Vakifbank bate Eczacibasi por 3 a 0 e escancara favoritismo no Turco

Os gigantes Vakifbank e Eczacibasi terminaram hoje (15) suas campanhas na temporada regular do Campeonato Turco. No encontro de favoritos ao título, o Vakifbank mostrou superioridade, batendo as tigresas por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/21).

O Vakifbank é simplesmente um time melhor e é favorito a ser campeão. Acho até que o Fenerbahçe tem mais chances de ir à final do que o Eczacibasi. Os erros do Vitra já começam na preparação, onde o Vakifbank é impecável: tem centrais melhores (e da Turquia), levantadoras melhores (a melhor do mundo e uma das melhores da Turquia) e até a líbero é melhor, na minha opinião.

Nem dá para culpar a ausência de Kim e Baladin, no encontro do turno também foi 3 a 0 com as duas em quadra. Mas o ataque das pontas funcionou mal no Ecza: Natália fez 10 pontos e Newcombe fez 5. Caçada no saque, com centrais pouco eficientes e uma levantadora extremamente limitada como Alikaya, quem poderia confiar no Vitra?
Akman para Natália no bloqueio (Foto: TVF)


O Vakifbank ainda caçou Natália no saque e Alikaya não conseguiu tirar a responsabilidade da brasileira no ataque. Não sei o que é pior no Vitra, a distribuição de Alikaya ou o desempenho do quarteto extremamente fraco de centrais. Isso não é problema do Vakifbank, que tem a melhor levantadora da atualidade. Ognjenovic voltou a fazer uma grande partida, com distribuição mais heterogênea e eficiente. 

Bartsch começou jogando e Gabi entrou no segundo set, quando o Vakifbank levou 5 pontos consecutivos, alternando o placar de 20x13 a 20x18. A brasileira recebeu 3 bolas e virou as 3, somando-se a um erro de Boskovic e um ace de Haak e não permitindo que o Eczacibasi pontuasse mais no set.

No terceiro set o Vakifbank só precisou resistir às investidas do rival, conseguindo e levando a partida. Créditos para Haak, maior pontuadora do jogo com 20 pontos, seguida da oposta rival, Boskovic que fez 14.  

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol
Vakifbank terminou a temporada regular como líder do campeonato (Foto: TVF)

Amanhã (16) terminas os playofss (onde está praticamente tudo definido) com o confronto entre Galatasaray e Beylikduzu.

Comentários

  1. # Vakif é phoda, a camisa pesa mesmo. Esse time é abaixo de outras temporadas, mas está se solidificando.

    # Ecza já tá na hora de dar uma renovada. Traz super estrelas há tempo e não vinga. Só Bosko se mantém em alto nível ali....

    # Como não amar essa gatinha da Karakurt? Que charme!

    ResponderExcluir
  2. Acho a Akoz uma líbero melhor. Maja é maravilhosa, mas o time todo do Vakif é equilibrado. Maja no Vitra não teria êxito, a meu ver. A Carli não jogou?

    ResponderExcluir
  3. Natália e Boskovic estão extremamente sobrecarregadas, não é culpa delas. Newcombe é ridicula, não faz fundamento nenhum bom. Kim voltando, o time pode sim lutar pelo título.
    Aliás vc tem informações sobre ela? Ela ja voltou faz um mês e nada de jogar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim? Aquela pantufeira mediana ??? Me poupe !

      Excluir
    2. Kim não é mais a mesma, mas mesmo a Kim é zilhão de vezes melhor que a NewCombe.

      Excluir
  4. Por que choras " mano do vôlei " ??? Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pra quem já teve as divas Thaísa Dahër e Rachel Adams de centrais, a incrível Jordan Larson no fundo de quadra, a poderosa Tatiana Kosheleva na definição junto com a Boskovic e a mente brilhante da Maja Ognjenovic nos levantamentos, é de lamentar o atual time. Pode surpreender, o que acho difícil, mas não tem o brilho de outrora. Era lindo de ver aquele time em quadra, principalmente nos mundiais de clubes, todas jogavam impecavelmente, o número de bloqueios de cada jogadora era espetacular. Maja tinha disponibilidade de atacantes de todos os cantos da quadra. Time imparável. Hoje não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era lindo? Esse time super estrelado foi um erro só, coisa de cinema!!!
      Maja se perdeu, Thaisa tava sem forma, Adams abaixo do esperado e Kosheleva caindo de boca no seu abismo. Larson se consolidou como pantufa boa de fundo de quadra. Só Bosko salvava o time. Pareceu maldição rsrs

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk. que piada! esse time citado ganhou mal o Mundial de Clubes (quase perdem), sendo que só participou pq foi convidado, devido ao 'super time'.

      Excluir
    3. 'todas jogavam impecavelmente'. que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. definitivamente não assistimos aos mesmos campeonatos.

      Excluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=3ZZzU165zBY

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)