Eczacibasi vence apenas no tie-break, mas chega à semifinal da Copa Turca

O clima no gigante turco Eczacibasi não é dos melhores. Depois de uma derrota contundente contra seu arquirrival Vakifbank por 3 sets a 0 no Turco, o time hoje encontrou o THY, uma das equipes mais jovens do campeonato, com apenas três anos de liga.

E o THY quase fez um estrago grande, levando as tigresas ao tie-break, mas lá não resistiu e o Eczacibasi levou o jogo, 3 a 2 (23/25, 25/18, 25/15, 23/25 e 16/14).



O Eczacibasi tem vários problemas em seu elenco, mas o pior deles vem sendo a baixa efetividade de Thompson, oposta que desde a temporada passada atua na ponta. As duas levantadoras do time também oscilam e são constantemente substituídas entre si. Sobra para Boskovic, hoje dona de 37 pontos, hoje com uma boa atuação de Baladin com 17 - essa que também oscila. 

Do outro lado, Karakurt mostrou seu melhor jogo na saída de rede com 30 pontos - mesmo caso de Thompson, oposta que deveria jogar na saída e não na ponta. Jogo muito bom para a americana Kingdon, com 20.

Os dois times sofrem com o mesmo problema: centrais turcas fracas. O THY não tem estrangeira na posição e o Eczacibasi leva vantagem com Ogbogu, hoje dona de 13 pontos.

Semifinais

Já estão marcados os confrontos decisivos, sem nenhuma surpresa: o Vakifbank venceu o Kale por 3 sets a 0, com 13 pontos de Gabi e Rasic. Seu adversário será o Galatasaray, que venceu o PTT por 3 sets a 1 e 20 pontos de Kosheleva.

O rival do Eczacibasi será portanto o Fenerbahçe, que venceu o Kuzeyboru por 3 sets a 0 e 19 pontos de Vargas.

Vale lembrar que esses confrontos foram decididos em setembro, na fase de grupos da Copa, quando Nilufer, Ilbank, Aydin, Karayollari, Besiktas, Sariyer e Yesilyurt não avançaram de fase.

Vakifbank de Gizem Orge garantiu sua classificação para as semifinais (Foto: Vakifbank SK) 

Comentários

  1. Ecz levará uma surra do Fener kkk. Já tem as datas das semis? Bosko só renovou por muuuita grana, só pode. Era óbvio que Thompson e Baladin não dariam certo juntas nas pontas, até pq o forte da Akoz é defesa e não passe.

    ResponderExcluir
  2. É pedir demais para que Kosheleva e Rykliuk marquem 25 pontos cada e eliminem as podres de Guidetti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil você pedir 30 da Rykhliuk e 20 da Kosheleva. E mesmo assim, um tombo do Galatasaray por 17 a 15 no tie-break.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)