Cuneo surpreende e faz Monza sofrer pela classificação

Foi por muito pouco, muito pouco mesmo, que o Monza não garantiu seu passaporte para assistir as quartas de final da Supercopa de casa. O Cuneo surpreendeu todo mundo com um elenco sem estrelas, levando um dos favoritos ao título ao tie-break. Foi só virando o quinto set que o Monza venceu 3 sets a 2 (25-27, 25-16, 25-20, 23-25, 15-13) contra o Cuneo e se classificou.

É começo de temporada e a falta de ritmo possibilita mesmo esses resultados. Mas esse time do Monza tem pelo menos metade das titulares renovadas. Orro é um reforço e não está acostumada com o time, é verdade. Mas imaginem Signorile que nem na Itália estava jogando?

Orthmann sofre para superar duplo do Cuneo 


Vou ser bem franco ao dizer que o Cuneo é um dos italianos de quem menos espero algo na temporada e hoje ele me deu o primeiro golpe. Se dependesse da vontade de Degradi, o Cuneo levava. Dona de 17 pontos, maior pontuadora em ataques do time, caçada na recepção e com um fundo de quadra impecável! Aliás, que show defensivo deu o Cuneo, nem parecia sentir a longa pausa. 

Por lá também vale destacar a surpresa Strantzali, ponteira grega que vem do Polonês. Bem no ataque, bem na defesa. Por ser oposta, esperava mais de Ungureanu, sair com 10 erros e 33% de aproveitamento não é o ideal em uma partida decisiva. Mas ao Cuneo falta mesmo é ataque de meio e estabilidade para essa jogada.

Isso sobrou no Monza, não é? Se Danesi (que não jogou hoje) forma uma dupla forte com a excelente Heyrman, Squarcini hoje surpreendeu com 16 pontos. Ela até foi eleita a melhor da partida, talvez pelo fator surpresa, mas o que Heyrman fez! Eu já chamo atenção para os desempenhos da belga desde o Modena, fato aliás que a gabaritou para defender um clube japonês (uma das ligas que melhor paga às centrais). Mas ela volta com grandes chances de brilhar em um clube italiano novamente.

Foi sofrido, mas Monza garantiu a classificação em boa estreia de Orro (Foto: Saugella Monza)


Heyrman fez 21, mesma pontuação de Orthmann, o pesadelo de nós, brasileiros. A alemã é a força ofensiva desse time e ofusca Van Hecke, essa é a tendência na temporada, assim foi hoje. Begic é a típica "Sassá", ela compõe, é passadora e não vai bem no ataque. A troca pela experiente Meijners rendeu ao Monza uma bela defesa com uma mão só, em rolamento, que propiciou o contra-ataque de Van Hecke no tie-break empatando a parcial e garantindo a virada posteriormente. Vale ressaltar ainda a grande atuação de Orro em sua estreia, vem crescendo muito a selecionável.

O Cuneo, que faz o favor à Itália de repatriar a boa Signorile, surpreendeu, mas sentiu a inexperiência e a superioridade do adversário, errando múltiplos passes. Mas deixou bem claro que não é carta fora do baralho italiano. O Monza recebe o "perdão início de temporada", afinal montou elenco para brigar pelo título ou ficar pelo menos no G4. Agora, ele espera o vencedor de Scandicci e Brescia.

Saugella Monza 3 x 2 Bosca San Bernardo Cuneo (25-27, 25-16, 25-20, 23-25, 15-13)

MON: Begic 7, Squarcini 16, Van Hecke 18, Orthmann 21, Heyrman 21, Orro 7, Parrocchiale (L). Sub: Meijners 2, Negretti.

CUN: Degradi 17, Zakchaiou 5, Ungureanu 18, Strantzali 16, Candi 7, Signorile 1, Zannoni (L), Fava, Giovannini.


Comentários

  1. A Ungureanu é ponteira, não oposta. Ontem jogou de oposta porque as dois opostas de Cuneo não são disponiveis (Bici machucada e Stijepic tem problemas pela entrada na Italia)

    ResponderExcluir
  2. Alguém me explica porque uma jogadora como a Lise não estar mais na sua seleção nacional?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)