Com 33 de Ozsoy, NEC vence JT e empata na vice-liderança; Toray segue invicto

O Campeonato Japonês voltou à ativa depois de uma semana de interrupção, com exceção do time do Denso Airybees, que teve seus jogos adiados devido a infecções por Covid-19.

E quem comemorou o final de semana foi o NEC Red Rockets, time da turca Neriman Ozsoy, que bateu o atual campeão JT Marvelous por 3 sets a 2 (25-21, 19-25, 26-28, 25-18 e 15-9). Ozsoy foi o grande destaque da partida com 33 pontos, 30 de ataque e 3 de bloqueio.

Neriman Ozsoy comandou a vitória do NEC contra o atual campeã JT Marvelous (Foto: NEC Red Rockets)


E olha que o JT tem agora oficialmente a maior pontuadora do campeonato, a americana Annie Drews, que fez 29 no jogo e somou 319 no total. Os dois times estão empatados na vice-liderança do Japonês com 12 vitórias e 36 pontos, com uma pequena vantagem para o JT.

Drews sobe no ataque contra bloqueio de Ozsoy; turca levou a melhor no duelo (Foto: JT Marvelous)


Líder invicto é o Toray Arrows, que venceu a 15ª consecutiva nesse domingo. Ageo e Okayama foram as vítimas, ambos por 3 sets a 0. Nessas condições, a azeri Jana Kulan é a segunda maior pontuadora do campeonato com 314 pontos, apenas cinco a menos que Drews.

Quem continua afundado em uma péssima fase é o Hisamitsu Springs, multicampeão japonês que tem 9 derrotas em 15 jogos e ocupa o 7º lugar. Neste final de semana ele perdeu para o vice-lanterna, Victorina Himeji, por 3 sets a 2.

O ranking do Japonês está assim:

  1. Toray - 43
  2. JT - 36
  3. NEC - 36
  4. Denso - 28**
  5. Okayama - 22
  6. Ageo - 22
  7. Hisamitsu - 21
  8. Toyota - 16*
  9. Hitachi - 13*
  10. Kurobe - 11
  11. Victorina - 10
  12. PFU - 6
Jana Kulan e o Toray Arrows chegaram à 15ª vitória, se isolando na ponta do Japonês (Foto: V.League)


Comentários

  1. Qual é o time da Akirandewo? Ela tá jogando bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hisamitsu. Btw, muitos comentaram que Fabiana estava afundando o time na temporada passada e que Akin retornaria para salvar a equipe. O resultado é isso aí que estamos vendo hoje.

      Excluir
  2. Turquia subiria de nível com Ozsoy em Tóquio, mas Guidetti é orgulhoso e irá passar muito apuro com Meliha, Baladin, Ercan, Yildirim ou Karakurt de ponteira kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. A Ozsoy ajudaria muito o time da Turquia, mas o Guidet e carrancudo e não da o braço a torcer! Ozosoy anos luz a frente das quatro ponteiras da Turquia! A melhorzinha das 4 ainda e Meliha! Vamos ver se ele abre o olho e coloco a rixa de lado e convoca ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já deixou bem claro que só convocará para Tóquio quem participou de todo o ciclo olímpico. A última competição da Ozsoy pela seleção turca foi o Europeu de 2017.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)