Com 17 de Cuttino, Minas vence amistoso contra Bauru por 3 a 0

Depois de 6 meses sem voleibol, o Brasil assistiu hoje (12) à sua primeira partida no voleibol feminino. Em Belo Horizonte, o Itambé Minas recebeu o Sesi Bauru para um jogo amistoso de preparação à temporada. Na partida, o Minas bateu o rival por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/15).

Quem liderou a vitória em sua estreia no Brasil foi a oposta americana Danielle Cuttino, dona de 17 pontos (15 de ataque, 1 bloqueio e 1 ace). Cuttino começou bem no primeiro set e teve uma queda de rendimento no final, mas voou nos dois sets seguintes.

Danielle Cuttino fez sua estreia pelo Minas em jogo amistoso (Foto: reprodução/Tv Band Minas)



O jogo de Macris começou pelas pontas e depois foi centralizado, principalmente com Thaísa, segunda maior pontuadora do confronto. A central fez 14 (7 de ataque, 5 bloqueios e 2 aces). Todo o time do Minas jogou muito bem e cada atacante fez pelo menos 7 pontos no fundamento, méritos à distribuição de Macris. O Minas também foi melhor no bloqueio, 11 a 5 no fundamento.

Incompleto, Bauru jogou sem Rahimova e Castillo, que ainda cumprem quarentena. Por lá o destaque foi a ponteira Tifanny, que marcou 10 vezes. A oposta Pamela fez uma partida razoável com 8 pontos e não supriu o poder de fogo da azeri. Se Dani começou o jogo forçando pelo meio, isso se perdeu nos dois últimos sets: Mayhara fez 5 pontos de ataque só na primeira parcial.

O passe pesou para o Bauru e Mari Cassemiro fez um jogo ruim, saindo zerada no ataque. Suelle, que chegou a menos tempo, tem melhor fundo de quadra e mais potencial ofensivo, entrou melhor. Mas não foi suficiente para bater a equipe de Belo Horizonte, que só sentiu o jogo no início do primeiro set. Depois, a vantagem foi toda delas. Confira as pontuações!

Minas 3 x 0 Bauru (25/23, 25/16 e 25/15)

MIN: Macris (4), Cuttino (17), Daroit (13), Kasiely (9), Thaísa (14), Gattaz (8) e Léia (L).

BAU: Dani (1), Pamela (8), Tifanny (10), Mari (1), Mayhara (6), Adenízia (2) e Júlia (L). Sub: Carol, Malu (1), Suelle (4) e Mara (2).


Comentários

  1. O time do Minas tá muito equilibrado. Mudaram algumas peças, mas não perdeu em nada a qualidade, pelo contrário, parece que melhorou. Fiquei surpreso com a aparente potência maior nos ataques da Kasielly, Pri continua constante desde a temporada passada, e como Macris joga com inteligência para deixar suas atacantes no simples. Boa apresentação da Cuttino e Thaísa, nem se fala. Não acho que Gattaz seja jogadora de seleção e desempenhou seu papel ok hoje. Torcendo pro Sesi Bauru se organizar e não ficar aquela troca de ponteiras constante, acho Vanessa mais habilidosa no ataque que Suelle, escaparia ela com Tiffany, sabendo que o fundo de quadra com Castillo estaria garantido. Adenizia está muito distante daquela que defendeu BR em 2017, dificilmente ela irá pra Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antonio, se a Carol Gattaz não for jogadora de Seleção, o que dizer da Adenisia que jogou 02 Olimpíadas e nem chega aos pés da Gataz. Se a Macris for a Levantadora titular da nossa Seleção, as Centrais terão que ser Thaisa e Gattaz pelo entrosamento.

      Excluir
    2. Gattaz carregou o piano do Minas em várias das conquistas dos últimos anos. Não tem outra meio de rede na "rede de dois" tão eficiente. Adoro a Carol do Praia, mas ela atua bem também na rede de três. Tem uma china muito fraca. Temos que ir para a Olimpíada com essas três, sem dúvidas. Thaísa e Gattaz titulares e Carol no banco.

      Excluir
    3. Adenizia eh campea olimpica e jogou duas olimpiadas, alem de varios torneios relevantes pela selecao. Ja Carol Gattaz resolveu jogar no final da carreira e na bola merece Toquio. Logicamente Carol Gattaz da uma surra na Adenizia atualmente, mas a Gattaz nao joga na selecao a anos, entao nao tem como saber como ela vai se sair

      Excluir
  2. Castillo e Rahimova já estão no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Primeiro jogo do ano depois de quase 6 meses e o povo já decidindo quem vai jogar bem ou não....

    ResponderExcluir
  4. Vai ter post sobre o elenco russo?

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o jogo e, apesar da Cuttino ter sido a maior pontuadora, não achei isso tudo. Não sei se ainda é falta de entrosamento, mas ela tava atacando umas bolas meio encolhidas. Parece que faltava altura nos levantamentos. Ela tem muito alcance. Macris tem subir esses levantamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se resolve com trinamento, entrosamento, etc...com o tempo isso se ajeita...O jogo da Macris é mais rápido, sem bolas altas, então tanto ela quanto a americana deverão achar um ponto em comum...parecido quando foi com a Nathália, que sempre atacou bolas mais altas e foi se adaptando...Esse processo deve acontecer com a outra americana também, a Hodge...Mas o elenco já deu um belo cartão de visitas considerando que foi o jogo inaugural depois de 6 meses de paralisação...

      Excluir
  6. Cuttino não é boa tecnicamente, de fato. Em Casalmaggiore, na temporada passada, o time não podia contar com ela nos contra-ataques pq era só pombo morrendo no teto do ginásio. Mas acredito que no Minas ela vai se dar muito bem. Apesar de não ser espetacular nos fundamentos, ela tem MUITA impulsão no ataque e um bloqueio parado muito bom. A Macris nesse jogo já deu uma prévia de que vai saber aproveitar essa impulsão com uma bolinha bem acelerada. A norteamericana tem um potencial enorme, espero que amadureça bastante em terras mineiras. Mas o torcedor minastenista tem que ser realista, Cuttino ainda não é jogadora de decisão (o que se espera de uma oposta). Esse papel é da Thaísa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)