Vargas pede naturalização sérvia e deve substituir Mihajlovic na seleção

Um dos maiores portais de voleibol do mundo, o World of Volley, divulgou hoje com exclusividade que a ponta-oposta cubana Melissa Vargas solicitou a cidadania sérvia já no ano passado. Segundo as regras da FIVB, ela deve cumprir dois anos de carência e a partir de 2022 já estará apta para jogar pela seleção sérvia.

É aí que recai a dúvida: e as duas naturalizadas da Sérvia? Tijana Boskovic e Brankica Mihajlovic nasceram na Bósnia e Herzegovina. Entretanto, Boskovic nunca atuou pela seleção bósnia, ao contrário de Mihajlovic que já defendeu a seleção.

Melissa Vargas deverá defender a Sérvia a partir de 2022 (Foto: TVF)


É impossível que Mihajlovic e Vargas atuem juntas na seleção, mas as informações internas apontam que Mihajlovic deixará a seleção principal após 2021, deixando o caminho livre para a atual colega de time. Neste caso, Vargas atuaria como ponteira (sua posição de origem, como já era na seleção cubana).

Melissa Vargas tem apenas 20 anos e até chegou a ser cogitado que a atacante pediria a naturalização turca, mas o convívio com o técnico sérvio Zoran Terzic no Fenerbahçe parece tê-la influenciado. 

Em 2018, explicamos com exclusividade o porquê do "desaparecimento" de Vargas da seleção cubana. Relemebre o caso clicando aqui.

Comentários

  1. Como assim Mihajlovic vai aposentar?? Pqp

    ResponderExcluir
  2. Como fã da Vargas, tenho sonho de Vê-la jogando novamente os campeonatos mundiais jogou apenas a última vez quando era bem jovem, fico triste por conta dos rumores que surgiram sobre a volta da seleção de Cuba, realmente me animei com a ideia, pra mim, ela não perde em nada para Boskovic e Egonu, queria muito ver esse duelo entre elas. Só que agora com duas na mesma seleção o espetáculo se torna menos tenso, desejo Boa sorte a Vaeguinhas, e entre ela e Miha, sou muito mais a cubana.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho totalmente errado esse tipo de manobra,principalmente porque ela nunca morou na Sérvia ou jogou pela liga local,não fala o idioma na tem moradia la,a fivb devia proibir esse tipo de prática,quê ao me ver E totalmente errada ,no minimo as naturalizadas deveriam ter reincidência no país que foi naturalizado que no caso dela e zero

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Manobras como essa so tornam as competiçoes internacionais sem valor esportivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)