Alemanha faz "o impossível" e elimina Holanda da corrida por Tóquio

A seleção alemã nunca é favorita aos torneios que disputa e nem tem pro tradição vencê-los. Mas essa é uma equipe que sempre foi capaz de derrubar grandes adversários e frustrar sonhos. A Holanda sentiu isso hoje em casa, beirando os ares do impossível, com as germanas vencendo por sonoros e dolorosos 3 sets a 0 (27-25, 25-23 e 25-22).

Festa da Alemanha pela classificação à final do qualificatório olímpico (Foto: FIVB)


A Alemanha é muito perigosa e a Itália tem total culpa nisso. O tanto que Louisa Lippmann e Hanna Orthmann cresceram desde que chegaram à Lega, não está escrito! Lippmann detonou a Holanda hoje com 21 pontos em três sets, aproveitamento de 47% nos ataques. Orthmann fez 14, 50% de aproveitamento e fechando a trinca do sonho alemão, Jennifer Geerties teve 55% de passes A, maior do que a média dos dois times, e 70% dos passes B, aquele que desloca a levantadora.

Infelizmente para a Holanda era melhor ter continuado com Morrison, Caprara é omisso. Lonneke Sloetjes, que enfrenta problemas de saúde (não sabemos bem quais) teve que sair do banco para o sacrifício, mas não adiantou muito. Com o passe ruim, uma atuação fraca de Anne Buijs e também de Floortje Meijners, a melhor opção era trazer a experiente Maret Grothues do banco. Quem se salvou na Holanda foi Nika Daalderop, com 15 pontos e 52% de aproveitamento, mas sem Buijs ou Meijners eficientes, a Holanda foi presa fácil.

Louisa Lippmann e Nika Daalderop foram as maiores pontuadoras da partida (Foto: FIVB)


Também precisamos comentar que Yvon Belien (2 pts) fez apresentações terríveis e Laura Dijkema foi horrível também. Aquela bola china de Belien e Stoltenborg faz uma falta para a Holanda... Tarde demais, Lippmann foi cruel e a Alemanha agora tem centrais que se apresentam para o ataque. Créditos também ao crescimento de Denise Hanke, que perdeu muito com o time, mas segue crescendo cada ano mais.

A Alemanha é azarona e vai ter uma seleção gigante amanhã. Não é favorita, independente do vencedor, mas também não era até chegar aqui. A equipe de Felix Koslowski está a um passo da Olimpíada de Tóquio.

Semifinal - Qualificatório Europeu

Alemanha 3 x 0 Holanda (27-25, 25-23 e 25-22)

ALE: Hanke (4), Geerties (8), Lippmann (21), Orthmann (14), Schoelzel (9), Weitzel (3) e Pogany (L). Sub: Mollers, Bock e Vanjak (L).

HOL: Belien (2), De Kruijf (11), Meijners (8), Buijs (2), Dijkema (2), Daalderop (15) e Schoot (L). Sub: Plak, Grothues (1), Lohuis, Sloetjes (9), Bongaerts e Knip (L).

Alemãs interrompem o que seria a segunda olimpíada consecutiva da Holanda (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Inacreditável oq o Caprara fez. Aquela inversão no 21x22 foi o cúmulo do Absurdo. Fazer inversão com Plak velho, com PLAK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, comentei isso na outra matéria kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Faltou Grothues na entrada liberando mais a Dalderop no ataque, sem falar em tentar colocar a Plak para jogar. Gosto muito da Plak, ela costuma crescer no jogo...Enfim, infelizmente é nessas omissões de técnico que os times se perdem completamente. Hora de Parabenizar a Alemanha pela grande campanha! Minha torcida é toda delas! Bora para Tóquio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plak? KKKKKKKK Entrou no final do 3º set e não virou a bola. Ela consegue ser mais pipoqueira do que a Sloetjes.

      Excluir
  3. Numa coisa o Guidetti estava certo quando deu a tal da entrevista polêmica jogando shade nas holandesas: A HOLANDA NÃO SABE JOGAR SOB PRESSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pressão? Aquela torcida morta estava pouco se lixando para o resultado. Os torcedores holandeses são irritantemente apáticos e isso é dá mais raiva que suportar os descerebrados torcedores poloneses.

      Aquele jumento italiano foi contratado pra f*der os sonhos holandeses.

      E a maldição dos que sediam o pré-olímpico CONTINUA...

      Excluir
    2. Então vcs imagem a pressão VIOLENTA que o Brasil enfrentou na Rio 2016 antes do jogo contra a França e a partir das quartas. Levem em conta tbm que o time vinha de duas pratas olímpicas - a de 2012 super doída - e de pratas na Liga Mundial. O que aquela seleção fez foi absolutamente heroico e memorável. Wallace carregou o time. Agora tem o Leal para ajudar a manter o ouro conosco em Tóquio <3

      Excluir
    3. Exato, a resiliência da seleção masculina foi absurda. Por isso que fico possesso quando vejo certos lixos ofendendo o Wallace, o que esse cara fez na última Olimpíada é algo digno de toda a nossa eterna gratidão. Wallace, o verdadeiro MVP da Rio 2016. Sem contar o surtado do Lipe e o Mauricio Souza, sem eles jamais teríamos levado aquele tão suado ouro.

      Uma pena que a nossa seleção feminina, não sabe jogar em casa, já estava sentindo que o principal adversário da nossa seleção feminina era o fator casa. O Mundial de 1994, o Pan de 2007 e agora a Rio 2016 não me deixam mentir.

      Excluir
    4. Esse pessoalzinho que fica batendo o pé feito criança por posicionamento político de determinados jogadores é o mesmo que faz os adversários ganharem força nas eleições. Não aprendem nunca kkk

      Tenho fé que o Wallace se aposente da seleção depois de Tóquio sendo bicampeão olímpico. Leal MVP seria um sonho, meu Deus.

      Acredito que todas as decepções do atual ciclo absolutamente caótico servirão para impulsionar a seleção feminina em Tóquio.

      Excluir
    5. Imagino que o 1º anônimo não estava falando da torcida zumbi da holanda. Estava falando da pressão de uma semifinal de classificatório olímpico. A Holanda sentiu as pressões das semifinais olímpica (2016) e mundial (2018). Não seria diferente da situação de hoje. E foi justamente sobre isso que o Guidetti indiretamente se referiu quando foi entrevistado pela imprensa holandesa.

      Excluir
  4. Tinham que trocar a cor da camisa da Holanda de laranja para amarela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk - As amarelas já sabemos quem são! O Japão será o fim delas.

      Excluir
    2. Amarelo é o doping das russas, cretino.

      Excluir
  5. Carol e Buijs irão acompanhar a Olimpíada juntinhas de casa pela TV <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o Ata e a Vasileva.

      Excluir
    2. hehehe carol e bujis tem que comprar tv nova 5o polegadas 8k porque vao ver toquio so pela globo

      Excluir
  6. Respostas
    1. Começa só às 16:45. Posto aqui o link se tiver.

      Excluir
    2. Vai no YouTube, o canal D Samrt está transmitindo todos os jogos da turquia

      Excluir
  7. O Koslowski é um sonho. Gente do céu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é gato mesmo, mas parece ser arrogante.

      Excluir
  8. Feliz pela Alemanha e preocupado pelo desequilíbrio dos grupos olímpicos. Agora a torcida é da Polônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim desequilíbrio?

      Excluir
    2. Grupo B já tem China, EUA, Rússia e Itália.

      Excluir
  9. Vamos ser uma comunidade solidária, gente?
    Bota link pra todo mundo puder ver o jogo e enriquecer os debates aqui.
    Sou um tiozinho que gosta de vôlei, não sei achar esses streamings na web, me ajudem...hehehe

    ResponderExcluir
  10. Alguém anotou a placa do caminhão alemão que a atropelou as holandesas?

    Link para todos os jogos ao vivo

    http://livetv.sx/pt/allupcomingsports/5/

    ResponderExcluir
  11. LINK TUR X POL

    https://www.facebook.com/watch/live/?v=789993298183944

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, turma.
    Já assistindo.
    Aqui o tiozinho ��

    ResponderExcluir
  13. 25 A 19 PARA A POLÔNIA. GO, POLAND!!!

    ResponderExcluir
  14. Ismailoglu defende tudo, pqp

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  16. Polônia quase entrega o 3º set, meu Deus!

    FECHA ESSA PORRA NO 4º, NÃO DEIXA IR PRO TIE!!!

    ResponderExcluir
  17. Será que a Polónia vai deitar ?? hmmm...

    ResponderExcluir
  18. Se a Smarzek não começar a jogar vai ficar difícil

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa! Só vi a manchete do post, mas pasmo!!! Holanda eliminada!?!? eu não acredito!!!! Uma pena- nem vi o jogo. Mas o que foi que aconteceu???? vou ler agora.

    ResponderExcluir
  20. Finalmente a Alemanha tem uma jogadora para dividir as responsabilidades com a Lippmann, a Orthmann para além de jogar muito ainda é muito nova, vai crescer muito

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Caralho, que ódio da Stysiak. 1,98 e não consegue colocar uma bola no chão, além de ser lenta feito uma tartaruga. Inútil do caralho...

    ResponderExcluir
  23. POLÔNIA DESGRAÇADA TEM VÁRIOS MATCH POINTS E NÃO APROVEITA, INFERNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Agora essa porra vai pro tie, meu Deus.

    ResponderExcluir
  24. DRAMÁTICO - POL x TUR - lutando muito. Não tenho torcida, talvez a Turquia mereça mais.

    ResponderExcluir
  25. Não acrédito que a Polônia vai deitar para a Turquia, PQP! Não gosto de ficar de hate para cima de ninguém, mas é difícil engolir o nojo que essa seleção é.

    ResponderExcluir
  26. Esse jogo vai matar todo mundo do coração. Quantas bolas a Smarzek teve para fechar o jogo? A bola pune.

    ResponderExcluir
  27. Levantadoras estão caprichando e as líberos voando!!! Nossa!

    ResponderExcluir
  28. Ranço que cada vez mais cresce a possibilidade de ter que engolir as turcas e o Guidetti nas olimpíadas, aaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  29. Odeio as turcas, mas quero vê-las em Tokyo, melhor que os fajutos Polônia e Alemanha.

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente as turcas vão pra Tóquio, perdi a conta de quantas match’s points a Polónia teve no 4 set

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Turquia venceu. 3x2

      Excluir
    2. Polônia não matou o jogo quando pôde. Deixou a Turquia crescer e agora está com cara de vitória turca.

      Excluir
  32. Faltou uma Boz pra Polonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Polônia têm ótimas atacantes mas nenhuma assumiu a responsabilidade quando precisou.

      Excluir
    2. A quantidade de match points com chances claras polonesas de fechar o jogo foi bizarra.

      Excluir
  33. A Karakurt tá parecendo o Pepe Le Pew.

    ResponderExcluir
  34. Olimpíada é merecimento e estamos vendo que nos pré olímpicos estão se sobressaindo seleções de mais tradicionalidade

    ResponderExcluir
  35. Imagina o afronte se o Guidetti vencer o pre olímpico na casa das holandesas kkkkk

    ResponderExcluir
  36. A Polônia mereceu perder!
    Espero q a Alemanha jogue td que puder e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  37. O técnico da Polônia também pagou o pato. Martyna Grajber fez falta no fundo de quadra. É uma seleção com um material humano excelente e repito o que falei aqui há uns meses: o ciclo delas será o próximo. Agora se não resolverem esses problemas políticos, a questão emocional e a maturidade será mais uma Holanda que viu uma de suas melhores gerações nunca chegando nem perto do que poderiam chegar.

    ResponderExcluir
  38. Enfim gente, Polónia perdeu vida que segue, amanhã Turquia x Alemanha espero outro jogão

    ResponderExcluir
  39. Muitos torcendo contra a turquia pelo fato de não simpatizar com as jogadoras...jentee,super entendoo eu também não gosto da personalidade de algumas ali(especificamente a karakurt)...mais só acho que amanhã contra a alemanha,se ela vencer será por merecimento...nunca se esqueçam que CUBA dos anos 90 foi uma seleção que praticamente nem um torcedor rival gostava mais que vencia por que jogavam muito...sinceramente só tenho a certeza que em momento nenhum eu vou comemorar o fracasso de ninguém só por questões particulares contra determinadas jogadoras....

    Turquia 3 X 2 Polônia,Merecimento das turcas e pena pelo time de smarzek.��

    ResponderExcluir
  40. Jogaço hoje CUBA liderado por Simon contra o Canadá - uma seleção que joga ao estilo norte-americano e a seleção cubano que joga no estilo cubano: força e ataque poderosos! Disponibilizem os links - preferencia por Facebook e YouTube.

    ResponderExcluir
  41. A Boz fez o jogo da vida dela hoje, amanhã voltará ao normal e fará 10 pontos

    ResponderExcluir
  42. Goncharova; Kosheleva; Fetisova;Starteseva; Malova mandam beijos! Juntas? só em Tokyo.
    Estaremos no grupo da morte, mas isso nos fará pegar uma certa seleção nas quartas de finais. Sim, temos o luxo de ficar em qualquer colocação entre as 4 melhores do nosso super grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Quero só ver se Alemanha ou Turquia tbm cair no grupo B.

      Excluir
  43. Uhau a dupla chinesa arrebentou com mais de 50 pts. A dupla poderosa de Lang Ping vem com tudo no Japão. As madrugadas serão longas e muito tensas. As Olimpíadas vem ai com grandes jogos e muita gente chorando. kkkk Quem vai parar as chinesas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim as chinesas estão fortes sim...mais as surpresas podem ser muito grandes...olimpiada de 2020 vai ser muito disputada...Brasileiras e Americanas na rio 2016 eram as favoritas absolutas para estarem na final e foram surpreendidas...Assim como as chinesas cairam na semi do mundial 2018.

      Excluir
  44. Esses jogos das holandesas só servem para mostrar que a De Kruif é uma central mediana e que só brilha nos clubes pq tem boas jogadoras, o mesmo se passa com a Wolosz no clube arrebenta mas quando chega na seleção só faz merdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim merdas?? Não sei os planos de Deus pra Smarzek, mas com três match points pra fechar o jogo e ela não conseguir derrubar nenhuma, infelizmente.
      Fico bastante triste por ela e todas as polonesas.

      Excluir
    2. No final do 4 set ela só levantava jacas pra oposta sem falar que esqueceu que tinha central na rede também que não recebeu nenhuma bola

      Excluir
    3. De Kruijf é a única holandesa que não deita, pelo amor de Deus.

      Excluir
    4. Pena que deitou hoje e vai assistir as olimpíadas em casa, só faz aquelas caras e bocas nos clubes pq sabe que joga ao lado das melhores jogadoras do mundo, sem mi mi mi por favor

      Excluir
    5. Robin é ótima, e não é todo dia que a levantadora está inspirada pra trabalhar com central com passe B ou C. Alias, até já cansei de ver a laura djkema fazer isso na Rio 2016 e no Mundial mas não aconteceu hoje contra a Alemanha.

      Excluir
  45. Alemanha... amanhã por favor, não deite!!! Essas turcas são arrogantes demais e o Guidetti é muito narcisista. Vamos Alemanha, vençam e afrontem essas ogras turcas.

    ResponderExcluir
  46. Turquia salvou 5 mach points da polonia kkk...Isso sim é Vontade de ir pra olimpíada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)