Merete Lutz: a oposta americana de 2m06 que desbancou Kim na Copa Coreana

Parecia um retorno propício: depois de 11 anos longe da liga coreana, Yeonkoung Kim retornou ao time que a revelou, o Heungkuk Pink Spiders, campeão em 2019. Seu primeiro desafio na temporada era a Copa Coreana, título que poderia coroar seu retorno ao país. Só se esqueceram de um detalhe: avisar Merete Lutz.

Mas afinal, quem é essa menina que derrubou Kim na final de um torneio na Coreia? Merete Lutz é uma oposta de incríveis 2m06, nascida em Dallas, nos Estados Unidos. A jogadora tem 25 anos e está em seu segundo time profissional. 

Merete Lutz, de 25 anos e 2m06, defende o GS Caltex, campeão da Copa Coreana (Foto: KOVO)


Ela se formou pela Universidade de Stanford, equipe com a qual foi campeã em 2017 e no ano seguinte foi a maior pontuadora do torneio. O primeiro time de Lutz foi o italiano Cutrofiano da segunda divisão e após isso foi para o GS Caltex, aonde está pela segunda temporada consecutiva. Lutz integrou a seleção sub-20 dos EUA e também já foi pré-convocada por Karch Kiraly. 

Na final da Copa, o GS Caltex bateu o Pink Spiders por 3 sets a 0 (25-23, 28-26 e 25-23) e Lutz fez 25 pontos em três sets. E para piorar, complicou a vida de Kim, já que elas cruzam na rede: a coreana saiu com apenas 13 pontos do jogo.

Lutz ataca contra bloqueio do Pink Spiders (Foto: KOVO)


Aliás, falando mais de pontuações, Lutz venceu o KGC da italiana Valentina Diouf na semifinal com 25 pontos para cada uma - Diouf foi a maior pontuadora da liga em 2020, Lutz foi a segunda. Na outra semifinal, as aranhas venceram o Hyundai com 20 pontos de Kim, perdendo só para a belga Helene Rousseaux, que fez 22.

Além dos quatro times citados, completam o coreano o IBK Altos, da russa Anna Lazareva, e o Hi-pass Expressway, da americana Kelsie Payne. No Pink Spiders, time de Kim, a estrangeira é a argentina Lucia Fresco.

Comentários

  1. Tomara que não seja só mais uma promessa, e que venha realmente a impressionar - junto com a sua altura - e o seu vôlei. Assim como fizeram/fazem Gamova, Godina, Rahimova, Bosko, Zhu .... que impressionam pelo seu vôlei e por sua altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogadoras maravilhosas essas que vc citou. Jogadoras que naturalmente chamam o publico, lotam ginásios e ganham centenas de fãs. Ganham títulos , se tornam lideres rapidamente.

      Excluir
  2. Quando que o Brasil vai ter jogadoras ALTAS, técnicas, coordenadas e habilidosas???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)