Com time reserva, Conegliano perde invencibilidade para o lanterna Perugia; Novara também cai

Um resultado totalmente inesperado marcou a noite desta quinta-feira (12) no Campeonato Italiano. No confronto entre o atual líder e o lanterna da competição, deu o último colocado: o Perugia bateu o Conegliano por 3 sets a 2 (25-15, 23-25, 25-18, 17-25, 15-10). A derrota é a primeira das panteras em toda a temporada. 

Rosamaria ataca contra duplo de Geerties e Ogbogu (Foto: Imoco Volley)


Mas é possível justificar: o Cone usou seu time completamente reserva e sequer escalou suas sete titulares para a partida. Descanso justo já que a equipe voltou há menos de quatro dias da China, onde foi campeão mundial.

O Perugia foi comandado pelas brasileiras Rosamaria e Regiane, ambas com 24 pontos. Para Rosamaria já é normal, a oposta é a segunda maior pontuadora do Italiano (atrás apenas de Mingardi). A boa atuação de Regiane contribuiu para a segunda vitória do Perugia na temporada.

No Conegliano, a oposta Enweonwu fez um jogo muito ruim e foi efetivamente substituída no terceiro set por Emma Cagnin, promessa italiana de 17 anos. Cagnin é ponteira e na sua entrada Sorokaite foi deslocada para a saída. Mas o destaque do time foi Ogbogu, dona de 21 pontos (8 de bloqueio).

Central americana foi a maior pontuadora do Conegliano na derrota (Foto: FIVB)


Quem sofreu mesmo nas mãos do cansaço foi o Novara. É cruel que Massimo Barbolini coloque todas as suas jogadoras em quadra poucos dois dias após chegarem na Itália. Bom para o Chieri, que venceu o jogo por 3 sets a 1 (25-22, 19-25, 25-20, 25-23)

Para o azar do Novara, a boa Anastasia Guerra tirou uma grande atuação da cartola e fez 16 pontos, maior pontuadora do jogo. Agora um fato, talvez, inédito: MICHA DANIELLE HANCOCK FEZ 15 PONTOS NA PARTIDA. Incrível! A levantadora do Novara fez 7 pontos de ataque (87% de aproveitamento), mais do que Brakocevic que fez 5 em um jogo ruim), 6 aces e 2 bloqueios. Hancock é a levantadora que mais pontuou no campeonato e também é a melhor sacadora da competição. 

Micha Hancock foi a maior pontuadora do Novara no confronto (Foto:  Luca Pietro Santi)

Campeonato Italiano (jogos em atraso da 9ª rodada)

IGOR GORGONZOLA NOVARA 1 x 3 REALE MUTUA FENERA CHIERI (22-25 25-19 20-25 23-25)

NOVARA: Hancock 15, Courtney 13, Arrighetti 8, Brakocevic Canzian 6, Vasileva 13, Chirichella 12, Sansonna (L), Di Iulio 4, Napodano, Gorecka, Mlakar. 

CHIERI: Guerra 16, Akrari 8, Grobelna 14, Perinelli 11, Rolfzen 14, Poulter 4, De Bortoli (L), Enright 4, Meijers. 

BARTOCCINI FORTINFISSI PERUGIA 3 x 2 IMOCO VOLLEY CONEGLIANO (25-15 23-25 25-18 17-25 15-10)

PERUGIA: Lazic 12, Casillo 4, Rosamaria 24, Regiane 24, Strunjak 5, Demichelis 1, Cecchetto (L), Menghi 3, Pascucci 1, Angeloni, Raskie. 

CONEGLIANO: Botezat 11, Enweonwu 8, Geerties 13, Ogbogu 21, Gennari 3, Sorokaite 16, Fersino (L), Cagnin 3, Eze, Eckl. 

Chieri se aproveitou de cansaço para derrubar Novara em casa (Foto: Luca Pietro Santi)

Tudo igual!

Finalmente os times do Campeonato Italiano voltam a ter o mesmo número de jogos: 10. Com isso percebemos o Conegliano consolidado na liderança com 27 pontos (9 vitórias/10 jogos), seguido do Busto com 24 (8/10). 

Do 3º ao 7º lugar temos equipes com o mesmo número de vitórias, 6 em 10 jogos, e com no máximo 3 pontos de diferença entre si. São elas: Casalmaggiore (19), Monza (18), Firenze (18), Novara (17) e Scandicci (16).

A briga pela última vaga do G8 também está equilibrada do 8º ao 11º lugar: o Chieri tem 13, o Bergamo 12, o Brescia 11 e o Filottrano também 11. A briga contra o rebaixamento está entre Cuneo com 9 pts (3/10), Caserta com 8 (2/10) e Perugia com 7 (2/10).

Campanha do Busto Arsizio é surpreendente e time está a 3 pontos do Conegliano (Foto: UYBA)

Comentários

  1. Esse time do Perugia se resume apenas a Rosamaria e Regis, essas companheiras das brasilianas são umas inúteis.
    Já essa Hanpinto se bem utilizada pelo paneleiro americano seria uma melhor atacante que as opostas-embuste das chicleteiras. Mas o Kiraly é uma anta como treinador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Hanpinto' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Ela tá jogando especialmente bem nesta temporada. Micha é canhota e isso ajuda nos ataques de segunda. Ela tem um viagem muito bom, melhor do que o da Brakocevic, por exemplo. Fora que consegue ser rápida e tbm empinar bem as bolas para as pontas. Tá dando um banho na Lloyd. Eu não sei pq a Hancock só jogou aquela Copa Pan podre este ano pela seleção. Talvez o cretino do Kiraly utilizou a temporada para definir a reserva dela em Tóquio entre as jaqueiras Carlini e Poulter. Porém, Hancock está bem atrás da Glass e as opostas canhotas fubás não chegam perto da Hooker no ciclo de Londres 2012. Ainda bem que a Alisha se aposentou hohoho.

      Excluir
    2. Glass desequilibra um jogo. Mas, a Hancock pode cair como luva e melhorar muito o jogo americano. O problema é que o Kirally mais uma vez pode dar um tiro no escuro, já que ela não tem muita rodagem como titular por lá e isso pode comprometer em partidas cruciais. Eu investiria na Thompson também e se a Akin voltar bem da gravidez, elas vão para as cabeças. (Detesto admitir kkkkkkk)

      Excluir
    3. Tbm tenho o pé atrás com o Kiraly em relação à Hancock. Ela foi super mal utilizada no atual ciclo olímpico. Não duvido o Karch levar mais uma vez 3 levantadoras para a Olimpíada kkk. Tbm investiria na Thompson ao invés de levar novamente duas opostas canhotas de estilos de jogos parecidos (Drews e Lowe). O que me deixa mais tranquilo é que os EUA têm um esquema de jogo super fechado, sem muita margem de erro. Quando passe A e velocidade não acontecem o tempo todo, as chicleteiras costumam dar pane como no Mundial. A China me preocupa MUITO mais por n motivos.

      Excluir
    4. Por falar em Akin, ela e Dixon parecem ter vagas garantidas em Tóquio. A última por teimosia do Kiraly, pq é uma fubá. Será que a Ogbogu rouba a vaga da Adams? Ainda prefiro a Rachael.

      Excluir
    5. Chicleteiras tem um time limitadíssimo, de espetacular apenas Akinradewo, mas ninguém sabe se ela retornará a seleção após a nascimento do bebê. Se o Brasil (com time completo) tiver vergonha na cara mete um 3x0 tranquilo nelas, o problema é que assim como no masculino, o jogo delas/deles se encaixa bem demais com o nosso.

      Excluir
    6. Eu acho que as MB americanas serão Akin, Ogbogu e Washington!

      Excluir
    7. Anonimo, não tem sido assim, desde a vitória do Brasil em 2012, as americanas foram
      melhores em 2014 - Campeonato mundial (1º , 3º), 2015 Copa do mundo (3º e Brasil não participou), 2016 olimpíadas (3º, 5º), 2018 mundial (5º, 7º) e 2019 Copa do mundo (2º, 4º).

      Excluir
    8. Sim, mas o Brasil também passa por uma série de problemas há anos que praticamente inviabilizaram a seleção em várias competições. Nunca jogamos nesse ciclo com a formação ideal e desejada pela comissão e isso não é nem o pior dos problemas.
      A verdade é que a soberania das Américas no vôlei feminino hoje não existe mais, tanto o Brasil quanto as americanas (ainda que alguns fãs insistiam em negar ) têm equipes inferiores aos dos últimos ciclos e precisam de acertos e um bom planejamento ano que vem (margem de erro mínima) caso queiram brigar pelo ouro.

      Excluir
    9. Metemos 3x0 acachapante nelas na Copa dos Campeões de 2017, ficamos com o vice e elas com o bronze, se as chinesas tivessem sido tão mau caráter como as servias teriam perdido o jogo contra as russas e assim eliminariam as chicleteiras no Mundial passado e finalizando tenho a absoluta certeza que se a Olimpíada de 2016 tivesse sido realizado fora de nossos domínios teríamos tido uma melhor sorte, talvez até o TRI teriam vindo, pois está mais do que provado que a seleção feminina de vôlei não sabe jogar em casa.
      P.S.: as chicleteiras estavam todas serelepe na World Cup 2019 nem contavam com o atropelamento do caminhão China. #deboche

      Excluir
    10. E as últimas vnl? E a derrota do Brasil pra elas na copa do mundo este ano? Não vale só lembrar o que favorece o Brasil, é preciso ser imparcial, o ranking premia os melhores resultados

      Excluir
  2. Gente, daqui a pouco os eua vão estar jogando no 4x2 hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4x2 era uma esquema de jogo utilizado por Cuba na década de 90. Onde o time jogava com 4 atacantes e 2 levantadoras. A levantadora que estava na rede no rodízio virava atacante. Hancock se daria bem nesse esquema.

      Excluir
    2. https://en.wikipedia.org/wiki/Volleyball#4%E2%80%932

      Excluir
  3. Loyd está numa fase muito ruim desde qdo passou pelo Praia...

    ResponderExcluir
  4. Que legal a boa fase da Rosamaria jogando de oposta, em uma liga muito disputada, cheia de estrangeiras. Lembro que na Superliga 2014/2015 ela jogou de oposta no Pinheiros e se destacou naquele ano. Não a acompanhei nas categorias de base da seleção brasileira, mas muitos comentam que ela foi ótima na conquista do Campeonato Sub-23.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)