Liga marca jogos de Casalmaggiore para amanhã e domingo - mas time não tem elenco disponível

A Lega Volley Femminile (LVF), órgão responsável pelo campeonato italiano feminino, agendou as duas partidas entre Casalmaggiore e Chieri, válidas pelas oitavas de final do torneio.

De acordo com o determinado pela LVF, o primeiro jogo entre os dois clubes deve acontecer amanhã, 26, no ginásio Palafenera, casa do Chieri. O segundo deve ser realizado domingo 28, no Pala Radi em Cremona.

As datas estão dentro do estipulado pela Lega, com limite de 28 de março para a realização dos dois jogos. 

O problema é que o Casalmaggiore continua com 6 jogadoras diagnosticadas com covid-19, sendo que o clube só tem 11 atletas em seu elenco. A previsão mínima de retorno para aquelas que testaram positivo é dia 30 de março.

A decisão da LVF torna ainda mais forte o provável WO de Casalmaggiore - não haverá adiamento.

VBC Casalmaggiore da brasileira Rosamaria Montibeller deve ser eliminado do Italiano por covid-19 (Foto: divulgação)

Comentários

  1. Se cada time vencesse um jogo, a decisão iria para o golden set como na Champions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, mesmo se o Casal perder o primeiro por WO, pode vencer o segundo por no máximo 3x1 e forçar o golden. Mas não tem condição de jogar nem o segundo.

      Excluir
  2. Não dá para contratar alguém de emergência, assim como o Ecz fez na Champions com aquela who americana? Se bem que o Casal deve estar mal das pernas financeiramente, caso contrário teria 14 atletas disponíveis no elenco e não apenas 11. Triste pela Rosa, espero que ela receba o salário integral da temporada. Antonijevic entrou com um processo na CEV ano passado contra o time de Cremona por falta de pagamento salarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O regulamento do Italiano não permite contratações nos playoffs, diferente do Polonês, por exemplo.

      A Rigdon jogou nono Turco? Agora fiquei na dúvida 🤔

      Excluir
    2. Radom deu muita sorte com a transferência da Bjelica, pena por um motivo péssimo que foi o câncer de cólon da Johnson \:

      https://www.eczacibasisporkulubu.org.tr/en/news/detail/madison-rigdon-joins-the-tigers

      "Madison Rigdon will wear the orange and white jersey for the rest of the 2020-2021 season."

      Porém, eu acho que ela só jogou contra o Busto mesmo. Rigdon não aparece no instagram da equipe depois do fim da Champions para o Ecz.

      Excluir
    3. Pois é, eu acho que ela não pode ser inscrita para o Turco e foi só para jogar aquela partida contra o Busto.

      Era provável que isso não adiantaria, né? ^^"

      Excluir
  3. Segundo o regulamento da FIVB para o voleibol de salão, o número mínimo de jogadores para uma partida é 6. Se o Casalmaggiore tivesse pelo menos 6 jogadoras disponíveis, a partida poderia acontecer, mesmo que improvisasse alguma jogadora em outra posição.
    É nessas horas, quando você tem vários jogadores afastados por lesão, gripe ou qualquer outra doença, que jogadores versáteis fazem a diferença.
    A versatilidade de um jogador para atuar em mais de uma posição é bem comum em algumas equipes de vôlei optam por contratar jogadores bem versáteis.no futebol, também aparece no vôlei, mas com menor frequência.
    Agora em 2021, acostumado a jogar como levantador, Matheus Veloso, de 28 anos, foi contratado pelo São Mamede, time da elite da Liga Portugal, para atuar como oposto, depois de ter defendido o Canoas-RS, em 2020, como armador. O mesmo já aconteceu com o oposto Théo, hoje no Benfica de Portugal: Théo jogou como levantador na Ulbra-RS em 2004, antes de atuar como oposto. Como levantador Théo chegou a ter convocações para as seleções de base. Na seleção adulta, Théo foi convocado para jogar de oposto, porém, no Mundial de 2010, quando os levantadores Bruno e Marlon estavam sem condições de jogo, Théo voltou às origens e foi escalado como levantador titular da Seleção Brasileira.
    Walewska é uma central versátil que já jogou várias vezes como passadora. Arlene começou a carreira como central, depois virou líbero da seleção brasileira. Tandara já jogou de ponteira e oposta. Daymi Ramirez jogava de oposta-passadora e de levantadora. Fabíola e Roberta começaram suas carreiras como atacantes depois viraram levantadoras. Sheilla Castro foi escalada em uma partida da Liga Americana como ponteira-passadora. Renan Dal Zotto, atual técnico da Seleção Masculina era um dos jogadores mais versáteis de sua época. podia jogar de ponteiro, levantador ou oposto, e foi ele que criou o saque viagem e foi o primeiro a utili\ar esse tipo de saque em partidas oficiais.
    "Já tive oportunidade de jogar como oposto em campeonatos estaduais e universitários, além de algumas partidas pontuais. Essa será minha primeira liga nacional tendo essa função como principal durante toda a competição. Em alguns momentos da carreira, tive que ser versátil. Não tenho preferência. Sempre estou à disposição para essas mudanças e, se essa for a decisão da comissão técnica da equipe que irei representar, vou dar o meu melhor", conta Matheus Veloso, que pela primeira vez joga na Europa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)