Sem retorno de estrelas, Bélgica frustra torcida e vai fragilizada para o Qualificatório

A Bélgica que entrará em quadra no qualificatório olímpico a partir da próxima terça-feira (7) traz teor de frustração para os fãs das yellow tigers. Algumas de suas principais jogadoras que fizeram sucesso durante a campanha de 2013, a melhor da história do país no Campeonato Europeu, ainda estão jogando e bem - mas não querem mais defender a seleção.

O motivo é desconhecido e alguns indicam que problemas com o técnico Gert Van de Broek podem ser o estopim. Fato é que nenhuma das 7 titulares do bronze europeu de 2013 jogam mais pela seleção, ainda que 5 delas estejam em atividade. 

O principal nome daquela campanha, a oposta Lise Van Hecke é o principal deles. Lise surgiu como um fenômeno, mas sofreu uma lesão grave nos joelhos que complicou sua carreira. Atuando pelo Cuneo na atualidade, deixou a seleção em 2017 e não retornou mais. Do mesmo grupo de 2013 deixaram a seleção as ponteiras Helene Rousseaux (Nilufer) e Charlotte Leys (Budowlani) e as centrais Laura Heyrman (Monza) e Freya Aelbrecht (THY).

Lise Van Hecke e Laura Heyrman quando ainda defendiam a seleção (Foto: Bart Vandenbroucke)


Mesmo com essas jogadoras experientes no exterior, a Bélgica vai com alguns nomes jovens, como o da ponteira Manon Stragier, que joga no frágil campeonato belga. O principal nome da seleção é o da ponteira do Busto Arsizio, Britt Herbots. Confira a lista das tigresas:

L: Ilka Van de Vyver e Jutta Van de Vyver
O: Kaja Grobelna e Karolina Goliat
P: Britt Herbots, Celine Van Gestel, Jodie Guilliams e Manon Stragier
C: Dominika Sobolska, Nathalie Lemmens, Marlies Janssens e Silke Van Avermaet
Lb: Britt Ruysschaert e Anna Valkenborg

Britt Herbots assume o protagonismo e a escassa esperança da seleção da Bélgica (Foto: FIVB)

Comentários

  1. França venceu os pipoqueiros dos sérvios e Ngapeth, Patry e Grebennikov provaram que a seleccao francesa não está morta como muitas mães dinas previam.
    ALLEZ LES BLEUS rumo a Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só foi o primeiro jogo do quali. Calma, ejaculação precoce.

      Excluir
    2. O problema é que os sérvios são completamente dependentes do saque potente. Quando não entra, vira um time extremamente frágil que pode perder para qualquer seleção do planeta

      Excluir
  2. Goliat é mais confiável que a Grobelna

    ResponderExcluir
  3. Só fazem falta mesmo a Lise e a Heyrman

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Herbots. O estilo de jogo dela é muito parecido com o da Gabi. Acho que ela se encaixaria perfeitamente na Superliga e não deve ser muito cara. Ela é muito superior do que as duas estrangeiras do Minas, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana quem quer vir pra superliga? Só atacante fubá, que perdeu prestigio na Europa e estão de mal a pior, leia se kosheleva, hooker, rahimova, fawcet

      Excluir
    2. Super equivocada sua resposta. Polina segue super prestigiada na Europa e tem jogado muito aqui no BR. Fora que as jogadoras que saem do BR parece que saem encantadas, porque pós temporada de Brankika, Bujis, Bjelica, Kosheleva saíram voando, bem melhor do que quando chegaram.

      Excluir
    3. Vc está assistindo a SLF? Rahimova mais erra que acerta. Cadê a jogadora devisiva? Ela foi contratada pra isso.

      Excluir
  5. gente eu sei que não tem nada haver com esse assunto mas tava olhando as fotos que o Fener publicou da chegada da Thompson e tava reparando na Mihajlovic, só eu que acho que ela tem físico de homem ?? Cara eu sei que ela é mulher mas ela ta muito forte/grandona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi isso também. Ela tá bem maior que a Tandara.

      Excluir
    2. Também a vi a foto dela com a Thompson e também achei enorme, parecia duas Tandaras. Kkkk

      Excluir
    3. Putizgrila!!! Fui conferir a foto e é bizarro hehehe..... Se você não vê a cara dela, visivelmente pensaria que era um cabra mesmo.... Link abaixo para quem quiser ver rsrs

      https://www.fenerbahce.org/haberler/voleybol-kadin/2020/1/jordan-thompson-ilk-antrenmanina-cikti

      Excluir
    4. Olhando para as fotos do Fener, recordei que Flopinson é tão sonsa que das estrangeiras TOP que jogam na Turquia, ela é a única que não está no grupinho de amigas: Gabi, Natalia, Haak, Bosko, Rasic, Gibbemeyer, Lloyd, Mihajlovic, Kim e Ismailoglu sempre postam fotos em grupo. Acho que a chicleteira Larson quando jogava lá também não se entrosava com as demais. Chicleteiras blasé.

      Excluir
    5. O marido da Robinson sempre está por lá. Talvez seja isso. Ela é bem sociável e agradável segundo as meninas do Minas que foram no Mundial do ano passado.

      No primeiro ano que estava na Turquia,o marido visitava ela bem menos. Aí ela saia mais com Rasic e Slotjes, por exemplo.

      Excluir
    6. A Mihajlovic é caminhoneiríssima. Boatos que pegou a maja e a milenkovic. Pq choras Karakurt?

      Excluir
    7. eu achava que ela pegou a malesevic

      Excluir
    8. Pq choras Karakurt? hahahaha (apesar de eu não ter entendido......).
      Coitada da Maja, deve ter sido maltratada hahaha
      Me pergunto como diabos vcs ficam sabendo disso srs

      Excluir
    9. Malesevic gosta de r***. Ficou com o Lucarelli. Sortudaaaaaa

      Excluir
    10. Lucarelli ficou com a Busa, não com a Malesevic.

      Excluir
  6. Alguém achava que a Bélgica tinha alguma chance nesse quali??? Pq se Holanda e Turquia perderem para as Belgas... é melhor se aposentar kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velha, turquia favorita? Kkkk não ganharão nada! Muito fogo de palha aquela seleção.
      Holanda é a unica favorita. Polônia e Alemanha tem mais chences de estar na final que a whoquia

      Excluir
  7. Estou torcendo para o Azerbaijão da minha amiga Poli!!! Respeite minha história, sua POC POC.... kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Carajo, a Bulgária meteu um 3x2 na França. SCRR!!!

    ResponderExcluir
  9. se vcs fossem o técnico da selecção francesa vocês escalariam o Tillie como um dos ponteiros titulares ?? Eu sei que o Clevenot e o Rossard estão lesionados mas mesmo quando eles estão disponíveis o Tillie é titular absoluta, na minha opinião ele deveria ser a última opção de ponteiros, acho ele muito fraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)