Exames de Aprilia Manganang descartam intersexualidade e revelam gênero masculino

O nome de Aprilia Manganang voltou a emplacar os noticiários indonésios nos últimos dias. Uma grande reviravolta aconteceu na vida do ex-atleta, aposentado em 2020: Aprilia foi reconhecido como homem.

E para a surpresa do mundo todo, o caso de Aprilia não tem nada a ver com intersexualidade, como supostamente era noticiado, mas o jogador tinha uma condição rara chamada hipospádia, malformação genética caracterizada por uma abertura anormal da uretra em um local abaixo do pênis. A condição também não tem nada a ver com a transexualidade: Aprilia sempre foi homem.

O ex-jogador hoje se alistou ao exército indonésio, que permitiu uma cirurgia de correção da hipospádia. O médico que atendeu Aprilia disse que ela relatou nunca ter menstruado. Detalhes íntimos da vida de Manganang que acabaram expostos durante sua vida.

Aprilia Manganang hoje, agora como mebro do Exército Indonésio (Foto: reprodução/Instagram)


Filipinas sempre tiveram razão

Mais uma reviravolta: quem diria que a Federação Filipina estava com a razão em 2015 quando exigiu um teste de masculinidade de Manganang? Na ocasião, nos Jogos do Sudéstico Asiático, as Filipinas queriam uma comprovação de gênero da atleta.

"Isso aconteceu nos Jogos SEA de Cingapura", diz o ex-secretário da Federação Filipina, Ricky Palou. "Fiquei decepcionado durante aquele torneio. Fomos lá e apresentamos um protesto contra aquele jogador. Queria que ele fizesse um teste de gênero", disse Palou.

Na ocasião, a solicitação das Filipinas foi vista como preconceituosa e invasiva, além de ter sido rejeitada pelo filipino Joey Ramasanta, membro do comitê executivo dos Jogos SEA.

Aprilia Manganang vibra durante ponto contra Filipinas; jogador era a estrela da seleção feminina (Foto: Spin.ph)


Com informações de Okelifestyle e Spin.ph

Comentários

  1. Gente, mudando de assunto, mas também bastante polêmico, vi uns prints do Facebook da Polina e ela diz que tem uma treta grande com uma companheira de mesmo time, por ela teria abandonado o Bauru no primeiro jogo da temporada, mas não fez isso por respeito aos fãs e torcedores. A mesma afirma que ao final da temporada revelará a pessoa, caso a mesma não se manifeste primeiro.

    Será verdade? O povo já tá especulando que seja Dani Lins. Quem será? #curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é a Dani Lins, embora esta aparente ser uma pessoa difícil. A Polina conversa muito com a Dani, antes, durante e depois dos jogos. Eu acho que é a Brenda ou a Tifany. A Tifany parece meio cabisbaixa nessa temporada, acho que não está bem com o resto do time.

      Excluir
    2. Que bomba, essa! Por favor anônimo, divulgue quando tu souber dessa notícia! Quem será essa desafeta da Polina?

      Excluir
    3. Lamentável a Polina ficar fazendo esse tipo de fofoca em grupo de vôlei no face justamente na parte mais crítica da temporada.

      Excluir
  2. Lembrei da ponteira Érika Coimbra, no início da carreira teve algum questionamento relacionado ao maior taxa de testosterona no corpo.

    ResponderExcluir
  3. Foi p o time que esse homem jogava que o time da Mari perdeu na final do campeonato na indonésia, né?

    ResponderExcluir
  4. Ele sempre fez diferença nos times que jogava, o que seria realmente injusto vendo por esse lado! Não sai de quadra com menos de 30 pontos, é um absurso descobrir isso agora, sendo que já deveria ter sido resolvido há séculos.

    ResponderExcluir
  5. E não é só ele, a irmã mais velha Amasya tbm foi considerada homem agora! Também com o mesmo problema que Aprilio tinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)