Guerra de italianos: Firenze denuncia Caserta à CEV pela contratação da alemã Poll

A situação continua feia para o Volalto Caserta no Campeonato Italiano e o novato da A1 chamou o Il Bisonte Firenze para briga nesta terça-feira (28). Como já era especulado por lá, a ponteira Jana Franziska Poll deixou o time de Nicola Turco para assinar com o Firenze. 

O problema é que o presidente do Caserta não quer liberar a transferência da alemã e já declarou publicamente que colocou seus advogados contra Poll, para que a alemã pague uma multa de 100 mil euros prevista em contrato. 

Jana Franziska Poll deixou o Caserta para assinar com o Firenze (Foto: reprodução)

Do outro lado da roda, o Firenze alega que não há nenhuma penalidade a ser paga por Poll, o que pode ter acontecido caso o Caserta tenha descumprido alguma cláusula contratual. A situação foi parar na CEV (Confederação Europeia), já que Jana deve se apresentar hoje ao novo clube.

Lembrando que, em dezembro, Nicola Turco anunciou a demissão de cinco jogadoras: a levantadora Marta Bechis, a central Rhamat Alhassan, as ponteiras Alexa Gray e Aurea Cruz e a central Katharina Holzer. Posteriormente, Liannes Castañeda abandonou o clube e foi denunciada por Turco, além de Ilaria Garzaro saiu consensualmente. 

O único reforço da equipe até agora foi a central americana Deja Harris, além de Yixin Zheng que foi anunciada pela equipe. O Caserta segue atuando com algumas jogadoras de seu time juvenil.

Comentários

  1. Gustavo parece que a central chinesa não vai jogar nesse time não http://dal15al25.gazzetta.it/2020/01/29/zheng-yixin-non-parte-neppure-dalla-cina/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)