Stanford ganha 3º título em 4 anos e Kathryn Plummer é MVP mais uma vez

Terminou no último sábado (21) o campeonato de vôlei feminino da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional em inglês), mais conhecido como o Universitário Americano. E sem muitas surpresas: a Universidade de Stanford bateu a Universidade de Wisconsin por 3 a 0 (25-16, 25-17, 25-20). O título é o segundo consecutivo da equipe, isolando-se como maior campeã da história do torneio com 9 conquistas.

Stanford conquistou seu nono título no último sábado (Foto: reprodução)

O furacão Plummer

Esse é o terceiro ouro das "cardinals" em quatro anos. Muita culpa disso carrega a ponteira Kathryn Plummer, de 21 anos e 2m01, que também atua pelo voleibol de praia. Plummer já representou os EUA nas duas modalidades e é a única jogadora da história que ganhou medalhas em mundiais de quadra e de praia no mesmo ano - em 2015 foi vice-campeã do Mundial sub-18 e campeã do Mundial sub-17 de Praia. Em 2017 foi terceira colocada no Mundial Sub-21 de Praia e em 2019 foi campeã da Copa Pan-Americana.

Na NCAA conquistou seu terceiro título neste final de semana em seus quatro anos de graduação e esteve na seleção das melhores do campeonato durante toda a sua permanência em Stanford. Assim como em 2018, foi eleita MVP, a melhor jogadora do torneio neste ano.

Aos 21 anos e com 1m98, Kathryn Plummer é tricampeã da NCCA e também tem títulos nos mundiais de quadra e praia, além de ter conquistado a Copa Pan com a seleção adulta (Foto: reprodução)

A trilha do ouro e as promessas americanas

Além dos méritos por ser a melhor equipe de voleibol universitário dos EUA, Stanford contou com uma "trilha do azar" de seus rivais: segundo colocado no ranking nacional, o Texas foi eliminado por Louisville, que acabou eliminada por Minnesota, rival de Stanford na semifinal. As cardinals venceram Minnesota por 3 a 0 com 30 pontos de Plummer.

As favoritas do Final Four eram as lady bears de Baylor, sensação da temporada e líderes do ranking, mas que sentiram a pressão de seu primeiro Final Four da história. Baylor caiu na outra semifinal para Wisconsin por 3 sets a 1 (25-27, 25-21, 25-17 e 25-19), em um duelo épico entre a ponteira Yossiana Pressley (20 anos, 1m86) e a central da seleção principal Dana Rettke (20 anos, 2m03). Pressley, que também compõe a seleção das melhores do campeonato, marcou 27 pontos (25 de ataque, 2 aces), mesma pontuação da gigante Rettke (27, sendo 19 de ataque, 1 ace e 7 bloqueios).

Nome de destaque dos EUA, Kathryn Plummer tende a começar a partir de 2020 sua temporada como profissional. Já Pressley e Rettke ainda têm mais um ano de graduação.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes
Danna Retke comandou Winconsin para a prata (Foto: reprodução)

Yossiana Pressley comandou a melhor campanha da história da Baylor University (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Apenas uma correção, Plummer ñ foi campeã mundial sub 18 em 2015 ela perdeu a final do mundial pra Itália da monstruosa Egonu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vice-campeã na quadra e campeã na praia. Acabei invertendo, obrigado =]

      Excluir
  2. Universidades prestigiadas; Campeonatos organizados; disputas para conseguir vagas em universidades renomadas. Estudantes aficionados...assim é o universo da graduação norte-americanas. História, tradição e muito méritos de ex alunos e atuais graduandos. No Volley; no Basquete, nas Piscinas eles arrebentam!! Não é a toa que muita gente no mundo lutam para ir para USA!!! No BRA temos vários ricos e filhos de políticos corruptos usufruindo das universidades Tops USA!! Ao Brasil, aos brasileiros restam a hipocrisia e ter o azar de ter um lixo como presidente!!! O BRA inveja os Estados Unidos!!! Aqui se coloca nomes inglês em tudo, com o intuito de obter valorização!! Os brasileiros passam vergonha na Europa e USA porque acham que sabem falar inglês!! Brasileiro é ridicularizado pelo próprio presidente!! Ainda tem gente que ousa em apoiar um medíocre! uma aberração! que se diz ser presidente, que não sabe se expressar!! Ele afunda mais ainda a dignidade que restava d aos brasileiros. Agora vamos passar vergonha nas olimpíadas!! Seremos um fracasso!! As americanas no Volei virão com tudo - afinal olímpica no Volei será USA x CHI. USA vencerá a Itália e a China irá vencer uma das seguintes seleções: Servia, Brasil ou Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre tem um cretino para estragar o post, é impressionante. E pelo jeito ridículo de escrever, é sempre o mesmo doente desagradável que faz esses textos prolixos horrorosos kkk. Deprimente.

      Excluir
    2. E a realidade! vcs tem inveja dos Estados Unidos!!! por isso tentam e não conseguem imitar! Colocam nomes em inglês de sedes, de prédios, de casas, adotam frases e trechos em inglês: Black friday, whatsapp; smartphone etc Invejaram dos grandes magazines, dos estacionamentos elevados, dos condomínios fechados etc etc E ate o crápula tenta imitar o Magnata bilionário e presidente dos Estados Unidos da América: Donald Trump. kkkkk. O post falou do campeonato de vólei disputado nas excelentes universidades americanas e os times das universidades americanas venceriam as "poficionais" tupiniquis do 3º mundo em declínio. kkkk

      Excluir
    3. Vou te dizer o que aprendi com a grande influência estadunidense na minha vida: fuck you and kiss my ass, your son of a bitch!!!

      Excluir
    4. Grande retardado, a sigla da China é CHN, CHI é do Chile, seu fudido analfabeto.

      Excluir
    5. Que texto brilhante pra você analisar com seu psicólogo americano. Espero que ele consiga fazer você superar o fato de ter nascido brasileiro.

      Excluir
    6. Sim, porque o grande problema do Brasil são os brasileiros que "colocam nomes em inglês de sedes, de prédios, de casas, adotam frases e trechos em inglês: Black friday, whatsapp; smartphone etc"...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Mesmo o time dela perdendo apenas uma partida na conferência ñ conseguiu se classificar pras nacionais, porém o time dela disputou um torneio secundário e foi campeão com Júlia sendo eleita uma das melhores ponteiras e a outra brasileira da equipe a MVP.

      Excluir
  4. Essas novatas americanas , quando pegaram experiencia em grandes competicoes, e jogadores juntas, tem tudo para virem forte no futuro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)