Coreia fica em grupo com Brasil, Sérvia, Japão e Quênia na Olimpíada de Tóquio

A vitória da Coreia do Sul sobre a Tailândia já nos permite colocar mais um membro no Grupo A, o grupo das anfitriãs japonesas e do bicampeão olímpico Brasil. Pelo sistema de serpentina junto ao ranking, o grupo tem garantidos:

Grupo A

Japão (1º/sede)
Sérvia (4º)
Brasil (5º)
Coreia do Sul (8º)
República Dominicana ou Argentina
Quênia (12º)

Isso não vai mudar: Japão, Sérvia, Brasil, Coreia e Quênia estarão no mesmo grupo. O único resultado pendente fica sobre a classificação ou não da República Dominicana, 10ª no ranking. Se a RDOM perde, a Argentina vem para o Grupo A.  O Grupo B já tem China, Estados Unidos, "Rússia" e Itália e terá incluída 1.Alemanha ou Turquia; e 2. Porto Rico ou Argentina.

Comandada de Lavarini na seleção, Yeonkoung Kim deve se reencontrar com Macris, ex-comandada do técnico pelo Minas Tênis Clube (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Então BRA irá pegar ITA ou RUS ou ALE nas quartas de finais. Bloqueios altíssimos e atacantes perigosas. O problema são nas quartas de finais. Egonu pela ITA e as russas: Goncharova e Kosheleva e ainda as atacantes da Alemanha. jogos de 5 sets.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Pedro deve ser o mano do vôlei, pelo nível de bobagens que fala.

      Excluir
    2. Japão
      Sérvia
      Brasil
      Coreia do Sul
      República Dominicana ou Argentina
      Quênia

      China
      Eua
      Itália
      Russia
      Europeu
      Arg/PR

      Grupos muito semelhantes com o de Londres caso entre as dominicanas, Argentina em um, deixa menos disputado e do outro lado se Porto
      Rico entra, entra pra carimbar passaporte e Turquia e Alemanha vão lutar pra tirar ponto das grandes e tentar uma vaga mais complicada

      Acho que servia e Itália lideram seus grupos, Brasil pega a segunda vaga nO A

      Excluir
    3. Nos últimos jogos Itália não estava mais dominando a China, erronu sozinha não consegue bater uma China completa

      Excluir
  2. * Brasil dá uma sorte danada em fase de grupos. Mesmo a Rússia não sendo a mesma, seria épico um novo jogo nas quartas de final, tipo coisas do esporte!

    * Vimos aí o poder dos técnicos. Enquanto a mala da Turquia faz a diferença, os de Holanda, Tailândia e Polônia arruinaram as seleções.

    * Definitivamente tem de ser a última olimpíada com 12 times. Primeiro porque a fase de grupos é ridícula com 4 classificados, onde fica de fora os 2 patinhos feios de Ásia ou África. O ideal seria 3 grupos de 6 com 2 classificados e os 2 melhores 3os colocados. Seria um "pega pra capar"! E abriria vagas no PO onde tem muita seleção que deveria participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ou um sistema 16 com 4 grupos de 4 com sorteio ou distruibuição melhorada

      Excluir
    2. Não. Apenas 12 vagas fazem a Olimpíada ser o torneio mais difícil do vôlei. Querem mais seleções, já tem o Mundial.

      Excluir
    3. Não consigo entender como a Thailandia perdeu p Koreia, tem muito mais time

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Daniel o número de seleções continuará assim, é o COI que decide, em basquete, handebol e outros esportes coletivos são sempre 12. Olimpíadas é pra poucos, as seleções européias tiveram chances no Pré Olímpico Mundial, se não ganharam foi por incompetência mesmo, e nenhuma das seleções do Pré Olímpico Europeu teriam chances de medalha mesmo, no máximo conseguem chegar às quartas ou ser uma zebra nas semifinais. Polônia, Turquia, Alemanha e Holanda estão bem abaixo de China, Sérvia, EUA e Itália. E o Brasil completo também deve ganhar dessas seleções européias, as vezes até às dominicanas fazem jogo duro com elas. Não sei por que essa babação com os times europeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E o Brasil completo também deve ganhar dessas seleções européias"

      ALEMANHA, CORRE AQUI

      Excluir
    2. E o Brasil COMPLETO já jogou com a Alemanha neste ciclo, ô criatura?

      Excluir
    3. Muito choro! Povo parece que não assiste Olimpíada. A própria Europa também é beneficiada em esportes que não tem tanta tradição.
      Os Jogos são assim e continuarão sendo. Por isso são cobiçados e motivam a sobrevivência de várias federações, inclusive no próprio vôlei.

      Excluir
  5. Alguém me passa o link da final entre Alemanha x Esquizofrênicas, por favor

    ResponderExcluir
  6. Brasil fazendo o dever de casa e a China idem, temos totais condições de chegarmos ao menos em uma semifinal. Só não quero um mata-mata imediato com a China, mas se isso chegar acontecer, veremos o que acontecerá. Londres 2012, Rússia favorita eliminada pelo Brasil que veio de uma fase grupos medonha, Rio 2016, Brasil favorito eliminado pela China, que também fez uma fase de grupos abaixo da média.

    Volto a frisar, o que temos para agora são jogadoras veteranas e que já passaram do seu ápice, mas se estiverem bem fisicamente, temos totais condições de uma medalha olímpica, ouro seria uma feliz consequência.

    ResponderExcluir
  7. Coitada das Argentinas, irão cair no grupo B e não vão ganhar nenhum set dessa vez.

    ResponderExcluir
  8. Brasio na cagada mais uma vez em grupo fácil, kkkkk. Todo cuidado é pouco já que, se passar, deve encarar uma das pedreiras do outro lado e pode fica pelo caminho denovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota pedreira nisso. O BRA deverá pegar uma seleção classificada num grupo forte - uma seleção de 3º ou 4º lugar. É muito provável ser uma seleção da Europa. Alemanha; Turquia ou Rússia ou Itália. Essa seleção já irá encarar o Brasil com mais foco - já que virá de derrota para Estados Unidos e China. Penso que as europeias entre elas irão escolher ou não enfrentar o Brasil. JRG vai ficar de olho nas europeias. Acho que o BRA não leva vantagens - terá que jogar muito. RUS tem experiencia - Italianas podem vacilar , enquanto alemães e turcas podem sentir o peso da pressão em Olimpíadas. São jogos decididos nos erros dos oponentes. Seleções irão esconder o jogo! E o outra: se uma das europeias conseguir vencer a China ou USA; uma delas cair para a 3º classificação; o BRA poderá pegar USA ou China nas quartas de finais - Aí o psicológico será decisivo!

      Excluir
  9. Por que RDOM? Porto Rico tbm pode ganhar a vaga hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque se Porto Rico ganhar, vai pro Grupo B e a Argentina passa para o Grupo A. Entendeu?

      Excluir
  10. Torcendo muito para que Porto Rico e Alemanha fiquem com com as vagas!!! Detesto essas turcas e as dominicanas se acham as cubanas da decada de 90 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. A Liga das Nações será um torneio em que os classificados para as Olimpíadas irão desdenhar. No masculino só RUS e POL podem apresentar equipes B e ser competitivas. No feminino USA virá com seleção B - Força máxima mesmo só em Tokyo. Itália virá na Liga das Nações em nenhum dos astros: juantorena e Zaytsev e sem Egonu no fem. RUS sem koshe e praticamente com outra seleção na Liga. Nem a Monutreux vai ser levada a sério. É o jogo do esconde esconde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fala os números da Megasena.

      Excluir
    2. Quem muito esconde acaba se perdendo... kkkkkk
      Isso de esconder jogo é a maior falácia do esporte, lembrando que essa balela é diferente de poupar atletas como faz o cretino do Terzic. Nunca esquecerei de Pequim: as russas desprezaram os torneios da temporada e o que comentavam era que guardavam o que tinham de melhor para pegar o ouro, guardaram tanto que foram para a olimpíada sem ritmo levar um amasso inesquecível do Brasil e cair nas quartas.

      Excluir
  12. Não sei pq as pessoas não querem pra Turquia ir pra Olimpíadas, elas não são ameaça pra ninguém, aquele ano em que chegaram à final da liga das nações foi simplesmente pq eram uma seleção desconhecida, tanto que no mesmo ano no mundial muitos colocavam as turcas na final e elas nem passaram da fase de grupos, se elas forem a Tóquio vai ser só pra fazer figuração como as seleções africanas

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. https://www.facebook.com/watch/live/?v=1003956546644114

      Excluir
  14. É galera, acho que vamos ter que aturar os gritos das turcas nas olimpíadas

    ResponderExcluir
  15. 1x0 ogras turcas, as águas de salsicha alemãs estão sendo pisadas pela lagartixa do cabelo azul e cia. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boz pinta só parte do cabelo de azul kkkkk Fica horrível.

      Excluir
  16. 25 a 17 Turquia, aff.

    Baladin tá entregando tudo na mão na Naz. Alemãs precisam sacar na Meliha. Ela flopa, daí a outra fubá Ercan entra como foi ontem.

    ResponderExcluir
  17. Holanda vagabunda, entregou de graça a vaga pras capirotas turcas, ver a Alice do Popeye (Baladin) em uma Olimpíada é de sangrar os olhos.

    ResponderExcluir
  18. No final, parece que as turcas darão na cara da gente. Tive esperanças, há se tive...

    ResponderExcluir
  19. As centrais da Turquia desequilibram, e a Alemanha não tem central.
    Naz trabalhando com passe na mão, e jogando com centrais, fica difícil ganhar dessas pragas.

    ResponderExcluir
  20. Turquia vai pra Tóquio sim haters, atura ou surta, contra tudo e contra todos TURKIYE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou o biscoiteiro do contra. Pode torcer para essas floppadas sem tradição e flop é certo mesmo.

      Excluir
    2. Surtar por causa dessas flopadas? Hmm kkk bjs.

      Excluir
  21. Turquia nas Olimpíadas de Tóquio, mas vamos ficar tranquilos porque ela nem vão passar da fase de grupos kkkk

    ResponderExcluir
  22. Fáceis 3 x 0 para a turquia em cima da Alemanha...turcas pisotearam mesmo,esperava mais das alemãs....

    ResponderExcluir
  23. A olimpíada de Tóquio será uma das mais equilibradas da História. China e Sérvia são as favoritas para mim. Mas, eu não vejo elas com muita distância para Brasil, EUA e Itália. Este jogos serão definidos no passe, e por isso, vejo esperança para o Brasil.

    Camila Brait, Gabi, Amanda ou Jacqueline, podem trazer uma estabilidade ao passe como minar o poder ofensivo adversário. O que mais me preocupa é o setor ofensivo do Brasil, Natália é uma grande jogadora, mas em alguns jogo somem. Tandara é o grande nome, porém vai precisar de ajuda. A oposta reserva do Brasil, Lorenne, Rosamaria ou Sheila. Rosa e Lorenne, estão ganhando muito experiência esse ano, mas tentaria fazer um teste com Rosa. Sheila só se estiver bem fisicamente.

    Thaísa e mais duas... Bia bloqueia bem, Fabiana não sei como estar, Mara Vive de lampejos, Juciely é decisiva sempre, Carol não aconteceu na seleção e Gattaz só funciona com Maris.

    Eu não levaria a Garay, ela não está bem. Mas, também não levaria três ponteiras de composição Amanda, Gabi e Jacqueline. Levaria Jack e Gabi, Natália e arriscaria na Tainará.

    Roberta e Macris, se completam para mim. A primeira é objetiva, e a segunda tem ousadia. Só levaria a Dani Lins, se ela jogasse tudo que já jogou, e por ter já participado de jogos de pressão. Olimpíada é outro NÍVEL.

    Brait demais!!

    Diego

    ResponderExcluir
  24. Boz ontem: 36 pontos;
    Boz hoje: 5 pontos.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comentei isso ontem aqui kkkk pena que as alemãs pipocaram, mas pra mim a experiência falou mais alto, as alemãs sentiram a pressão pq não tao habituadas a finais

      Excluir
    2. Sim.
      Fora que só Lippmann e Orthmann jogaram. Geerties fez 2 pontos em 3 sets, WTF?
      Pogany não é uma líbero confiável, Durr fez falta. As centrais alemãs são bem piores do que as turcas tbm. Triste.

      Excluir
    3. verdade tava torcendo por elas, mas no próximo ciclo elas virão mais fortes e mais experientes também.

      Excluir
  25. Será que a Turquia pega a vaga da Rússia para as quartas? Kkkkkkkkkkk

    Muito difícil China, EUA e Itália não se classificarem.

    ResponderExcluir
  26. Não gosto das Turcas, mas mereceram. Alemanha sentiu demais, e a levantadora até tentou jogar pelo meio, mas as centrais no ataque, são horríveis. As duas principiais, atacantes da alemãs estavam marcadas e sentiram também, e claro, que saque Ridículo da alemãs hoje. A linha de recepção da turquia é um chama Ace. Sinceramente, Holanda, Polônia e Alemanha. Tem material humano, o que falta é uma mudança de postura das jogadoras e dos Técnicos.

    Diego

    ResponderExcluir
  27. Alemanha pipocou bonito. Lippmann e etc sem experiência de decisão. Sucumbiram fácil à maior experiência das nefastas.
    Elas não passarão da primeira fase, assim espero.

    ResponderExcluir
  28. Não podemos negar que o Guidetti mesmo sendo arrogante é um grande técnico, o que ele fez com a Holanda no até as olimpíadas de 2016 foi impressionante, a Holanda sentiu a saída dele do cargo de técnico, o mesmo aconteceu agora com a Turquia, uma selecção jovem que ele pegou e está transformando em potências mundiais, pode até ser que elas não passem da fase de grupos, mas temos que reconhecer o bom técnico que essa arrogante é.

    ResponderExcluir
  29. Imaginem se Porto Rico ganhe hoje à noite:

    Grupo A
    Japão / Sérvia / Brasil / Coreia do Sul / Argentina / Quênia

    Grupo B
    China / EUA / Rússia / Itália / Turquia / Porto Rico

    OLHEM O DESNIVELAMENTO o_O

    ResponderExcluir
  30. Falam que a Turquia nem passa de fase, então a Rússia são 3 ou 4 na classificação - a probabilidade de Brasil x Rússia é muito alta nas quartas de finais. Brasil fica em 2 ou 3 no grupo. Russia não irão querer enfrentar a Servia. BRA x RUS ou BRA x TUR, mas se as russas tiver uma Kosheleva matadora e conseguirem vencer a ITA ou USA - então BRA enfrentará USA ou Itália e a Rússia terá um jogo mais comodo contra o JAP ou KOR ou RDM. Pelo visto a coisa ta feia para as tupiniquins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão é que uma Koscheleva Matadora ficou lá no mundial de 2010. Depois disso, a russa sofreu com muitas lesões e nunca mais recuperou seu nível. Pelo contrário, pois a cada ano seu nível cai.

      Excluir
  31. Particularmente eu vejo gdes dificuldades até o momento para um Brasil que na minha visão é:Gabi e Macris e +10 ainda.E também acho excludente e injusto a postura de estar 100% para a convocação .Até os JO. mta equipes correrão riscos assim como o Brasil de não recuperar melhor algumas jogadoras e aqui não considero somente lesões mas sim, de desgastes físicos e emocionais de uma jornada dura local e internacional.Se conhecemos ZRG ele esperará a Sheila até o últimosegundo e me parece necessário mto tempo para recuperar e se recuperar e nem penso em 100% porque não chegará nem no clube esse ano.Posso morder a língua.Ja não é que passa com Thaisa e a queda da Mara notável e que pra mim é devido a falta de descanso do ZRG quase que intencional ,já de olho na bicampeã olímpica.Nao sei qdo termina a Superliga mas a esperança de uma Olimpíada e do Brasil me deixa de pires na mão trêmula.Nao temos opostas liberos e na melhor forma.Meios cansadas e levantadoras inconstantes (exceto Macris que tbm não teve e não terá folga).Temos um técnico que seu ego é maior que se não é maior é mais importante que a própria seleção.Mas se é no que temos ..ele vai. Ainda não creio que passamos se quer dá fase de grupo Servia e Corea nao me lembra coisa boa e tomara que eu esteja errada. Vibro pelo volei feminino sempre, mas sorte será a 7a.jogadora.

    ResponderExcluir
  32. Sei que estou fugindo um pouco do assunto da postagem, mas vendo a imagem da coreana Kim que foi MVP das olimpíadas de Londres/2012. Lembrei da ex jogadora croata Barbara Jelic, li na internet que ela foi MVP das olimpíadas de Sidney/2000. Alguém que acompanha volei a bastante tempo sabe se é verdade?

    ResponderExcluir
  33. It is my first visit to your blog, and I am very impressed with the articles that you serve. Give adequate knowledge for me. Thank you for sharing useful material. I will be back for the more great post. 먹튀폴리스

    ResponderExcluir
  34. Your style is really unique compared to other people I ave read stuff from. Many thanks for posting when you ave got the opportunity, Guess I will just bookmark this web site
    링크사이트

    ResponderExcluir
  35. I am unable to read articles online very often, but I’m glad I did today. This is very well written and your points are well-expressed. Please, don’t ever stop writing무료웹툰

    ResponderExcluir
  36. I want to start a blog to write about everything that happens at school and
    with friends…anonymously…any sugestions?.강남안마와

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Hi there I am so excited I found your website, I really found you by error, while I was browsing on Bing for something else, Regardless I
    am here now and would just like to say cheers for a fantastic post and a all round interesting blog (I also
    love the theme/design), I don’t have time to browse it all at the moment
    but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal
    more, Please do keep up the superb work.Also visit my site :: 온라인경마


    JIYANG

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)