De virada no tie-break e com 38 de Egonu, Conegliano chega a 50ª vitória consecutiva

Foi por pouco que o Conegliano não perdeu sua invencibilidade de 49 jogos nesta quarta-feira (24). O time de Villorba chegou a ver o rival Scandicci com o match-point no tie-break, tomou um 2 a 1 e ainda assim foi frio o suficiente para virar.

As panteras bateram o Scandicci em um jogo épico por 3 sets a 2 e garantiram a primeira vitória das quartas de final da Champions.

Panteras chegaram a 50 jogos sem perder (Foto: CEV)


Jogo de alto nível

O Scandicci entrou tão ligado no primeiro set que surpreendeu o Conegliano. Stysiak começou a parcial voando, com 9 pontos só nesse set e um aproveitamento de 73% nos ataques. Mas a verdade é que todo o time do Savino jogou bem, inclusive na defesa e distribuição. Vasileva, alvo do saque adversário, entregou 55% de passes positivos - e olha que não era contra qualquer saque.

No segundo set o Scandicci manteve o bom jogo, mas viu seu adversário crescer. Com Egonu ainda mais eficiente, foi a vez de Sylla se apresentar oficialmente. O Scandicci chegou a empatar o jogo, mas erros táticos de Malinov, com Courtney bloqueada e depois atacando para fora e depois com Popovic defendida, o Conegliano virou em ataque de Hill.

Escolhas de Malinov no segundo set complicaram a virada de bola do Scandicci (Foto: CEV)


No terceiro set, se a gente achava que o Scandicci iria ceder, a surpresa de novo: Stysiak chamou a responsabilidade na parcial. Destaque também para o excelente fundo de quadra da líbero Merlo nesta partida. 

Mas é claro que o Conegliano não cederia fácil, não é? Chamo a atenção para o momento no final do set em que Santarelli para o jogo e chama Wolosz para uma conversa particular. Dali em diante ela fez 5 levantamentos: todos para Egonu, que saiu da parcial com 10 pontos. Ficou claro o pedido do técnico, não é?

Mesmo se sentindo mal durante a partida, Stysiak continuou no jogo e foi a maior pontuadora do seu time (Foto: CEV)


Chegamos ao primeiro tie-break do Conegliano na temporada, a fim de provar que as panteras não são imbatíveis. Mas ainda não foi dessa vez! O Scandicci liderou todo o quinto set, com Egonu cometendo 2 erros em 7 levantamentos. O Scandicci chegou a ter o match point, 14x13, mas...

O que aconteceu? Malinov fez a mesma coisa do segundo set: levantou para Courtney na saída. O resultado? O mesmo do segundo set, Courtney bloqueada. No ponto seguinte, Merlo errou o passe e o Conegliano virou a partida. 3 sets a 2, primeira vitória nas quartas de final.

Egonu teve uma pontuação magistral, 38 pontos, seguida da rival Stysiak com 28. Que duelo de opostas! Vale dizer que Stysiak sentiu-se mal durante a partida, mas optou por continuar. Estava nitidamente cansada.

O fenômeno de Villorba: 50 vezes Conegliano

Primeiro tie-break na temporada, 50 vitórias consecutivas, que marca histórica do Conegliano! A última vez que vimos algo parecido foi com o Vakifbank em 2014 com 73 vitórias consecutivas. 

Conegliano atingiu marca histórica hoje (Foto: Imoco Volley)


Comentários

  1. Savino estava com o jogo na mão e não soube fechar, é o Bauru italiano mesmo. O time abriu vantagem desde o começo do segundo set e teve a bola para liquidar a parcial no contra-ataque da Courtney. Resultado: block na chicleteira. Poderia ser 3 a 0 até. Novamente a Megan toma toco e Merlo quina o passe, então o Cone mata a partida no tie. Scandicci levará uma sova semana que vem pra aprender.

    ResponderExcluir
  2. Malinov péssima, nem lembra aquela do Mundial 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MALINOV não pode ir pra TOKYO , ITA dever isso urgente !!!!

      Excluir
  3. Stysiak está bem melhor do que Smarzek, porém precisa explorar mais o block. A primeira tem força e altura pra isso. Não adianta vir na diagonal pra baixo com o bloqueio montado que vai descer, como aconteceu 9 vezes hoje.

    ResponderExcluir
  4. Lubian, assim como Fahr, são boas centrais e muito novas. Não entendi pq o Santarelli começou o jogo com aquela who croata deixando De Kruijf no banco.

    ResponderExcluir
  5. Bia não fica devendo em nada à Popovic. São duas centrais básicas que não têm um bom padrão de jogo.

    ResponderExcluir
  6. Vasileva compromete no passe e não se garante mais no ataque. Barbolini deveria ter arriscado mais com Pietrini que entrou bem quando solicitada.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o Cone tenha descartado Courtney depois dessa partida para substituir a decadente Hill na próxima temporada kkk. Devem ir atrás mesmo da Wilhite. E espero que o ZRG tenha entendido que para vencer as chicleteiras o saque precisa ser muito forçado na Megan - the new 'saca na Davis' -, pois Larson e Robinson passam bem. Até pq Courtney será a única líbero em Tóquio. China fez isso e passou o trator na Copa do Mundo. Kiraly até apelou para a Wong-Orantes, mas não adiantou kkkkk.

    ResponderExcluir
  8. A linha de passe do Cone, apesar de De Gennaro, é inconstante com Hill e Sylla. Se apertar bem o saque, Wolosz fica louca empinando bolas para Egonu desafogar o time. O tombo dessa equipe vem ainda na Champions, hoje só foi um aperitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto maior o salto, maior o tombo. E na Champions, quase sempre há surpresas.

      Excluir
    2. Exato, tá aí o 3 a 0 do Modena sobre o Perugia depois de avançar pras quartas por um milagre que não deixa mentir. Quero o tombo do Cone antes da final da Champions pra ser melhor ainda. Espero que o Novara jogue a vida na semi caso a lógica das quartas se confirme semana que vem. Smarzek precisa acordar pra vida e começar a jogar de verdade para desafogar Bosetti e Herbots no ataque.

      Excluir
  9. Penso que em vez de criticar vale elogiar a frieza e a vitória de quem não havia sido ameaçado ainda na temporada. Quem viu o jogo sabe como Courtney jogou bem, segurou o passe, defendeu e atacou bem, mas falhou em momentos decisivos. Excelente jogo assim como foi Fener e Novata. Champions é outra categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são justamente os momentos decisivos que contam no final de tudo kkk. Courtney teve a bola do 2º set e levou um toco, fora o outro block crucial no 14 a 14 do tie. E 34% de eficiência no ataque é uma porcentagem baixa.

      Excluir
    2. Sim, mas por exemplo a vasileva até foi substituída, se não fosse por Courtney esse jogo nem tinha ido ao tie. Penso que antes de fazer uma análise todos os elementos do jogo devem ser ponderados, o que o Gustavo faz muito bem. Muitos aqui só criticam, não avaliam o jogo e nem as jogadoras como um todo.

      Excluir
    3. O jogo foi pro tie por causa da Stysiak que carrega o Savino nas costas e as duas pontas estrangeiras do time não foram bem. Courtney tá perdendo tempo jogando de ponteira nos clubes já que a seleção dos EUA não tem uma líbero de confiança desde o começo do ciclo. Ela acaba fazendo os dois papéis pela metade e o resultado é o desempenho mediano em quadra.

      Excluir
  10. Eu entendo e até concordo em alguma medido, mas a maneira como muitos de vocês criticam e rotulam me incomoda profundamente. A carreira de atleta é curta e sacrificante e muitas vezes muitos aqui simplificam excelentes atletas com comentários como: mediana, Flop, etc... Eu acho muito desrespeitoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que não xingue as atletas tá valendo. Isso é só um blog de vôlei e não tem nenhuma criança aqui.

      Excluir
  11. Malinov pecou feio ontem.
    Dava pra ver que Popovic e Lubian tavam querendo jogo e ela só levantava bola pra elas nos fins de set, quando tal jogada era previsível.
    Foram 3 finais de set com bolas decisivas para Courtney. Não dá pra entender.
    Ok que ela está fazendo um grande campeonato italiano, mas no jogo de ontem especificamente ela não estava tão bem no ataque pra receber bola de set point. Uma levantadora tem que perceber isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que era cada balão russo pras pontas que só por Deus. Aquela do Mundial parece outra pessoa kkk.

      Excluir
  12. A forma como alguns tratam as atletas é sim desrespeitosos. São usados termos jocosos, zombeteiros e as vezes até chulo. E é justamente estes comportamento que se assemelham a atitudes de crianças.... Mas é só minha opinião, nao é mesmo? Parece que a coletividade; o mundo todo caminha por este caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzz

      Entra nos grupos de vôlei do facebook pra ver o que é desrespeito. E aqui o Gustavo deleta os comentários que passam do limite.

      Excluir
  13. Anônimo número 720: '' Conheço o esgoto que são os grupos do Facebook ''. Por isso, atualmente os evito. Não estou culpando o dono do Blog. Acredito mesmo que ele deleta os comentários mais pesados. Eu disse mais, o que não significa que aqui, uma vez ou outra, apareça comentários desrespeitosos. Respeito que você goste e se identifique com este tipo de comentário, mas eu acho frívolo ( no mínimo). Questão de não identificação e direito meu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)