4 times brigam nesta quinta pela última vaga dos playoffs da Champions

Termina amanhã (04) a segunda etapa de bolha de grupos da Champions League, o campeonato europeu. Sendo assim, amanhã encerra-se a última fase antes dos playoffs, do mata-mata, e metade dos times será eliminada.

Das oito vagas, sete já estão garantidas: Savino Scandicci (Grupo A), Imoco Conegliano (B), Fenerbahçe Opet (B), Vakifbank SK (C), Eczacibasi Vitra (D), Igor Novara (E) e Chemik Police (E). Esses times já têm número de vitórias e pontos suficientes para se classificar.

Resta apenas uma vaga para quatro times: o italiano Busto Arsizio, o alemão SSC Schwerin, o polonês LKS Lodz ou o russo Dínamo Moscow.

Fora da matemática

Dispensando os números e considerando os adversários, ninguém está mais "ferrado" do que o Dínamo Moscow. As russas enfrentarão ninguém menos do que o Eczacibasi, que venceu o time na primeira rodada por 3 a 0.

O lado bom para o Moscow é que as tigresas já estão classificadas como melhor time do grupo. O lado ruim é que isso não garante a elas estar entre os 4 primeiros colocados. Que diferença isso faz? Enfrentar um outro primeiro colocado nas quartas de final, atribuição dada ao 5º melhor líder.

Isso poderia colocar o Eczacibasi contra um Vakifbank ou um Conegliano já nas quartas e provavelmente elas não querem isso. Por isso, a tendência é que Motta venha com força total mais uma vez. Em tese, o Moscow só precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. O russo tem a melhor vantagem: é o único que pode chegar a 12 pontos.

Natália, Fetisova e Goncharova têm a melhor posição dentre os segundos colocados com o Moscow. O problema é que o time precisa vencer o Eczacibasi amanhã para não correr perigo (Foto: CEV)


Um ou outro (ou nenhum)

Na sequência temos Busto Arsizio e Schwerin, que farão um duelo direto para continuarem vivos na briga pela vaga, jogo que no turno o Schwerin venceu por 3 a 0. Se o Moscow perder para o Eczacibasi, o duelo desses dois poderá valer a tão sonhada vaga. 

Tudo dependerá de muita matemática e todo set é importante nessa fase final. Se o Moscow vencer no tie-break e o Busto vencer por 3 a 0, os times desempatarão no point average. Um tie-break do Moscow com vitória do Schwerin por 3 a 0 eliminaria as russas.

Expectativa é que Busto Arsizio (vermelho) e Schwerin possam decidir última vaga, caso Moscow perca (Foto: CEV)


Mais longe dessa corrida...

Bem, bem mais atrás está o polonês LKS Lodz, que também tem chances de classificação. A situação do LKS é quase utópica, mas é possível: ele teria que torcer para um tie-break entre Schwerin e Busto e também torcer para uma derrota do Moscow no jogo contra o Eczacibasi.

Além disso, claro, teria que vencer o francês Mulhouse, tarefa mais "fácil" em sua sonhada classificação.

Skyres Rzeszow, Nantes, Calcit Kamnik, Mulhouse, Maritza Plovdiv, Stuttgart, Lokomotiv, Dínamo Kazan e Olomouc já estão eliminados.

Com menos chances mas ainda vivo, será que o LKS Lodz pode surpreender nessa corrida? (Foto: CEV) 


Comentários

  1. Confesso q esperava o Kazan em segundo no grupo ao invés do Chemik Police...
    Sobre a classificação, acho q o Busto passa, mas espero q passe o Moscou ou o próprio Busto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Police é a grande surpresa e também acredito que dê Busto.

      Excluir
  2. Mas Gustavo, para os playoffs é realizado um sorteio. Não tem como saber quem irá se enfrentar.

    https://www.cev.eu/News.aspx?NewsID=28654&ID=5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancela: consegui entender o que você falou olhando para a formação dos playoffs de 19/20.

      https://en.wikipedia.org/wiki/2019%E2%80%9320_CEV_Women%27s_Champions_League

      Excluir
    2. É isso, o líder de grupo pior colocado enfrenta um dos outros líderes.

      É como se a CEV usasse uma tabela e os times de 1-4 enfrentassem o 5-8, o sorteio é entre esses dois grupos.

      Sei que vc entendeu, mas só pra deixar explicado aqui hehe

      Excluir
  3. Kazan puro flop!!! Ainda jogaram melhor ontem sem a Fabris e a Bricio... Apenas com suas pivetas russas e jogaram melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos. Fabris horrível e Bricio super irregular.

      Excluir
  4. A líbero do Moscow é HORRÍVEL, mds. O time russo pecou em não ter ganhado o tie contra o Stuttgart no jogo de ida, pois seria difícil vencer as partidas com o Ecz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, mas vou te contar: é a Malova, melhor líbero da Rússia nos últimos anos ^^"

      Excluir
    2. Gustavo, eu falei do Moscow e não do Kazan. É claro que a Malova é a melhor líbero russa atualmente. A Bibina que é horrível, btw.

      Excluir
    3. E por que a Talysheva não tá jogando pelo Moscow se é contratada pela equipe? Está lesionada? O instagram dela é fechado \:

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)