Após 4 derrotas consecutivas, Heungkuk volta a vencer no Coreano

Líder do Campeonato Coreano, o Heungkuk Pink Spiders vive seu pior momento na competição. As aranhas estão no topo da tabela com 53 pontos, 18 vitórias e 7 derrotas. O problema é que dessas 7 derrotas, 4 aconteceram sucessivamente na atual fase do nacional.

O Campeonato Coreano é formado por seis equipes que se enfrentam em seis fases. Atualmente está na quinta, a pior do Heungkuk. Nesta fase o time perdeu um jogo por 3 a 2 para o Hyundai e outros três por 3 a 0: GS Caltex, Expressway e IBK Altos. 

Mas hoje, no último jogo da 5ª fase, o Heungkuk fez as pazes com a vitória e bateu o KGC Daejeon por 3 sets a 1. O mau momento do Heungkuk coincide com o drama vivido pelo time devido aos escândalos envolvendo as irmãs Dayeong Lee e Jayeong Lee, ambas titulares da equipe e expulsas do voleibol coreano.

Heungkuk mantém vantagem de 5 pontos sobre o GS Caltex (Foto: KOVO)


A responsabilidade quadriplicou para a super estrela Yeonkoung Kim, que vem comandando as pontuações do time. Hoje Kim contou com muita ajuda da brasileira Bruna Moraes, de 22 anos, que marcou 30 pontos. Bruna se redime de um jogo muito ruim contra o IBK Altos, quando marcou apenas 1. A brasileira substitui a argentina Lucia Fresco, dispensada pela equipe.

Apesar da fase ruim e dos 11 pontos perdidos nesta fase, o Heungkuk ainda mantém uma vantagem de 5 pontos sobre o GS Caltex, vice-líder com 48. O Caltex é o único time que pode ultrapassar o atual líder, Expressway (36), IBK (35), KGC (27) e Hyundai (26) não podem podem alcançar o líder na 6ª e última rodada, que vale 15 pontos na classificação.

Comentários

  1. Muito bonito assistir as asiáticas em quadra. Com certeza elas irão apresentar um grande jogo em Tokyo, principalmente as japonesas. Será dificil um duelo contra delas contra a China. Elas irão decidir vagas para as quartas de final contra o BRA ou RDM. Torcendo para que Bethania e Brenda sigam na classificação olímpica. Uma delas - KOR - JAP - BRA ou RDM - pega a Rússia ou Itália adiante. Pode ser que na ultima rodada o Brasil, como é de costume, tente fazer alguma manipulação para escolher adversária. Mas desta vez não haverá "SORTUDAS DE LONDRES" não! Ou jogão, ou mostram que são merecedoras do titulo em quadra!! ou serão eliminadas, desta vez não vai ter ética desportiva americana não!! Ou jogão ou vão levar surra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)