Semifinais do Chinês começam com atuação arrasadora de Zhu e ausência de Kosheleva

Começaram hoje (24) as semifinais do Campeonato Chinês mais rápido da história, penúltimo a começar, primeiro a acabar. Depois da fase de grupos, oito times sobreviveram e os dois melhores de cada grupo do Final 8 chegaram à semifinal. 

No Grupo E, Tianjin e Shanghai conquistaram a vaga sem sustos, enquanto no Grupo F, o atual campeão Beijing e o surpreendente Guangdong se classificaram. Sendo assim, foram eliminados Bayi (Yuan e Liu YH), Shandong (Yang HY e Du), Liaoning (Ding e Wang) e Jiangsu (Zhang e Gong).

Assim, os confrontos da semifinais foram definidos com Tianjin (1E) x Beijing (2F), em reedição da final da última temporada, e Shanghai (1F) x Guangdong (2E). 

O retorno e o show de Zhu

Pela primeira vez desde que sentiu o punho (mais uma vez) no Mundial de Clubes, Ting Zhu voltou às quadras hoje. Não totalmente recuperada, o que é preocupante, uma tala de fitas fisioterapêuticas e faixas ainda cobrem o braço direito da chinesa. Braço abençoado, que teve uma atuação de gala hoje, mesmo sob sacrifício. 

O Tianjin venceu em casa por 3 a 0 (25/15, 25/19, 25/23) com 23 pontos da ponteira em três sets, 13 deles marcados só no terceiro set. Zhu também teve um percentual excelente de aproveitamento em ataques com 75% de sucesso. Li também pontuou bem com 17, seguida da central Wang com 5 e com atuação ruim de Hooker, apenas 4 pontos.

Ting Zhu voltou às quadras hoje e apareceu com tala na mão direita (Foto: Osports)


Jogo para esquecer no Beijing, ninguém passou dos 8 pontos, ninguém teve aproveitamento muito maior do que 40%, nem as centrais. As maiores pontuadoras foram a americana Bartsch e a australiana Rourke, ambas com 8 pontos. Bartsch saiu de quadra com 42% de aproveitamento e Rourke teve 41%. Uma curiosidade? Elas não jogaram juntas. 

Bartsch não recepciona na equipe e saiu no segundo set junto à oposta passadora Zeng para a entrada da ponteira Jin e de Rourke. Tudo isso devido ao limite de estrangeiras, já que Dixon é titular. Mas hoje a central só fez 6 pontos e virou 33% das bolas que recebeu, além de fazer 2 pontos de bloqueio - números muito baixos para garantir uma das extremas estrangeiras no banco.

Zhu ultrapassa bloqueio de Liu XT e Dixon (Foto: Osports)

Equilíbrio em Xangai e a ausência de Kosheleva

As anfitriãs da outra semifinal também venceram. O Shanghai bateu o Guangdong por 3 sets a 1 (25/23, 29/27, 24/26 e 32/30) com mais uma ótima atuação da alemã Louisa Lippmann, maior pontuadora do campeonato. A oposta fez 25 pontos, seguida em sua equipe pela americana Larson (terceira maior pontuadora do Chinês) com 19. 

Lippmann teve um duelo direto com a oposta adversária, a selecionável Peiyan Chen. Chen fez 23 pontos, mas normalmente é reserva no time para que Kosheleva jogue na ponta sem passar. E a russa ficou no banco hoje devido a dores que ela vem sentindo no ombro. Tanya tem uma pequena lesão, mas nada grave, segundo a equipe, e por isso fez entradas rápidas durante a partida. A ponteira Li Yao fez 20 e Rabadzhieva 18.

O segundo jogo entre as equipes acontecerá no dia 28.

Shanghai também abriu as semifinais com vitória em casa (Foto: Osports)

Comentários

  1. Larson terceira maior pontuadora do campeonato, imagino o fundo de quadra dessas equipes chinesas: uma peneira furada. Kkkkk
    Hooker boicotada, pronto falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada comentario besta.
      Vc acompanha o campeonato chinês por acaso? É cheio de rallys com ótimas defesas e com um excelente nível técnico.
      Antes de falar algo, acompanhe e tire conclusões próprias, sem se apoiar no senso comum de que o campeonato é fraco

      Excluir
    2. Larson nunca foi de ter grandes pontuações mesmo, ainda mais nos últimos tempos. A função dela, especialmente na seleção, é segurar o fundo de quadra.

      Hooker é de lua e fez um Mundial de Clubes bem apagado.

      Excluir
    3. Sim o fundo de quadra é bem debilitado , na minha opinião o maior ponto fraco da liga Chinesa e da liga Russa é o fundo.

      Excluir
  2. Essa menina Peiyan Chen passa também ou só ataca? Se for adotada pela Lang Ping vai ser osso, bixa é uma girafa

    ResponderExcluir
  3. Dobriana e Kosheleva péssimas, a ponteira chinesa do guandong e a oposta Peiyan Chen são bem melhores que elas

    ResponderExcluir
  4. Triste e medo da Zhu ser mais uma vítima do conhecido descaso (a palavra deveria ser pior) chinês com o físico das atletas. Ainda quero essa the monia reinando por anos.

    Aliás, diga-se que esse descaso da China é só o ápice do mais carniceiro dos esportes coletivos. Só ver a famigerada liga turca, vez ou outra no italiano, as russas entupidas de medicação e doping e mais recentemente o caso da Dru aqui :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. China e Rússia são 2 países muito parecidos, povo fria e sem piedade nenhuma, infelizmente

      Excluir
  5. Lippman quando pegar o Tianjin vai levar um monte de toco, fiquem vendo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu quero é que termine esse campeonato chines e foquem no tratamento e completa recuperação da Zhu... Quem é essa Peyian Chen?

    ResponderExcluir
  7. A lesão da Ting Zhu é preocupante? Pra quem? Dane-se ela! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Não sou hipócrita ao reconhecer que a China perderia muita força sem a Zhu em Tóquio. Porém, o Chinês acaba mês que vem e a atleta terá tempo suficiente a fim de se recuperar para a Olimpíada.

      Excluir
    2. Apesar de que é uma lesão crônica no pulso, né? Ela provavelmente vai ter que conviver com dores até se aposentar.

      Excluir
    3. Preocupante para quem não é clubista ou de mal espírito mesmo e ama ver atletas de alto nível não tendo problemas físicos como percalço e jogando o fino. Beijos! E eu quero ganhar da China com a Zhu 100%, difícil porém não impossível e seria emocionante.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)