Uma oposta com aproveitamento de central, Paola Egonu!

Aconteceu hoje em Stuttgar (Alemanha) o primeiro jogo dos playoffs, entre o atual campeão mundial Conegliano, e o alemão Stuttgart, e no duelo de central holandesas, Robin De Kruijf saiu na frente de Juliet Lohuis, na série melhor de três.

Atualmente o Conegliano é sem dúvidas alguma a melhor equipe do mundo, não perdeu um jogo se quer com seu time titular completo em quadra, várias jogadoras da equipe são grandes jogadoras em suas determinadas posições, exceto ela, Paola Egonu, ela não é só uma grande oposta, ela é a melhor oposta da atualidade e hoje não poderia ter sido diferente. Egonu foi a maior pontuadora da partida, recebeu 27 bolas e colocou 17 delas no chão, aproveitamento de 63%, dificilmente uma oposta sai de quadra com um aproveitamento tão alto, normalmente as centrais tem essa eficiência, isso mostra como Egonu é um monstro!


Pelo lado do Stuttgart, a americana Kristal Rivers foi a unica jogadora a passar dos dois digitos, saindo de quadra com 14 pontos, 13 deles de ataque e 50% de aproveitamento. As demais atacantes não compareceram para o jogo, e a derrota acabou sendo inevitável.

O jogo de volta acontecerá na italia, na próxima semana, 10/03.

 (Egonu foi a MVP do confronto  Foto: CEV) )



ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:
Conegliano 3x0 Stuttgart.
25-16 25-17 25-20

Conegliano: Egonu 20, De Kruijf 15, Folie 9, Hill 8, Sylla 4, Wolosz 2, Geerteis 1.

Stuttgart: Rivers 14, Van Gestel 7, Lee 6, Lazic 4, Lohuis 3, Smadan 2, Cansu 2.

Comentários

  1. Uai.....e o Gustavo, sumiu de novo?????
    Egonu é fora de série eu concordo com vc sem dúvida a melhor do mundo atualmente. Logo atrás dela vem Tijana Boskovic ; essa garota por que estamos falando de uma garota vai dar trabalho em Tóquio. Quando olho pra nossas opostas até choro ....nossa Tandara digamos não passa de uma boa oposta nada mais. Fenômeno ai tem nome ....Egonu.

    ResponderExcluir
  2. Essa menina, creio eu, não atingiu o seu auge técnico e físico ainda, já que tem só 21 anos. Vai estar não lista das maiores de todos os tempos com toda certeza. Imaginem o quão poderosa ela estará em 2024. A renovação italiana é de causar inveja e está sendo bem feita. Inveja delas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tem 21, nasceu dia 18/12/1998.

      Excluir
    3. É verdade viu renovação deles e de seleções como China e EUA são de dar aquela pontinha de inveja viu....e pior é quando olhamos a idade das prováveis convocadas do Brasil a maioria perto ou passando dos 30. Triste ver que o Brasil não fez um bom trabalho na base. Renovação fica a dica pra um tema no blogue viu Gustavo e parceiros.

      Excluir
  3. Depois de 2018 a ditadora Lang Ping, começou estudar essa bola da Egonu, em 2019 egonu já não foi tão efetiva com o bloqueio chinês, acredito que pra china esse ano , egonu já não é mais um problema, agora pro Brasil, USA e servia ainda seja

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Jogo de ida e volta e, caso o acumulado dos sets fique empatado, há o golden set.

      Excluir
  5. Erronu? Essa que só bate bola previsíveis na saída? Kkkkk a pipoqueira de 2019 que nos momentos decisivos leva block ou solta um mata pomba no teto do ginásio? Sei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja a gente sente o cheiro de longe...
      Você sem sombra de dúvidas não tem assistido aos últimos jogos dela, principalmente os do Mundial de Clubes (naquela semifinal contra o Vakifbank a única coisa que ela não fez naquele 5° set foi atacar uma bola previsível, até porque virou praticamente todas), para de falar abobrinha!
      Ela é a melhor da atualidade, ATUALIDADE. Olhamos para o atual momento dela, que é só dela mesmo e não para 2019 ou os anos anteriores. A questão é que ela evoluiu absurdamente, e assim como Zhu e Boskovic impõem respeito no adversário, Egonu também começa a fazer o mesmo. Não há dúvidas que ela é a melhor do mundo na posição.

      Excluir
  6. Eu discordo sobre a renovação italiana . De fato, é um time bem jovem e outras tem aparecido. Porém, somente Egonu é fora de série. Tirando ela, a Itália ainda tem aquele velho problema de sempre: poderio de definição médio nas pontas. Ouso dizer que, dos times favoritos em Tóquio, que a Itália é a seleção mais suscetível a uma surpresa desagradável nas quartas. E qual é a razão? A Itália é bem mais dependente da Egonu do que a China é da Zhu e a sérvia da Bosko ( Sérvia ainda mais, pois tem um conjunto até coeso).

    Como disse, outras jogadoras jovens italianas tem aparecido. Mas nenhuma delas é fora de série! Pietrini é um desses exemplos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egonu, Pietrini (que já foi MVP de mundial sub e semana passada fez 70% de aproveitamento em ataque no italiano), Malinov, Sarah Farh (17 anos 1,98m) já na seleção e Marina Lubian (19 anos 1,95m). Sem contar qua a Itália é atual vice campeã mundial sub 20.
      É só pesquisar mais um pouquinho.

      Excluir
    2. Os jogos no Italiano não estão parados desde a semana passada?

      Malinov decaiu muito de nível desde o Mundial 2018.

      Sarah Fahr* tem 18 já e mede 1,94m.

      Excluir
    3. Concordo com o Bruno
      Superestimam demais as italianas, Egonu sim que é fora de serie

      Excluir
    4. Sim, só Egonu se sobressai mesmo.

      Excluir
  7. Concordo plenamente com o Bruno. Egonu é uma exceção nessa renovação italiana. Falei isso num post anterior. Das seleções mais fortes na olimpíada (China, Sérvia, EUA, Itália e Brasil), vejo as italianas como as mais suscetíveis no conjunto. A levantadora é fraca, as ponteiras bem medianas com poder de definição apenas razoável e só uma central foda (Folie, pelo que venho acompanhando está muito bem no Cone). O diferencial é realmente a Paola e quando a gente pega a China vê que a estrutura de time funciona muito mais com duas excelentes centrais (Yuan é uma das melhores do mundo pra mim), uma baita líbero, Gong funcionalíssima, duas ponteiras maravilhosas (a Zhu, claro, a melhor do mundo hoje) e uma Ding muito eficiente que tem todas as bolas de todas as jogadoras com uma precisão incrível. A mesma coisa da Sérvia (com o diferencial da Bosko), dos EUA e, se inteiras fisicamente, do Brasil (essas duas últimas não tem essa definidora nata mas se sobressaem como conjunto).

    Por isso acho que essa olimpíada será uma das mais equilibradas que já houve no vôlei feminino.

    ResponderExcluir
  8. Final de Tóquio será entre Brasil e Sérvia. Anotem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido disso, o Brasil em conjunto, se todas estiverem bem é difícil de bater.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)