Radom empata na liderança do Polonês e Chemik Police segue desfalcado

O Radamka Radom conquistou mais uma vitória importante nesta sexta-feira (8). Vice-líder do Polonês, o time bateu o Budowlani Lodz de virada por 3 sets a 1 (16-25, 25-21, 27-25, 26-24) e empatou de vez em número de pontos com o Skyres Rzeszow, que tem dois jogos a menos.

A maior pontuadora do time foi a segunda maior pontuadora do campeonato, a oposta brasileira Bruna Honório que marcou 19 pontos, seguida da americana Janisa Johnson com 17 e da compatriota Andressa Picussa com 16.

Radomka Radom encostou de vez no líder Skyres Rzeszow (Foto: Łukasz Wójcik)


Mas quem roubou a cena e o posto de maior pontuadora do Polonês foi outra americana, a oposta Veronica Jones-Perry, que fez incríveis 38 pontos pelo Budowlani. Com a pontuação, Perry ultrapassou Bruna na liderança das pontuadoras, um duelo de 310 x 300 pontos. Outra curiosidade é que Perry é ex-jogadora do Radomka.

Drama do Chemik Police

O Chemik Police segue muito desfalcado e muito fragilizado na liga polonesa. A cubana Wilma Salas sofreu uma lesão grave no tornozelo e a selecionável Natalia Medrzyk luta contra dores no joelho. O Police até chegou a anunciar a contratação da brasileira Samara Rodrigues, que até atuou em um jogo por lá, mas desfez o contrato por rejeições médicas, segundo o clube.

A novidade do Police já há duas partidas é a improvisação da central Iga Wasilewska como ponteira passadora. Foi assim ontem, na suada vitória contra o Bielsko-Biala por 3 sets a 2, em que Wasilewska surpreendentemente anotou 20 pontos. O time ainda procura uma ponteira para o restante da temporada.

Iga Wasilewska vem atuando improvisada como ponteira pelo Chemik Police (Foto: Michal Szymanski)


Escorregão do Rzeszow

Para que o Radomka empatasse na liderança, as meninas do novato Joker Świecie foram fundamentais. O Rzeszow enfrentou o vice-lanterna e vencia por 2 a 0, quando relaxou e fez algumas substituições para o terceiro set. O resultado? O Joker cresceu e levou o jogo para o tie-break e por muito pouco, 16x14, não protagonizou uma grande zebra.

A canadense Kiera Van Ryk foi a maior pontuadora do Rzeszow com 24, enquanto Joanna Sikorska fez 29 pelo Joker.

Classificação do Polonês

  1. Rzeszow 34**
  2. Radomka 34
  3. Budowlani 31
  4. LKS Lodz 29*
  5. Bielsko-Biala 26
  6. Chemik Police 25**
  7. MKS Kalisz 22
  8. Legionovia 20
  9. Bydgoszcz 15*
  10. Wroclaw 10*
  11. Joker 8*
  12. PTPS Pila 4
*Um jogo a menos
**Dois jogos a menos

TROPEÇOU MAS NÃO CAIU: Rzeszow, de Anna Kaczmar, se mantém na liderança mesmo com dois jogos a menos. Na foto, esforço de Anna no jogo contra o Joker - ela sim caiu (Foto: Marcin Saldat)


Comentários

  1. Bruna merece ser testada da Liga das Nações, ainda mais depois do problema cardíaco que a afastou da seleção em 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso na primeira convocação para o time principal do Brasil na carreira dela \:

      Excluir
  2. É engraçado pq o Chemik Police foi super bem na 1ª bolha da Champions e está flopando no Polonês kkk. Triste pela situação da Samara. Wasilewska foi muito bem na rede de dois do time na Champions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico pensando na cabeça da presidência do Novara que viu a Brakocevic (ex-Novara) pontuar mais que a Smarzek (ex-Chemik) haha.

      Excluir
  3. Fico feliz pelo Radom, time pequeno e não acostumado a lutar pelo título, mas tá fazendo a campanha muito boa.
    Chemik já tem nova ponta. Olga Stranzali, deixou Cuneo na Itália e vai para Polonia. Olga é boa de bola, vai ajudar muito.

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto que a Bruna fosse convocada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)