Federação Alemã determina fim da Bundesliga por medida de segurança

A Federação Alemã (DVV) confirmou nesta quinta-feira (12) a finalização do Campeonato Alemão, a apenas um jogo dos playoffs. Temendo a pandemia de coronavírus no país, a organização da liga decidiu, em reunião conjunta aos clubes, cancelar a temporada em definitivo. 

Com isso, a Bundesliga não terá campeão na temporada 2019/2020 e também não terá rebaixamento. As vagas para as competições europeias como a Champions e a CEV Cup serão decididas em reunião posterior. 

Diretor administrativo da Bundesliga, Klaus-Peter Jung lamentou a necessidade da decisão: "A finalização forçada da temporada atinge muito muitos clubes porque os playoffs são a fase da temporada em que, como esperado, a maior parte de renda do público é gerada. No nível político, a Bundesliga trabalhará para garantir que suas equipes - que são todas empresas comerciais - tenham chances de pagamentos compensatórios possíveis ou contemplados em outros setores econômicos", explicou. 

A Bundesliga termina com o SSC Palmberg Schwerin da levantadora Denise Hanke e da recém-contratada Louisa Lippmann na liderança. O Schwerin tem 50 pontos, apenas um a menos do que o Allianz MTV Stuttgart, com 49, time da sensação Krystal Rivers, dos Estados Unidos. A última rodada também poderia definir o rebaixamento, já que o lanterna VfB Suhl Thüringen tem 8 pontos e o vice-lanterna, o Schwarz-Weiß Erfurt, tem 10 pontos.

Com um jogo a menos, Stuttgart (azul) e Schwerin terminaram a temporada com a diferença de um ponto (Foto: reprodução/Mannheimer Morgen/Imago)

Comentários

  1. A liga italiana também devia fazer o mesmo, acabar o campeonato sem campeão pronto, eu li que todos os atletas americanos estão voltando pra casa ex: Anderson, Christenson, Plummer e a Poulter já estão a caminho dos Estados Unidos.
    Não tem necessidade nenhuma de continuar o campeonato a saúde e o bem estar dos atletas tem que vir em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Rivers continua desprezada por Kiraly? 🤦🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)