BOMBA: China pode proibir estrangeiras em sua próxima liga

Uma péssima notícia acaba de atingir o mundo do voleibol: a CVA avalia realizar o próximo Campeonato Chinês apenas com jogadoras do país, vetando a entrada de estrangeiras. A notícia foi divulgada hoje pela agência chinesa Sina.

Segundo o Sina, o Centro de Gestão de Voleibol do país avalia que a tendência é que jogadoras de outros países não atuem na China, como já aconteceu na retomada do campeonato masculino interrompido em janeiro.

O principal motivo seria a pandemia de Covid-19 e a China acredita que levar estrangeiras pode favorecer o contágio de jogadoras. Além disso, é visto como "estratégia olímpica" para que suas atletas atuem mais.

A decisão ainda não é oficial, mas prejudicaria nomes como Dobriana Rabadzhieva, Louisa Lippmann, Kelsey Robinson e Tatiana Kosheleva. Algumas dessas atletas até já estão na China. Se confirmada a decisão da CVA, elas estariam de volta ao mercado, mesmo com a maioria dos grandes clubes com elencos já fechados.

Dobriana Rabadzhieva teve curta passagem pelo Brasil para retornar ao chinês Guangdong; transferência está prejudicada (Foto: Supervolley)

Comentários

  1. Pelo que eu li, essa notícia que saiu é de meses atrás, não de agora

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se a FIVB vai se pronunciar quanto a essa atitude~. O que fará pra proteger o atletas que foram lesados? Muitas atletas são punidos quando descumprem contratos, agora vamos ver o que acontece com a federação chinesa que tem a FIVB nas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fivb nao interfere em casos assim pois a federação que faz as regras desse tipo, como e o clube que vão desfazer o contrato provavelmente essas atletas vão ganhar algo com rescisão de contrato

      Excluir
  3. Estratégia Chinesa! Assimilaram o jogo "IMPORTANDO" jogadoras conhecidas e famosas
    mundialmente durante anos, e a seleção feminina chinesa, é a atual Campeã Olimpíca!!!
    "ESTRATÉGIA CHINESA"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)