Argentina desbanca favoritismo da Colômbia e garante vaga em Tóquio

Apesar da torcida jogando a favor da Colômbia, não deu para segurar a vitória contra a Argentina. Pela segunda vez consecutiva, a seleção argentina participará de mais uma olimpíada. As nossa hermanas venceram por 3 sets a 1 (16x25, 25x21, 25x16, 25x23). As duas equipes estavam invictas na competição, todas as vitórias por 3x0. O que comprava o favoritismo das duas seleções neste qualificatório, porém na decisão, deu Argentina. Destaque para a levantadora Victoria Mayer que ousou e ajudou (e muito) a equipe. Elina Rodriguez foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, seguida de Daniela Bulaich, que saiu do banco para marcar 18.

Argentina garantiu vaga nas olimpíadas de Tóquio após vencer seleção colombiana (Foto: FIVB/Divulgação)

No primeiro set, as jogadoras da seleção-sede estavam com 'sangue nos olhos' e com o poder do ginásio lotado, botaram pressão nas panteras, que erraram mais no set. Foram 8 pontos cedidos para as adversárias por erros. Além disso, o bloqueio colombiano ajudou para um resultado positivo. Era nítido que as colombianas queriam Tóquio e iriam fazer de tudo para conseguir o feito histórico.

O segundo set, o mais equilibrado até então, começou com a confiança da delegação colombiana que se manteve a frente do placar até o 12° ponto. Momento em que a argentina ficou a frente do placar pela primeira vez no jogo e lutou para manter a pequena vantagem. Apesar dos esforços da Colômbia, a Argentina, com um show nas mãos da levantadora Victoria Mayer, se encorpou e empatou o jogo. No terceiro set, as panteras mudaram o ritmo e se sobressaíram sob a Colômbia, que se perdeu e errou bem mais que a equipe argentina.Um jogo que começou quente foi perdendo a temperatura e a euforia de virar bolas se transformou em um set de afobação. Não deu outra: 2x1 para a Argentina.

No último set do jogo, a Argentina mostrou sua tradição e imprimiu a paciência e técnica que faltou no outro time. Mesmo após o susto com a jogadora Amanda Coneo, a equipe argentina manteve o ritmo e saiu na frente no placar. A Colômbia até se esforçou para reverter a situação e virou bolas importantes, mas não deu. Será a segunda vez da Argentina em um olimpíada, sendo que a estrei foi na Rio 2016.

A levantadora Victoria Mayer deu um show de levantamentos (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Vic Mayer e a central Bianca Farriol vão disputar sua primeira Olimpíada com apenas 18 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayer faz 19 em junho. Farriol sim só sai dos 18 em dezembro.

      Excluir
  2. Mayer tem só 18 anos ainda, é canhota e já joga melhor do que a Roberta kkkkkkkkkk
    Dava para a Colômbia ter forçado o tie, mas paciência. A meta inicial do Rizola era Paris 2024 mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei esse Pré Olímpico sul-americano e percebi que o voleibol da Argentina e da Colômbia cresceram muito nos últimos anos, principalmente no atual ciclo olímpico [2017-2020]. A Argentina, pelo fato da FeVA investir mais grana na Liga Nacional feminina e na própria seleção adulta. Na base, a sub-18 tem participado dos mundiais da categoria desde 2011 e a sub-18, desde 2017. As jogadoras que conquistaram a vaga hoje são produtos de um trabalho de formiguinha que está sendo feito por lá.

    Já a Colômbia contratou Antônio Rizola para ser não só o técnico da seleção adulta, como supervisor das seleções de base (não sei se o masculino também). Para que não conhece o trabalho dele, Rizola foi responsável por formar inúmeras jogadoras da seleção brasileira, como técnico e supervisor de seleções da CBV. Não teve uma jogadora que passou pela seleção feminina na base (e quase todas no adulto) que não trabalhou com ele, desde o fim da década de 90 até mais ou menos 2009-2011. Depois da saída dele, o vôlei feminino da base colecionou os piores resultados da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo: "Na base, a sub-18 tem participado dos mundiais da categoria desde 2011 e a sub-20*, desde 2017."

      Excluir
  4. Quali Europeu Masculino Rio: 5 a 10/01/2016 na arena Max-Schmeling-Halle localizada em Berlim;

    Quali Europeu Masculino Tóquio: 5 a 10/01/2020 na arena Max-Schmeling-Halle localizada em Berlim.

    Alemanha tem a OBRIGAÇÃO de conquistar a vaga olímpica hoje à tarde.

    ResponderExcluir
  5. "Mesmo após o susto com a jogadora Amanda Coneo, a equipe argentina manteve o ritmo e saiu na frente no placar". Que susto? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodriguez deu uma bolada na cara da Coneo. Parece que a colombiana bateu a cabeça na quadra ao cair. Foi para o banco se restabelecer por uns 5 pontos e depois já voltou para o jogo, isso no último set.

      Excluir
  6. Olhem o resumo desta pelada:

    https://www.youtube.com/watch?v=V2O205pYZ5Q

    Peru chegou no fundo do poço ao perder da Venezuela em sets diretos. O desespero dos peruanos é tão grande que estão pedindo Luizomar de volta à seleção do país KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruimzomar? Estão cavando o fundo do poço.

      Excluir
  7. Alguém sabe informar em qual grupo as argentinas serão pisadas e estateladas, será o grupo do Brasil?

    Que jogadora horrorosa é aquela Fresco. Mais inútil que suor na quadra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para cravar ainda o grupo das favelas argentinas em Tóquio. Só daqui a dois dias mesmo.

      Excluir
  8. As Argentinas calaram Bogotá!!!! Adorooooo É tombo atrás de tombo em todos os Quali que estão sendo disputados!!!! Os lunáticos perseguidores do Zé na seleção, a maioria viúvas escandalosas do Bernardo, qdo a Colômbia completa derrotou o Brasil B no Pan, essas lunáticos pediam o Rizzola na seleção no lugar do Zé, tá aí, o resultado, tombados em Bogotá kkkkkkk..... Rizzola faz um ótimo trabalho na Colômbia, mas querer colocar ele num pedestal; já é absurdo!!!!
    Agora as Panteras vão afrontar em Tóquio!!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afrontar só o Quênia, né? Kkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk só se for mesmo porque contra as outras será um saco de pancadas e se brincar ainda perdem para o Quênia.

      Excluir
  9. Agora, o que foi o Peru perdendo da Venezuela nesse Quali?? Peru tombadissimo kkkkkkk
    Bjs russos da Soko ♡♡♡

    ResponderExcluir
  10. agora para ficar melhor ainda esses quali é só a Rep. Dom ser tombada também na NORCECA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero Brenda e Bethania nas Olimpíadas - a RDM são as cubnas do momento! A diferença é que CUBA conquistava títulos e arrumavam brigas e brigas. Inesquecível a Mireya arrasando com o BRA numa final de Mundial - Mireya jogou como uma louca - com cravadas! gritos! palavrão na cara! Boladas em várias brasileiras!! Chamando todas as brazucas para a briga -Naquela final - o massacre cubano aplicou uma surra no Brasil por 3 x 0 acachapantes!! Hoje tem muitas cubanas jogando pelo mundo, mas as dominicanas estão mais organizadas, com uma federação de vólei, mais aberta! naquela época cubana tinha que ser cubana - eram sinônimos de vitória e terror para o Brasil.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)