O já esperado título do gigante Conegliano e o prejuízo ao Busto Arsizio

Sejamos bem sinceros: a grande maioria dos fãs de voleibol já esperavam o Conegliano campeão da Supercopa. A própria enquete da Lega mostrava o time de Villorba com mais de 70% dos palpites do clube. 

Não é por acaso: o Cone é um gênio do mercado, além de ter investimento pesado (porque sim, há times com muito dinheiro que não sabem contratar). Muitos consideram esse o melhor time do mundo!

Conegliano é o campeão da Supercopa 2020 (Foto: LVF)

Eu li muita gente criticar as escolhas do time para o banco e como ele teria enfraquecido e não discordo completamente, mas nem o mais positivo torcedor imaginava que Adams começaria a temporada tão bem.

No jogo do título, ela fez 12, mesma pontuação de Egonu e uma porcentagem no ataque melhor do que a oposta, 55% x 53%. As panteras jogaram muito bem e o Busto não ofereceu a mínima resistência, foi um atropelo! 

McCkenzie Adams foi surpresa positiva para o time do Conegliano (Foto: LVF)

Mas ninguém pode culpar o Busto

Afinal, o espetáculo de Vicenza foi por água abaixo e a LVF, que eu tanto elogio, fez uma das coisas mais bizarras que já assisti a alto nível, colocando o Busto para jogar duas vezes no mesmo dia. Não são só os dois sets a mais: é o aquecimento, o deslocamento, o pré e o pós-jogo, uniformes, alimentação e mais importante do que tudo: descanso.

Foi injusto e o Busto não soube lidar, Poulter não jogou e Gray só chegou hoje à Itália. A demora da canadense influenciou, afinal, Escamilla não pontuou nos três sets da final. Tudo o que podemos dizer é: que pena que terminou assim. Que venha o campeonato!

Busto Arsizio foi o grande prejudicado por erros da LVF (Foto: LVF)

Supercopa - Final

Imoco Volley Conegliano 3 x 0 Unet E-Work Busto Arsizio (25-16 25-15 25-15)

CON: Folie 10, Egonu 12, Adams 12, De Kruijf 9, Wolosz 1, Sylla 9, De Gennaro (L). Sub: Gicquel 2, Gennari, Caravello, Fahr, Butigan. 

BUS: Bonelli 1, Escamilla, Olivotto 4, Mingardi 9, Gennari 6, Stevanovic 2, Leonardi (L). Sub: Herrera Blanco 1, Bulovic 1, Piccinini. 

Conegliano venceu a Supercopa pela 3ª vez consecutiva (Foto: LVF)

Comentários

  1. OMG!!! Vendo a pontuação das jogadoras do Busto, imagino que tenha sido um jogo deprimente, até "assisti" um pedacinho desse jogo, mas não existe nada mais desanimador para um torcedor neutro que uma partida desse tipo, então me concentrei mais no chat, que estava infinitamente mais interessante e engraçado, hilária a invasão brazuca somado com recalque de meia dúzia de italianos e até peruanos. Sylla mediana! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muita sacanagem com o Busto, que já perderia de qualquer forma, mas não dessa forma. É, campeonato italiano novamente será um campeonato que todos já sabem o campeão: Conegliano. Na Turquia, todos também já conhecem o campeão: Vakifbank. Sinceramente, se esses são os melhores campeonatos do mundo, haja preguiça. Aos trancos e barrancos sou mais o brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que o Vakif era o grande favorito na Turquia, mas depois de ver a derrota de hoje pro Vitra, e o quanto a Thompson tá jogando, eu começo a duvidar

      Excluir
    2. Eu também achava que o Vakif era o grande favorito na Turquia, mas depois de ver a derrota de hoje pro Vitra, e o quanto a Thompson tá jogando, eu começo a duvidar

      Excluir
    3. Eu também achava que o Vakif era o grande favorito na Turquia, mas depois de ver a derrota de hoje pro Vitra, e o quanto a Thompson tá jogando, eu começo a duvidar

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)