Conegliano renova com todas as titulares e mantém super time para 2020/2021

Campeão Mundial, da Copa Itália, da Supercopa Italiana, líder do Italiano e invicto na Champions League até o cancelamento: do que o Imoco Volley Conegliano pode reclamar na temporada 2019/2020? Claro, dos cancelamentos, já que as panteras venceram todas as competições que disputaram até o final.

E a diretoria entendeu isso e renovou com todo o time titular, sem exceção. A levantadora Joanna Wolosz (4ª temporada), a oposta Paola Egonu (2ª temporada), as ponteiras Kimberly Hill (4ª temporada) e Miriam Sylla (3ª temporada), as centrais Robin De Kruijf (5ª temporada) e Raphaela Folie (5ª temporada) e a líbero Monica De Gennaro (8ª temporada) permanecem no time.

Conegliano manteve todo o seu time titular para 2020/2021 (Foto: Rubin/LVF)


Hill, que pretendia se aposentar, foi a última a ser confirmada e isso aconteceu hoje. As mudanças vieram mesmo no seu banco e a única a renovar foi a levantadora Giulia Gennari

As novas Panteras

Cinco estrangeiras chegam ao clube: Lucille Gicquel, oposta francesa, ex-Nantes; McCkenzie Adams, ponteira americana, ex-Schwerin; e Bozana Butigan, central croata, ex-Zagreb. Da Itália a aposta é em jogadoras jovens: a central Sarah Fahr (Firenze) e a ponteira Loveth Omoruyi (Club Italia), além da líbero Lara Caravello (Matinagco), essa mais experiente.

As panteras de Villorba têm elenco fechado para a temporada 2020/2021.

Match - Italy-Mexico - FIVB Volleyball Girls' U18 World ...
Promessa da base italiana, Loveth Omoruyi é uma das apostas do Conegliano (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Respostas
    1. Perfeito comentário Rafael.
      O banco do Conegliano é muito fraco se comparando com o time titular, se o técnico precisar mudar alguma coisa ele estará em maus lençóis. O banco do Praia Clube é muito melhor e dá segurança ao time titular e tranquilidade para o técnico mexer no time para alguma mudança tática necessária. O Conegliano já era muito dependente da Egonu e com esse banco meia boca aí, ficará mais dependente ainda, sou muito mais o Praia Clube com suas várias opções.

      Excluir
    2. Não faz sentido comparar Praia com Cone, são realidades bem diferentes.

      Excluir
    3. Tanto o Praia quanto o Conegliano são clubes de vôlei feminino que disputaram o Campeonato Mundial, logo, claro que faz sentido comparar o Conegliano com o Praia. No Mundial, o Conegliano estava melhor, mas, hoje em dia, o Praia está com um elenco mais forte que o do Conegliano. O Conegliano está com um banco abaixo das expectativas, ao passo que o Praia tem mais opções.

      Excluir
    4. Kkk Dá pra ver que você torce para o Praia, então nem vale a pena perder tempo discutindo.

      Excluir
  2. Aquela oposta reserva, prima da Egonu, é muito boa. Da impressão que contrataram banco mais desvalorizado no mercado para manter salário da base titular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado.
      Dá mesmo a impressão que só investiram pra valer no time titular e que faltou grana pra montar um banco decente.

      Excluir
    2. Prima da Egonu? LOL
      Terry foi para o Firenze a fim de ter mais chances de jogar já que a oposta titular lá é a Nwakalor. E faz sentido diminuir o investimento no banco em um ano caótico como este para manter as principais atletas no time.

      Excluir
    3. A Gicquel è uma oposta melhor da Terry.

      Excluir
  3. Hoje é dia do atleta Olímpico e vários atletas expondo no insta seus ouros olímpicos, mas me deu um ranço quando vi Natália, Adenizia e Tandara todas serelepes exibindo suas conquistas, quando na realidade foram carregadas por Jaque, Thaisa e Sheilla em Tokyo. O ranço maior pela Natália é porque no dia que ela precisou carregar a seleção foi aquele jogo trágico em 2016, Adenizia é jogadora nível 2 e Tandara terá sua chance de provar que é grande em Tokyo. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que esse Ouro de Londres, por justiça, deveria ser da Camila Brait que foi levada até Londres para ser cortada na última hora para que Natália "sem condições de jogo" ficasse no grupo. vale ressaltar que Brait estava super em forma, sem lesões, voando, e seria muito mais útil ajudando a Fabi no fundo de quadra do que a Natália sem condições de jogo.

      Excluir
    2. Que besteira. Se fosse assim as confederações levariam apenas as 7 titulares para a Olimpíada. Com a ajuda de quem elas treinam? E se alguma lesão acontecer? Um GRUPO é campeão olímpico no vôlei e não apenas uma ou outra atleta.

      E os cortes do ZRG são responsabilidade dele e não das jogadoras envolvidas.

      Excluir
    3. Vdd miga, se a Ade não tivesse levado o CD da Aline Barros em Londres, nem ela, QuiNatalia, Pani Lins, Quinaray, Tandara e FerNADINHA teriam sido campeãs olímpicas. Pena que ela esqueceu de tocar nos intervalos dos sets contra China em 2016.

      Excluir
    4. Dani e Garay assumiram a titularidade ao longo da Olimpíada de Londres. Você mesmo se contradiz LOL.

      Excluir
    5. Apenas citei as que ficariam sem o ouro olímpico, afinal as não citadas já tinham o ouro de Pequim. Ô criatura!

      Excluir
  4. O Praia Clube montou um elenco muito mais completo e versátil que o Conegliano.
    O Praia formou um time pra ser Campeão Mundial, recheado de craques de diferentes características dando várias opções de montagem de time. Olha só o timaço:
    Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Anne Buijs, Lyara Medeiros, Fernanda Garay, Mari Paraíba, Walewska Oliveira, Monique Pavão, Michelle Pavão, Ana Carolina Silva, Angélica Malinverno, Cláudia Bueno, Laís Vasques, Suelen Pinto.
    Com tantas opções o técnico tem um leque de opções táticas para mudar a característica do jogo conforme seus interesses. Paulo Coco está com a faca e o queijo na mão para fazer a melhor temporada da história do Praia Clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líberos e levantadoras medianas.

      Excluir
    2. Concordo! O Cone tem Wolosz e De Gennaro, enquanto o Praia tem apenas a Claudinha e a Suelen... A Suelen meu povo.

      Excluir
    3. Exato. Praia tentou dispensar a Suelen e contratar a Brait, mas não deu certo. Claudinha faz aquele feijão com arroz insosso, assim como a Roberta. É um bom time, mas que tem pontos fracos.

      Excluir
    4. Lyara não foi contratada para ser banco, ela será titular.
      O Praia pode começar jogando com Lyara, Brayelin, Jineiry, Walewska, Bujs, Garay(Mari PB ou Michelle).
      Claudinha deverá entrar nas inversões com a Monique.
      Porém, se Brayelin for escalada como ponteira, Monique pode jogar como oposta passadora.

      Excluir
    5. Quem falou que Lyara será titular? Kkk
      Carol não banca.
      O quarteto de ponteiras é suficiente para que Brayelin jogue apenas na saída.

      Excluir
    6. Brayelin será oposto. Carol é titular absoluta, acho q a Jineiry banca. Claudinha será titular, mas, ao longo da competição dependendo do desempenho dela e até da Lyara, pode bancar depois. Garay e Mari tbm serão as titulares.

      Excluir
    7. Roberta é outra que corre risco de perder condição de titular no Osasco. Na verdade Luizomar teve muita paciência com ela na temporada q não acabou.

      Excluir
    8. O ideal seria ter a Wal como reserva de luxo, mas tbm acho que a Jineiry banca. Acredito que a Buijs será titular com a Mari PB entrando nos momentos de pane na recepção. É complicado contratar estrangeiras para serem banco.

      Excluir
    9. Eu investiria na Naiane de titular em Osasco. O jogo da Roberta é previsível demais. Saca, bloqueia e defende bem, mas peca bastante no principal.

      Excluir
  5. Como assim Hill estava com planos de se aposentar???? Oi???? Não tou sabendo de nada aqui em Paris.
    Hill novíssima e poderosíssima. Tem bola pra jogar mais 2 olimpíadas. Ponteira completa. O soco na quinatália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela irá se aposentar do esporte depois de Tóquio, isso é notícia velha. Hill tbm perdeu a titularidade de uma das pontas na seleção chicleteira para a Robinson kk.

      Excluir
    2. Kina Hill, está mofando no banco chicleteiro a anos, tadinha bancar pra Flopinson deve ser uó. Mesmo não gostando da QuiNatalia, quando ela tá a fim de jogar (em clubes) torna-se uma grande jogadora.

      Excluir
    3. As americanas são as mais bem servidas de ponteiras atualmente, assim como Brasil no masculino.

      Excluir
    4. Hill arregou e foi pro banco no jogo contra a Sérvia na Rio 2016. O ápice da carreira dela foi no 2º ano como profissional no Mundial 2014 e depois vem decaindo desde então.

      Excluir
    5. Larson, Robinson, Hill e Bartsch ganham no passe e Zhu, Zhang, Li e Liu no ataque.

      Excluir
    6. As únicas que passam bem nas Maria-chiclete são as pantufeiras Larson e Robinson, Hill é razoável e Bartsch é medonha. Zhu é ponteira até o jogo engrossar, depois fica escondida no passe e uma who passando no lugar dela.

      Excluir
    7. Sim, falei dos dois quartetos de pontas no geral.

      O saque nas chicleteiras tem que ser em cima da Courtney ou da Bartsch. A China passou o trator nas chicletes na Copa do Mundo forçando muito o serviço na líbero. O desespero do Kiraly nesse jogo foi tanto que acabou apelando para a Wong-Orantes KKK.

      Já contra a China, não sei se vale mais a pena sacar na Gong ou na Zhu.

      Excluir
  6. Galera, estava com saudades dos nossos comentários e risadas aqui... Mto bom nós aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)