Busto não resiste, volta a ser superado por Scandicci e é eliminado do Italiano

O Scandicci venceu hoje o segundo jogo das quartas de final do Italiano contra o Busto Arsizio, repetindo o placar do primeiro confrontos, 3 sets a 2 (22-25, 25-21, 25-22, 22-25 e 15-7). A série entre 4º e 5º da fase regular foi acirrado, como se esperava, mas o Busto não resistiu.

Barbolini repetiu a escalação que surpreendeu o Busto no último jogo e deu certo, com Vasileva e Pietrini nas pontas. E mesmo fragilizando sua recepção, o ataque do time toscano tornou a distribuição de Malinov mais eficiente e menos dependente de Stysiak. A levantadora melhorou muito neste final de temporada, mas ainda tem a polonesa como principal desafogo, hoje dona de 26 pontos.

Stysiak ultrapassa marcação de Gennari; polonesa foi o destaque na partida do Scandicci (Foto: Innocenti/LVF)


Pelo Busto, hoje foi a oposta Mingardi que sofreu com a marcação mais pesada do Scandicci, marcando 17. Mesmo caçada no saque, a ponteira Gray se virou bem no ataque com 24 pontos. Não posso deixar de elogiar a boa série de Stevanovic e da levantadora Poulter.

O Busto chega ao fim de uma temporada de superação, marcada pela luta contra a covid-19 que atingiu seu grupo completo por pelo menos duas vezes. O time chegou a estar em 11º lugar na fase regular, mas reagiu e terminou em 4º. 

Jovana Stevanovic lamenta durante derrota do Busto Arsizio; duplo 3x2 encerrou a temporada das borboletas (Foto: Innocenti/LVF)


O Scandicci avança para enfrentar o gigante Conegliano, invicto na temporada. O Conegliano venceu o Firenze ontem por 3 sets a 0 (25-13, 25-20, 25-17) e se classificou para a semifinal. No outro braço das semifinais, o Novara bateu o Perugia por 3 sets a 1 (25-22, 25-14, 20-25, 25-22), também eliminado o rival e aguardando o vencedor da série Monza x Chieri.

Comentários

  1. O Scandicci garantiu vaga na próxima Champions ou na próxima temporada vai voltar a ter só três vagas para a Itália?

    ResponderExcluir
  2. Stevanovic é a melhor central sérvia no momento e ficará fora de Tóquio por birra do zumbi cigarrento. Azar o dele!

    Nem Mingardi, nem Rosamaria são as opostas que o Novara precisa para bater de frente com o Cone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a primeira parte do texto, muda o disco.

      Excluir
    2. Irei escrever aquela parte do meu primeiro comentário em TODAS as matérias do blog a partir de agora apenas em sua homenagem <3

      Excluir
  3. Folie tá lesionada de novo? Ela anda sendo relacionada como líbero e não joga há um tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)