Com 36 pontos de Drews, JT bate Okayama e é Campeão Japonês

Tóquio recebeu hoje a final do Campeonato Japonês de Voleibol Feminino, sob o olhar de 4.500 fãs. JT Marvelous e Okayama Seagulls, respectivamente segundo e terceiro melhores times da fase de grupos, disputaram o caneco. De virada, o JT bateu as gaivotas por 3 sets a 2 (25-22, 24-26, 23-25, 25-14 e 15-7), sagrando-se bicampeão japonês.

A oposta norte-americana Annie Drews foi o destaque do jogo com 36 pontos (33 de ataque, 2 bloqueios e 1 ace), 49% de aproveitamento. Mas não foi fácil! O Okayama começou fazendo um jogo duro e o ataque do JT prevaleceu no primeiro set. No entanto, a partir daí Miyashita deu um show de distribuição e acelerou o jogo, principalmente nas pontas com Watanabe e Kaneda. No segundo set começou a funcionar também o melhor fundamento do Okayama: sua defesa.

Annie Drews comandou a vitória do JT Marvelous (Foto: Riograph)


Assim como fez com Jack no jogo da semifinal, o Okayama parou Drews em momentos importantes do set e nos contra-ataques, abriu vantagem. Mas durou pouco tempo a alegria das gaivotas. A técnica Tomoko Yoshihara fez uma alteração importante a partir do quarto set, a troca da ponteira Justice pela oposta Kitsui. E não é que deu certo? 

Mas o que mudou mesmo foi a atitude do JT, a levantadora Momii (única das semifinalistas que não é da seleção) acelerou o jogo e jogou responsabilidade para cima de Hayashi, sua outra ponteira. A jogadora correspondeu e marcou 23 pontos, passando a dividir a responsabilidade co Drews. A americana foi para o saque e quebrou a recepção do Okayama e aí foi a defesa do JT que passou a funcionar, com a líbero da seleção Kobata varrendo o fundo de quadra. Com o passe enfraquecido, o JT defendendo muito e o contra-ataque eficiente, o Marvelous passou um rolo compressor sobre o rival: 3 a 2. O título é o segundo do JT na história, o primeiro havia sido em 2011. 

Premiações individuais

MVP e Melhor Oposta: Annie Drews (JT)
Melhor Levantadora: Aki Momii (JT)
Melhores Ponteiras: Syuka Kaneda (Okayama) e Neriman Ozsoy (Toyota)
Melhores Centrais: Sinead Jack (Denso) e Erika Araki (Toyota)
Melhor Líbero: Maiko Kobata (JT)

Classificação Final

  1. JT Marvelous
  2. Okayama Seagulls
  3. Ageo Medics
  4. Denso Airybees
  5. Toyota AB Queenseis
  6. Toray Arrows
  7. Hisamitsu Springs
  8. NEC Red Rockets
  9. Hitachi Rivale
  10. Kurobe Aquafairy
  11. PFU Blue Cats
  12. Victorina Himeji
JT Marvelous é campeão 9 anos depois de seu primeiro título da história (Foto: reprodução/JVA)

Comentários

  1. O time da Ivna vai cair mesmo?
    Achei que tivessem sobrevivido aquele botton4

    ResponderExcluir
  2. Kiraly leva Lowe-pipe-na-rede novamente com 2ª oposta kkkk. Pelo menos a Drews tá rendendo mais do que a toqueira da Murphy. Mesmo assim, o flop das chicleteiras arrogantes vem mais uma vez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo. Ele vai levar a Thompson! Ela está um pouquinho abaixo da Drews mas é melhor e mais devisiva que a Lowe e Murphy juntas. Mais decisiva que a seleção brasileira toda kkkkkk

      Excluir
    2. Kiraly vai levar duas canhotas novamente. Você ainda se ilude com chicleteiro, querida? Kkkkk

      Thompson só fez dois bons jogos internacionais até agora, faça-me o favor.

      Excluir
  3. Juntando Drews, Murphy e Lowe não dão meia Haneef. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sarcasmo ? não entendi direito rsrs
      tipo, as 3 são muito meia boca mesmo, mas essa Haneef era uma mega supreme ultimate joke. era triste de ver uma mulher daquele tamanho não derrubar uma bola, parece que mirava a defesa adversária.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vc está louca kirida?
      É notório o crescimento da Drews. Ela foi mvp inclusive da vnl e difetente de outras opostas dos usa tem feito muitos pontos e virou bola de segurança. Acredito que a Thompson será segunda oposta.
      Drews é maior e melhor que a tocotandy por exemplo! Maior e melhor diga-se de passagem.

      Excluir
    4. Tandara na VNL 2018 dá uma surra na Drews na VNL 2019.

      Excluir
    5. Não sei a nível mundial estamos prontos para dizer que a Drews é a oposta que os EUA precisavam, vamos precisar de mais tempo para isso ainda. Mas vejam bem, ela vem em uma crescente inegável de 2018 para cá.

      Achei que ela fracassaria veio no Japonês, o estilo dela é mais veloz e não é que foi exatamente o contrário? Ela se saiu bem contra defesas plantadas, o aproveitamento médio dela no F4 foi superior a 50%.

      Vamos ver como será na VNL e nos Jogos. Não estamos falando de uma jogadora com o brilho da Hooker, mas com uma eficiência que vem sendo maior do que a Lowe, Murphy...

      Excluir
    6. Ô POC chata da PRR, esse tal de Aleksandro, VNTNTC ABERRAÇÃO INSUPORTÁVEL!

      Excluir
    7. Kkkkk Sim, último anônimo. Ele é fã das chinesas, aff.

      Excluir
    8. TocoTandy kkkkkkk
      Kiraly deve estar varado pra conquistar esse ouro em tóquio! Planel americano é o melhor do mundo disparado, farto de opções! Grandes chances de ele levar a Thompson, sim! Ela se sobressaindo na liga turca, ele deve levar! Ele pode, inclusive levar 3 opostas...porque não! Deve levar ainda a Dana Retke, com seus 2 metros. Até lá, ainda há um bom tempo para constatações, com a VNL servindo de teste de luxo.

      Excluir
  4. Gentem, mudando de assunto, acabei que ver nos stories a Courtney Thompson e parece que ela é hetero, que tombo! Mas se até Harmotto também é, né?

    Tenho uma dúvida, Tom parece ser cabrão, alguém confirma? Berg também parece, da velha guarda chicleteira, sei apenas da Sykora. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, esses posts, mdc..
      harmotto e thompson bem cabronas. A tom eu achava bonitinha, mas agora vc falando, até que ela tem jeitão mesmo.......

      Excluir
    2. Eu achei o macho da Thompson bonito:

      https://www.instagram.com/p/BomZIepnj--/
      https://www.instagram.com/p/BoDSI85n3FZ/
      https://www.instagram.com/p/BjdOEZWFY6H/

      Harmotto cretina se aposentou sem o ouro olímpico, adorooo kkk. Parece que a chicleteira deletou o instagram.

      Berg parece estar namorando este macho aqui:

      https://www.instagram.com/p/By17k5_lEfb/
      https://www.instagram.com/p/BzCtPB2FptI/

      Estou em SHOOK que ela é toda fashionista no instagram kkk.

      Tom não faço ideia se cola velcro ou não. Não consegui identificar a sapatão que namora a Sykora:
      https://www.instagram.com/sykora/

      Excluir
    3. Prêmio Karakurt das mais caminhoneiras:
      Maja Poljak, Ana Moser, Freya Aelbrecht, Mari Steinbrecher, Valentina Arrighetti, Kartazyna Skorupa, Paola Egonu, Milena Rasic?, Jovana Stevanovic?, Myriam Sylla?, Brankica Mihajlovic, Natalia Zílio?, Gabi Guimarães, Gabiru, Suellen, Kimberly Hill?, Fernandão Tomé?, Valentina Diouf? Celeste Plak? Robin De Kruijf? Zhu Ting?

      Prêmio Heteras de Taubaté
      Tijana Boskovic, Sheilla Castro, Courtney Thompson, Christa Harmotto-Dietzen, Tatiana Kosheleva, Lang Ping.

      Alguem mais?

      Excluir
    4. Até a Ping Pong entrou na jogada, amoo kkkkkkkk

      Excluir
    5. *antes que apareça qualquer mimizento, quero salientar que é apenas brincadeira, não tenho nada contra a vida particular dessas atletas.

      Excluir
    6. Kkkkk a Kimberly Hill é sapata super. Ela é apaixonada pela Robin De Kruijf!!!! No insta é nítido isso.
      Outras sapatas: Carol, Kasiely, Voronkova, Maja Ogjenovic, Gataz, Lippman, Kim, Ni Yan, Lin Li, Danesi, Leia, Bia, Roberta, Nagaoka, Mambru, Herbots

      Excluir
    7. Se é apenas uma brincadeira "inofensiva tirar os outros do armário", vc deveria começar listando as suas "viadagens" primeiro.

      Excluir
    8. Voronkova, Lippiman, Maja e Herbots têm namorados gente, elas são hetero kkkkk

      Excluir
    9. É verdade, como pude ter esquecido da Rainha das Caminhoneiras (sorry Sula Miranda) Kim Yeoung? É verdade que ela e a princesinha Nootsara Tomkom tinham um affair? Acho a Ni Yan tão bonita, nem parece sapata, Bia, Roberta, Carol e Gattaz todo mundo já sabe, Lorenne parece ser BI, Regis também parece cabrão, Popcornmary parece cortar dos dois lados, Danesi também é toda machona.

      Pra mim a mais cabrão de todos parece ser a Maja Poljak, ela consegue ser mais machona que Karakurt e Ana Moser juntas. Kkkkkk

      Excluir
    10. Ok, rapazes, agora falem dos cabras hahahaha

      Excluir
    11. Nossa, mais fácil elencar as não caminhoneiras....kkkk

      Excluir
  5. Vocês concordam com a política do sesi no masculino em não contratar estrangeiros ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nonsense..... no feminino tem e no masculino não.... qual a razão ?!?!
      geralmente tem um propósito por trás, tipo, o club Itália que é para ser celeiro de jogadoras locais ou por exemplo o Athletic Bilbao da Espanha, clube de futebol basco que por história e tradição só tem jogadores bascos.

      Excluir
    2. O Sesi masculino nunca contratou estrageiros? Nunca tinha reparado nisso o_o

      Excluir
    3. Eu nem sabia disso kkkkk. Mas tem um porquê, o Sesi é uma fundação que recebe muito dinheiro do governo e precisa justificar a verba que recebe e a criação de seu time como se tivesse apostando no esporte nacional.

      Por que o feminino tem? Porque neste caso o clube é o Bauru e não o antigo Sesi. O registro do Sesi Bauru pertence à ASSOCIAÇÃO VOLEI BAURU e o do masculino ao SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA.

      Acho que é por isso.

      Excluir
  6. Não sou lá muito fã das americanas com exceção da melhor de todas(Logan Tom), mais acho incrível os hatters da Dreaws e mais incríveis ainda os Hatters da Thompson, caras, aceitem vocês já viram a a altura que ela pula e a a força com que bate na bola, ela tem 23 anos e 1.93, Gamova x Sheilla já se foi, em Paris será Jordan x Loreen, aceitem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beuninha asenhora falou tudoooo
      A Thompson vai ser o futuro dos usa.
      Outra de grande potencial e que vai substituir a Grande akirandewo é a Dana Rettke, menina alta mas com muita velocidade de ataque e bloqueio. E olha que ela tem mais de 2 metros e coloca varias centrais no bolso.

      Excluir
    2. Gamova The best - Ícone e matadora. Uma estrela mundial. Sheylla é uma medíocre e sortuda de Londres.

      Excluir
    3. O teu cu assado, dopada de merda.

      Excluir
  7. Mais um prêmio pra lindíssima e simpática Andrea Drews!!!
    MVP da VNL, Melhor Oposta da Copa do Mundo e agora MVP e Melhor Oposta do Campeonato Japonês.
    Amooooooooo. Brilha mais Drews!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantas premiações nas vésperas das Olimpíadas é preocupante...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)