Estudos devem manter Ting Zhu na Liga Chinesa pelos próximos anos

Ting Zhu já tem grandes planos para 2021, além do ouro olímpico, é claro: ingressar no ensino superior. A jogadora contou em entrevista na semana passada que já realizou sua inscrição para iniciar o curso de História na Universidade de Pequim. 

A notícia é ótima para sua carreira, mas frustra o sonho de torcedores do Vakifbank, por exemplo, que sonham com o retorno da chinesa. O curso de Zhu deve durar cerca de 4 anos, o que deve fazer com que a jogadora mantenha-se em atuação pela liga do seu país. 

"Eu mal posso esperar para experimentar a vida universitária. Para mim, é uma experiência totalmente nova", disse a estrela chinesa em entrevista à agência Xinhua. Alguns torcedores manifestaram ainda a preocupação de que seus estudos interferissem na carreira esportiva e na busca pelo bicampeonato olímpico, mas a chinesa negou. "Nós (a seleção) queremos que as Olimpíadas sejam um sucesso porque lutamos por isso há quatro anos. Estamos treinando com foco e lutaremos por isso", disse Zhu.

Zhu deve continuar nesta temporada pelo Tianjin, embora não possa ser oficializada devido aos Jogos Nacionais, um torneio de pré-temporada do Chinês. Zhu "pertence" ao Henan e esse torneio não permite empréstimos.

Uma curiosidade é que Zhu terá uma colega selecionável na universidade: a central Xinyue Yuan cursará psicologia. 

Estudos universitários devem garantir que Ting Zhu continue atuando no Campeonato Chinês (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Chocado, mas triste de saber que não teremos Gabi + Zhu

    ResponderExcluir
  2. Como essas jogadoras da China - as selecionáveis - são compenetradas!! Eles estão treinando. Elas são extremamente profissionais e sabem que as Olimpíadas do Japão será um marco histórico, por tudo que o mundo viveu e estar vivendo neste ano de 2020, e por isso mesmo as seleções irão vir empolgadas nos jogos do ano que vem. Suponho que a final será USA x China. Não imagino o Brasil ameaçando as favoritas. Mas há 2 grandes jogadoras nas escalações oponentes a China: Boskovic e a Egonu. A servia e a italiana também querem o titulo. 1 - USA; 2 - China; 3 - Servia; 4 - Rússia; 5 -Japão; 6 - Itália. Mas a final será muito disputada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. AS sem passe da rússia, as nanicas japonesas e as amarelas de quartas de final e as sem ouro olimpico.

      Excluir
    2. As americanas tem uma selecao forte, mas ja tiveram equipes melhores e mesmo assim nao conseguiram o ouro olimpico. Drews eh mediana e todos sabemos que o paneleiro do Kiraly nao vai colocar a Thompson como titular, isso se ela for convocada. Larson esta fora do auge, ainda sim eh uma das ponteiras mais completas do mundo, mas nao consegue virar bolas quanto antes. Robinson nunca foi realmente decisiva, sempre teve maior responsabilidade no fundo e na Olimpiada ela vai ter que atacar. Akinrandewo nao temos como saber como vai voltar, a outra central deve ser a Adams que voltu com tudo na Turquia.

      Excluir
  3. nunca que russia e jpão sao melhores que obrasil. As duas selecoes talvez nem passe da primeira fase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Japão passa. O grupo A de Tóquio é uma baba. Aliás prevejo muita gente achando que o Brasil tem chances de verdade especialmente se ganhar da Sérvia. Igual em 2016 quando se enganaram com a seleção não perdendo nenhum set em um grupo cujo melhor adversário foi a Rússia mais fraca da história. Quanto à Rússia no grupo B tá entre elas e a Turquia pela última vaga, China, EUA e Itália devem passar.

      Excluir
  4. O nível da RUS melhorou. Libero Malova já voltou aos clubs e vai jogar as Olimpíadas. Podem pegar o Brasil nas quartas de final. Já tem metade das jogadoras definidas ou até 8 já garantidas. Tem 2 promessas com menos de 20a sendo observadas. Houve uma melhora na posição das levantadoras. Romanova e Starteseva, Gonchorava; Kosheleva ( livre do passe) ; Voronkova; Malova; Parubts ; Fetisova (central) estão garantidas.
    O bom seria a RUS vir com outras centrais mas efetivas! . Anna Kotikova, Lazareva,Yana Shcherban, e outras disputam as vagas restantes. Deixaria Irina Zaryazhko fora! ( sempre é convocada, mas ainda n foi decisiva!) - Há um mundo de jogadoras russas nos clubs, só precisam saber escolherem aquelas que irão completar a lista final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Koroleva esta bloqueando muito e fez exelentes temporadas pelo clube e pela selecao no ciclo. Nunca que ela fica de fora, vai ser convocada por merito. Ela e Fetisova serao titulraes em Toquio. E sobre a Kosheleva, ela nao vai ficar livre do passe, duvido que o tecnico coloque um passe com 2, ate porque Kosheleva nao vira mais bolas quanto antes

      Excluir
  5. Brasil com Macris, Thaísa, Natália, Gabi, Tandara, Ana Cristina e Brait fica de igual para Sérvia, EUA, China e Itália.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)