Zebra tripla: Chemik Police, LKS Lodz e Budowlani perdem jogos de estreia do Polonês

Por essa nem o maior azarão esperava: três favoritos do Campeonato Polonês, o atual campeão Chemik Police, o LKS Lodz e o Budowlani Lodz caíram nas suas estreias do nacional para times teoricamente inferiores. 

A gente espera muito do Police, derrotado hoje por 3 sets a 2 (27:25, 19:25, 19:25, 25:22, 17:15). Esse time é treinado pelo conhecido turco Ferhat Akbas, tem a base da seleção que joga no país e ainda conta com ninguém menos do que Jovana Brakocevic na saída. É o favorito e mesmo perdendo hoje continua sendo. O algoz foi o ascendente Legionovia que também tem um estrangeiro no comando, o italiano Alessandro Chiappini.

Jovana Brakocevic estreou com derrota pelo Chemik Police no Polonês (Foto: divulgação)


O maior mérito do Legionovia foi trazer a ponteira Olivia Różański, ex-Bielsko-Biala, que se destacou muito no time e hoje foi a MVP da partida com 30 pontos. Vale citar também a chegada da espanhola Jessica Rivero, boa de bola.

E também precisamos lembrar que o Chemik Police ficou duas semanas sem treinar devido a infecções por Covid-19 e que a cubana Wilma Salas está no banco por ter chegado recentemente ao time. Ainda assim, Brakocevic fez 19 pontos, seguida da central Iga Wasilewska com 22 - uma atuação surpreendente. 

Rivero supera triplo gigante de Salas, Kakolewska e Brakocevic (Foto: LSK)


Enquanto o Police jogava como visitante em Legionowo, o LKS Lodz estreou em casa e perdeu por 3 a 0 (25:18, 30:28, 25:20). O jogo foi tão rápido que começou e acabou durante o outro confronto. E aí sim, grande zebra, já que o Bielsko-Biala não é um dos times mais fortes. O LKS até se reforçou, mas continua sustentado pela sérvia Katarina Lazovic - inclusive esperem ela na seleção, quiçá na seleção olímpica. 

Mas enquanto a distribuição de Britt Bongaerts focava nas extremas do LKS, a levantadora Natalia Gajewska foi mais esperta e fez o bloqueio rival dançar com as atacantes do BB.

Katarina Lazovic (7) carregou o LKS na última temporada, mas sofreu hoje contra o Bielsko-Biala (Foto: LSK) 

E se você acha que acabou, aí vem o mais surpreendente resultado: o novato Joker Świecie, que substituiu o problemático Wisla Warsava, bateu o experiente Budowlani Lodz por 3 sets a 1 (25:19, 23:25, 25:22 e 25:22). Um time que nunca tinha jogado a liga principal, com todas as jogadoras jovens e polonesas, derrubou o Budowlani. 

E olha que esse outro time de Lodz conta com nomes selecionáveis, como Zuzanna Gorecka (que já jogou no Novara), maior pontuadora do jogo com 22. Mas o dia e a estreia bonita foi do Joker, a oposta Joanna Sikorska fez 20 e a ponteira  Adrianna Kukulska fez 17. Parabéns, meninas!

Sikorska e  Jurczyk param ataque de Gorecka na estreia do Joker pela liga principal (Foto: LSK)


As outras seis equipes estreiam nos próximos dias: PTPS Pila e MKS Kalisz amanhã, Rzeszow e Wroclaw no domingo, Radomka Radom e Bydgoszcz na segunda.

Comentários

  1. Gente um assunto nada haver com esse post mas na bio do insta da Alikaya ela tem la que ainda é jogadora do Vitra, mas eu não tenho visto ela nem sequer no banco de reservas, alguém sabe de algo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá grávida :)
      Então é possível que ainda tenha contrato com o Eczacibasi

      Excluir
  2. Estou mega surpresa com esse campeonato polonês. Eu assistir 4 jogos, os quatro super equilibrados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)