Bosetti e Herbots comandam Novara em 3ª derrota consecutiva do Scandicci

Pela terceira vez consecutiva, o Scandicci foi derrotado no Campeonato Italiano. Depois de duas derrotas sucessivas na mesma semana (eram jogos atrasados) para o surpreendente Fenera Chieri, por 3 a 1 e 3 a 2 (esse último de virada), hoje o time não resistiu ao campeão europeu Igor Novara que venceu por 3 sets a 0.

Força nas pontas

Quem brilhou pelo Novara, mais uma vez, foi sua excelente dupla de ponteiras: a belga Britt Herbots e a prata da casa Caterina Bosetti. A dupla é a mais efetiva da Liga e ambas lideram a lista de maiores pontuadoras na posição, com 291 pontos de Herbots e 267 de Cate.

Nas estatísticas gerais, Herbots é a 4ª maior pontuadora do Italiano, enquanto Caterina ocupa a 7ª posição. As duas estão à frente da oposta do time, Smarzek, que tem 245.

Observada por Herbots, Caterina Bosetti recepciona saque do Scandicci (Foto: Luca Pietro Santi/Novara)


Mas na saída...

Aliás, com respeito à polonesa, sua efetividade é o fator que falta para o Novara ter chances de brigar com as panteras do Conegliano. Apesar da boa pontuação, Smarzek tem eficiência de 39% nos seus ataques, o que em comparação com Egonu, que tem 57%, é maldade. 

Mas também é menor do que a eficiência de Van Hecke (40%), Grobelna (42%) e Stysiak (44%), dos três times que sucedem o Novara na tabela atualmente, Monza, Chieri e Scandicci.

Vamos de números hoje e chamo a atenção para a atuação de Caterina: 14 pontos com 64% de recepções perfeitas (enquanto a média do time foi 48%) e incríveis 75% de aproveitamento no ataque. Mas a maior pontuadora do dia foi a maior pontuadora do time, Herbots marcou 15.

Stysiak voltou!

Depois da lesão na mão que arrasou o Scandicci, Stysiak voltou hoje para o confronto de polonesas no Italiano. Na verdade ela já tinha entrado no jogo contra o Chieri, mas hoje começou efetivamente como titular e foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos.

Bom para Malinov e seu jogo cantado de bolas para saída, oposto ao de Bosio, levantadora com um elenco mais fraco que a venceu duas vezes. A ousadia e a categoria que eram marcas de Malinov no início de sua carreira realmente se perderam.

E essa formação de pontas?

Parte da culpa que dou a Malinov, repasso a Barbolini. Por que essa escolha de ponteiras? Vasileva e Pietrini em uma linha de passe é um verdadeiro convite ao ace. E olha que nenhuma delas teve uma grande noite no ataque, principalmente a búlgara: era o lugar para Courtney.

Courtney só entrou eventualmente e olha que o adversário era o dono do maior número de saques do campeonato, o Novara lidera com 107 aces!

Scandicci não fez boa atuação e perdeu terceira consecutiva no Italiano (Foto: SDB Volley Scandicci)


Hancock centenária

Falando em aces, não dá para não citar esse número da levantadora do Novara. A americana Micha Hancock chegou hoje ao número de 100 pontos marcados no Italiano! Isso é mais do que o dobro da segunda colocada, Orro, do Monza, tem 49.

Hancock é a segunda levantadora com mais pontos de bloqueio no torneio com 14, perdendo apenas para Orro que tem 18. Ela também é a levantadora que mais pontuou no ataque com um total de 41 sucessos e 64% de aproveitamento, melhor índice entre as levantadoras.

E por fim, o fundamento que ela domina mais do que ninguém: o saque, Hancock tem 45 aces e é seguida por Egonu com 25.

Com 5 pontos na partida, Micha Hancock chegou hoje a 100 pontos no Italiano (Foto: Luca Pietro Santi/Novara) 


Comentários

  1. Vai chegar o dia em q Hancock vai pontuar mais q a Smarszek... kkk

    ResponderExcluir
  2. Acho muito difícil não surgirem várias e boas propostas para a Herbots na próxima temporada... Hancock tb. Já a Smarszek, a praga mineira tá pegando nem q seja um pouquinho... kkk

    ResponderExcluir
  3. Já na seleção chicleteira saca copinho. Kkkkk
    Sempre venerarei Sloetjes por ter tombado as chicleteiras debochadas no último Mundial, a cara delas naqueles tie break, incluindo a da Hanpinto era de desespero total, traduzindo a lei de MURPHY. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que no último mundial o Brasil nem foi pra fase final...... Para que esse recalque?

      Excluir
    2. E as chicleteiras - até então favoritas pelo título da Liga das Nações - só foram pra fase final do Mundial pq foram carregadas pela China. Não é recalque, são fatos.

      Excluir
    3. 'Hanpinto' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Recalque de quê, gata? Como o amigo de cima falou, as chicleteiras só conseguiram entrar o Final 6, porque Zhu e companheiras deram uma colher de chá, eliminando as russas sem Goncharova. E era óbvio que nossa seleção não iria longe nesse Mundial, era um time todo desmantelado, cheio de lesões, com Suellen e Gabiru de líberos, Bia como titular e Garay, exímia passadora #sqn cobrindo Suellen no passe. Tragédia anunciada. Kkkkkk

      Vergonha que passou foram as chicleteiras, estava com o time completo e foram eliminadas pela Sloetjes e de quebra tiveram que disputar o cobiçadíssimo 5º lugar com as japas. #OAUGE

      Excluir
    5. Nessa sua linha de raciocínio o Brasil só foi para fase final em 2012 carregado pelas "chicleteiras" mais respeito com todas as atletas.

      Excluir
    6. E quem disse que não foi, mimizenta? Sim, as amarelas só conseguiram ir para as quartas com a ajuda CHICLETEIRA, mas as CHICLETEIRAS não são tão boazinhas assim como você pensa, as CHICLETEIRAS sabiam que seria ótimo para elas ver um Brasil e Rússia se matando por uma vaga nas semi e melhor ainda pegar um Brasil na final, pois até aquela partida, o jogo brazuca estava todo marcado pela seleção CHICLETEIRA, mas Jaque e o saque brasileiro em cima da péssima Davis, minou a chance do utópico ouro olímpico CHICLETEIRO. Kkkkkk

      E desde quando chamar alguém de CHICLETEIRO é desrespeito, ô Eintein? Você com a sua falta de interpretação é quem não está RESPEITANDO a minha inteligência. XOXO

      Excluir
    7. Rússia e Turquia também tinha feito jogos duríssimos, essa é sua interpretação, mas não vou discutir com você, afinal você é muito superior né? Continue assim com suas ofensas e achando que está tudo bem.... Cuidado com o utópico, neste ano talvez tenhamos olimpíada e pelos últimos resultados internacionais desde 2014 o título mundial está mais distante ao Brasil do que a olimpíada às americanas. Quem fala demais acaba tendo que pedir desculpas.....

      Excluir
  4. Falando em opostas, a Sylvia Nwakalor do Firenze tem força e impulsão, próxima temporada podia ir para um time maior.

    ResponderExcluir
  5. Hancock é muito ofensiva, talvez seja o saque viagem mais poderoso e regular do vôlei feminino na atualidade. Mas convenhamos que, como levantadora, é, no máximo, boa. Faz um jogo feijão com arroz e já pecou na precisão em muitos jogos decisivos.

    Sobre Caterina Bosetti. Ela já vinha fazendo uma ótima temporada no Casalmaggiore e agora está numa fase excepcional. Regular em todos os fundamentos, inclusive no ataque, que sempre foi seu calcanhar de aquiles. Se o Mazzanti deixá-la de fora da olimpíada (se acontecer) pra dar a vaga pra alguma cotada será loucura.

    Mesmo com a fase ótima das ponteiras, o Novara vai continuar não fazendo nem cócegas no Conegliano. E isso passa pela teimosia do Stefano, que insiste na Smarzek, mesmo ela já tendo dado claras provas de que não segura a marimba. Só joga bem contra times da parte de baixo da tabela. Daalderop ou até mesmo a Zanete já devia ter sido efetivada como titular há muito tempo.

    Com uma oposta eficiente talvez arranquem um setzinho do Cone, ou um tie break. Mas duvido ir além disso, o Imoco tem líbero, centrais e levantadora que estão muito a frente às do Novara. E Egonu, dispensa comentários: melhor jogadora do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Gustavo por que será que na selação a Micha não saca com a mesma potência? Seria uma orientação do KK?
    Um abraço e parabens pelo site

    ResponderExcluir
  7. E mesmo assim, o Kiraly prefere Carlini e Poulter. Bom, o Kiraly tem um histórico de insistências burras: a líbero Davis, a levantadora Thompson, a fixação por opostas canhotas (Murphy, Lowe, mesmo Drews não é isso tudo), escolhe as centrais erradas, ...

    ResponderExcluir
  8. Scandicci vai ser mais um desses times italianos que desaparece mais rápido do que surgiu. Muito dinheiro jogado no lixo, sem retorno. Dificilmente vai se classificar para a próxima Champions e não duvido nada que desapareça já na próxima temporada.
    A Malinov ficou muito mal acostumada. Na seleção, é só bola para Egonu. Stysiak não é ruim, mas não vai carregar o time naquelas costas enormes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)