Poderoso, Conegliano estreia melhor do que o esperado

Que o time de Villorba é favorito a tudo o que vai disputar na temporada a gente já sabe e sabemos também que grandes adversários vão tentar quebrar isso. Mas hoje não foi o caso e, aliás, o Conegliano nem parece que está há meses sem atuar. Na primeira semifinal da Supercopa, as panteras bateram o gigante Scandicci por 3 sets a 0 (25-17, 25-14 e 25-22).

O que mais me impressionou foi a atuação de Wolosz, não é à toa que a polonesa é uma das melhores do mundo em sua posição. Sua distribuição passou por todas as jogadoras em campo e apostou sobretudo na única novata dentre as titulares, a americana Adams

E não é que deu certo? Adams surpreendeu, fez um jogo excelente, 13 pontos e foi uma das bolas de segurança de Wolosz. Claro que a primeira foi Egonu, que cometeu alguns erros hoje, mas definiu quando o Scandicci apertou no terceiro set.

E olha só os aproveitamentos de ataque: Egonu 65%, Adams 59%, De Kruijf 57%, Folie 44%. Sim, as extremas foram mais letais do que as centrais.

Paola Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 14 pontos e com impressionante aproveitamento de 65% em ataques (Foto: Imoco Volley)


O Scandicci sentiu mais o início de temporada, claro, esse time tem poucas renovações e como a levantadora jogou mal! Camera que me desculpe, mas que atuação terrível! Malinov ainda deve ficar afastada por um bom tempo e seria interessante o Savino cogitar uma segunda via.

As centrais receberam poucas bolas, tanto que o bloqueio do Conegliano já esperava montado e por isso fez 12 pontos. Claro, carregar contra o Conegliano é difícil e Stysiak fez apenas 12. Nenhuma outra jogadora passou de dez pontos, vale citar Pietrini com 9.

Uma curiosidade é que em certo momento do jogo, Stysiak compôs a linha de passe com 4 jogadoras - Deus sabe lá o porquê. O Conegliano aguarda agora o vencedor de Novara x Busto, jogo que acontece na manhãs deste domingo, para conhecer seu adversário na final.

Supercopa Italiana - Semifinal

Imoco Vollei Conegliano 3 x 0 Savino Del Bene Scandicci (25-17, 25-14 e 25-22)

CON: De Kruijf 5, Folie 9, Adams 13, Wolosz 5, Sylla 9, Egonu 14 e De Gennaro (L). Sub: Gennari.

SCA: Stysiak 12, Popovic 2, Pietrini 9, Lubian 2, Courtney 5, Camera e Merlo (L). Sub: Markovic 1, Cecconello, Samadan 1, Bosetti. 

Competição chega ao fim para o time da Toscana (Foto: Savino Scandicci) 

Comentários

  1. Os balões da Camera Ratzke para a Stysiak são muito lentos, dá tempo suficiente para o block adversário tentar parar a polonesa.

    Adenizia bota Popovic, Lubian, Samadan e Cecconello facilmente no bolso em relação à marcação do block.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Scandicci não foi atrás de outra levantadora pq o tempo de recuperação da Malinov é entre 2 a 4 semanas, ou seja no início de Outubro ela já está de volta.
    Agora essa Camera é péssima, até a Bruninha fazia um pouco de diferença nesse time do Scandicci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou que a Malinov retorna nesse intervalo de tempo?

      Excluir
  3. https://www.ivolleymagazine.it/2020/09/01/pallavolo-a1-femminile-ofelia-malinov-dovrebbe-rientrare-entro-settembre/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks pela informação!

      O problema é que a Malinov desde o Mundial vem decaindo de nível, mas obviamente é melhor do que a Camera. Atualmente, Macris está melhor do que Malinov, Orro e Cambi juntas.

      Excluir
  4. Será uma covardia Novara ou Busto jogar a final amanhã à tarde contra o Cone descansado. Amadorismo total da Liga Italiana na organização da Supercopa.

    ResponderExcluir
  5. Cone sim, é um timaço mas tem um calcanhar de Aquiles chamado Sylla, Vakif é o único que pode fazer frente, ainda mais com Hack entrosada e mais confiante, mas também possui um calcanhar de Aquiles, a de lua Bartsch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo time do mundo tem um calcanhar de Aquiles. Savino conseguiu apertar o jogo no 3º set forçando o saque justamente em cima da Sylla. Antes a mira era a De Gennaro, aff.

      Excluir
  6. Quero complementar o comentário '' Será uma covardia Novara ou Busto jogar a final amanhã à tarde contra o Cone descansado ''. Para mim será covardia de qualquer forma. Desde o ano passado acho a liga italiana super desnivelada. Os times estão muito, mas muitooo abaixo do Conegliano. O que vi ( ano passsado) foram os times sofrerem para tirar um único set do Cone. Aí fica o questionamento: liga forte? Para mim, o Conegliano é mais forte até que a seleção italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mais forte mesmo, pois tem as melhores jogadoras de vôlei da Itália (Egonu, De Gennaro...) e outras ótimas de diferentes países (Wolosz, De Kruijf...).

      O time do Busto estava visivelmente exausto. Ridículo o Cone compactuar com esse descaso da Lega. Tomara que flope muito na Champions e no Mundial de Clubes só de raiva kkk /aqueles

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)