Derrota para o Flu aumenta a pressão sob a decepcionante campanha de Bauru

Até aqui, a campanha do Sesi Bauru na temporada é vexatória. Tido como um dos favoritos (no papel está no top 3 dos elencos), o time já sofreu 5 derrotas em 10 jogos, além de ter sido eliminado na semifinal do Paulista. Bauru foi a grande surpresa da última Superliga ao eliminar o multi-campeão Sesc - mas o time era outro, o investimento era outro e as responsabilidades de agora são muito maiores.

Sesi Bauru tem campanha irregular na Superliga (Foto: Priscila Nóbrega/divulgação)


Ontem (17) foi a gota d'água para o Sesi. Tudo bem estrear mal e perder para o Pinheiros por 3 a 2, mas Bauru perdeu para todos os grandes times da temporada. Sesc e Praia, com quem deveria bater de frente, aplicaram 3 a 0 no rival. Com Osasco ainda teve luta, 3 a 2, mesmo placar pelo qual o Fluminense ganhou nesta terça-feira.

Assistimos a um bom exemplo ontem. As atacantes de Bauru oscilam o tempo todo, em um set Rahimova vira 7 das bolas que recebeu e no seguinte vira 3 de 12. Tifanny tem números parecidos: 7 em 10 no terceiro set, 2 em 7 no quarto. E o pior para o time é que Dani Lins parece não perceber isso dentro de quadra. O que menos gosto no controverso Anderson é como ele usa seu banco. Lá pelos lados da Europa, onde Ognjenovic costuma bancar para Ozbay, a boa Naiane (que não deveria ter renovado seu contrato) teria ganhado uma chance de começar efetivamente como titular.

Ao final do jogo, as extremas de Bauru saíram com aproveitamento superior a 40% no ataque. Nada mal, mas Thaisinha teve 51% e Paula 62%. E pior ainda: o Fluminense basicamente não usou suas centrais. Em cinco sets, as três centrais do Flu marcaram apenas 6 pontos de ataque. Mal teve ataque de meio e ainda assim a defesa e o bloqueio de Bauru não conseguiram parar Thaís e Paula. É realmente difícil não culpar Anderson.

Mesmo recebendo a maioria das bolas, Thaisinha e Paula não encontraram resistência do sistema defensivo de Bauru (Foto: reprodução)


Bauru tem a chance de dar um último respiro em paz em 2019, recebendo o Minas na sexta (20). E se Bauru vem sendo a decepção da Superliga, o Minas, depois de vencer o Sesc em sets diretos, vem sendo a surpresa. Para o Sesi restam poucas opções: vencer o Minas e reduzir a pressão, trocar algo em definitivo se for derrotado ou simplesmente terminar acreditando em um novo milagre para 2020. 

Comentários

  1. Realmente é a grande decepção da temporada. O Sesi quando monta um time favorito no papel sempre decepciona na prática. Sobre a Tiffany, ainda tinha gente aqui achando que ela seria a grande salvação da seleção na saída de rede. Mediana, nada mais, pois jogadora que faz um caminhão de pontos em um jogo e no outro quase não marca, não passa de mediana. Sem falar que sua defesa chega a ser pífia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiffany é oposta, improvisada de ponteira. Sabemos da capacidade dela, afinal é recordista de pontos em jogo da superliga, mas ao assumir a função de passadora compromete muito o jogo e cai de desempenho no ataque. Wilhite e Gabi Cândido tem que ser as ponteiras titulares.

      Excluir
    2. Assisti aos últimos jogos do SESI e cheguei à conclusão de que a Tifanny não sabe dar manchete. É raríssimo ela recepcionar o saque de manchete. Quase sempre recebe de toque. Aquele saque balanceado que decai depois de atravessar a rede é garantia de um ace.

      Excluir
  2. Acho que dentre os vários problemas no time eu colocaria Wilhite e Gabi na ponta, Polina na saída com Tiffany entrando pra uma inversão forte e efetivaria a Mayara e a Andressa de titulares. (Não gosto muito do estilo de jogo da Val). E ficaria com essa formação PELO MENOS 5 jogos. O que o Anderson não consegue hahaha

    ResponderExcluir
  3. Vejo que o principal problema do Bauru é a montagem do elenco que não corresponde ao investimento feito. Polina é absoluta na saída mas sozinha não consegue fazer o time ganhar. O ideal seria estabilizar o passe para dar condições de tornar o jogo menos previsível e, para isso, o Anderson teria que efetivar Gabi Candido e a Sarah nas pontas. Mas ele não enxerga que somente com uma jogadora o time nem passa das quartas.

    ResponderExcluir
  4. A melhor coisa que a direção do Bauru tem que fazer é demitir esse técnico e contratar outro tipo Wagao ou mesmo o Spencer Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo coluna de hoje do Bruno Voloch, às diretorias do Vôlei Bauru e do Sesi (sim, a equipe tem 2 diretorias, uma baseada em São Paulo e outra em Bauru) estão em discordância quanto ao futuro do Anderson. A demissão dele é defendida pela diretoria do Bauru, mas está sendo barrada de acontecer pela diretoria do Sesi. Isso porque o Sesi não segue a política de demissão de qualquer membro da comissão técnica de qualquer modalidade, mesmo com resultados ruins. Tenho para mim que se a diretoria do Sesi segurar o Anderson nessa temporada, na próxima ele vaza.

      Excluir
    2. Acho que o Wagao não sai do Barueri tao cedo, lembro que o Voloch tinha publicado que o Minas tinha feito proposta pra ele e ele não aceitou

      Excluir
  5. Da pra acreditar que o jogo do praia x sesc não vai ser transmitido ?? Um jogao desses e a sportv faz isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você der uma olhada nos perfis da CBV no Instagram e no facebook, vai perceber que 90% das reclamações são sobre a falta de transmissões do Sportv (não entendo pq eles não reclamam direto com a emissora, mas nem ligo) e também sobre a péssima qualidade das transmissões do Canal Vôlei Brasil (TV Nsports).

      Excluir
    2. Sportv só transmite jogos de time pequenos como o último que foi são Caetano x valinhos, pra quê transmitir um jogo desses ??

      Excluir
    3. Eu acho até sussa transmitir esse jogos entre equipes da parte mais baixa da tabela, pq normalmente tem atletas da base jogando e eu curto ver o que de novo tá surgindo no volei (cada vez mais difícil, ok). Mas ignorar um dos jogos da 1a fase mais aguardados pelo público, acho complicado...

      Excluir
  6. Sinceramente, uma derrota do Minas para o Sesi nessa conjuntura me parece algo impossível de acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Tiffany é uma jogadora medíocre que devido a força física tem uns lampejos e vez ou outra faz boas partidas no quesito ataque, mas nos fundamentos básicos é uma jogadora amadora. Ainda tive o delírio de querer essa jogadora na seleção. SCRR!!!

    Dou até metade da temporada para a Polina capar o gato desse Titanic. Se eu fosse o Fener faria uma boa proposta para ela, melhor uma Polina que uma Rosamaria.

    Espero com todas as minhas forças que Dani Lins passe bem longe da seleção ano que vem. Fabíola e Macris em Tokyo, SIM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar uma das principais atacantes do país de medíocre é, no mínimo, injusto. Assim como a outra jogadora citada nesse seu depósito de grosseria, ela rende como oposta e não como ponteira #paz

      Excluir
    2. Tiffany tem força, nada mais! Tecnicamente é uma jogadora pífia, até como oposta. Isso o tempo mostrou a todos nós. Não defende bem, não bloqueia bem e yltem lampejos no saque e no ataque. Como ponteira da mais prejuízo do que rendimento. Apesar disso, é doloroso ver a forma que o Anderson a trata, com preconceito, algumas vezes com cara de nojo. E falando nele, outro que teve mais sorte do que competência como técnico, nada como o tempo pra revelar quem é quem.

      Excluir
  8. Não podemos esquecer de Dani Lins que tá bem tem sua parcela de culpa, nem parece levantadora de seleção, enquanto macris faz milagres em um time em q até eu não acreditava Dani e mto previsível e não sente o momento do jogo, e o pior de tudo e que corremos o risco de ter ela na olimpíada isso seria o pior deixar a Fabíola em ótima fase pra levar a pane lins

    ResponderExcluir
  9. Dani Lins em franca decadência afundando o time! Sem mais a comentar...

    ResponderExcluir
  10. Sesc 3 x 0 Praia, nao era o Praia o time a ser batido ?? Kkkk o time que seria campeão invicto ?? Kkkk Minas x Sesc na final podem printar

    ResponderExcluir
  11. Já passou da hora da Natinha receber um viva volei, ta jogando muito

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro que qdo o Bauru ganhou o Paulista do ano passado tinha umas loucas que pediam o Anderson no lugar do Zé na seleção,,,, kkkkkkk socorrooooo
    O tempo mostrou que o Anderson é fraco como técnico e Tiffany é só mediana....Coitada da Polina kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Dani Lins indo de mal a pior... nem a bola da Rahimova, que é só colocar um bolão pra cima, a mulher ta acertando levantar. Ta todinha a Roberta temporada passada com a Kosheleva no Sesc Rio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)