China treina isolada e sob protocolo de segurança em Pequim

Se o mundo inteiro está sob alerta devido ao surto de infecções pelo coronavírus, o que dirá a China, país de onde o vírus teve origem. Isso influenciou e aterrorizou todo o país, incluindo a seleção de vôlei feminino. 

Para manter a segurança de suas atletas, a CVA (Federação Chinesa) vem seguindo protocolo emitido pelo Comitê Olímpico Chinês. Cerca de 16 atletas estão no Centro de Treinamento da CVA em Pequim, praticamente isoladas do resto da população.

Seleção chinesa treina em Pequim (Foto: reprodução/Instagram)


A CVA controla quem entra e quem sai do CT, incluindo profissionais que atuam na comissão técnica, na cozinha, na equipe médica e fisioterapêutica, na limpeza. A visitação é extremamente restrita, o que impõe uma espécie de confinamento às comandadas de Lang Ping.

Na última sexta-feira (21), a cidade de Pequim, onde está a seleção chinesa, confirmou 37 novos casos de infecções pelo coronavírus. A China tem 74 mil casos de pessoas com a doença dos 75 mil registrados em todo o mundo.

Comentários

  1. Quais são as 16 que estão confinadas no caso?O trem ta serio msm viu.Achei q Lan Ping iria convocar e testar mais,mas parece q ja tem muita coisa definida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na foto vejo Zhu, Yuan, Zhang, Yao, Gong e Xiatong Liu

      Excluir
    2. Leonardo, com certeza ela vai chamar mais para forma um time B , para jogar a liga das nações, conhecendo Lang Ping, duvido que ela mande o time A para a liga

      Excluir
  2. #mudando de assunto......

    O Lube venceu o Perugia por 3x2 no final da Copa Itália.... O que vocês vêem nessa pontuação individual? #já pensou, man?

    LUB - Juantorena 27, Leal 23, Simon 15, Rychlicki 12, Diamantini 8, Anzani 5, Buno / Bieniek 1.

    PER - Leon 31, Atanasijevic 19, Podrascanin 9, Lanza 8, Oleh 7, Russo 5, Ricci 4, De Cecco 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanza pipoqueiro e o oposto do Lube é fraco.

      Excluir
    2. O iraniano até agora não voltou a jogar. o_o

      Excluir
    3. Pessoal, o que eu quis chamar a atenção é que os 4 maiores pontuadores do jogo são todos cubanos! Olha que constelação!

      Excluir
    4. Leal fez 23 retornando de lesão!

      Excluir
    5. O oposto do Lube não é craque no ataque, mas faz até um bom fundo de quadra se comparado com outros oposto. Quanto ao cubanos serem os maiores pontuadores, normal, mas saber se eles teriam essa mesma evolução técnica jogando por Cuba

      Excluir
    6. "...mas saber se eles teriam essa mesma evolução técnica jogando por Cuba." Exato! Leal se tornou o jogador estupendo que é hoje pelo trabalho no Cruzeiro.

      Excluir
    7. O barato do bagulho é imaginar uma seleção cubana repatriando todos. Seria imbatível a meu ver!

      Excluir
    8. O que acontece com o Ghafour, Oposto iraniano, q vive no banco?? Ele eh craque de bola, mas entendo pq ele nao eh titular.

      Excluir
    9. Parece que teve uma lesão nas costas e está se recuperando ainda.

      Excluir
  3. Maravihosas sairão do porão com sangue nos olhos!!! Pq choras Beyonce?
    Gente que tudo o soco nas seleções que vao reunir o grupo todo só em maio, exceto as nipônicas que tb já treinam.
    Mal posso ver a China passar o trator em todos na Toquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. BERROKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Por que o Gustavo apagou o comentário? Por que citava o desesperado do Cid Gomes? KKKKKKKKK

      Excluir
    5. As yankees também já estão treinando! Faltando as que ainda não terminaram as ligas profissionais nas quais atuam.

      Excluir
  4. Quem vcs acham que irá para Tóquio entre Stevanovic e Popovic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que seja a Stevano, mas o técnico guarda tanta mágoa que é capaz de levar a Popo.

      Excluir
    2. Eu tbm acho isso, Math.

      Excluir
    3. Acho inclusive que Malesevic e Zivkovic não irão para Tóquio tbm.

      Excluir
    4. A única central sérvia que tem apresentado bom nível é a Veljkovic (não gosto dela ¬¬). Rasic tava voando em 2016, mas decaiu muito e atualmente tem jogo do campeonato turco que nem relacionada é. Stevanovic fez uma temporada fantástica jogando pelo Casalmaggiore, mas isso já faz 84 anos...

      Excluir
    5. Popovic é a segunda melhor central em número de pontos do Italiano e Stevano é a quinta. Mina fez 59 blocks até agora e Jovana 51.

      http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=341

      Excluir
    6. Sim, Veljkovic e Rasic têm vagas garantidas. A primeira pela bola jogada e a última pelo nome assim como a Fabiana. O nível da Milena caiu bastante nos últimos tempos. E a Stefana é realmente uma gralha insuportável.

      Excluir
  5. Garay vem jogando abaixo do esperado e parece não ter mais vontade alguma de jogar pela seleção. Se for para repetir o desempenho do Mundial, é melhor ficar fora de Tóquio. Jaque e Amanda estão muito mais determinadas pela Olimpíada. E tem que ver como a Drussyla vai jogar os playoffs da SL vindo de cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garay decaiu mesmo. Mas, mesmo assim, eu ainda acredito que ela vá melhorar até os play-offs. A Garay é uma jogadora que cresce nos momentos de decisão. Se eu sou o Paulo Coco, deixava a Fawcett no banco e colocava Martinez de oposta e Garay e Daroit/Michelle nas pontas. Pela experiência que tem e por ser a jogadora raçuda que sabemos que ela é, a Garay seria uma reserva de luxo em Tóquio.

      Excluir
    2. Sim, eu nunca vou esquecer em como a Garay não deitou em nenhum momento naquele jogo fatídico contra a China na Rio 2016. Espero que ela vá muito bem no mata-mata da SL, sem lesão desta vez.

      E exato, Martinez precisa jogar solta na saída. Colocar ela na ponta é pedir para perder. Fawcett que se contente com as inversões e olhe lá.

      Excluir
  6. A seleção masculina é um ótimo exemplo de como preparações física e tática bem feitas são absolutamente cruciais para o sucesso no esporte. Depois dos quartos lugares nas VNLs 2018 e 2019, o time se fechou por meses em Saquarema para treinar pesado e cuidar da saúde. Os resultados foram o vice-campeonato mundial e a invencibilidade na World Cup.

    Espero que o ZRG não seja louco de desgastar as atletas olímpicas na VNL. Nós ganhamos o GP 2016 e o que adiantou para a Rio? Nada. VNL tem todo ano e o risco de lesão nesse tipo de torneio cansativo é muito grande. Imagina perder a Tandara para Tóquio em um jogo medíocre qualquer da VNL tipo Brasil x Canadá? Deus defenda! Bota as jogadoras do Barueri para jogar a VNL e deixa as olímpicas treinando duro em Saquarema. A temporada de clubes já é suficiente para definir as 12 de Tóquio.

    Renan é outro que não tem a menor necessidade de disputar a VNL com o grupo olímpico. Manda o time do Pan se for o caso e foda-se. O importante é Tóquio. Espero que os técnicos do Brasil tenham esse tipo de consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fases da VNL no Brasil este ano e os técnicos tem acordo pra colocar as estrelas jogarem os jogos aqui. Então pelo menos a primeira fase da VNL elas irão jogar, assim espero pois vou pra Brasília pra ver as fadas. Quanto às outras etapas e fase final acredito sim que ele não vai incorrer no erro de enviar time titular com Natália e Tandara de vidro pra jogarem. Queria muito ver já esse ano na VNL as jovens: Lyara e Juma; Maira, Tainara, Gabi cândido e Talia ou Sabrina; Natinha e Nyeme; Kysi e Domingas; Milka, Diana, Maiany e Saraellen.

      Excluir
    2. Sim, O Brasil pega Canadá, RDOM e EUA entre 19 e 21 de maio em Cuiabá e Rússia, Japão e Itália entre os dias 26 e 28 de maio em Brasília. Depois iria para Macau - mas todas as fases chinesas, inclusive a final devem ser canceladas mesmo pelo Coronavírus -, Polônia e Coreia do Sul. Não tem a menor necessidade de colocar Tandara, Thaísa, Natália, Gabi etc para jogarem nem as duas primeiras etapas brasileiras. O que dá para fazer no máximo é botar Sheilla, Rosa e Lorenne para disputarem a vaga de oposta reserva aqui, por exemplo, e olhe lá. As 3 etapas seguintes, pelo que o ZRG falou, realmente irá um time B e isso é ótimo. Porém, a FIVB fdp mudará o regulamento da VNL justamente agora no ano olímpico para dificultar os rodízios de atletas nas diferentes etapas da competição. Vamos ver o que o técnico fará. Espero que coloque de verdade a integridade física das atletas em primeiro lugar. O caos nesse aspecto do Mundial precisa ter deixado algum tipo de lição, pelo amor de Deus.

      O Renan está em uma posição melhor ainda pq tá com o grupo olímpico praticamente fechado desde a World Cup. Tem que manter o mesmo esquema de treinamentos pesados em Saquarema, deixando a VNL absolutamente de lado. Os homens começam a competição nos EUA, vêm para Brasília, seguem para Polônia e Irã e retornam para cá, mais especificamente em Campo Grande. Tem que rodar muito o time e deixar os medalhões ralando na sede da CBV, não tem nem o que pensar.

      Excluir
    3. Querendo copiar as potencias. Quem costuma esnobar certos campeonatos é a China e a Rússia no feminino e Itália e também Rússia na masculino. Os mercenários do Brasil sempre foram com suas equipes completas para a Liga Mundial e agora a Liga das Nações. O medo é grande!!!

      Excluir
    4. O Brasil é A potência, não precisa copiar nada de ngm.
      Participar de campeonatos com a equipe principal e completa é ser mercenário agora? Puta que pariu, que doença é essa?
      E todas as 24 equipes olímpicas - eu disse TODAS - têm medo de perder os seus atletas por lesão antes de Tóquio. Acorda pra vida.

      Excluir
  7. Não sei o que se passa, talvez Garay não queira mesmo ir a Tóquio, e tem todo direito de não querer, como qualquer uma. Fato é que a mesma não está jogando tudo que sabe, por fatores que desconheço, não me parece motivada, arrisco dizer, pelo que se vê, será uma daquelas jogadoras que aposentará mesmo tendo lenha pra queimar. Entretanto nas piores partidas do Brasil contra a China, nenhuma jogadora foi melhor que Garay, me lembro de jogos que ninguém virava bola além dela, ela sabe enfrentar as chinesas.

    Agora vamos combinar, acho Garay melhor opção que Amanda e não consigo entender alguém que cite Drussyla como opção. Mesmo antes da lesão, sempre foi quinadeira, toqueira, pipoqueira e descontrolada, isso no seu auge. Prefiro até Amanda do que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que Garay é melhor do que Amanda e acredito que as pessoas citam Drussyla não por vontade própria, mas por já considerarem as loucuras que o ZRG pode fazer na convocação olímpica. Macris é disparada a melhor levantadora do Brasil atualmente e não está nem um pouco garantida em Tóquio justamente por causa do técnico da seleção.

      Excluir
  8. Impressionante como China mudou e evoluiu desde a derrota Mundial em 2018 , até então o time era mais dependente da Zhu, mas em 2019 o time já não era mais tão dependente da Zhu, Zhang , Gong e Li começaram a assumir mais responsabilidade, o que fez a China de diferenciar e ficar superior a Itália e servia que dependem de suas estrelas ( bosko e egonu) ate o time B da China conseguiu ganhar da Itália A , na liga das nações 2019 . Só imagino como elas virão esse ano ! Kkkkkkkk vem chumbo grosso aí !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhang é maravilhosa, ótima no ataque, no passe e no bloqueio , diferente da Zhu e da Li que só sabem descer o braço

      Excluir
  9. Para mim, a seleção favorita é o Brasil. Se não tivermos contusões, vai depender apenas do foco e de uma boa preparação. Nenhum time tem um conjunto tão forte. Não dá para levar em consideração os 3 anos deste ciclo, pois o time de Tokyo é diferente do que se arrastou até agora. Time a ser batido em Tokyo 2020: Macris, Thaísa, Fabiana, Gabi, Nathalia, Tandara, Brait.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...e no banco : Sheila, Jaqueline, Amanda, fabiola e jucieli

      Excluir
    2. TENHO MESMO PESAMENTO!

      Excluir
    3. O Brasil pode brigar de igual para igual com qualquer seleção do mundo se estiver bem fisicamente.

      Excluir
    4. Concordo, mas mesmo bem abaixo prefiro infinitamente Garay a Amanda, não há nada que Amanda possa fazer que Jaque não faça melhor.

      Nossa seleção em 2016, era disparada a favorita ao ouro, mas as amarelas não resistiram a pressão de jogar em casa, já contava com isso. Agora o macharal se superou demais, de praticamente eliminados a campeões Olímpicos em casa, Bernardo e Wallace dois monstros, e ainda existem POC's recalcadas que se atrevem a falar mal do reizinho Wallace.

      Excluir
    5. A resiliência dos homens na Rio 2016 foi HEROICA! Foi uma pressão MUITO violenta considerando, além do fator casa, as pratas em Pequim e, especialmente, em Londres.
      Bernardo é o melhor técnico de esportes coletivos de todos os tempos com folga.
      Wallace, um dos melhores opostos da história do vôlei mundial, vai se aposentar da seleção depois de Tóquio 2020 sendo bicampeão olímpico. Ele carregou literalmente o Brasil nas costas rumo ao ouro na Rio 2016. Deveria ter sido o MVP, Serginho só ganhou o prêmio por causa da aposentadoria definitiva da seleção. Já os recalcados, perdendo eleição após eleição, que lutem. kkkk

      Excluir
    6. Wallace foi mesmo o MVP moral da Rio 2016. E concordo que o Bernardo é o melhor de todos. Com ele, a geração feminina bi olímpica seria tri olímpica e tri mundial.

      Excluir
    7. Exato, foi lindo de ver Wallace derrubando tudo quanto é bola e na sua maioria por cima do bloqueio adversário na Rio 2016. Isso foi mais do que justo, uma geração com Wallace, Lucão, Bruno, Éder, Lipe e William merecia demais esse ouro olímpico, uma pena o craque Murilo ter encerrado sua trajetória na seleção sem o tão cobiçado ouro olímpico, ironias da vida: Jaque dois ouros olímpicos e duas pratas em Mundiais, Murilo: dois ouros em Mundiais e duas pratas olímpicas. OMG!!!

      Excluir
    8. Sim. Murilo tem duas pratas olímpicas, mas um MVP. Kim tbm tem esse prêmio, mas não se aposentou da seleção sul-coreana ainda pq quer uma medalha, coitada. Perdeu a maior chance em Londres, assim como a Goncharova. Piccinini é outra e parece que o Mazzanti não vai arregar para ela fazer parte das 12 italianas em Tóquio. kkkkkk

      Vocês já imaginaram Thaísa, Fabiana, Sheilla e Jaque se aposentando definitivamente da seleção em agosto coroadas com o tri olímpico? <3

      Excluir
    9. Que piada kkkkk deve ser o mano do vôlei que fez o primeiro comentário! Kkkkk , Brasil está muito abaixo das grandes seleções ! Não pega nem o bronze no pódio , desde 2016 que esse deveria ter tido uma renovação e reformulação, desde 2016 o Brasil vem decaindo cada vez mais , não querem mudar, vão continuar perdendo

      Excluir
    10. A piada aqui é vc ô mané, Brasil inteiro fisicamente tem time pra bater qualquer seleção favorita, se ano passado com Lorenne, Amanda/Drussyla, Bia e Mara quase vencemos as todas poderosas xing lings completas no World Cup. Imagine com Tandara, Natália e Thaisa. Tudo pode acontecer em Olimpíada, queridinho.

      Excluir
    11. Último anônimo arrasou!

      Excluir
    12. Pois é penúltimo anônimo, tô imaginando mesmo os time com a tombara e a Nathing zhulio 2 pipoqueiras que sempre pipocam nos campeonatos, são bem conhecidas kkkkk. A única que se salva é a Thaisa

      Excluir
    13. Aham Cláudia, senta lá.

      Excluir
    14. Eu estou muito confiante. No feminino, acho que o Brasil é o grande favorito. China, Sérvia, Itália e EUA, nessa sequencia, correm atrás. Somos o time mais completo. No masculino, também acho que o Brasil é o favorito. Em sequência, penso em Polônia, Rússia (incógnita se vai chegar forte mesmo), EUA, França e Itália.

      Excluir
    15. Brasil grande favorito? melhor conjunto? kkkkkkkkkkk, eita povo que gosta de se iludir.... dps vão colocar culpa na falta de renovação.....
      Só observo................

      Excluir
    16. Anônimo das 23:37 ( 25/02): Gabi também, entrega outro 14 x 10 pra ela, pra você ver o estrago que ela faz...

      Excluir
    17. Mas é claro que só a Gabi errou no Vakif depois do 14 a 10. Maja não jogou um saque na rede de graça e não levantou duas bolas seguidas para a brasileira no último ponto com a oposta livre na saída. Faça-me o favor.

      Excluir
  10. A final será China e Sérvia novamente, como em 2008 e 2012 foi Brasil x Eua... os grupos ficarão assim:

    Grupo da Morte:
    - China
    - Eua
    - Itália
    - Rússia

    Grupo do Brasil:
    - Sérvia
    - Brasil
    - Japão
    - RDOM

    Quartas-de-final
    China x RDOM
    Sérvia x Rússia
    Brasil x Itália
    Japão x EUA

    Semifinal
    China x Eua
    Sérvia x Itália

    Final
    China x Sérvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mãe Dináh de Taubaté já está prevendo até o resultado do sorteio entre os segundos e terceiros colocados de cada grupo para o mata-mata. Uau! kkk

      Excluir
    2. Será Olimpíadas muito mais acirrada do que a Rio 2016. As seleções vem muito fortes. no Masculino a maior favorita é a Rússia que virá completa. Mikhaylov - pasmem será banco para o oposto Poletaev. Muserkiy pode ser um atacante/oposto - posição que ele já estar jogando no Japão - tem Kliuka; Volkov; Kurkaev - além de 4 excelentes levantadores e outros campeões olímpicos e novatos revelados. A POL e a ITA completam o Top 3 no masculino.

      Excluir
    3. A Rússia que tbm completa levou uma sova no Mundial? A Itália cujo último suspiro foi na Copa dos Campeões em 2017? KKKKKKKKKKKK Ohom.

      Excluir
    4. Quanta ansiedade do povo prever todos os jogos hahahaha.....E continuo sem entender a melação de cueca para a Itália. Me faz lembrar o Bruno Voloch que sonha com uma Itália grande, porque choras, italianetes? (rsrsrs, vi aqui mas ainda não entendi bem essa expressão)

      Concordo que será a mais acirrada. Acho a China mais forte no feminino e a Rússia no masculino (deitam para o USA), mas imprevisível, vai ser demais assistir :)

      Excluir
    5. O BRA ganhou a Copa do Mundo no masculino em função de as seleções europeias ter priorizado o pré olímpico europeu em 2019. A Rússia é vizinha do japão, eles irão se ambientar numa cidade russa da fronteira ou nem precise disso. Muserskiy já joga por lá e estar motivado para os jogos. A RUS é bicampeã consecutiva da Liga das Nações mesmo com uma seleção incompleta. Há jogadores titulares e um banco formidável. Apenas a recepção precisa de mais atenção. A RUS tem um técnico aprovadíssimo entre os jogadores, com aval da federação russa. Vai ser dificilíssimo vence-los em Tokyo. Só uma seleção europeia poderá vence-los. A Liga deles vai ser mais curta esse ano. E ainda haverá alguns testes na Liga das Nações. O esquadrão russo é mais forte do que na Rio 2016 e eles vem para a revanche.

      Excluir
    6. Brasil ganhou a Copa do Mundo no jogo contra a Polônia. Nós estávamos sem Wallace e eles sem Kurek, os dois opostos titulares. Não tem desculpa. E o PO europeu foi mês passado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A Rússia completa levou uma sova no Mundial. Será que irão apelar novamente para o doping? rsss

      Excluir
    7. A RÚSSIA é um LIXO !!! Só ganhou do Brasil aos trancos e barrancos num tie break disputadíssimo, porque o s russos estavam entupidos de Meldonium! Dopadíssimos!
      Rússia sequer estará no podium em Tokyo! Na verdade a Rússia deveria estar banida por completo das Olimpíadas e devolver todas as medalhas conquistadas pelo doping desde 1968!!!

      Excluir
  11. Tão poderosos quanto os russos, são os atuais bicampeões mundiais consecutivos: a Polônia. Estar reforçada devido a presença do cubano Leon. É uma seleção extremamente técnica e desta vez vão chegar para avançar nos jogos. Tem Kurek e vários campeões mundiais. POL - RUS - ITA vão esconder o jogo. Não sei se USA irá na mesma linha. Acredito no OURO para USA no feminino e OURO para a Rússia ou Itália no Masculino. O BRA vai tentar escolher adversário, fazer algo para evitar tal equipe no masculino e feminino, mas vão se afundar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como os flopados russos e italianos vão esconder o jogo, faz o mesmo ô Zé Ruela e esconde a tua retardada opinião bem no teu **.

      Excluir
    2. Itália vai esconder que jogo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É muito engraçado ler esses delírios há anos, meu Deus.

      O Brasil não escolheu adversário na Rio 2016 e levou o ouro. Quem tá fazendo isso desde a Copa do Mundo foi o cretino do Terzic, por exemplo. Informe-se, apátrida.

      Excluir
    3. A Rússia Lixo Dopada sequer estará no pódio! Era para estar banida completamente das olimpíadas esses russos trapaceiros!!!

      Excluir
  12. Grupo A
    KENYA
    R.DOMINICANA
    COREIA
    BRASIL

    GRUPO B
    ARGENTINA
    TURQUIA
    CHINA
    EUA

    QUARTAS-DE-FINAL
    KENYA 3X0 EUA
    R.DOMINICANA 3X0 CHINA
    COREIA 3X0 TURQUIA
    ARGENTINA 3X0 BRASIL

    SEMIFINAIS
    KENYA 3X0 COREIA
    ARGENTINA 3X0 R.DOMINICANA

    FINAL
    KENYA 3X0 ARGENTINA

    ResponderExcluir
  13. Feminino:
    Ouro: Sérvia; Prata: EUA; Bronze: Korea
    Masculino:
    Ouro: Brasil; Prata: EUA; Bronze: Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí vive em outra dimensão de espaço e tempo, conhece tudo de vôlei hein kkkkkkkkm

      Excluir
  14. China vem forte pra olimpíada no feminino. Fazendo a preparação bem antes das outras seleções, encerrou seu campeonato muito tempo antes dos outros nacionais e reuniu quase todo o grupo ao mesmo tempo. Provavelmente não levará as principais para a sofrida VNL e deve ficar fechada até Julho.

    Abaixo delas, tudo pode acontecer. O Brasil com Macris/Tandara, Thaísa/Fabiana, Gabi/Nat e Brait inteiras fisicamente, disputa igualmente com as outras seleções do mundo por conta da força do conjunto. O ideal seria preparar o elenco já definido até Julho após a SL e levar as novinhas pra VNL - Juma, Lyara/Kisy, Domingas ou Sara/Candido, Tai, Maira, Talia ou Karina/Diana, Mayany, Milka, Hage ou Fran/Nyeme e Natinha (queria ver a Aninha do Curitiba com mais oportunidade mas tá lesionada) - junto com as que ainda brigam por vaga (Jucy e Carol/Lorenne, Rosa e Sheilla/Amanda e Drussyla (por mim nem iria mas é o Zé)

    Vejo a Sérvia com Maja, Bosko, Miha, Stefano em alto nível ainda. Milena tá jogando no nome e a outra ponta tem que ver quem ele vai levar. É o conjunto mais completo após a China, mesmo nível do Brasil e com uma jogadora espetacular que tem a capacidade de decidir.

    A Itália tem Egonu, De Gennaro e as centrais nesse nível alto. As ponteiras e a levantadora são o elo fraco sendo outra seleção com uma jogadora espetacular que pode decidir campeonatos mas que, no geral, acaba tendo um elenco abaixo dos outros três.

    As americanas têm um nível parecido com o do Brasil, com um elenco forte (especialmente as duas centrais), uma oposta e ponteira (Kelsey) em grande momento, numa seleção com uma estrutura de jogo diferente das demais que, por muitas vezes, acaba se tornando uma armadilha por ficar muito dependente do passe.

    Pra mim ouro não foge daí com alguma queda importante já nas quartas. Brasil entrando forte contra a Sérvia deve pegar Rússia ou Turquia nas quartas e passa. Se ficar em segundo, já vai jogar a vida nas quartas contra americanas ou italianas provavelmente. Com o histórico de flop de ambas, sou mais Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Rússia nas quartas-de-final? Kkkkkkkk! Nunca que a Rússia passará para as quartas nesse grupo com EUA, ITÁLIA, CHINA e TURQUIA! Rússia ultrapassadíssima, com voleibol feio, arcaico, cairá na primeira fase, a não ser que venham super-dopadas trabalhadas no Meldonium ou outro doping qualquer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem classifica no grupo B são Itália, EUA, China e Turquia. A Rússia só consegue se classificar caso haja uma zebraça, acho que nem dopadas as russas conseguem passar nesse grupo. Até as argentinas podem ganhar dessas russas flopadas.

      Excluir
    2. Deixaram Rússia x Turquia justamente para a última rodada da fase classificatória.

      Excluir
    3. Bem que a Rússia poderia estar no grupo do Brasil no lugar da Coreia. A Macris iria deitar e rolar contra as lerdas russas, iria por as centrais para dançar, além disso as russas não defendem nada! Já a Coreia defende muito e é um adversário muito perigoso para a estreia.

      Excluir
    4. A Rússia vai enfrentar a Turquia depois de ter apanhado de 3x0 da Argentina.

      Excluir
    5. Pra mim, qualquer uma que passar tá ótimo. Vão cair nas quartas mesmo. E eu detesto as turcas. Então se elas passarem e pegarem Brasil ou Sérvia vou ficar mega feliz. De qualquer jeito, ainda aposto na experiência das russas e no poder de decisão da Goncharova. Tirando a Boz, nenhuma outra jogadora turca tem isso. Quero mais é que elas passem para ser arrasadas por sérvias ou brasileiras.

      Excluir
    6. Antes de pegar as pragas turcas, as dopadas irão enfrentar as chicleteiras.

      01/08: Turquia x Argentina / Rússia x EUA;
      03/08: Rússia x Turquia.

      Excluir
    7. Coreia do Sul tornou-se um adversário perigoso principalmente pelo Lavarini conhecer muito bem o time brasileiro. Vai ser um bom teste inicial pra gente e temos plenas condições de vencer com o time completo e em forma.

      RDOM tem muita força de ataque e o Kwiek tbm.

      Japão é um time insuportável de enfrentar e contará com o apoio da torcida.

      Sérvia será o grande desafio da fase classificatória por motivos óbvios.

      E pra fechar o ZRG será OBRIGADO a botar TODAS as reservas para jogar contra o Quênia. Com isso, as titulares terão mais tempo de descanso para o mata-mata.

      Excluir
  16. Vcs repararam que a penúltima rodada da fase classificatória de Tóquio terá a melhor sequência de jogos?

    01/08:

    EUA x Rússia;
    Sérvia x Brasil;
    Japão x Coreia do Sul;
    China x Itália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA 3X0 Rússia (25 x05; 25x04; 25x02)
      Sérvia 3x0 Brasil (25x20; 25x15; 25 x19)
      Japão 2x3 Coreia (25x22; 23x25, 25x21; 22x25; 12x15)
      China 1x3 Itália (26x24; 19x25; 17x25; 21x25)

      Excluir
    2. 25 a 02 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Hahahahaahahahahaha china perder da italia??? Vc está louca kirida. Asandroids Zhang/Zhu/Li não deitam.

      Excluir
    4. O que aconteceu na semi do Mundial, chinês de Taubaté?

      Excluir
    5. O que aconteceu na liga das nações 2019... duas vezes e ainda contra o time B da China????????

      Excluir
    6. O time A da China ganhou da Itália em uma virada completa com três mínimas diferenças de sets (25x23/26x24/15x13) na fase classificatória da VNL e o time B no final six por 3x1. É óbvio que nenhuma dessas duas partidas chegam perto da semi do Mundial.

      By the way, a Itália é um time arrogante, de segundo escalão e que, por mim, ficaria fora do mata-mata olímpico.

      Excluir
  17. Acho que o Brasil não perde pra Sérvia, as torres gêmeas estarão sedentas em Tokyo, e todo mundo sabe que será bola pra Boskovic e Mihajlovic, então basta uma marcação mais forte na Brankica que a seleção sérvia tem uma queda absurda. Sérvia realmente estava voando no Mundial de 2018, mas desde o Qualificatório Olímpico vem apresentando uma ligeira queda, por falta de experiência a Polônia não levou o jogo para o tie break e no Europeu, por muito pouco a Turquia (com aquele time fubá) não sagrou-se campeã, a sequência de saques (acho que) da Busa acabou com as turcas naquele tie break. Agora o saque da Maja lirtoviR está bem perigoso e as centrais sérvias também são ótimas, mas temos time pra batê-las. China é "oto patamar", mas tudo pode acontecer, Brazeeeeeel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Tira a Miha do jogo que a Sérvia desmonta com a Maja empinando 1000 bolas para a Bosko em sequência. Foi o que a Ana fez na semi do GP 2017. E para isso temos que CAÇAR a Miha no saque, temos que forçá-la a passar.

      O time do Brasil inteiro virá com muita sede de vitória contra as sérvias pelas circunstâncias do Mundial.

      Muitas verdades sobre POL x SRB no PO e TUR x SRB no Europeu. Quem fez estrago no saque foi a Busa mesmo.

      Realmente, Rivognjenovic está com um saque chapado colado na rede super perigoso.

      Espero que o Brasil caia na chave oposta em relação à China a partir das quartas.

      Excluir
    2. 1 anônimo falando
      " Torres gêmeas" kkkkkkkkkkk torres gêmeas que serão derrubadas pelo avião da China airlines,kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Isso se o avião não for interceptado antes!

      Excluir
    4. Dois jogos pós Rio-16 do Brasil que eu não esqueço são: semi do GP17 contra a Sérvia onde o Brasil destruiu a Miha, anulou a Bosko e contou com um arraso da Rosamaria pra despachar as sérvias; o outro é o final six contra a China onde o Brasil detonou a Zhu no saque e tirou ela do ataque. Então, com o time fisicamente inteiro e a tática certinha, consegue ganhar da sérvia sim. Se fugir da China no cruzamento das semi, Brasil tem toda condição de ir até a final.

      Excluir
    5. Acho engraçado que o pessoal fala com uma propriedade como se só as outras seleções tem pontos fracos a serem explorados, e a seleção brasileira nenhuma fragilidade, então só explorar esses pontos que dá tudo certo...

      Excluir
    6. As fragilidades do Brasil no atual ciclo são óbvias. Apontar os defeitos das outras equipes obviamente não é o mesmo que mascarar os nossos, mas sim clarear as possibilidades de êxitos do time brasileiro. As fragilidades dos adversários podem aflorar as qualidades do Brasil. É claro que o oposto tbm é válido, então seu comentário está equivocado. Falar que a Miha não passa bem não invalida o fato público e notório de que a Natália tbm tem dificuldades na recepção e por aí vai.

      Excluir
    7. Último anônimo foi cirúrgico na resposta. Parabéns

      Excluir
  18. A partir do momento em que sentirmos medo de enfrentar as coreanas, já posso ter certeza que o voleibol feminino brasileiro tornou-se o basquete feminino atual. As derrotas em Londres 2012 e na última Copa do Mundo foram casos isolados, Brasil é infinitamente mais time que a Coréia do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precaução nunca é demais. De fato, essas duas derrotas foram casos isolados pelas circunstâncias em que ocorreram. Porém, não dá para subestimar o Lavarini. Temos plenas condições de vencer bem os três primeiros jogos para chegar com tudo contra a Sérvia a fim de lutar pelo topo do grupo A.

      Excluir
    2. A Coreia só tem crescido de produção nas mãos do Lavarini, a cada jogo vem melhorando, depois de quase eliminar as dopadas da Rússia dentro da própria Rússia, o time coreano subiu muito de produção no Pré-Olímpico Asiático e deu o maior surrão nas tailandesas dentro da Tailândia!

      Excluir
    3. Exato, último anônimo.

      Excluir
    4. Que ridículo falar torres gêmeas kkkkkk nada haver

      Excluir
    5. Errou de thread, surtado?

      Excluir
    6. Torres gêmeas é tão 2014 hahahahahahaahahahahahahahaa
      Só thaisa rende hoje em dia

      Excluir
    7. O que não tira da Fabiana o mérito de ser uma das melhores centrais da história do vôlei mundial. Recalque não apaga a trajetória de atletas diferenciadas. E as duas não atuam juntas desde 2016, então bem menos.

      Excluir
  19. De fato os jogos vão ferver desde o inicio. Os grupos da morte no masculino e feminino serão decisivos. No feminino as russas irão tentar ficar em 3º lugar e cravar o jogo contra o Brasil na fase seguinte. É difícil russas vencerem seu grupo ou ficar em 2 lugar; assim como o Brasil não vence a Servia. Assim, a probabilidade de um Brasil x Rússia é enorme. A Rússia vem com técnico pouco qualificado e ele vai acreditar na força das jogadoras e no peso da camisa; o Brasil vem com uma seleção em busca de corrigir as derrotas da Rio 2016. No masculino será batalhas e mais batalhas. Com cubanos incendiando suas seleções, mas com outras forças tentando voltar, caso da Rússia e Estados Unidos e França que disseram Não aos cubanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As russas vão lutar para não ficar em 5º, acorda pra vida.
      O Brasil pode vencer a Sérvia sim, a semi do GP 2017 não mente.
      O Brasil só sofreu uma fatídica derrota na Rio 2016.
      E que cubanos tentaram a naturalização nos EUA e na França? kkk

      Excluir
    2. O 1 anônimo deve ser o mano do vôlei kkkkkk, quanta bobagem

      Excluir
    3. "O Brasil sofreu uma fatidica derrota"
      Vc está louca kirida? Qual foi a ultima competição que o brasil subiu no podio??? Olimpiada, Mundial e copa do mundo lixos.
      Ps: antes que falem gp e vnl não sao paramettos pra pn.

      Excluir
    4. Mundial e World Cup, o time estava completo? POC chinesa arrombada do CRL.

      Excluir
    5. Esse Aleksandro tem algum time de retardo mental?
      O 1º anônimo comentou "o Brasil vem com uma seleção em busca de corrigir aS derrotaS da Rio 2016". Depois eu expliquei que o Brasil sofreu apenas uma única derrota na última Olimpíada e foi fatídica justamente por ter eliminado o time da competição nas quartas.
      O que isso tem a ver com Mundial e Copa do Mundo?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Que doença é essa? Interpretação passou longe.

      Excluir
  20. Tem gente que acha que Rússia vai a algum lugar nessa Olimpíada? Rússia sequer passa da primeira fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quem prefiro que vá para as quartas entre Rússia e Turquia, duas seleções absolutamente medíocres e nojentas. A Rússia já foi uma grande seleção por causa do doping e a Turquia é do segundo escalão, difícil escolha.

      Excluir
  21. O que vocês acham dessa bomba que o Voloch soltou de que o Sesc feminino vai reduzir 50% do orçamento ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mesma nota do voloch informa que Bernardinho já procura copatrocinador

      Excluir
    2. Há MUITA coisa errada em todo o sistema S em relação à desvio de dinheiro, assim como na CBV que tem uma administração podre e corrupta há anos. O mais seguro para o Bernardo é se agarrar de vez na iniciativa privada, pq as irregularidades das finanças do Sesc, por exemplo, ficarão cada vez mais expostas nos próximos anos.

      Excluir
    3. Mas o Voloch também falou temporada passada que o Rio iria ter um co-patrocinador por causa da Tandara e vimos que era mentira não sei não hein...
      Mas também já ta na hora do Bernardinho ir atrás de patrocinadores privados assim como o Osasco, Praia etc...

      Excluir
    4. ^* patrocinadores privados assim como fizeram o Osasco, Praia etc...

      Excluir
    5. Acho que essa queda no sistema S já era esperada depois do anúncio dos cortes feita pelo bozoverno desde seu início. Li em algum lugar que o projeto masculino tava exclusivamente ligado ao SESC, diferentemente do feminino que tem bases mais sólidas no Rio e não se apoia a apenas um patrocinador. O prestígio do Bernardo e a relação com o projeto, que já é longo e com muitos resultados positivos, certamente poderá garantir outro patrocinador ao feminino. E se essas irregularidades corruptivas do sistema S existem de fato, é até melhor que o feminino se desligue desse patrocínio e procure um privado forte e consolidado para dar continuidade ao projeto.

      Excluir
    6. Um sistema que há décadas desvia sumariamente grana tem que continuar a receber rios de dinheiro ou precisa arrumar as próprias contas antes? Cortes são necessários em um cenário de responsabilidade fiscal depois da pior recessão da história do Brasil, Gabo writer.

      https://www.poder360.com.br/justica/presidente-da-cni-e-preso-em-operacao-que-investiga-corrupcao-no-sistema-s/

      Excluir
    7. 400 MILHÕES de reais desviados desde 2002. E depois vem com a narrativa cansada de cortes, pelo amor de Deus.

      Excluir
    8. Anônimo das 17:41, você tem razão e eu não quis dizer que os cortes não são necessários. Eu concordo que, provadas essas irregularidades fiscais e esquemas de corrupção (inclusive com esses 400 milhões desviados desde 2002 conforme o anônimo das 17:46 disse), deve haver uma limpa nesse sistema e uma regularização nas contas do mesmo. O que eu disse foi que, justamente para não comprometer um projeto tão longínquo e vencedor como o do Rio no vôlei feminino, deve-se afastar o projeto (que é independente, revela jogadoras mas precisa de um grande patrocinador para manter-se na elite) deste tipo de patrocínio.

      Excluir
    9. Mas com certeza, Gabo writer. Foi o que eu disse no começo da thread: Bernardinho precisa se agarrar de vez na iniciativa privada.

      Excluir
  22. Segundo Kaka Bizotte a folha do Sesc RJ masculino é paga pelo sistema S, já o feminino é repassado apenas uma parte, pois isso o Sesc RJ tem mais possibilidade de continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião a comissão técnica do Rio é muito acomodada no sentido de que já deviam ter ido atrás de outros patrocinadores a muito tempo

      Excluir
    2. Tbm acho, último anônimo.

      Excluir
  23. Gentem, eu tô no chão! Não sabia que no passado, o paneleiro chicleteiro, obcecado por opostas canhotas teve a ousadia de ter feito nu frontal. Será que as chicleteiras já viram a foto. Larson safadenha! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito comum nos Estados Unidos homens ter fotos pelados. Bem antes do fenômeno "internet" Lá costuma-se mostrar a bunda ( homens) por vez e outra a cena se repete nos filmes.. Aqui as veze damos o dedo do meio, lá elas mostram a traseira.

      Excluir
    2. Estados Unidos vem para o titulo. Elas vão jogar alternadas a Liga das Nações. A formação principal só será vista em Tokyo. As ianques e o staff técnico estão bolando planos e alternativas. Elas n temem brasil - já eliminaram o Brasil no Mundial 2014. Elas podem temer China e Rússia ( russas quase ganhou delas na Copa do Mundo do ano passado e russas são adversárias politicas e fazem embates fortes). Pode ser que a Egonu traga problemas. Mas eu acho que a defesa americana virá arrebentando. Como a China estar se preparando muito contra as italianas e servias ( elas n tem medo do psicológico do brasil), irão esquecer USA e aí que as americanas irão surpreender.

      Excluir
    3. O Karch do Kiraly é grande? QQQQQQQQQQKKKKKKKKK

      Excluir
    4. As chicleteiras vêm toda a Olimpíada para o ouro e sempre flopam, amoooooo. Obviamente, em Tóquio ocorrerá a mesma coisa.
      E eu nem preciso comentar que o Brasil já deu duas surras nas farsantes em Pequim e Londres, né? Semi de Mundial não chega nem perto disso.
      Rússia? RÚSSIA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Quem esconde muito o jogo corre o risco de depois não encontrar. Lang Ping quis esconder o jogo antes da última Olimpíada e quase foi eliminada nas quartas. Rússia sempre fez isso e nunca deu em nada...

      Excluir
    6. Em Londres, realmente, a incompetência do comando-técnico americano e o problema psicológico grave do técnico russo foram cruciais para favorecer o Brasil. Se esses técnicos tivessem sido estratégicos ou tivesse adotado os métodos do Zoran Terzić; o Brasil não teria vencido. USA e RUS deram a oportunidade para o Brasil. Em quadra as jogadoras americanas e russas também contribuíram porque começaram o jogo de salto alto, subestimando. A campanha do Brasil foi medíocre. Aquele OURO foi ridículo - nunca uma seleção teve tanta sorte como aquela; por isso ficaram conhecidas como AS SORTUDAS de Londres.

      Excluir
    7. Esconder o Jogo este ano, será determinante e a torcida tupiniquim estão recomendando isso. Não querem as jogadoras na Liga das Nações. Ou seja, estão querendo invejar a tática da lang Ping e Zoran Terzić kkkkkk Em Tokyo vão ter que enfrentar a aplicação tática do Japão, a RDM ( muitas chances de vencer o brasil) e a Koreia. E na fase seguinte vai pegar um seleção muito mais forte do que na 1ª fase. Egonu? Ou as americanas ( russas vencem USA e ITA).

      Excluir
    8. Esse desgraçado sempre com o mesmo assunto, VTNTC PRR!!!
      Ogras russas, the monias sérvias e chicleteiras fubá não conquistarão o ouro olímpico nem daqui a 50 anos. Tem que ter muita paciência pra aguentar sempre o mesmo mimimi desse FdP. VSF!!!

      Excluir
    9. A dor desse doente pela seleção das dopadas ter sido ENTERRADA em Londres com o Brasil acabando coroado bicampeonato olímpico nunca irá passar pelo jeito kkkkkkkkk.

      Excluir
    10. "Invejar a tática da lang Ping e Zoran Terzić" Só esses dois poupam o time A para os maiores torneios? Kkkkkkkkkkk

      "russas vencem USA e ITA"

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    11. Agora vc pode rir ; quero ver depois. Sorte não tem mais não!!! A não ser aquelas bolas que batem na rede e cai logo no chão. Quero ver se técnico americano e se qualquer jogadora em quadra vai seguir alguma ética desportiva ou princípios olímpicos! Hooker; Logan Tom; Akinradewo; Larson; Danielle Scott e cia deveriam ter eliminado as tupiniquins. Tá pensando que Lang Ping; Terzic e Karch vão aliviar em Tokyo?? kkkkkkk - Ainda tem o Lavrarini para roubar pts. Só o técnico russo é fraco, diante desses, aquele italiano Buzato só ficou no comando russo por conta de algumas jogadoras. Ele é meio panaca, mas poderá estar preparando alguma surpresa! A Libero da Russia volta hei; e cuidado com a RDM e Sérvia kkkk Brasil fica em 3º e paga USA nas quartas de final. kkkkkkkk

      Excluir
    12. Como alguém pode dizer que o Brasil ganhou Londres na "sorte"? Aff. Tínhamos jogadoras titulares fortíssimas. Título nem sempre vem com a melhor campanha na fase classificatória, a China está aí pra provar isso, então ganharam no Rio por sorte tbm?

      Amo a Goncharova e a Malova, mas como tem alguém ainda que pode acreditar que a Rússia tem chance de algo kkkkkkkkkkk? Mal conseguem chegar nas fases finais de campeonatos medíocres. Rússia já era. Até a podre seleção turca já as superaram.


      Excluir
    13. Nem de assunto pra ele gente, ele deve ser aquele ridículo do mano do vôlei , que fala um monte de porcaria depois não aguenta o povo criticando kkkk

      Excluir
    14. Realmente, nos últimos principais confrontos as ogras turcas deram surras nas dopadas kkkkk

      Excluir
    15. Meu Deus que louco surtado! Desde quando as americanas vão ter medo dessas russas lixo dopas em Tóquio?

      Excluir
  24. Por favor, alguém sabe informar se é verdade o que algumas POC's estavam falando na live do jogo Sesc x SESI ontem a noite que a Bruna Honório está namorando a Acosta, é verdade isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei...
      Gatinha essa Acosta hein rsrsrsrs
      Falando nisso, acabo de ver uma foto da Deja M. E não é que ela era bonitinha mesmo com cabelo? Não sabia que era devido a alopecia.

      Excluir
    2. Que coincidência! Hoje eu reparei que a Bruna deletou todas as fotos do namorado, devem ter terminado mesmo. E as bichas falam qualquer coisa mesmo, aff.

      Excluir
    3. Na verdade acho a Bruna bonitinha...
      Cadê a foto da Deja...

      Excluir
    4. Respeitem os homossexuais. Gente que se esconde atrás de alcunha de anônimo deveria se envergonhar desses comentários pejorativos. POC's e bichas são vocês, enrustidos!!!

      Excluir
    5. Quem citou POCs e bichas tbm são gays, Gabo writer. E foi no sentido irônico e não pejorativo, afinal qual o sentido de especular se a Bruna Honório namora a Acosta em uma live de Sesi x Sesc?

      Excluir
  25. Americanas irão travar um jogo chave contra as russa na 4ª rodada.
    Nenhuma russa entra nesse jogo com medo. E esse jogo será decisivo para definir mais na frente a oponente do Brasil. Acho que as dominicanas tem uma seleção fortíssima - tem grandes jogadoras. o Brasil pode ficar em 3º e se a KOR ou JAP vencer, as tupiniquins ficam em 4º kkkkkkkk

    Julho 26: USA vs. Argentina
    Julho 28: USA vs. China
    Julho 30: USA vs. Turkey
    Agosto. 1: USA vs. Russia
    Agosto. 3: USA vs. Italy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é tupiniquim?

      Excluir
    2. A briga das dopadas é contra as ogras turcas pelo 4º lugar no grupo B, surtado.

      Excluir
    3. Que surtado! A Rússia dopada não é nada!!! EUA 3x0 fácil na Rússia!!!

      Excluir
  26. Ô povo que gosta de torcer contra o próprio país. Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um só maníaco apátrida que se passa por vários há anos pelos blogs de vôlei difamando o Brasil.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)