Lucia Bosetti passará por cirurgia e está fora da temporada pelo Scandicci

A jogadora do Savino Del Bene Scandicci, Lucia Bosetti, será submetida a uma cirurgia no ombro direito. É esperado uma recuperação longa, por isso, a ponteira não deverá retornar às quadras nesta temporada pelo time italiano.

A jogadora do Savino Del Bene Scandicci terá que passar por uma cirurgia no ombro (Foto: Reprodução)


Nas redes sociais, a jogadora disse que o incomodo no ombro já a acompanhava há algum tempo e por ordens médicas foi decidida intervir cirurgicamente para melhores resultados.

"Olá pessoal! Sei que nos últimos meses houve muitos rumores sobre a saúde do meu ombro. Eu nunca quis manter algo oculto ou secreto, mas simplesmente não tinha ideia de como seria. Apesar de tudo, trabalhei sozinha para voltar a fazer o que mais amo: estar em campo. Nunca desisti, mas infelizmente, até o momento, a terapia conservadora não teve os efeitos desejados e, na quinta-feira, de acordo com a empresa e os médicos, foi decidido intervir cirurgicamente para obter um determinado resultado.Sempre vou mantê-los atualizados no meu caminho de recuperação. Eu confio plenamente no Prof. Porcellini e sua equipe que fará a intervenção: você me verá novamente em breve"

Em nota, a equipe da brasileira Adenízia, desejou uma rápida recuperação para a atleta e informou sobre a pausa para a recuperação.

"Savino Del Bene Scandicci relata que a atleta Lucia Bosetti passará por uma cirurgia no ombro direito que a forçará a ficar fora dos campos de jogo até o final da temporada. A empresa deseja a Lucia Bosetti uma rápida recuperação ", disseram.

Sem a ponteira, o time comandado por Marco Mencarelli conta com a mexicana Samantha Bricio, a italiana Elena Pietrini e a servia Bojana Milenkovic nas pontas.

Comentários

  1. A questão é em que condições ela voltará para a Olimpíada. Reabilitação de ombro demora muito, Adenízia está provando isso atualmente. Vasileva, na temporada pós-cirúrgica no Scandicci, teve um desempenho bem abaixo do esperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode ir pela experiência, ajudar no fundo, atacar não é mesmo o principal papel dela na seleção. Ela já deixa a vaga para a irmã que tá fazendo uma boa temporada no Casal.

      Excluir
    2. Todos sabemos que a Lucia é uma ponteira de preparação na seleção italiana. Porém, ela precisa estar em boas condições físicas para desempenhar tal papel na Olimpíada. Como falei anteriormente, recuperação de cirurgia no ombro é bem complicada e a Caterina não tem um fundo de quadra tão bom quanto a irmã agora lesionada.

      Excluir
    3. Exato, Lucia é uma ponteira de preparação, assim como Piccinini foi, Gong (deboche), Larson, uma sérvia avulsa, etc, mas é incrível o quantos os haters pegam no pé da minha Jaque chamando-a de toqueira. Assim como há vaga em suas seleções para as primeiras mencionadas, por que não para a Jaque, que tem um fundo de quadra impecável?

      Excluir
    4. Pegar no pé da Jaque virou uma coisa 'cool' entre os fãs de vôlei. Ela não vive uma boa fase no ataque há anos, mas no fundo de quadra ainda é soberana no Brasil. Jaque tem plenas condições de ir para mais uma Olimpíada como 4ª ponteira/2ª líbero. Porém, o ZRG é louco e não dá para prever o que ele fará na convocação para Tóquio.

      Excluir
    5. Isso cheira a recalque, pois Jaque sempre interage com os seus mais de 800 mil
      seguidores (incluindo eu) no Insta, está sempre nos programas de televisão, além de ser uma jogadora de personalidade e temperamental, ela já afirmou algumas vezes que as únicas amigas dela no mundo do voleibol são Fabíola e Leia. Amo a Jaque e só por aquela bola da Goncha defendida por ela, é digna de toda admiração e respeito. Adoro os dramas dela. Kkkkkkk

      Excluir
    6. Acabei de rever a defesa no final do tie contra a Rússia em Londres 2012. Jaque DEUSA do fundo de quadra, pqp. Defendeu a bomba da Goncha e mandou a bola basicamente na mão da Dani Lins. Isso no 6º match point para as dopadas. Daí a Sheilla virou na pipe, graças a Deus.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)