Quem realmente agrega: ponteiras do Brasil


(Jaqueline e Fernanda Garay tem os nomes cogitados para Tóquio.
Divulgação/FIVB)
Drussyla, Garay, Jaque e Amanda 


Não passa disso.

Juntando nome, momento e a preferência de Zé Roberto o banco de ponteiras rumo a Tóquio, visto que Gabi e Natália são titulares absolutas, está entre essas 4.

A fase em geral não é boa, tirando a de Amanda que pela primeira vez no ciclo faz uma temporada regular, as outras são um tanto inconstantes.


Garay e Jaque tem bagagem, e isso pesa muito.Porém estão em contramão,o momento de Jaque evidencia ainda mais a necessidade de uma convocação,já o de Garay faz questionar se realmente há um merecimento, potencial ainda há.



Drussyla e Amanda não se firmaram durante o ciclo mas crescem em reta
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Drussyla segue o bonde com a irregularidade, cresceu na reta final da Superliga mas é pouco para avaliar,a temporada vem sendo de mais baixos do que altos.

A irregularidade é generalizada e observar quem realmente agrega é mais do que necessário. O histórico de lesões de Natália alertam ainda mais para uma segurança na reserva,e observar cada situação e cruzamento possível é essencial.



Acompanhem mais no Instagram @budegasaboutvb

Comentários

  1. Não há o que pensar, jogadoras como Amanda e Drussyla jamais seriam titulares em Tokyo. Então se for para compor banco, melhor uma Jaqueline que tem um fundo de quadra impecável e que pode fazer participações pontuais em momentos chaves e uma Garay que mesmo fazendo uma Superliga bem abaixo, pode surpreender a qualquer momento. Amanda ainda merece ser cogitada em último caso, agora Drussyla não, além de ser de lua, mostrou em sua última postagem no instagram ser péssima de grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Drussyla é péssima de grupo o que falar da Jacqueline??? kkkkk

      Excluir
    2. Você realmente quer comparar Nadassyla com Jaqueline? ô nube.

      Excluir
    3. Só tem dois cenários possíveis: Amanda e Jaqueline concorrendo a vaga de reserva da Gabi e Garay e Drussyla à vaga de reserva de Natália pelas características que apresentam, no momento está bem em aberto, não dá pra definir ainda. Acho que essas duas vagas se definem nos play offs.

      Excluir
    4. Jaqueline pode até não ser boa de grupo (suposição), mas não é tão instável emocionalmente quanto a Drussyla. Mas a Drussyla já está compondo esse grupo da seleção faz tempo então não é isso que vai definir e nem pelo fato de ter opinião própria discordante. O que conta é a capacidade física , técnica e emocional e nisso Jaque, Garay e Amanda estão na frente.

      Excluir
  2. Peço desculpas, mas acompanho a página já há bastante tempo e incomoda ver um texto tão mal redigido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #cruel
      Sugiro aos discípulos do Gustavo gastarem uns 5 minutinhos para revisarem pontuação, acentos e contexto.
      Se possível, façam um esforcinho.... Tentem fazer num "caputador", talvez ajude. Nota-se claramente que são textos feitos em pleno celular.

      Excluir
    2. NENHUM texto escrito por terceiros até agora é bem redigido, impressionante.

      Excluir
    3. E daí que são textos feitos em pleno celular? Não justifica o alto número de erros.

      Excluir
  3. Tô pasmo com a Tocossylla, Bayblayde e Scania reclamando do ranking kkkkkkkkkk.

    Na próxima temporada as medianas não vão ter vez nos clubes grandes.

    Finalmente teremos uma liga de alto nível sem Claudinha,Suellen,Tassia,Roberta,Ellen,Bia,Mara,Drussylla nos times da elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que Claudinha e Roberta continuarão em algum time da elite, afinal temos 5 times nesse escalão e o Brasil só tem 3 levantadoras de alto nível (talvez só 2, pq a Dani Lins, só pela misericórdia), a não ser que os times contratem levantadoras estrangeiras.

      Excluir
    2. Todas essas devem estar nos times principais exceção à Ellen e Tássia. Leia-se Osasco, Praia e talvez Bauru

      Excluir
  4. Pessoal me tirem uma dúvida: o campeonato japonês já acabou? O que a Fabiana está fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz quase um mês. Quanto a Fabizona deve estar de férias.

      Excluir
  5. Garay está podre. Voltou no Mundial 2018 e foi ridícula.

    As ponteiras tem que ser Nati, Gabi, Jaque e Amanda

    ResponderExcluir
  6. Drussyla e Amanda , AFF vai ser um festival de tocos , medianissimas

    ResponderExcluir
  7. Não costumo pegar muito no pé das pessoas por isso, mas é impossível não se incomodar com o uso sofrível da Língua Portuguesa nos últimos textos publicados neste blog (com exceção dos escritos pelo Gustavo). Juro que não é nada pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo está se perdendo ao permitir a publicação destes textos horrorosos. É mais válido deixar o blog desatualizado por um tempo se não tiver tempo para escrever as matérias.

      Excluir
    2. Eu não tenho problemas com as ideias defendidas ou os argumentos dos autores dos textos (concordo com algumas coisas, discordo de outras). Mas acho que qualquer bom argumento perde a força quando a pessoa o escreve mal (com erros gramaticais, ortográficos, de coesão e coerência). A gente acaba levando o dobro de tempo para entender a frase da pessoa e deixa para segundo plano o argumento. Não falo por mal e, como jornalista,sempre encorajo as pessoas a escreverem bastante. Mas um pouco mais de carinho com o próprio texto (nem que seja uma revisãozinha) não custa nada, né?

      Excluir
    3. Com todo certeza, último anônimo!

      Excluir
    4. Eu vou de Drussyla pela saque, ataque e bloqueio e Jaqueline pelo passe, defesa e determinação.
      Amanda tem características de fundo de quadra parecidas com a da Jaqueline. Amanda só se Jaqueline não puder ir.
      Garay já era...

      Excluir
  8. Concordo com a maioria aqui dos comentaristas que esse texto foi muito mal escrita e dá até desânimo de ler!
    Quero ressaltar que não estou criticando a opinião do autor do texto, mas sim a sua péssima forma de escrever. O texto como foi redigido torna a sua leitura muito desagradável.
    realmente o Gustavo tinha o dom da escrita, mas seus colaboradores são péssimos redatores!

    ResponderExcluir
  9. Vocês viram a lista preliminar do zumbi cigarrento para Tóquio? Antonijevic, Stevanovic e Malesevic fora da Olimpíada. A primeira era previsível, mas as duas últimas o cretino descartou mesmo. o_o

    https://www.worldofvolley.com/Latest_news/Othercountries/108563/srb-w-terzic-announces-preliminary-list-of-players-for-tokyo-olympics.html

    A seleção final sérvia deve ficar assim:

    Maja/Zivkovic ou Mirkovic
    Bosko/Bjelica
    Rasic/Veljkovic/M. Popovic
    Miha/Busa/Milenkovic/Blagojevic
    S. Popovic

    A dúvida é a segunda levantadora que acaba não fazendo diferença pela presença da Maja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, interessante!!

      A Popovic vem muito bem no italiano e a Stevanovic é daquelas jogadoras que ainda estava na seleção e em clube grande por "osmose" e piloto automático (para não dizer nome, pois para mim, nunca teve nome mesmo rsrsrs)

      Já eu coloco a Malesevic igual o caso da levantadora como você citou. Tendo Maja e Miha, ngm nem lembra as demais rsrsrs. É hilário como a Sérvia sempre tem uma ponteira que parece aquele patinho feio da pelada que só completa o time para ficar "ingual" rsrsrs... Molnar, Busa, Malesevic, Milenkovic, Nikolic

      Excluir
    2. Sérvia se resume apenas a Bosko, Maja, Rasic, Miha, Veljkovic e a Tássia sérvia. As demais jogadoras são medíocres. Basta marcarem Mihajlovic ou Boskovic e essa seleção fica frágil, mas não é fácil marcar essas cavalas.

      Excluir
    3. Na verdade, vejo a seleção da Sérvia dependente de Maja, Boskovic e Mihajlovic. Se qualquer uma dessas se lesionar, o time se torna uma equipe comum. As demais são apenas boas jogadoras. Mihajlovic é uma caixinha de surpresas. Faz jogos magníficos e pipoca em outros, vide última final olímpica na qual ela sumiu. E o pior é que não há uma outra ponteira que chegue nem perto do potencial de ataque dela. Na teoria, o jogo da Sérvia é bem simples de entender. Só Mihajlovic e Boskovic atacam pelas extremidades, o passe é composto basicamente por duas jogadoras. Se não fosse a Maja no levantamento seria um time comum.

      Excluir
    4. Exato, se não fosse Boskovic e Malesevic (o auge) o vexame sérvio teria sido ainda maior na última final olímpica. Mihajlovic e a Tássia sérvia tiveram uma atuação abaixo da crítica e o pior foram pisadas pela terrível Hui Ruoqi, ah se Lang Ping a tivesse deixado o jogo inteiro contra as brazucas, o resultado seria outro, afinal a briga entre Hui pelo Brasil e Natália pela China estava horrível de se ver. Kkkkkkk

      Zumbi cigarrento deveria levar a princesinha Malesevic para Tokyo, afinal é impossível que seja pior que a Busa. Kkkkkk

      Excluir
  10. Prefiro a Daroit que a Drussyla, superior anos luz. Assim como prefiro Nyeme a Natinha, Diana, Lara e Mayany à Bia. Rosamaria é outra que está anos luz a frente de Sheilla, Bruna e Lorenne pelo que vem apresentando. Macris é titular e Fabíola deveria ser a reserva.
    Em condições minhas selecionáveis seriam:
    L: Macris/Fabíola
    O: Tandara/Rosamaria
    P: Natália/ Gabi
    Jaqueline/Daroit
    C: Thaisa/Carol
    Gattaz/ Fabiana
    Caso não leve gattaz levaria Adenizia.
    L: Brait/Nyeme.
    Isso Tóquio.
    Na VNL faria o oposto dando chances concretas a atletas que vem mostrando níveis bons na Superliga.
    VNL(treinos):
    L: Juma/Bruninha
    Kenia Malachias(Pinheiros/ Lyara
    O: Lorenne/ Kisy/ Lorrayna(Pinheiros) e Ariane(Brasília- SL-B)
    P: Karina(Pinheiros)/Tainara
    Kasiely/Gabi Cândido
    Glayce(Sesi-Bauru)/Julia Bergsman
    C: Diana/Valquíria
    Lorena(pinheiros)/Dani Seibt(pinheiros)
    Fran(praia)/Yvea Bastos(Itajaí- SL-B)
    L: Aninha(Curitiba)/ Kika(Osasco)/Laís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria é uma jogadora medíocre que oscila de um jogo para o outro, prefiro Lorenne de olhos fechados, nunca a achei confiável, mas sua performance na seleção em 2019 foi excepcional. Rosamaria teria que mostrar serviço agora na VNL, mas com o cancelamento da mesma fica difícil analisá-la. Tenho certeza que o Zé levará Sheilla e pronto.

      Pri Daroit em uma olimpíada? Piada né...

      Excluir
    2. Rosamaria ainda tem muito a provar. Uma coisa é ser a maior pontuadora num time fraco, onde não se tem uma grande responsabilidade e que ela recebe mais da metade dos levantamentos. Outra coisa é ser a jogadora que vai segurar a pressão quando a titular não estiver bem na partida. Hoje, a disputa está mais entre Sheilla e Lorenne. A primeira pela história com a seleção e a segunda por causa do potencial, da boa temporada que vem fazendo e pelo "Barueri Card". Eu levaria a Lorenne.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Daroit? Aquela toda Superliga começa dando um show e da metade para o final some (pra variar, rs).

      Excluir
    4. 'mostrando níveis bons na Superliga...' Glayce? Cê só pode estar de brincadeira! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah, e na Olimpíada só pode 12 jogadoras e não 14 como nas demais competições.

      Excluir
  11. Garay pode não está num bom momento, ainda assim aposto que numa olimpíada jogaria mais do que Amanda e Drussyla juntas! Jaqueline, pelo momento e fundo de quadra, tem que ir, e o Zé dessa vez a use caso a Natália dê pane. Em última opção eu levaria a Tandara como quarta ponteira e convocaria outra oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da ideia de Tandara como quarta ponteira, mas na titularidade como oposta, para levar mais uma líbero para garantir que as meios joguem.
      Levaria:
      Fabíola/Macris
      Lorenne
      Natália/Gabi/Jaque/Tandara
      Thaísa/Fabiana (?)/Carol
      Léia e Brait

      Excluir
  12. Não dá idéia... Se ele ler o que vc escreveu vai levar 3 ponteiras, Tandara e 2 opostas...kkk

    ResponderExcluir
  13. Em que mundo vcs acham que uma Amanda que vive de explorar bloqueio e uma Drussyla que num dia joga com Deus e no outro com o diabo podem fazer mais numa olimpíada do.que a Garay? Por favor né gente?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho... A Amanda só joga na sorte. Tem que pegar no dedo de alguém pra ser ponto. Drussyla fecha o olho e mete a porrada onde pegar pegou... Afff. Garay sem dúvidas e Jaque!

      Excluir
  14. Levaria, sem sombra de dúvidas, Gabi, Natália, Jaqueline e Drussyla de ponteiras.
    Amanda eu só levaria caso a Jaqueline não pudesse ir.
    Garay estaria, pra mim, fora de Tóquio.
    O restante da minha seleção seria:
    Levantadoras: Macris e Fabíola
    Centrais: Fabiana, Thaísa e Gattaz
    Opostas: Tandara e Sheila
    Líbero: Camila Brait

    ResponderExcluir
  15. Drussyla? Sério que vocês querem uma jogadora pipoqueira, toqueira e quinadeira em Tóquio? Aliás, nem deve ter olimpíada...

    ResponderExcluir
  16. Nem Drussyla nem Amanda tem nível pra Olimpíada. Gabi e Natália de titulares e Jaque e Garay de reservas devem ser levadas (as duas últimas mancas e com um braço rendem milhares de vezes a mais do que Amanda e Pombossyla).

    ResponderExcluir
  17. A Amanda vem fazendo uma boa SL, participou do ciclo todo. Teve passagem irregular na seleção. Drussyla é bem nova e inconstante, inclusive na última SL. Garay, tem currículo mas não vive bom momento. Jaqueline fez uma excelente SL. Fato, Gabi e NAthália e mais 2.

    ResponderExcluir
  18. Eu prefiro a Jaqueline e a Fernanda Garai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)