Tempo Técnico

Queridos leitores,

Como vocês devem ter percebido, há alguns dias não atualizo o blog e sobre isso tenho uma boa e uma má notícia.

Vamos começar pela má: infelizmente o blog estará paralisado nos meses de abril e maio (pelo menos). O motivo é que continuo trabalhando (home office) e continuo estudando (EAD), até mais que o normal, e não tem me sobrado tempo. Infelizmente, como vocês sabem, esse blog mal se paga, que dirá pagar minhas contas hehe. Mas é por amor que ele sempre existiu e enquanto não consigo profissionalizá-lo e ter renda com isso, infelizmente meu trabalho fica dificultado.

Por que nesses meses? Eu estou no 8º período de jornalismo, me formando e preciso de tempo livre para fazer meu TCC - e é aí que entra a notícia boa. O formato dele é uma grande reportagem que vai ser publicada integralmente no blog e o tema é as diferenciações entre homens e mulheres no voleibol. Modéstia à parte, estou fazendo uma matéria muito bacana, enorme, com muita gente interessante e muitas coisas CHOCANTES que a gente não costuma saber diariamente.

Por fim, mais uma vez, peço desculpas, mas preciso fazer essas pausas para garantir a vida do blog. Agradeço às mais de 7 milhões de visitas, prometo voltar de alguma forma e peço que vocês não acreditem em páginas aleatórias que falem de mercado hahaha.

Obrigado por sempre estarem aqui, nós sempre estaremos voando!

Abraços, Gustavo Aguiar.

File:Official volleyball signals - time out.jpg - Wikimedia Commons

Comentários

  1. Boa sorte no TCC e nos seus projetos, filhote. Vamos na medida do possível mantendo o blog vivo hahahahaha, Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos torcendo por você e esperando o seu tempo! Deus abençoe seus caminhos e tenha bastante sucesso, como disse o amigo acima, vamos nos movimentar até vc voltar. É muito bom estar aqui com vcs!

      Excluir
  2. Primeiro: Gustavo, boa sorte no TCC, sei que é bravo isso....to fazendo o meu tbm.

    Segundo: vagando na net olha o que achei:
    https://www.uol.com.br/esporte/volei/ultimas-noticias/2017/03/01/campeao-mundial-de-volei-trocou-brasil-pelos-eua-e-virou-personal-trainer.htm

    terceiro: a foto mais fofa de hoje:
    https://joaotanarede.files.wordpress.com/2012/05/jornale-19-foto-31.jpg
    sim, é antiga....de 2012.....mas olha que fofinhos.

    ResponderExcluir
  3. Momento veneno: Acabei de assistir a reprise do título do time do honestíssimo Eike Batista sobre o Sada e na euforia do título a maioria dos jogadores correm em direção a cônjuges e etc, exemplo o Théo que correu em direção da esposa, já o Bruno se jogou em direção ao um mar de homens, não era a Diretoria, mas ele fez o mesmo na Rio 2016. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Questionamentos de pandemia: alguém sabe informar se a Thinkaow é cabrão? Acho ela tão caminhoneirazona.

    ResponderExcluir
  5. Pergunta de quarentena: quem tem mais recalque com o ex Thaisa com Osasco ou Piovani com o cachorro do Salsicha? Superem mulheres. #deboche

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é perfeito! Que Deus lhe abençoe muito.

    ResponderExcluir
  7. Crente orando por você ...20 de abril de 2020 às 10:44

    Me permiti sair da quarentena para comentar, pois estava totalmente isolado aqui em Curitiba, sem comentar, sem fazer nada apenas orando (e trabalhando pq a empresa aqui não parou).

    Estou orando por você;
    Orando para ir bem no seu TCC;
    Orando para voltar logo rsrsrs;
    Orando para contar tudo sobre essas coisas chocantes que descobriu hahahahahdhaha.

    ResponderExcluir
  8. Gente pq a galera do Facebook chama a Venturini de Sucurini??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa das suas opiniões sempre rodeadas de veneno. Nesse caso, pode-se dizer seu talento como jogadora é inversamente proporcional ao seu bom senso como pessoa.

      Me lembro de um episódio na temporada passada (2018/19), quando o Sesc Rio recebeu o Praia pela Superliga. Ela fez uma postagem no IG chamando a torcida pra prestigiar o jogo e no fim do post colocou: "SACA NA ROSA". Por ironia, o Praia venceu o jogo de virada por 3 X 1. No 3 set , o Rio tinha 9 X 5 no placar quando a Rosamaria foi para o saque e só saiu de lá quando o placar marcava 14 X 9 para o Praia. O povo esculachou a Venturini no IG, que ficou sem graça e apagou o post.

      Excluir
  9. Morri com o surto da Venturini com uma poc que a chamou de Sucurini na live do Saque Viagem hoje de manhã, Sucurini não tem papas na língua, desejou até a morte dos haters de covid-19. Kkkkk

    Volochova tem ódio do Bernardo pelo corte da esposa Sandra da Olimpíada de Sydney 2000, já a Bernardete odeia o Zé Panela pelo corte da Sucurini de Pequim 2008, por isso o pseudo jornalista gosta tanto do Zé Corcunda. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem paciência com POCs, errada não tá.

      Excluir
  10. Adorei ter destruído essa vagabunda da Sucuruni em 2004, Eu e Soko gritamos muito na cara de cavalo dela!! Até hj essa vadia tem pesadelos comigo, passando por cima do block dela. Quero ir jogar no Osasco, só pra gritar na cara do macho aloprado dela.... Kkkkkkk
    Parabéns pra Poc que acabou com ela na Live kkkkkkkk
    Bjs da Gamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, as duas se aposentaram SEM o ouro olímpico! KKKKKKKKKKK Pelo menos a Fernanda não precisou se dopar como a cadela russa, né? #choices

      Excluir
    2. Sem contar que mesmo sofrendo derrotas traumáticas, a rainha Sucurini sempre manteve uma postura elegante e classuda, diferente da aberração dopada russa que deu piti em Atenas e saiu com o rabo entre as pernas em Londres.

      Amigo último anônimo, ao ver você chamar a andróide movida a Meldonium de cadela, a associei imediatamente a um dálmata, alto, magro e feio. Kkkkkkkk

      Excluir
    3. Último comentário perfeito! kkk Eu não tenho paciência pra gentalha imunda que usou e abusou de doping durante toda a carreira e não conquistou um ouro olímpico sequer. Dá uma olhada no insta da aberração russa e veja os posts dela indignada com a punição que a Rússia tomou WADA KKKKKKKK. A fdp é sonsa ainda por cima, aff.

      Excluir
    4. hehehe, foi engraçado Gamova andróide rsrsrsrss

      Excluir
  11. Compensa procurar essa live? Colocaram sucurini na parede?

    ResponderExcluir
  12. Revendo no SporTV a final da Superliga 2006/2007, Rio x Osasco, não lembrava que nessa época a Natália Zilo jogava de ponteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q?

      Ela já jogou em outra posição? o_O

      Excluir
    2. Ah tá, ela começou como oposta e depois foi pra ponta como a Mari? Acho que é isso.

      Excluir
    3. Imaginei que era isso. ZRG poderia ter colocado ela na saída no jogo ontra a China na Rio 2016, aff.

      Excluir
    4. Cara não exagera, Sheilla não jogou tão mal no jogo derradeiro da Rio 2016, o certo era a Jaque ter feito o fundo de quadra quando Natália estava quinando a vida no final do segundo set no lugar da Natália ou da própria Sheilla, se o Brasil tivesse feito 2x0, a China jamais teria tido forças para virar o jogo. Fato!

      Excluir
    5. Eu não falei que a Sheilla foi um desastre, mas a saída poderia render mais se a Natália tivesse livre do passe só para atacar.

      "o certo era a Jaque ter feito o fundo de quadra quando Natália estava quinando a vida no final do segundo set no lugar da Natália ou da própria Sheilla"

      Correto sobre a Jaque cobrir a Natália no passe, ZRG foi muito omisso neste aspecto. Mas Jaque no lugar da Sheilla? Não vejo sentido nisso.

      Até hoje eu não consegui rever esse jogo. Sempre aparece pra mim nos vídeos recomendados do youtube kkk. /trauma

      Temos que nos vingar em Tóquio. /aqueles

      Excluir
    6. Quando disse que Jaque poderia ter entrado no lugar da Sheilla, ela poderia ter entrado de falsa oposta, deixando a INTOCÁVEL MVP chinesa livre para apenas atacar, mesmo correndo o risco da mesma atacar na rede e sair rindo com o erro.

      Também não consigo assistir o jogo inteiro, assisto apenas o quarto set e acho que vi apenas uma vez o maldito tie break, o que mais me revolta é a última bola atacada pela Zhu encobrindo a sonsa da Leia. QUE ÓDIO!!!!

      Excluir
    7. Anônimo das 09:15 , confesso que nunca quis comentar para não parecer implicância minha com a Léia, mas sempre que vejo esse lance algo muito forte me diz que com a Camila Brait aquela bola não teria caído.

      Excluir
  13. Fernanda Venturini se esqueceu de suas origens,filha do Interior e de escola publica e a mãe Profa de escola pública tbm que hj infelizmente se apresenta como uma mulher homofóbica,sexista(Caso Tyffani e Sheila) vejam a uma entrevista no UOL em 2019.Fiquei de cara .E o seu caráter as vezes duvidosos em seus comentários venenosos em relação a companheiras.Outro dia falando com um gde levantador, ele me disse que hj ela não conseguiria jogar com o tipo ou técnica deixar abaixar a bola para o levantamento e que a Fofão foi mto melhor que ela e o Cacá lá no Saque Viagem rasgou a maior seda pra ela...deu nojo.Ela perdeu a linha em um comentário desrespeitoso e que não foi citado pelos apresentadores do programa e todos ficaram com cara de bola que voltou no pé no duplo no meio de rede. Ela é bem melhor jogando do que falando. ENTAO VENTURINI LHE DESEJO PAZ DE ESPÍRITO E MTA EDUCAÇÃO ...AINDA DÁ TEMPO.DETALHE ..A FOFAO E CAMPEÃ OLIMPICA . DURMA BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a sonsa da Fofão fosse melhor que a Sucurini, não teria comido décadas de banco pra ela, o mal de grande parte da população ignorante brasileira é confundir o pessoal com o profissional, enquanto Fofão tem aquele jeitinho de menina boazinha, modesta e humilde, Venturini não tem papas na língua, expõe suas opiniões doa a quem doer, sem falsa modéstia e isso deixa grande parte dos movidos a sentimentalismos espumando. Até Douglas, Natalia, Adenizia, Valeskinha, Gong tem ouro olímpico, em contra partida os geniais Sokolova, Murilo, Tom, Venturini nunca sentiram esse gostinho. Sorte também conta.

      Excluir
    2. As duas foram as melhores levantadoras do Brasil. Espero que Macris chegue pelo menos perto do que elas jogavam na seleção.

      Excluir
    3. Gosto das duas, mas a Fofão gosto também como ser humano, agora Venturini, só admiro o lado atleta. O estranho que conheci uma sósia da Venturini, muito parecida, e tinha o mesmo nariz empinado e arrogância, com a única diferença que não falava tantas besteiras.

      Excluir
    4. Venturini sobre Macris: “Eu era assim também!"
      Venturini diz no que Macris parece com ela: “Ela é ousada, não tem medo de arriscar, tem aquela segundinha...”.
      Sobre as principais candidatas às vagas de levantadora para a o Olimpíada de Tóquio, Venturini apontou, além de Macris, a levantadora Fabíola do SESC.
      Fabiola, por sua vez, diz que se espelhou muito em Venturini, até que porque ela, assim como Venturini, começou a carreira como ponteira e depois mudou de posição para levantadora.
      Acho que o pessoal se incomoda com "Venturini" por ela ser muito sincerona, ele fala o que ela acha mesmo, não fica em cima do muro, não faz rodeios e nem fica com medo de dizer o que passa na sua cabeça.
      Às vezes, as pessoas preferem as jogadoras "falsianes" que acham tudo lindo e maravilhoso e são fofinhas na frente das câmeras, mas por trás são umas cobras, falsas, e ficam só agindo nas entrelinhas...
      Mas Venturini não é dessas falsas, ele fala mesmo!!!

      Não é à toa que Zé Roberto tem má vontade com Macris e Fabíola, porque elas tem esse "FATOR OUSADIA" que Venturini sempre teve e o Zé se incomoda com isso...

      Não foi à toa que, no Campeonato Mundial de 2018, Zé Roberto escolheu Dani Lins e Roberta para serem as levantadoras e o Brasil sequer chegou perto do pódio, ficando num decepcionante sétimo lugar.

      Zé Roberto gosta de levantadoras submissas que se deixam ser teleguiadas por ele. Zé poda a criatividade e ousadia das levantadoras...

      Excluir
    5. Último comentário perfeito!!!

      ZRG levou Fabíola recém parida pra Rio e Dani na mesma situação pro Mundial, meu Deus.

      O Mundial foi o pior torneio da seleção no ciclo inteiro com quase o time todo lesionado. Não gosto nem de lembrar. 2017 foi um ano ótimo pra seleção e 2019 foi bem melhor do que 2018.

      Excluir
    6. Lek, botão curtir pro amigo que postou depois do SURTO rsrsrs

      Excluir
    7. Falando em ex-levantadora da seleção brasileira, lembrei da Jacqueline Silva, que ganhou o prémio de melhor levantadora das Olimpíadas de Los Angeles/1984 e depois a medalha de ouro no vôlei de praia em Atlanta/1996.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Sim, a Fernanda tbm nunca pediu para ser titular. Se foi durante anos, é pq esteve melhor que a Fofão. E ela cita isso numa entrevista dada depois de 2004. Ela disse o seguinte: ''o Zé me deixou em quadra, fiz o que pude. Bola alta pra Maria 2x na ponta, uma no meio que a Walesca quiz cravar e ficou no bloqueio e uma pra Virna no simples que a Sokolova pegou ela. Se eu não tava boa, pq ele não me tirou então?''. E logo em seguida o Zé ficou todo ofendidinho com isso e ela rebate de novo: ''sou ténica ou jogadora?''.

      E é isso que incomoda muitos, ela ser sincera. E o pessoal nao sabe separar as coisas. Agora ela vai deixar de ser uma fenomenal levantadora pq ela gosta de macarrão e a maioria aqui prefere polenta ? Ela, Moser e Fu levanram o time do Brasil ao respeito na década de 90. Antes o Brasil era intermediário.Depois delas o Brasil entrava sendo apontado como um dos finalistas.

      Excluir
    10. Anônimo das 08:58 hs a segunda parte do seu comentário eu concordo totalmente, mas na primeira parte quero fazer um adendo, a Venturini levantou 2 bolas baixas e fora da rede pra Mari não forma bolas altas , no meio de rede outra bola baixa e um pouco fora de rede pra Waleska, a bola da Virna foi a única realmente em condições, o Zé logo ao desembarcar no Brasil deixou isso claro e ressaltando ainda que a levantadora teve todos os passes na mão, enquanto grande parte culpava injustamente a Mari o Zé tratou de colocar os pingos nos ís apontar a real situação que culminou do desperdício de match points. Inclusive a rixa entre Zé e Bernardinho começou aí. Agora:
      - É claro que a levantadora também estava pressionada, pois a Venturini não cometia aqueles erros, foi somente naquela ocasião mesmo;
      - É claro que a Mari e a Waleska poderiam ter largado já que a bola não estava boa para virar, mas também estavam nervosas e eram menos experientes que Venturini;
      - É claro que a Venturini é uma levantadora de primeira, mas só acho que ela era titular em cima da Fofão por conta do bloqueio e do Marido, pois no restante Fofão não ficava atrás em nada eram duas levantadoras do mesmo nível.

      Excluir
  14. Gustavo, boa sorte e gratidão por ter um blog tão informativo. E me conta quem é esse boy magia desse arbitro na foto? Amei kkk

    ResponderExcluir
  15. Se eu fosse montar uma seleção brasileira das melhores que eu já vi jogar, seria a seguinte:
    Levantadora: Fernanda Venturini
    Ponteiras: Isabel Salgado e Paula Pequeno
    Centrais: Thaísa Daher e Fabiana Claudino
    Oposto: Leila Barros
    Líbero: Camila Brait

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brait melhor do que o auge da Fabi?

      Excluir
    2. Pra mim a Camila Brait foi sempre uma injustiçada pelo Zé Roberto, assim como várias outras jogadoras. Mesmo assim Brait ser cortada em plena forma de 2 olimpíadas consecutivas não é pra qualquer um não.
      Outras coisas que não consigo engolir é a Macris não ter jogado o Campeonato Mundial de 2018, a Fabíola, a Juciely e a Mari não terem jogado em Londres 2012, a Leila não ter jogado em Atenas 2004.
      Ele não ter posto a Jaqueline e a Fabíola pra jogar aqui no Rio em 2016 com o Brasil perdendo pra China e a Dani Lins só sobrecarregando a Natália que estava marcadíssima pela muralha da China é mais uma incoerência do Zé.

      Excluir
  16. Assisti hj essa live com Sucurini, ela é braba né? Quase deu meda dela. Essa entrevista para Uol no ano passado que alguém aí em cima citou, tem mto mais veneno q a live, inclusive falou sobre Mari in love com Sheila e Ana Mozer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucurini é sucurini, a melhor de todas, a "THE BEST", amem ou odeiem ,mas o título de melhor ninguém tira dela... Não é à toa que as levantadoras mais ousadas que temos que são a Macris e a Fabíola se inspiraram na Professora Sucurini!
      Graças a Deus eu vi "ao vivo" a fenomenal Fernanda Venturini e a canhotaça Leila Barros jogarem juntas na seleção brasileira. Se tivéssemos hoje em dia uma oposta canhota e craque de bola como a Leila pra jogar com a Macris faria muito a diferença na seleção brasileira!
      Não é à toa que Kiraly não abre mão de sua oposta canhota na seleção dos EUA.
      Se Leila não fosse cortada pelo Zé Roberto em 2004, a Leila viraria aquela bola do 24x19 e o Brasil já teria conquistado o seu primeiro ouro olímpico em 2004!

      Excluir
    2. Pelo o que eu li na coluna da Cida Santos na épocad convocacão Leila tinha lesionado o tendão.

      Excluir
  17. Vamos aos fatos!!!
    Esse blogue já tá virando reduto do Rio, só falam bem da Sucuruni e do Rio; todas viúvas do Bernardo que não conseguem engulir que o Zé Roberto é o único Tri Campeão Olímpico do Brasil. Chorem suas Pocs!!! Um desses anônimos devem ser uma bicha velha chamada LL Mesquita que idolatrava a Bernadete em vários blogues e destilava ódio e desejo de morte ao Zé Roberto,,, tenho dó dessa Bicha Solitária,,,
    Outra, sobre essa Sucuruni que as Pocs daqui defendem, ela não chega aos meus pés, suas monas recalcadas!!!
    Eu Gamova, sou Bi Campeã Mundial em cima de vcs, tirei a chance da Sucuruni disputar uma final olímpica, humilhei ela com meus ataques destruidores, tenho duas pratas olímpicas, diversas vezes MVP de importantes torneios pela seleção Russa e por clubes; inclusive fui MVP da Champions e do Mundial de Clubes,,,e o que essa cadela ganhou?? Uma prata num mundial em casa, onde foram humilhadas pela Mireia e Cia kkkk e um bronze olímpico, além de ganhar inúmeras "Super Ligas" kkkkkkkkkkkkkkk
    Se toquem suas invejosas!!!!
    E mais, se vcs me acusam de dopada, então, minha amiga Sokolova tbm é, e a queridinha Russa de vcs a Kosheleva tbm é dopada; aimmmmm mais a Koshe vcs não falam nada né,,, lógico ela jogou no Rio né??? Pq não falaram que a Koshe era dopada quando jogava no Rio?? Ficavam quietinhos,,,, era só elogios pra Russa Brasileira kkkk
    E tinha lunáticos que falaram que a Bernadete ia fazer minha amiga Koshe aprender a passar,,,foi embora do Rio sem aprender a passar igual aquela ridícula da Penha.....
    Chorem Pocs!!!!
    Ninguém afronta a Gamova e fica sem troco!!!
    2,02 de puro afronte!!!
    Bjs da Gamo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselho: aumente a dosagem do tarja preta, só não associe ao meldonium, pode te deixar mais louca. Amém!

      Excluir
    2. Amoo esses surtos psicóticos aqui kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mas L. Mesquita é um doente, fato!

      Excluir
    4. Fala sério, a torcida do Rio detestava esse traste dessa Kosheleva quinadora-mor de passes.
      A Kosheleva afundou definitivamente o Rio de Janeiro na Superliga de 2019, pois pela primeira vez na história o Rio de Janeiro ficou fora das semifinais.
      O Rio de Janeiro nunca tinha caído logo nas quartas-de-final da Superliga e essa ridícula dessa Kosheleva só soube afundar o time.
      Que ridículo essa Gamova também que teve que desistir de disputar a Champions League e a Olimpíada de 2016 porque estava entupida de Meldonium.
      A Rússia nunca ganhou nada sem doping.

      Excluir
    5. Zé Roberto tem uma lista de cortes sem-noção, inexplicáveis e paneleiros:

      1. Já começou logo em 2004 quando pegou de surpresa a todos ao cortar a Leila e levar 3 opostas: Mari Steinbrecher, Bia Zumbi e Lili Barril, quando deveria ter levado somente a Mari e a Leila de opostas. Deveria equilibrar a juventude da Mari que tinha sido a revelação da Superliga com toda a categoria, talento e experiência internacional da Leila. Quando a Mari sentiu a pressão no 24 x 19, a Leila seria a oposta certa pra entrar e fechar o jogo. Se o Zé soubesse equilibrar a juventude da Mari com experiência da Leila, o Brasil seria campeão olímpico em 2004, pois a geração de ouro de cuba já tinha se aposentado e o Brasil era a melhor seleção de 2004.
      2. Corte de Fabíola e Juciely no saguão do aeroporto.
      3. Corte da própria Mari que ele jogou na fogueira em 2004, na lavanderia de Saquarema em 2012.
      4. Corte da Brait em 2012, já lá em Londres, pra deixar a Natália sem condições de jogo.
      5. Corte da Brait em 2016 pra levar 4 centrais.

      Excluir
    6. Caramba, que phoda cortar a Brait 2 vezes. E o corte no saguão do aeroporto, hein... gentil o cara!!!

      Excluir
    7. Que surtada essa Gamova, o doping subiu à cabeça dessa louca e queimou seu tico-e-teco.

      Ninguém aqui está sequer falando de Bernardinho ou do SESC RJ, o assunto aqui é o ícone do voleibol, a incomparável Fernanda Venturini, ou Sucurini, como queiram.

      Não há dúvidas que Fernanda Venturini foi a melhor levantadora de todas, que ela fazia jogadas incríveis e tinha uma frieza ímpar ao jogar.

      Além disso, Fernanda Venturini sequer é carioca, ela é paulista nascida em Araraquara-SP e jogou a maior parte de sua vitoriosa carreira por clubes de São Paulo e não do Rio de Janeiro como: Recreativa de Ribeirão Preto, Leite Moça de Sorocaba, Leites Nestlé de Jundiaí, Sadia Esporte Clube de São Paulo e o Osasco.

      Excluir
    8. Sim, o Zé já tem um histórico de merda. Campeão Olímpico em 92 e quinto lugar em 96 com o masculino. Dayvit e Amil duraram 2 anos só. Não sei como Baureri ainda tá de pé. Fora todos esses argumentos que vc citou aí em cima. Começou fazendo merda e continua ate hj. Lang Ping deu um nó nele e ele só sabia dizer: vamos lá moçada, vamos lá.
      Teve seu destaque como técnico pois conseguiu os ouros femininos graças à uma geração espetacular, não que ele é foda como técnico.

      Excluir
    9. Cara, concordo (último anônimo). Eu já pensei sobre isso que ZRG é um bruta de um sortudo mesmo. Não sei mensurar o papel dele em 92, mas de fato os 2 ouros olímpicos ele teve uma geração phoda. Que que ele conquistou com times?
      Enquanto isso, o chato do Bernardinho arrancou leite de pedra com o RJ por vários anos....

      Excluir
    10. Lembrando que Barueri poderia render muito mais. O pouco que acompanhei o time vendo jogo, na minha opinião faltava liderança e motivação.
      Já o Dayvit me lembro, foi um timão no papel, muito investimento, mas não rendeu..... acho que ganhou paulista só...

      Excluir
    11. Concordo com todos que o José Roberto Guimarães teve excelentes jogadores (as) nas conquistas das medalhas olímpicas. Acho legal a participação do Barueric com um time mais intermediário, investindo em novas jogadoras como a Nyeme, Diana, Mayany, Lorenne (foi para o Rio), a Karina do Pinheiros que está chegando. Na última Superliga faltou mais regularidade, alternando jogos bons e ruins contra os times mais para o topo da tabela.

      Excluir
    12. Daniel, com o Dayvit ele ganhou um Paulista só e tbm só ganhou pq o Leites estava com 5 titulares na Seleção.

      Excluir
    13. Aaaaaah, mas esse povo daqui sabe tudo hahaha. Boa, Sokolova, não sabia dessa.... Aliás, você é minha ídolo maior do vôlei feminino de todos os tempos hahaha

      Excluir
    14. Hahahaha palhaçada perguntar o que o Zé Roberto conquistou em clubes. Pesquise a história dele antes de falar e vai saber que ele foi campeão italiano, campeão turco e campeão do Mundial de clubes. Além de campeão da Champions League e Tri campeão da superliga pelo Osasco.

      Excluir
  18. As Pocs não tem argumentos!!! Kkkkkk
    Anônimo que falou do L.Mesquista, concorda comigo né???
    Ué, só lembro de elogios pra minha amiga Koshe, por ter ido jogar no time do desequilibrado Bernardete kkkkk não sejam falsas monas kkkk
    E para provar que aqui virou um blog pró Rio, foi só eu falar verdades de Sucuruni, Bernadete e do Rio que uma Mina recalcada veio correndo falar mal do Zé Roberto,,,, é cada bicha invejosa e sem argumentos kkkkk
    Bjs da Gamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica quieta bonecão de Olinda dopada! As russas sem doping sequer passariam perto de qualquer pódio no vôlei. A Rússia com esse voleibol retrógrado, feio, ultrapassado só ganhou alguma medalhinha na força bruta proporcionada pelo excesso de doping.
      Sem trapacear se enchendo de doping, as russas nunca teriam ganhado nada.

      Excluir
    2. Gente como pode essas russas quererem dar pitaco de voleibol? Na Olimpíada de Tóquio no grupo em que elas estão com Itália, EUA, China e Turquia, as russas sequer terão condições de passar da primeira fase.
      A não ser que elas arranjem algum tipo de doping diferente que não seja detectado pelos exames, mas nas condições normais de temperatura e pressão, as russas não passam da primeira fase em Tóquio.

      Excluir
  19. As Pocs não tem argumentos para me afrontar, e só sabem dizer dopada dopada dopada kkkkkkkkkk
    Queridas, qualquer time do mundo queria me ter, me pagavam horrores para eu detonar com meus ataques destruidores e afrontar as anãs do outro lado....
    Kkkkkkkkkk
    Bjs da Gamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bonecão do posto, anomalia da humanidade, ET de Varginha, espantalho da lavoura chamado Gamova nunca jogou em nenhum time da Itália, nunca jogou na Liga Italiana que é considerada a NBA do voleibol.
      Gamova só jogou no flopado, desinteressante e obsoleto campeonatinho russo e quando tentou ir pra Turquia já deram logo um chute no traseiro dela e ela teve que voltar pra Rússia com o rabinho entre as pernas, porque é na Rússia o lugar de pessoas estranhas geneticamente modificadas e dopadas como essa aberração da natureza chamada Gamova, eterna frustrada, depressiva, dopada e recalcada.

      Excluir
    2. Essas pocs ridículas só sabem falar dopada, dopada, dopada, e me afrontar com comentários baixos, mas argumentos não tem,,, Fiquem aí lambendo o saco de Sucuruni, de Bernadete, Juciely e do Rio,,,mostrando claramente que são anti Zé e pró Rio,,, caiu muito o nível desse blogue, quando as Pocs estilo L.Mesquita migraram para cá....
      Tenho dó de vcs!!!!
      Gamova a carrasca da Sucuruni kkkkkkk
      Bjs da Gamo!!!!

      Excluir
    3. Seguindo a lógica do anônimo aí... só é top quem joga no Italiano... então, temos várias fubas....pq Ventutu não jogou, Tandara Afrontosa tbm não, a rainha velha da Juciely, a babadeira de superliga Drussyla quinadora e até a Fabi não jogou,,, ela era fubá???
      Esse povo inventa cada uma para puxar do Rio hahahahah

      Excluir
  20. Gente vocês viram a live do Voloch ontem com a PP4?? O Voloch deu a entender que a Fabiola está fora dos padrões planos do Zé para as olimpíadas?? Ele disse que falou com o Zé e o Zé disse que houve atleta que pediu dispensa pq não tinha baba pra ficar com as filhas, todos sabemos que essa atleta é a Fabiola.
    E aí o que vocês acham?? Eu acho que o Zé está certíssimo em não levar a Fabiola pq ela se realmente quisesse servir a seleção ela iria encontrar uma babá sim.
    Quer dizer quando as outras estiveram a fazer 30, 25 horas de voos de um lado pro outro ela não quis saber da selecção e agora que o Brasil se classificou pro olimpíadas ela já conseguiria arranjar uma babá é ir servir a seleção ??
    O que vocês acham disso?? Por favor sem ofensas, só quero saber a opinião de cada um mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bueno, se isso for verdade, tenho certeza que a fada pastora não fará drama, mimimi e muito menos textão. Fabíola parece ser uma pessoa sóbria e com certeza já sabia do risco com esses nãos principalmente com o sonso do Zé Corcunda.

      Agora se ele utilizar do argumento da babá pra rejeitar Fabíola, será hilário o chororô da fanfic da Macris, quando ele utilizar o veganismo pra se livrar dela e enfiar goela abaixo as queridinhas Pani Lins e Songaberta. Será hilário!!! Kkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo das 09:38 hs, Fabíola fez isso porquê depois do corte de Londres 2012(Que além de injusto, foi feito através de um terceiro pois ele não teve nem a decência de dar um abraço ou um aperto de mãos ou no mínimo anunciar o corte olhando nos olhos dela), ela ficou muito pensativa se valia mesmo a pena abrir mão dos momentos em família pela seleção e depois não ter nem consideração(olhos nos olhos, aperto de mão etc.) por parte do técnico. Então ela preferiu passar mais tempo próxima das filhas, principalmente a caçula que eram os primeiros anos de vida e com certeza os momentos mais mágicos, acho que o Zé deveria levar outra somente se essa outra estivesse no mesmo nível, daí sim a dedicação à seleção seria um parâmetro de desempate, mas não é o caso, hoje no Brasil as melhores são Macris e Fabíola, não há o que falar, as demais chegam nem perto.

      Excluir
  21. Se ele realmente quiser ganhar a Olimpíada, ele leva Fabíola e Macris. Outras jogadoras tbm recusaram a seleção durante o ciclo com diversas desculpas. Acho que não vai abrir mão das melhores não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que desde 2017 a Fabiola disse sempre não a seleção, as outras que foram pedindo dispensas participaram de uma competição ou outra, vide a Dani que 3 meses depois de ter lido a Larinha se disponibilizou pra servir a seleção no Mundial enquanto a Fabiola em boa forma disse não.
      Até a convocação pro pré-olímpico a Fabiola recusou, na boa dessa vez eu acho que a Fabiola não vai e será justíssimo.

      Excluir
    2. Brait fez o ZRG rastejar por ela durante anos e será a líbero de Tóquio. Não tem essa. Tem que levar as melhores. Precisaremos de uma levantadora experimente para substituir a Macris quando for necessário. Ele não pode errar na convocação, pois será a última Olimpíada da carreira. Não terá como 'consertar' na próxima edição.

      Excluir
    3. Vocês falam da Macris em Tóquio com tanta certeza que eu fico me perguntando se vocês são íntimos do Zé??

      Excluir
    4. Esperamos que ele use a lógica e leve pra Tóquio a melhor levantadora do Brasil atualmente.

      Excluir
  22. Vc tem razão, não me atentei q ela ficou fora o ciclo inteiro e outras voltaram em algum momento. Não será injusto se não for chamada, porém Roberta e Dani estão bem abaixo dela tecnicamente, difícil arriscar levar essas duas também.

    ResponderExcluir
  23. Excuse me? I'm sorry! I'm really such a lady! I rep Young Money
    You know Slim, Baby?

    ResponderExcluir
  24. Michelle Williams in Manchester by the Sea.

    ResponderExcluir
  25. Minha Fabíola, rainha que nunca perdeu pra Alemanhas, Coreias e Holandas da vida como certas veganas superestimadas, se o Zé Ruela não levá-la pra Tokyo, quem perde é ele. Bjs Uberlândia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macris teve oportunidades reais na seleção apenas ano passado e cada torneio com uma equipe diferente principalmente pelas lesões. Olha o time que a vegana jogou o Pan, pelo amor de Deus. Bem menos. A competição não é entre as duas. Elas precisam 'derrotar' Dani Lins e Roberta, isso sim.

      Excluir
  26. Acho que Macris, Fabíola e Camila Brait deveriam se afastar da seleção enquanto o louco do Zé estivesse como técnico.
    Fabíola por ter sido cortada da Olimpíada de Londres no saguão do aeroporto para que fossem Pani Lins e Fernandinha.
    Macris por estar no auge da carreira, sendo eleita a melhor levantadora várias vezes e mesmo assim ter sido cortada do Campeonato Mundial de 2018 para que fossem Pani Lins e Roberta.
    E Camila Brait por ter sido levada até Londres e, mesmo assim, ter sido cortada para que Natália, sem condições de jogo, ficasse no grupo. E depois, em 2016, Brait novamente é cortada para o Zé manter 4 centrais desnecessariamente no grupo.
    Acho que Camila Brait, Fabíola e Macris não deveriam aceitar jogar na seleção enquanto Zé Roberto não largar o osso, pois ele já esculachou muito essas jogadoras sem motivos. Elas não merecem esse cara sórdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o pior de todos foi Brait ter sido cortada em 2016 por Léia que fez dois míseros bons jogos nas finais do Grand Prix e por Adenizia que já não bastasse o combo de Londres foi de porta toalhas no Rio, pois o CD da Aline Barros ficou na bagagem de Londres, traumático demais, PQP!!!

      Pani Lins com a camisa de grávida no Mundial de 2018, foi constrangedor. Parecia uma sacola, tudo pra não largar o osso e o resultado foi trágico. E olha que nem sou fã da Majacris.

      Excluir
  27. Em 2004 a grande geração de ouro cubana formada pelas inesquecíveis: Regla Bell, Magalys Carvajal, Marlenys Costa, Lilia Izquierdo, Mireya Luis e Regla Torres já tinha se afastado da seleção cubana, nenhuma dessas monstras do voleibol estava no elenco cubano que disputou a Olimpíada de Atenas em 2004.
    Em compensação, o Brasil tinha o melhor elenco do vôlei feminino em 2004, porém, o grande erro do Zé Roberto, já que Cuba não era mais um obstáculo para o ouro olímpico, foi ter cortado a nossa melhor oposta canhota de todos os tempos, a Leila, que surpreendeu a todos os especialistas da época. O ideal seria Venturini e Leila jogarem de titulares e Fofão e Mari entrarem nas inversões do 5x1.
    Mari foi a revelação do Superliga, era uma excelente jogadora, mas ela nunca tinha disputado uma olimpíada, faltava a ela mais rodagem internacional, e o mais correto seria ela ir entrando nas inversões do 5x1 com a Fofão e deixar Venturini e Leila. Leila era mais cascuda, tinha vasta exeperiência internacional não só no vôlei de quadra como também no vôlei de praia. Leila tinha muita habilidade para variar o ataque, explorar bloqueios, dar uma largadinha à la praia etc... E Mari, no início da carreira, era muito novinha, tinha muita força, mas ainda não tinha as manhas para enfrentar o bloqueio russo em mormentos decisivos.
    A formação ideal para a seleção brasileira em 2004 seria: Walewska e Fabiana Claudino de centrais, Virna e Érika de ponteiras, Arlene de líbero, Venturini de levantadora, Leila de oposta com Fofão e Mari entrando sempre nas inversões do 5x1.
    Não tenho dúvidas que se a Leila não tivesse sido cortada, não teríamos problemas para fechar aquele 24x19 e a seleção feminina já teria conquistado seu primeiro ouro olímpico em 2004.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua análise, faz sentido a escalação da Leila, mas tem horas que penso que se o Brasil conseguisse o ouro em Atenas/2004, provavelmente a seleção não seria tão renovada como foi nos anos seguintes, ainda mais com o técnico que é bem conservador. É claro que eu torci muito pelo ouro, é só uma suposição.

      Excluir
    2. Sim, me lembro que houve muitas matérias entrevistando especialistas e a própria Leila do porquê do corte dela. Além do que a Leila é uma oposta que passa, então poderiam dividir a quadra em ate 4 passadoras ( líbero, as duas ponteiras e a oposta ), o que deixaria cada uma com um espaço mínimo e o passe sempre na mão da Venturini. Detalhe que a Rússia estava em quadra com 2 atacantes e meia só: Gamova, Sokolova e a outra ponteira que nem me lembro o nome. As meios quase nem recebiam bolas. A outra espetacular Artamonova estava no banco ( não sei se por opção, ou tava lesionada ou descansando só para entrar qdo a coisa fedesse).

      Excluir
    3. Pessoal esquece que em 2004 ,a Leila voltava de lesão e não jogou o Grande Prix da época. Mas enfim, ficar fazendo conjectura de eventos passado é inútil.

      Excluir
  28. L. Mesquita, por favor, mude o disco, querida.
    Você fala sempre a mesma coisa em tudo quanto é blog: do corte da Leila. É super fácil de identificar você. Supere isso, pois já está insuportável de ler.
    Também achei injusto, mas fazer o quê? É passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim, alguem sensato aqui, conseguiu identificar essa POC Velha do L.Mesquita, esse doente, defende a Bernardete, com unhas e dentes, Sucuruni e todo o time do Rio, e destila ódio ao Zé Roberto!!! Vai arranjar alguém pra fuder esse cu sujo cheio de fezes, ninguém quer né?? Esse doente criticava a anã da Amanda na seleção, qdo ela voltou pro Rio, esse Lunático disse que ela era a melhor passadora do Brasil, junto com a outra Anã da Drussyla kkkkkkkkkkkkkkkkkj
      Num blogue esse doente uma vez me atacou dizendo que a Amanda e Drussyla iriam conseguir amortecer todos os meus ataques kkkkkkkkjkkjjjkkjkkk Suma daqui e volte pro esgoto do Rio!!!

      Excluir
  29. Assistindo a reprise da final de Londres, as chicleteiras no pódio com a prata no pescoço se fazendo de fortes e resilientes, algumas até com um sorriso torto como a Larson, mas por dentro deviam estar com uma frustração estratosférica, principalmente por serem no papel o melhor time e por terem tido a oportunidade de mandar as brasileiras para casa, mas por ética venceram as turcas. Hodge Maria quinadeira era a que mais chorava, talvez por ter sido MVP do GP 2012, achava que seria fácil vencer as resilientes brasileiras. Assim como Natalia foi MVP chinesa em 2016, Nicole Davis foi a MVP brasileira em 2012, que mulher horrível. SCRR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SACA NA DAVIS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A sonsa da Courtney é o alvo em 2021.

      Excluir
    2. A explicação tática pra o saque na Davis era a velocidade no passe. Larson e Tom aceleravam o passe e ajudava no jogo veloz americano. A Davis, libero mediana, passava a bola mais lenta, mais barriguda, ajudando o ajuste do bloqueio e da defesa do Brasil.

      Excluir
  30. Galera, vcs viram que o Taubaté contratou o João Rafael? Isso está cheirando Douglas fora de Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio Vaccari fez uma SL bem melhor do que o Douglas. A POC fez um baita Mundial em 2018, mas não conseguiu manter o nível desde então. Tbm tô achando que irá para Tóquio Leal, Lucarelli, Borges e outro ponteiro que não será o Douglas.

      Excluir
    2. Leal e Lucarelli: que baita dupla de ponteiros, pqp.

      Excluir
    3. Dificilmente Douglas não irá pra Tokyo, ele continua sendo um dos nossos melhores ponteiros, sem contar o fator altura, Douglas é daqueles jogadores que jogam mais na seleção que em clubes, como Sheilla, Smarzek e etc.

      Um ponteiro que deveria ser tratado como a menina dos olhos é o Kadu, pois é alto, tem braço pesado, jovem, mas que sofre na recepção, tem tudo pra ser um grande jogador.

      Excluir
  31. Vi uma entrevista do Renan, antes da paralização da superliga que ele tinha na dúvida de 1 ponteiro e 1 central. Estamos falando do Douglas, mas o Maurício Borges tbm não foi bem no SESC RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Borges foi pro Taubaté no lugar do Lucarelli. Renan quer recuperar o Maurício para Tóquio. A dúvida deve ser o Douglas mesmo.

      Excluir
    2. A vaga de 3º central está entre Isac e Flávio.

      Excluir
    3. Não consigo entender como jogadores que vivem do físico não conseguem manter o corpo leve, Borges é um bom jogador, mas é muito irregular, tava assistindo uns jogos da Copa dos Campeões 2017 e ele jogou muito, a meu ver merecia ter ficado na seleção do campeonato, sem contar que ele tem saque e ataque muito bonito, parece uma chicotada.

      Sobre o central, prefiro Isac, ele é um Lucão piorado, pois é forte no saque e no ataque, mas é fraco no bloqueio, Flávio é uma revelação, mas sofre pra derrubar bola contra seleções altas e de primeiro escalão.

      Excluir
    4. Eu ainda prefiro Éder que esses outros.

      Excluir
  32. Gibbemeyer, Stevanovic e Kosheleva sem contratos.....
    A sérvia em baixa e as outras duas quase ex-jogadoras, apesar de ainda com idade para jogar bastante.
    Triste ver esse fim para a Kosheleva. Antes da contusão foi uma atacante espetacular. Que vcs acham que mais pesou nessa decadência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostava tanto da Stevanovic, foi titular na Rio 2016, mas decaiu. Gibbemeyer é uma pantufeira. Kosheleva sempre foi péssima na recepção e defesa, isso sabemos, mas era daquelas atacantes espetaculares que conseguia carregar um time, porém acabou depois da lesão. Não salta mais como antes, é triste.

      Excluir
  33. Treinar recepção e defesa!

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, chega de Moro, chega de Bolsonaro.

    Enquete rsrsrs: monte sua seleção de todos os tempos das filadaquenga de Cuba:

    *Costa, Aguero, Ramirez (?)
    *Carvajal, Torres, Carrillo,
    *Mireya, Ruiz, Bell, Vargas,
    ????, ????

    Ficou com duas vagas em aberto, sem líbero rsrsrs, talvez mais uma central - a Fernandez?

    Esses dias estava vasculhando um pouco mais sobre as quengas das morenas rsrsrs. Poxa, faz sentido que Carvajal tenha se naturalizado espanhola, por isso não foi para a Olimpíada em 2000. Aliás, acho que várias foi o mesmo caso e nem podemos acompanhar muito: "quarentena", foram jogar fora (nos anos 2000 não tínhamos muito acesso aos campeonatos europeus), não disputavam mais torneios com seleções e algumas ficaram no ostracismo. Jogadoras como Yanelis Santos, Zoila Barros, Mirka Francia, Yenisei Gonzalez por exemplo eu vi por pouco tempo somente na seleção.

    Também não sei como algumas delas, incluindo Mireya e Costa nunca saíram do país. Fico pensando se estas não se arrependem ao ver outras vivendo com qualidade de vida em outros países.

    Ah, por que não falar dos cabras.....

    *Hierrezuelo, Diago,
    *Y Hernandez, Simón,
    *Leal, León, Camejo
    *Juantorena, Dennis
    *Marshall
    Falta um central e um ponta..... Camejo pode levantar tbm e Marshall pode jogar de líbero rs.

    O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opostas-levantadoras: Marlenys Costa, Lilia Izquierdo
      Ponteiras: Regla Bell, Mireya Luis
      Centrais: Magalys Carvajal, Regla Torres
      Esse foi o melhor time de Cuba de todos os tempos, não há dúvidas disso!

      O jogo de Cuba era o mais básico e simples possível:
      Era um 4 x 2, no qual a oposta que estava no fundo de quadra infiltrava para fazer o levantamento.
      Desta forma Cuba estava sempre com 3 atacantes na rede: uma ponteira, uma central e uma oposta.
      Não havia muita variedade de jogadas, o jogo era o mais básico possível, bola na entrada, bola na saída ou bola no meio era o básico do jogo cubano.
      Todas as jogadoras jogavam passando, a única jogadora que não participava do passe era a oposta que estava na infiltração para fazer o levantamento na rede.
      Como o passe nunca foi o forte de Cuba, a seleção cubana passava sempre com 5 jogadoras, diminuindo o espaço de quadra para cada uma atacante tomar conta do passe.
      Cuba, na verdade, era um time com 6 atacantes, nenhuma era levantadora realmente de ofício, na verdade "todas" eram atacantes, o que os técnicos cubanos faziam era treinar suas opostas para empinar a bola para as outras atacantes quando essa oposta estivesse no fundo de quadra. Cuba nunca teve uma levantadora excepcional de verdade, Cuba só tinha opostas que se viravam como levantadoras.
      O vôlei cubano nunca deu muita importância ao sistema defensivo e à variação de jogadas com especialistas no levantamento ou especialistas no fundo de quadra como as líberos.
      O vôlei cubano sempre se baseou na enorme eficiência de seu ataque e bloqueio.
      Cuba sempre teve grandes bloqueadoras e grandes atacantes, mas nunca teve uma grande levantadora ou uma grande líbero.
      O vôlei cubano era o extremo oposto do vôlei japonês:
      Japão: jogo tático, muita importância da especialistas levantadoras e líberos, muita variação de jogadas, mais velocidade do que força no ataque, muito baseado no sistema defensivo.
      Cuba: jogo de força, baseado no ataque e no bloqueio, pouca variação de jogadas, jogadas simples e previsíveis, porém com bastante força de ataque, pouca importância ao sistema defensivo, nenhuma líbero ou levantadora especialista de destaque.

      Excluir
    2. Desse grande time de Cuba: Marlenys Costa, Lilia Izquierdo, Regla Bell, Mireya Luis, Magalys Carvajal, Regla Torres, nenhuma delas podia se beneficiar dos seus salários se fossem jogar no exterior, caso tivessem a permissão para jogar no exterior teriam que repassar seus salários à ditadura cubana.
      A única hipótese de uma cubana poder usufruir integralmente de seu salário de um clube profissional no exterior era deserdar da seleção cubana. Foi o que Magalys Carvajal fez para poder ganhar dinheiro com seu excelente voleibol, deserdou da seleção cubana.
      A maior parte da carreira de Magalys Carvajal foi como cidadã espanhola jogando na Espanha. Em 1998, tornou-se cidadã espanhola naturalizada e jogou pela seleção espanhola até o ano de 2002.
      Jogou em clubes até o ano de 2014 e conseguiu as seguintes conquistas:
      6 ouros na Superliga da Espanha
      1 prata na Superliga da Espanha
      5 ouros na da Copa da Rainha da Espanha
      1 prata na Copa da Rainha da Espanha
      2 ouros na Supercopa da Espanha
      1 ouro na Champions League com o Club Voleibol Tenerife
      2 bronzes na Champions League com o Club Voleibol Tenerife

      Desse fenomenal time cubano, a jogadora que conseguiu ganhar mais dinheiro com o voleibol profissional foi justamente Magalys Carvajal devido a troca da cidadania cubana pela espanhola pois, como cidadã espanhola, se livrou das garras da ditadura cubana podendo usufruir integralmente do seus salários como profissional do voleibol e estender sua carreira em clubes até 2014 e ainda ser campeã da Champions League e duas vezes bronze pelo Club Voleibol Tenerife.

      Excluir
    3. Boa comparação do estilo cubano com as japonesas, bem opostos mesmo!

      Elas ainda jogam no 4-2? Esse estilo só funcionou por que era um super time ou poderia dar certo?

      Elas faziam bola alta no meio de rede, incrível!!

      Não sabia que Carvajal tinha ganhado Champions. Acho que muito pouca gente viu isso.

      Sobre a ditadura cubana, me recordo de jogadores reclamarem que a premiação de campeonatos foi toda "confiscada" (usando uma palavra bonita) pelo cretino. E se não estou enganado, a Mireya é apoiadora disso. #triste

      Excluir
    4. O governo cubano poderia ser mais flexível, ainda tem bons jogadores (as), embora alguns se naturalizaram. Esse mesmo governo conseguiu alguns avanços na medicina, mas no mundo globalizado penso se os cubanos estão satisfeitos com o regime. Desculpa pessoal, me empolguei e acabei desviando do assunto. Adoro o blog por comentários tão ecléticos.

      Excluir
    5. Posso te garantir que somente uma pequena parcela de cubanos que moram na ilha ainda são cabeça dura de apoiar o regime.
      Moro em Miami e isso aqui é uma América Latina de 1o mundo (digo que o turista conhece Miami Nutella (South Beach) e não conhece Miami raiz rsrsrs. Miami nasceu e é impestada de cubano ou de cuban background. Eles são deslumbrados que pelo amor de Deus, chegam a ser chatíssimos, mas é justamente por sair de fome e extrema miséria para uma vida na América, onde tem liberdade, bens materiais, fun, inclusão, etc..... Os cubanos da ilha tem sobrevida devido aos dólares enviados por familiares dos US. As vezes pergunto a eles sobre o esporte cubano (especialmente vôlei, claro) que era potência em jogos olímpicos e panamericanos e eles tem muito pouco conhecimento a respeito.

      Excluir
  35. Gentem, assistindo esses jogos antigos de SL, Lucão loirissimo e cabeludo parecia aqueles modelos Calvin Klein, será que foi aí que o Bruno gamou? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico olhando... a esposa do Lucão é delicada e pequena, mal chega no peitoral dele. Tadinha! Ela deve dar pra ele e ficar sem andar uns 3 dias.

      Excluir
    2. hahahahaahhhaha.... falando nisso eu fico pensando como vcs ficam sabendo de caso Lucao e Bruno. Lucão deve ter dados os pulos na hashtag #nosigilo hahaha. Como diabos isso vaza, meo?

      Eu me lembro que eu fiquei de cara quando soube que o Evandro era casado e tinha uma filha quase adulta já.... Ele cheio de pitis, alguns trejeitos e aqueles cílios espetados para cima, achei que fosse gay rsrsrs

      Excluir
    3. Bro, ninguém tá afirmando nada, é apenas zoação, acho que o Lucão não é chegado não.

      Excluir
    4. Got it, bro!!! Jurava que era vdd pois já vi essa história nos comentários de tudo que é blog que já vi do vôlei......

      Excluir
    5. Na realidade, Daniel,o Evandro foi pai aos 14 anos e já tem uma filha de 24 ou seja, adulta.com. Sempre achei ele dado a machista, a gay, nunca. E tbm seria o jogador de vôlei que eu escolheria pra vida, aquele homem nu deve ser a visão mais bela da terra. Nem sei como salta tanto com aquela mala toda. Só via jogo pra olhar isso, não vou mentir.

      Excluir
    6. Kkkkkkkkk como vcs são POCs... E eu pensando na Fabizona pelada com aquela cor de pele.... Meu Deus!!!! Mas Lucão Buracão eu tbm encarava.... kkkkkkkkk

      Excluir
    7. E o cavalão búlgaro Sokolov, quereeedas?

      Excluir
    8. Evandro foi pai aos 14? QQQ
      Eu vi que uma das filhas dele se formou em Nutrição recentemente, mas não tinha parado para fazer as contas das idades o_O

      Excluir
    9. Meu pai do céu rsrsrsrsrs,

      Eu nunca reparei mala de nenhum jogador, mas fiquei tão curioso que fui no google buscar "evandro vôlei de sunga"....

      Olha o que apareceu hahahahaha

      https://alagoasalerta.com.br/noticias/cotidiano/apresentador-do-balanco-geral-assusta-internautas-com-volume-na-sunga

      Excluir
    10. Cheio de gay virgem nesse blog

      Excluir
    11. Virgem? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    12. Eu sou gay e virgem. Signo de virgem, que fique bem claro.

      Excluir
    13. gay, virgem e afeminada

      Excluir
    14. ou seja, que não pega nem resfriado no grindr. Por isso tem que dar pause nos jogos e apertar olhos pra enxergar a marca da genitália dos shorts dos jogadores. Decadência.

      Excluir
    15. Problematizaram a mala dos jogadores, pqp. Dá pra acompanhar os jogos e os atletas em si. E apps de pegação não são parâmetros para absolutamente nada lol.

      Excluir
    16. É parâmetro sim...rsrs

      Excluir
    17. Não é.

      Ter uma vida sexualmente ativa não é sinônimo de uso desses apps.

      Excluir
    18. Eita... As pocs estão descontroladas

      Excluir
    19. "desses apps'? qual o problema do grindr?

      Excluir
    20. Nenhum problema. Eu usei 'desses apps' para não repetir 'apps de pegação'.

      Excluir
    21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    22. hahaha, poisé, mas honestamente ao menos neste blog é onde eu consigo gostar de todos gays, pocs e etc sem exceção rsrs

      by the way, lekões, eu detesto essa merda desse grindr, saudade do bom e velho chat de bissexuais do UOL hahahaha

      Excluir
  36. Hanke se aposentou com 30 anos O_o

    ResponderExcluir
  37. Voces viram a postagem do Melhor do Vôlei sobre a live da Sheilla falando sobre seleção e Bernardinho na seleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Pelo visto ela esqueceu do flagra da câmera quando o Bernadinho chamou ela de FDP.

      Excluir
    2. ^^^ Quando foi isso?

      Entre Paulo Coco e Bernardo, não precisamos nem pensar em qual a melhor escolha, né?

      Excluir
    3. Torço pelo Lavarini na seleção, mas dificilmente será chamado, com a crise econômica e real muito desvalorizado. Admirava muito a forma que ele tratava as jogadoras do Minas, com muita paciência e serenidade.

      Excluir
    4. Lavarini possivelmente não virá para a seleção depois do ZRG não tanto pela grana, mas pelo bairrismo da CBV.

      Excluir
    5. Fui ver os comentários lá. Preguiça eterna! Gente dizendo que tinha que ser técnica mulher, pois mulher tem potencial e tals, e tem que dar espaço para as mulheres serem treinadoras..... Era só o que faltava rsrsrs

      Acho que o Bernardinho nunca pode ser descartado, mas podia ser alguém novo mesmo para projeto de longo prazo, né......

      Excluir
    6. O que mais tem lá é gente querendo pagar de 'especialista', muita preguiçzzz. Aqui o ambiente é mais informal e descontraído, bem melhor.

      Excluir
  38. Boatos que Popcornmary está sendo sondada por meio mundo, sendo que Vakif e Cone estão se estapeando por ela, Vakif quer ela no Cone e vice-versa.

    Flopmary fez alguns pontinhos na Itália, disseram que ela era uma grande oposta e a bobinha acreditou. #chacota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa foi esperta a temporada passada e agora olhe os frutos. Vamos ver se ela mantém o nível em um clube maior no exterior.

      Excluir
    2. Vcs q são POCs assanhadas e fofoqueiros, me respondam... Lavarini e esse Nicola negro são entendidos?

      Excluir
    3. Só uma POC assanhada e fofoqueira gostaria de saber se Lavarini e Negro são 'entendidos' kkkk.

      Excluir
    4. Maaaaaas geeeeeeeeenti hahahahaha..... Fui pesquisar o possível substituto de ZRG no google. Digitei Stefano Lavarini e o google trouxe o autocompletar "Stéfano Lavarini é casado" e "Stéfano Lavarini e esposa".

      Mas essas Pocs são muito assanhadas mesmo.......

      Excluir
    5. Mas e aí Daniel, descobriu alguma coisa. Nicola Negro é pegavel!!! Kkkk

      Excluir
    6. hahaha, não me motivei em descobrir nada não, parei ao rir da curiosidade em cima do Lavarini, mas olha, minhas anteninhas de vinil detectaram que o Nicola Negro queima sim rsrsrs. Será que eles são um casal? Será, seráaaa, seráaaa, omg, omg rsrsrs

      Excluir
    7. Burn the donut kkkkkkk

      Lavarini tem família na Itália, mas vai saber, né? /aqueles

      Excluir
    8. Rindo do burn the donut rsrsrs

      Agora, por favor respeitar os enrustidos, tá ok hahahaha

      Excluir
  39. Quanta rasgação de seda com esse tal Lavarini, só porque ganhou uma SL com o Leite B já acham que ele será o salvador da humanidade. Zé Panela mesmo sendo teimoso e cauteloso é infinitamente mais técnico, se for pra tirar Zé Panela só aceito que seja substituído pela Bernardete surtada.

    Carcamano italiano tinha o jogo nas mãos com as pantufeiras coreanas contras as ogras russas e levaram a virada, com direito a deboche do treinador das dopadas no final do jogo. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for esse critério pra escolher técnico do Brasil, Zé Roberto também tomou virada da Rússia e o Bernadinho também e em Jogos Olimpicos. Derrotas acontecem no esporte. Lavarinni é um técnico em ascenção e isso é fato .

      Excluir
    2. ZRG já avisou que sairá da seleção após Tóquio por conta própria.

      "Carcamano italiano tinha o jogo nas mãos com as pantufeiras coreanas contras as ogras russas e levaram a virada, com direito a deboche do treinador das dopadas no final do jogo. Kkkkk"

      As aberrações dopadas não se classificariam pelo PO Europeu. Se as sul-coreanas tivessem feito mais 3 pontos e fechado a partida logo em 3 a 0, as tailandesas iriam vencer o PO Asiático para participar pela primeira vez de uma Olimpíada. Muito triste aquela virada.

      Excluir
  40. Assistindo Pequim 2008 percebi que a além da Imperatriz da beleza Thalia, Thaisa foi outra onde as plásticas funcionaram perfeitamente. Ambas mudaram completamente com a ajuda do bisturi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desafio da lenda Thaisa agora é dosar o uso de botox.

      Excluir
  41. Brício no Kazan para substituir Betty que não deve vir para o Minas....

    Barstch renova com o Vakif depois de recusar propostas. Vakif já esteve melhor rsrsrs

    Acho a Barstch boa jogadora, mas como sempre digo, quando falta compor elenco, se preenche com uma americana ou uma sérvia..... Mais uma supervalorizada. Me lembra a Paraíba, a Raba, a Picci, e voltando num passado bem distante, a baixinha da Patrícia Coco hahahaha

    ResponderExcluir
  42. Rola uma notícia que o Sesi São Paulo não terá time adulto na próxima temporada, talvez jogue com uma equipe juvenil. Está sobrando atleta no masculino (Walacce, Lucas Loh, Éder, Murilo, Flávio, Thiago Barth, Birigui, etc). E isso sem sabemos como a pandemia aqui no Brasil no vai se comportar com o povo todo indo passear.

    ResponderExcluir
  43. Gustavo pedindo idéias no FB sobre o TCC dele que é sobre vôlei e machismo. Entre algumas coisas interessantes que o pessoal citou, adivinha... tchan, tchan, tchan... #TIFFANY!!

    Alguém aí que não enxerga o mundo somente sob as lentes da bandeira LGBT, me esclareça uma coisa, pois realmente estou tentando entender....

    Vamos lá: é plausível a discussão a respeito de preconceito com trans e tals, mas o que diabos tem a ver isso com machismo, carái ? Então as jogadoras que são contra são machistas? Machismo não seria um trans homen querer jogar no vôlei masculino e ser proibido por que nasceu mulher? Todo questionamento sob Tiffany é sobre vantagens que ela pode ter com relação as mulheres, não aos homens! Então que diabos tem de machismo? Tipo assim, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável como a militância quer censurar qualquer dúvida em relação à Tifanny no vôlei. Admiro muito as atletas que se posicionam independente da choradeira dessa gente insuportável.

      Excluir
    2. Crente sem preconceito...30 de abril de 2020 às 12:00

      Daniel

      O machismo e a homofobia andam juntos lado a lado. Qualquer pessoa machista irá encontrar/inventar motivos para dizer que a Tifanny não deve jogar.
      Mas quero deixar bem claro que entre as jogadoras que se posicionaram contra, nem todas era questão de serem machistas e sim por acharem injusto ela começar a transição após o corpo já ser formado, e aí temos uma outra questão, então se um rapaz começar a transição ainda na adolescência/puberdade estas mesmas pessoas que argumentam isso aceitariam? Sei que isso abre um mundaréu de discussões, porque ao meu ver muitos que fazem essa transição não tem condições de fazer logo assim tão cedo, é uma luta árdua que travam para fazer essa transição, e aqui já quero deixar claro que em minha opinião não haverá atletas fazendo a transição somente para jogar no feminino com a suposta vantagem, eles fazem a transição por uma questão de identidade, não para ter vantagens.

      Enfim, eu acho que possa até levar vantagens no quesito físico por ter feito a transição com o corpo já formado(pulmão maior, etc.), mas como a Fernanda Venturini disse:
      “Ainda não tem uma liga própria pra ela jogar, vai fazer o que gente? Proibir a mulher de jogar?”

      Essa frase da Venturini eu admiro, a tratou como mulher e principalmente, foi humana ao ponderar como fazer para poder incluir a Tifanny.

      Para encerrar. Mais humanidade, menos preconceito. Me permito dizer que a homofobia nasceu como um derivado do machismo.

      Excluir
    3. Crente até falou bonito, lek, mas falou mais do mesmo rsrsrs, só endossou o que eu disse, nenhuma ligação com machismo ou homofobia, apenas isso sendo usado como apelo social / discurso para a Tiffany jogar. Isso tem muito mais a ver com feminismo que machismo rsrsrs.

      Eu até quis e quero mais é que ela jogue mesmo, foi divertido, mas decepcionante porque o circo não pegou fogo como esperado hahaha. Poxa, esperava ela na seleção de verdade hahaha. Mas essa moda não deveria pegar. Geral não deve curtir a Ana Paula, mas ela é coerente em tudo que ela fala sobre o assunto.

      Para encerrar: mais humanidade, menos preconceito, menos ativismo, mais realismo.

      Excluir
    4. Crente que desenha1 de maio de 2020 às 13:55

      Fera vc leu e entendeu só o que vc quis entender, mas vou explicar de forma mais curta.
      Não são todos, mas muitos machistas estão militando contra o direito dela jogar. E sim em minha opinião machismo e homofobia/transfobia etc tem relação sim e muita.

      Excluir
    5. A sua opinião não é regra. A militância quer simplesmente enfiar a Tifanny goela abaixo das pessoas perseguindo qualquer um - principalmente jogadoras - que coloque em dúvida possíveis vantagens de trans competirem esportivamente com cis. Nem a FIVB bateu o martelo sobre isso, pelo amor de Deus. Mas se alguém ouse fazer algum tipo de questionamento, sempre tem um cretino com o discurso raso e pronto de 'Ain, isso é transfobia e blá blá blá'. Enquanto a ciência não encontrar uma resposta definitiva sobre o assunto, as dúvidas precisam sempre prevalecer. E sem choro.

      Excluir
    6. Simplesmente Crente1 de maio de 2020 às 17:22

      Na boa, não precisa me xingar só por eu discordar.
      Em segundo lugar, eu tbm acho pertinente o argumento de que formou o corpo com testosterona e isso reflete a vantagens físicas,
      Terceiro eu respondi a pergunta do Daniel sobre homofobia/Transfobia etc ter relação com machismo e tem sim.

      Mas vi que seu problema é com a questão de atletas Trans jogarem ou não, independente de quem discorde de você, não xingue, não ofenda, pois assim quem estará de militância será você, não precisa ofender para se expressar, principalmente pq seu perfil é anônimo, imagina se de repente é uma atleta que sou fã me xingando, imagina só, enfim não precisa ofender.

      "Mais humanidade"
      Nem acredito que criei um bordão Kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    7. hahahahaha, era só o que me faltava rsrsrsrs. Crente ficou sem argumento e tá posando de vítima hahaha...

      Tão vendo só? Ativista é phoda, man.... o Crente já vem querendo por palavras na minha boca. Nenhum momento disse que que machismo e homofobia não tem ligação. Apenas digo que o caso Tiffany não tem nada a ver com machismo e homofobia. O lance é com as mulheres, não sei por que tanta miopia! Enfim, essa discussão é sim fim, igual Bolsonaro vs Moron, ops, Moro! hehehehe

      Crente, já que você criou um bordão bonito "mais humanidade", vou criar uma frase e ficamos todos na paz.

      Torço por um mundo sem militância, onde o homem, a mulher e o trans tenham orgulho de ser o que serem sem criticar ou atacar o outro; e que gays e lésbicas lembrem que antes da sexualidade, eles honrem a natureza (sim, gênero) deles; e assim, o gay pare de odiar ser homem e ter raiva de seus irmãos homens

      Abraxxxxx, miguxada

      Excluir
    8. Crente mais humana1 de maio de 2020 às 17:34

      "É plausível a discussão a respeito de preconceito com Trans e tals, mas que diabos tem a ver isso com machismo carái?"

      Foi essa a pergunta que eu respondi, sim tem muita ligação, muita.

      Mas com relação a ela jogar, já é um "mundareu de discussões"

      Mais humanidade, mais interpretação de texto.

      Tô amando isso, Kkkkkkkkkk.

      Excluir
    9. Heeeeein, Bial, sério que você respondeu? rsrsrs

      Prefiro ficar com seu bom humor mesmo.... Next! próximo tópico aí, produção hahaha

      Excluir
    10. Daniel, pedir para manter o nível e educação em um debate e não me xingar não é posar de vítima.

      A questão como vc expôs em sua primeira interrogação deu a entender que preconceito com Trans e tals não tem relação com machismo, não coloquei palavras na sua boca, vc escreveu isso:
      "É plausível a discussão a respeito de preconceito com Trans e tals mas que diábos tem a ver isso com machismo carái?"

      Logo, respondi essa pergunta, nao coloquei palavras na sua boca, não distorça.

      Mais humanidade, menos distorções.

      Excluir
    11. Aaaai, crente, cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa looooouco

      Que drama, que mimimi, carái... num vi nenhum xingamento ou ofensa, afff

      Sem mais um novo textão por favor. Quer um abraço, é? Pronto, 5 abraços, porra hahahahaha

      Excluir
    12. Quem ficou sem argumento e tá dando Pitti não sou eu.

      Mas enfim, não adianta dar Pitti depois de distorcer tudo que falei.

      Me xingar de cretino e sim xingar, mas eu sei que na falta de argumentos e isso mesmo que fazem, xingam e distorcem.

      Mais humanidade, menos Pitti.

      Excluir
  44. Galera se for viagem da minha cabeça me avisem por favor! Esse intervalo de mais um ano para as olimpíadas pode ajudar a Sheila recuperar velocidade e força, apesar de ficar um ano mais velha e pode prejudicar Tandara se não se cuidar na parte física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho viagem não, faz sentido sim, porém não sinto que Scheilla tenha esse empenho rsrsrs

      Excluir
    2. Tudo vai depender do esforço de cada atleta. Quem estiver se cuidando desde já, terá vantagens lá na frente. E pode ser que a Olimpíada seja cancelada mesmo ano que vem, vai saber.

      Excluir
    3. A pausa da Sheilla da seleção (pós Rio/2016) foi boa para abrir espaço para a Tandara. A Lorenne e a Rosamaria cresceram no ano passado (em clubes). A concorrência faz bem. O caso da Tandara é engraçado porque ela foi deslocada para a ponta no antigo vôlei Futuro de Araçatuba, jogou nessa posição no Osasco, Sesi/São Paulo, Praia Clube, etc. Nos últimos anos voltou jogar de oposta.

      Excluir
    4. Acho que o Zé Roberto tem muita vontade de levar a Sheilla. Vai depender um pouco da próxima temporada. Ela disse que ainda não renovou com o Minas e não descartou a possibilidade de jogar no exterior. Acho que se ela jogar, e não precisa fazer uma temporada brilhante, apenas jogar como titular e fazer os seus pontinhos, e mostrar serviço na Liga das Nações, é capaz de ele fazer um esforço pra levá-la. Ele deve lembrar de 2004 (pane do 24 a 19) e de 2012 (atuação decisiva da Sheilla) e acreditar que, talvez, ela possa ser útil pra entrar em algum momento decisivo. Ele pode levar só três centrais e levar três opostas, Tandara, Sheilla e Lorenne/Rosamaria.

      Excluir
    5. Com 3 centrais e 3 opostas, teria que cortar uma ponteira. O ideal são 3 centrais, 2 opostas e 4 pontas.

      Excluir
    6. Eu me enganei. Estava com a ideia na cabeça de que havia vagas pra 4 centrais.
      De qualquer maneira, ainda acho altamente provável ele levar a Sheilla. Então Lorenne e Rosamaria sobram.

      Excluir
    7. Ele levou 4 centrais para a Rio e foi um erro grotesco, já que Adê não fez nada e tirou a vaga da Brait que poderia fazer fundo como ponteira, por exemplo. Não tem necessidade de levar 4 centrais, 3 é o ideal. Duas especialistas na rede de dois e uma na rede de três, de preferência. Espero que o ZRG não cometa o mesmo erro em Tóquio. Agora ponta tem que ser 4, principalmente por causa do passe. Kiraly foi só com 3 para a Rio a fim de levar mais uma levantadora para sacar e tomou no cu no jogo contra a Sérvia. Hill flopou e Robinson, bem mais crua na época, teve que substituí-la naquela partida.

      "De qualquer maneira, ainda acho altamente provável ele levar a Sheilla. Então Lorenne e Rosamaria sobram." Concordo.

      Excluir
  45. Gente vamos ser sinceros, pra que o Zé Panela levaria Popcornmary para Tokyo? Alguém realmente acha que ela entraria para mudar um jogo tipo o contra a China em 2016, vamos ter bom senso, né.

    Mudando de assunto, morri com a Conettaz dizendo na transmissão de Pequim 2008 que a especialidade dela é o bloqueio. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso aquele jogo contra a China, posso estar errado nesse pensamento, mas na minha opinião faltou investir em uma outra oposta como plano B (Sheilla foi brilhante na seleção) para um dia que ela não estivesse bem ou muito marcada. Se tiver a olimpíada no ano que vem, até que ponto é bom manter a mesma base de Rio/2016?

      Excluir
    2. "Gente vamos ser sinceros, pra que o Zé Panela levaria Popcornmary para Tokyo? Alguém realmente acha que ela entraria para mudar um jogo tipo o contra a China em 2016, vamos ter bom senso, né."

      Isso serve tbm para a Lorenne com aquela cara de morta jogando, então. A Sheilla estará bem fisicamente ano que vem para dar suporte à Tandara quando for necessário na seleção? Ou vale mais arriscar uma oposta mais nova com menos técnica e mais vigor físico? Essa é a principal dúvida. Porém, tenho certeza absoluta que o ZRG fará de tudo para recuperar a Sheilla a tempo da Olimpíada.

      Excluir
    3. "Tenso aquele jogo contra a China, posso estar errado nesse pensamento, mas na minha opinião faltou investir em uma outra oposta como plano B (Sheilla foi brilhante na seleção) para um dia que ela não estivesse bem ou muito marcada. Se tiver a olimpíada no ano que vem, até que ponto é bom manter a mesma base de Rio/2016?"

      Uma pena a Tandara não ter conseguido se recuperar totalmente da gravidez a tempo da Rio. ZRG tendo que usar Gabi nas inversões foi o fim, meu Deus.

      E a base da última Olimpíada é o que nós temos de melhor, não tem pra onde correr.

      Excluir
    4. Pelo amor de Deus, gente! PipocaMaria não é jogadora de seleção...não importa se faça 1000 pontos em um jogo de liga, seleção é outro nível...terá que comer muito arroz com feijão ainda pra ver se dá pra ser banco em seleção...Lorene seria bem mais viável...em pouco tempo evoluiu bem mais que a citada acima ai...Sheilla, Tandara ou Lorene...não vejo outra

      Excluir
    5. Tandara é titular absoluta na saída, a dúvida é a sua reserva imediata. Conhecendo o ZRG, será a Sheilla. Fabiana é outra que não irá para Tóquio só se não quiser.

      Excluir
    6. É só uma opinião, viu gente rsrs?

      Consigo até entender Zé pensar em Sheilla, uma posição que somente uma jogadora se firmou e transmite confiança, que é a Tandara, ainda assim não sendo unanimidade para alguns. O problema é que a Sheilla, mesmo em seu auge, sempre foi uma jogadora que demorava a "pegar no tranco", precisa de muitos jogos e como titular pra pegar ritmo, muitas das vezes sendo uma jogadora comum nas fases classificatórias e decisiva nas fases finais de campeonatos, que é o que mais importa na verdade.

      Agora, com todo respeito que Fabiana merece, não há nenhuma justificativa de se pensar nela para Tóquio, não estamos mal de centrais como em outras posições. Temos Thaísa, Gattaz e Carol voando. Fabiana sempre foi uma jogadora de encher os olhos em seu auge, em minha opinião até melhor que Thaísa, mas de 3 temporadas pra cá não passa de um cone em quadra, e vem sempre os defensores culpar ainda as levantadoras. Lamentável.

      Excluir
    7. Sheilla precisa ser titular se quiser Tóquio. Bancar no Minas mais uma temporada será uma burrice sem tamanho. Se não tiver oportunidade no Brasil, faz que nem a Rosa e vai para o exterior jogar em um time mais modesto.

      Excluir
    8. ZRG ama a Fabiana. A vaga dela tá garantida pelo técnico. Vamos ver se ela irá querer agora com o adiamento e com os planos de ser mãe.

      Excluir
    9. Adoro a Carol, mas não me passa muita confiança. Ela fez uma SL 2018/2019 muito boa - assim como a última. Então, pediu folga da fase classificatória da VNL. Foi para a seleção na fase final do torneio e daí em diante até o fim da Copa do Mundo fez uma temporada péssima. Aquele bloqueio na antena no 15 a 13 da final contra as farsantes foi o fim. Mas é claro que não dá para punir eternamente a atleta por um erro grotesco desses. Até a Mara ganhou oportunidades e foi titular em várias competições por causa da queda de rendimento da Carol. Complicado.

      Excluir
    10. Já a Macris mostrou muita força ao ter que jogar literalmente cada torneio com um time diferente e tendo que lidar com o controle rígido do ZRG.

      Excluir
  46. Enquanto muitos passam o dia postando bobagens no Instagram, minha fada pastora nessa quarentena arrecada alimentos e materiais de higiene para distribuir para os necessitados. O Brasil não merece Fabíola. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)