Depois de bater Scandicci, Cuneo passa pelo Monza, que sofre a 3ª derrota em 3 jogos

Monza e Cuneo vivem situações opostas no returno do Campeonato Italiano. O Saugella Monza, um dos favoritos na temporada, sofreu a terceira derrota consecutiva em três jogos. O time ainda não conseguiu vencer sob o comando do novo técnico, Carlo Parisi (eu não disse que Daggioni seria demitido?).

Depois de ser batido pelo Conegliano, o que é normal, e pelo Bergamo, o que não é normal, o Monza hoje caiu para o Cuneo por 3 sets a 2. As gatas do Cuneo, por outro lado, são só festa. Perderam para o Novara, como já era esperado, mas vieram de uma vitória sobre o Scandicci, outro favorito ao scudetto.

Danesi e Orthmann tentam parar ataque de Van Hecke, maior pontuadora na vitória do Cuneo (Foto: Saugella Monza)


O Monza tem um elenco muito bom para cair para times que estão entre o 9º e o 10º lugar, mas afinal, esse é o melhor campeonato do mundo! Van Hecke lembrou o Monza disso, marcando 23 pontos na vitória de hoje. Pelo lado do Monza, o destaque foi Meijners, com 22.

O Monza é o time de Ortolani, oposta que não rende há pelo menos duas temporadas. Sua sombra veio dos Estados Unidos: Plummer. A gigante americana saiu da universidade e estreou com aproveitamento de 90% no Italiano e ainda assim foi para o banco contra o Bergamo. No jogo de hoje, Ortolani fez 7 pontos e foi substituída por Plummer que acabou com 17.

Kathryn Plummer saiu do banco para fazer mais um bom jogo (Foto: Saugella Monza)

Campeonato à parte

Meu sentimento sobre o Conegliano é que ele está bem além de todos os seus treze rivais. Seis pontos separam as panteras do Busto, lembrando que no confronto entre os dois foi um 3 a 0 uníssono. A vítima da vez foi o bom Casalmaggiore, que levou um 3 a 0 também, com 14 pontos de Egonu. Um detalhe importante é que todas as atacantes passaram dos 45% de sucesso no ataque.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
Wolosz finta bloqueio do Casalmaggiore e chama Hill na pipe (Foto: Imoco Volley)

Por aqui, tudo normal!

Nenhuma surpresa nas vitórias de Busto, Novara, Chieri, Scandicci e Firenze. 

O Busto conseguiu reduzir o impacto de Mingardi, maior pontuadora do campeonato, que marcou apenas 12 vezes. Já a sua ponteira Herbots comandou a vitória com 18 pontos, 3 sets a 0. 

Já o Novara foi comandado por Brakocevic com 14 pontos, sem muita reação do frágil Filottrano. Outro 3 a 0 também com certa facilidade.

Contra o Caserta e suas jogadoras juvenis, qualquer um é favorito e o Chieri passou fácil por 3 a 0, com direito a 25 a 10. Enright marcou 12 pelo Chieri e o Caserta pode comemorar a boa estreia da central Harris, dona de 10 pontos.

O Scandicci se recuperou e fez um bom jogo contra o irregular Bergamo. No duelo das opostas polonesas, Stysiak fez quase o dobro de pontos de Smarzek, 17 e 9 respectivamente. Vale lembrar que a holandesa Sloetjes torceu o tornozelo antes do jogo da Champions e sequer foi relacionada.

Por fim, o Firenze ainda sofreu mais. No duelo de duas opostas que brigam por vaga em suas seleções, a brasileira Rosamaria fez 30 pontos, ofuscando a italiana Nwakalor com apenas 9. Sorte do Firenze que a jovem Daalderop comprou a briga e fez 26 pontos, Firenze 3 a 1.

Mesmo com Rosamaria em chamas, Firenze conseguiu vencer o Perugia (Foto: Maurizio Lollini)

Campeonato Italiano - 16ª Rodada 

Classificação

  1. Imoco Volley Conegliano 45; 
  2. Unet E-Work Busto Arsizio 39; 
  3. Igor Gorgonzola Novara 35; 
  4. Savino Del Bene Scandicci 32; 
  5. èpiù Pomì Casalmaggiore 28; 
  6. Saugella Monza 26; 
  7. Il Bisonte Firenze 24; 
  8. Reale Mutua Fenera Chieri 21; 
  9. Zanetti Bergamo 20; 
  10. Bosca S.Bernardo Cuneo 19; 
  11. Banca Valsabbina Millenium Brescia 16; 
  12. Lardini Filottrano 14; 
  13. Bartoccini Fortinfissi Perugia 9; 
  14. Golden Tulip Volalto Caserta 8.
A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
Scandicci comemorou feliz os 3 pontos que o ajudaram a se afastar do Casalmaggiore na tabela (Foto: SDB Volley)

Comentários

  1. O italiano essa season tá uma loucura
    Não duvido nada os playoffs surpreenderem

    ResponderExcluir
  2. Na atualidade a Rosa é a 2° melhor oposta brasileira e está a frente da Lorenne que decaiu bastante

    ResponderExcluir
  3. MACRIS/FABIOLA
    TANDARA/ROSAMARIA
    THAISA/CAROL/FABIZONA
    GABI/NATALIA/GARAY/JAQUE
    BRAIT

    TA PRONTO O TRI OLIMPICO

    *MEME DA GRETCHEM*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só trocaria a Carol pela Juciely, se resto meu time para Tóquio tbm seria esse seu.

      Excluir
  4. Rosa tá um escândalo como oposta! Pura ganância! Arrazadyvah! Tá em um momento melhor do que a Lorenne. Eu levaria as duas pra VNL pra tirar a dúvida mas curto mais o estilo da Pink.

    ResponderExcluir
  5. Também levaria as duas para fazer a conta-prova! Quem se der melhor, fica com a vaga! Seria uma disputa e concorrência justa!

    ResponderExcluir
  6. No caso me refiro a Lorenne e Rosa Maria na disputa da vaga olímpica! As levaria p VNl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)