3 times desistem de disputar a Champions; Scandicci é o primeiro a vencer

Vamos ser bem francos nesse post: ninguém quer se arriscar a viajar desnecessariamente durante este ano de pandemia de Covid-19. Que dirá os times que nem se aproximam de uma favoritismo às 3 vagas do classificatório da CEV Champions League.

Prova disso é que três deles infelizmente já desistiriam: o israelense Hapoel Kfar Saba, o croata Mladost Zagreb e o bielorrusso Michanska Minsk. 

Isso garante a classificação de outros três times para a segunda etapa: LKS Lodz (Polônia) e Calcit Kamnik (Eslovênia), que se enfrentarão na próxima fase, e o Allianz Stuttgart (Alemanha), adversário do vencedor de Scandicci e Tent Obrenovac.

Scandicci é o primeiro a vencer

Finalmente tivemos um jogo pela Champions e o vencedor foi o Scandicci. Em casa, o time italiano bateu o sérvio Tent Obrenovac por 3 sets a 0 (25-14, 25-21 e 25-17). O Obrenovac é extremamente frágil e por isso o Scandicci veio com suas reservas. 

A maior pontuadora do jogo foi a alemã Drewniok, com 16 pontos, seguida de Markovic com 15. No Obrenovac, a oposta Caric fez 13. 

Os dois times voltam à quadra amanhã de novo, favoritismo total do Scandicci, que novamente joga em casa. Os dois times definiram em mútuo acordo fazer as duas partidas na Itália. Raras exceções que só acontecem por causa da pandemia.

Scandicci venceu com facilidade e colocou um pé na segunda fase do classificatório à Champions (Foto: divulgação)


Savino Del Bene Scandicci – Tent Obrenovac: 3-0 (25-14, 25-21, 25-17)

Savino Del Bene Scandicci: Markovic 15, Lubian 6, Cecconello 6, Drewniok 16, Bosetti 10, Camera 2, Carocci (L).

Tent Obrenovac: Djurovic 6, Isailovic, Susic, Jaksic 5, Cvetkovic 6, Kurtagic 1, Malesevic 2, Lazic 7, Caric 13, Mitrovic, Danilovic, Giocanin (L), Pakic (L). 

Outros jogos

Mais duas partidas estão programadas para acontecer amanhã: Vasas Budapest x Dínamo Moscow e SC Prometey x Khimik. 

Diferente do Obrenovac, nenhum time quis abrir mão do fator casa. Então, haverá returno na semana que vem.

Comentários

  1. Stuggart não vai encontrar Scandicci/Tent, mudaram porque tem impossibilidade por causa politica de ter jogo entre Moscow e um time ucraino. Acho Stuggart-Moscow/Vasas e Scandicci/Tent-Prometey/Khimik, mas ainda não hà oficialidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)