Busto Arsizio e Tianjin anunciam parceria de mercado e intercâmbio de experiências

O italiano Unet E-work Busto Arsizio e o chinês Tianjin Bohai Bank anunciaram uma parceria histórica nesta sexta-feira (19). Os dois clubes fecharam um acordo para intercâmbio de informações, incluindo empréstimos de jogadoras, transferências e amistosos.

O Busto Arsizio está hoje entre os quatro melhores times da Europa, tendo vencido também a primeira partida de semifinal da Champions. Já o Tianjin é o atual campeão chinês, tendo vencido o torneio nos dois últimos anos e representado a China inclusive no Mundial.

Atuais times das estrelas Francesca Piccinini e Ting Zhu, Busto Arsizio e Tianjin anunciaram parceria (Foto: divulgação)


Os dois times têm um trabalho forte na base. O Tianjin é um dos principais formadores de jogadoras e foi o responsável por lançar nomes como o da campeã olímpica Qiuyue Wei e as atuais selecionáveis Di Yao, Yingying Li e Yuanyuan Wang.

Já o Busto tem um clube juvenil que joga a segunda divisão do Italiano, o Futura Volley, que lançou, por exemplo, a maior pontuadora do Campeonato Italiano na atualidade, a oposta Camilla Mingardi.

O acordo beneficia as equipes ainda no sentido de que jogadoras do Tianjin possam ser emprestadas ao Busto no término do Campeonato Chinês. O Busto se beneficia de fortalecer seu time e o Tianjin recebe por isso, além de promover mais experiência às suas atletas.

O acordo foi assinado hoje em Tianjin entre Jinhong Wang, presidente do clube chinês, e Luis Chen, sócio e representante do Busto Arsizio.

Foto: divulgação


Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)