Após 4º lugar no Chinês, Kosheleva volta à Rússia e fecha com Lokomotiv

Com o fim do Campeonato Chinês na última semana, a russa Tatiana Kosheleva já tem o próximo destino. A ponteira assinou com o  Lokomotiv Kaliningrad, time de jogadoras como a ponteira Irina Voronkova e a oposta cubana Ana Cleger, e retorna para a Rússia depois de passar por clubes na Turquia (Eczacibaşi e Galatasaray), Itália (Scandicci), Brasil (Sesc/Rio) e China (Guangdong Evergrande). O anúncio foi feito hoje (16) nas redes sociais da equipe.

Tatyana Kosheleva não tira férias e assina contrato com time russo (Foto:  Lokomotiv Kaliningrad/ Divulgação)

Sem recesso após ficar em 4º colocado no Campenato Chinêss com o Guangdong Evergrande, Kosheleva terá a missão de ajudar o time na luta pelo campeonato nacional e também na Champions League. A atleta retorna ao seu país há poucos meses da Olimpíada de Tóquio, sendo que a Rússia garantiu vaga, mas pode ser impedida de jogar.

Comentários

  1. AMIGO FALA DA FINAL DO CHINES E DO CRESCIMENTO DA HOOKER NOS PLAYOFFS

    ResponderExcluir
  2. Alguém me explica a situação da Rússia na Olimpíadas? Por quê até agora eu não entendi, pois o nome ainda aparece entre os países e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia foi banida pela WADA (Agência Antidoping) dos Jogos Olímpicos. Entretanto, os atletas que conquistaram suas vagas poderão disputar a competição sob bandeira neutra. Não vai haver hino ou camisa oficial da Rússia, etc... Mas podem competir. A restrição colocada é a de que o atleta terá que comprovar que nunca se envolveu com as manobras do esquema governamental para mascarar os testes de dopagem. Assim as seleções de volei poderão participar, talvez sem alguns atletas, provavelmente os mais experientes. Imagino que Muserskyi e Startseva não sejam aprovados. Mas a maior parte do time deve conseguir liberação. Ou seja, punição só para fazer auê, mas na prática vai estar quase toda a Rússia, impune, em Tokyo.

      Excluir
    2. A situação ainda está indefinida, amigo. O que se comenta é que a Rússia jogará a Olimpíada, mesmo que seja com bandeira neutra. Sinceramente, acho pouco provável que a Rússia seja barrada, pelo menos no vôlei. Apesar de não ser mais aquela potência, a seleção goza de muito prestígio pelos títulos conquistados no passado e não deve ser menosprezada, pois se estiver completa pode surpreender.

      Excluir
  3. Espero que esse auê todo traga crescimento para a Rússia. Particularmente eu gostaria de ver Rússia e Cuba brigando no topo de novo hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ah, já começo a pensar nas piadas que vocês vão fazer de linha de passe com Kosheleva e Voronkova rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Kalinigrad x Dínamo Kazan na final, oremos 🙌

    ResponderExcluir
  6. Que feia a atitude do Minas em dispensar a Deja no meio da temporada, como se a culpa fosse dela e não dá direcção

    ResponderExcluir
  7. Finalmente a diretoria do meu Minas tomou vergonha na cara e fez alguma coisa. Erraram feio contratando a mc donalds e perceberam a tempo. Dobriana vem aí. Espero q logo p entrosar rápido com a Macris e levar o Minas de volta ao topo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitude feia, só prova que o Minas é um time pequeno mesmo, imagina só se essa moda pegar ??

      Excluir
    2. Dobriana não vai resolver todos os problemas não, amigo. Ela é de lua. Marca 20 pontos num jogo e no outro marca 5. Além disso, ela precisa se entrosar com o time, se adaptar ao ritmo de treinamentos e à cidade. Lembrando que ela não ataca essas bolas rápidas que a Macris gosta de levantar e já estamos no returno.

      Excluir
  8. Gustavo, quando vc vai voltar a falar do Italiano, Champions?

    ResponderExcluir
  9. A Rússia no extremo tem fronteira com O japão. Nenhum jogador será afetado com o fuso e a Liga russa irá acabar um pouco mais cedo. Eles estavam ou ainda estão construindo um novo centro de treinamentos para o vôlei - investem. Quanto a participação irão competir sim - masculino e feminino com a Bandeira da Rússia. Recentemente e uma importante mídia do Brasil noticiou hoje, dia 16/01 uma noticia sobre um instrumento americano que alguns atletas de lá estão usando e adquirindo mais força e rendimento mental. A RUS só precisa deixar os seus erros no passe iguais ao total de erros de suas oponentes. Não entregar pontos diretos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)