Com Bartsch doente e Cai lesionada, Beijing é eliminado do Chinês por Tianjin

Se já não é fácil enfrentar Ting Zhu, Yingying Li e Destinee Hooker em condições normais pelo Tianjin, imagine só quando seu elenco titular está desfalcado? Foi o que aconteceu com o Beijing Baic Motors do técnico Jianzhang Zhang, atual campeão chinês. 

O Beijing foi derrotado ontem (28) na segunda partida da semifinal de virada por 3 sets a 2 (23-25, 23-25, 25-22, 25-18 e 15-5). Mas o time da capital chinesa não pôde contar com duas de suas titulares, a ponteira norte-americana e maior pontuadora do time Michelle Bartsch e a levantadora selecionável Yaqian Cai. Além disso, Jianzhang disse que outras duas de suas jogadoras também estavam com febre, embora não tenha especificado quais.

Liu, Zeng, Dixon e 


Bartsch estava sem condições de jogo, com uma febre de 38ºC, segundo Jianzhang. Já a levantadora Cai sofreu uma ruptura do ligamento do tornozelo direito e está fora do restante da temporada. A norte-americana foi substituída pela oposta da seleção Chunlei Zeng, mas o peso ficou mesmo sobre a levantadora Hailin Lei, de apenas 19 anos, que assumiu a titularidade pela primeira vez (Sun, a reserva imediata, também está lesionada).

Nessas condições, o Beijing não teve chances: Zhu marcou 29 pontos, enquanto Li fez 28. A australiana Rachel Rourke foi a maior pontuadora do Beijing com 24 pontos. Uma curiosidade é que Hooker foi para o banco no quarto set para a entrada definitiva de Yi Yang, oposta passadora. Mas a grande jogadora do time foi Xintong Chen, levantadora que saiu do banco para promover a virada - mérito de quem tem duas levantadoras de seleção em seu elenco.

O Tianjin Bohai Bank é o primeiro finalista do Campeonato Chinês e agora aguarda o vencedor de Shanghai x Guangdong, série empatada em 1 a 1.

Zhu e Li comandaram a vitória do Tianjin que classificou o time para a final (Foto: Sina)


Comentários

  1. A levantadora titular do Tianjin é péssima, não levanta pras centrais nem pra oposta, parece que só vê a Zhu e Yingying Li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é a reserva da Ding na seleção chinesa o_o

      Excluir
    2. Uma levantadora de uma equipe de voleibol profissional segue as recomendações da comissão técnica, que estuda o adversário antes da partida. Não é como se a levantadora tirasse da cabeça dela para quem ela precisa levantar em situações específicas de jogo. Provavelmente, a Zhu e a Yingying Li recebem uma maior quantidade de bolas em relação às outras atacantes do Tianjin porque são as mais efetivas no ataque e porque os adversários têm mais dificuldades em marcar os ataques delas. Está funcionando tão bem que a equipe do Tianjin bateu o atual campeão chinês e vai disputar a final. A levantadora titular do Tianjin é efetiva e segue as recomendações táticas da comissão técnica. E isso explica porque ela é titular em sua equipe. Simples assim.

      Excluir
    3. ^ quando a pessoa não tem argumento nenhum (ou é analfabeta funcional)

      Excluir
    4. Não é preciso escrever um texto prolixo para poder concordar com o primeiro anônimo da thread. Analfabetos funcionais não conseguem entender esse tipo de coisa.

      Excluir
    5. Prolixo???? Pqp. Gente, o anônimo lá em cima deu toda um explicação básica e fundamentada de como não faz sentido dizer que a levantadora do Tiajin é boa e eficiente e as pessoas tão agora atacando o "texto prolixo" por falta de contra-argumento. A conclusão é que as pessoas aqui discutem pra ganhar argumento, não pra debater.

      Excluir
    6. Ela é péssima sim, essa aí nunca vai ameaçar a titularidade da Xia Ding na seleção.

      Excluir
    7. "Não é como se a levantadora tirasse da cabeça dela para quem ela precisa levantar em situações específicas de jogo" é a frase que resume o que o terceiro anônimo quis dizer. Capacidade de sintetizar o pensamento é fundamental para não deixar o texto justamente prolixo.

      Excluir
    8. Yao Di é a reserva da Ding no momento, mas a Lang Ping vive testando Diao tbm. Não dá para saber quem vai para Tóquio. Fora que tem as outras levantadoras mais novas tbm no radar da técnica chinesa.

      Excluir
    9. "Prolixo???? Pqp. Gente, o anônimo lá em cima deu toda um explicação básica e fundamentada de como não faz sentido dizer que a levantadora do Tiajin é boa e eficiente..."

      Não faz sentido? Ele quis dizer justamente o contrário, mas ok LOL.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Concordo com o 3° anônimo e não achei o texto prolixo. Ele só quis explicar com paciência (que eu não teria, ainda mais com os haters desse blog). As pessoas têm a mania de achar que levantadora tira levantamento da cartola. Melhor uma levantadora eficiente que põe a bola para quem vira do que gênia que levanta pra atacante errada na hora errada. Ainda mais com uma Zhu e a Y. Li nas pontas.

      Excluir
    12. Eu sempre me perco com quem é quem nos comentários anônimos =x

      Excluir
    13. ^ ela sobrecarrega a Zhu e a Y.Li, já no mundial foi assim, o Tianjin perdeu o jogo contra o novara que estava praticamente ganho pq ela não tem visão de jogo.
      A única levantadora boa que a China tem é a Ding

      Excluir
    14. Concordo com o último anônimo.

      Excluir
    15. É claro que a bola vai ser pra Li e pra Zhu, Hooker não é efetiva, só um cego pra não ver a decadência dela.
      Quanto a bartsch mesmo se estivesse em boas condições ela não é pario pra Zhu e Li.

      Excluir
    16. Por onde anda a central chinesa chamada Gao?? Ela participou do Grand Prix de 2017 e depois não apareceu em mais nenhuma convocação, ela ta lesionada ???

      Excluir
    17. Foi eliminada junto com a Yuan pelo Bayi.

      Excluir
    18. Ela jogou tbm VNL e Montreux em 2018.

      Excluir
  2. Xentiiii, quando a Bruneca vai se revelar, comecei a segui-lo no insta depois da nossa conquista na World Cup e a POC não tem uma única foto com uma mulher, toda foto dessa criatura é rodeado de um mar de machos. SCRR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi ele com namorada. Alguém já viu? Tá na cara que curte uma brodagem de vestiário, mas tudo no sigilo há anos. Direito dele.

      Excluir
    2. De quem vocês estão falando???

      Excluir
    3. Bruneca = Bruno Rezende kkkkkk.

      Excluir
    4. Vocês falam se um jeito parece ser errado ser homossexual, e pior vocês falam como se o rapaz precisava dar alguma satisfação a vocês, ele não deve satisfações a ninguém , se ele é ou não isso é da conta dele. Pior que esses comentários vem de pessoas que provavelmente são homossexuais, isso só mostra que o preconceito muitas das vezes vem do próprio grupo.

      Excluir
    5. Bruno é livre! Acho que ele é bi - igual vários atores da Globo e Record e idem ao ex tenista famoso aqui no Brasil, o Gustavo. Bem normal.

      Excluir
    6. As fanfics Brucão e Nganinho irão continuar independente de militância forçada.

      O Guga Kuerten corta pros dois lados? Estou em SHOCK rsss.

      Excluir
    7. Ainda bem que ser gay não te torna um gado que precisa se encaixar necessariamente em um 'grupo'. A independência de pensamento é um direito inegociável de qualquer indivíduo, sendo ele homossexual ou não.

      Excluir
    8. Só no Brasil mesmo, pra vocês terem um idéia os jogadorea italianos Mateo Piano e Luca Vettori, são nitidamente um casal , em todos lugar eles vão juntos e postam fotos juntos, eles tem canal no YouTube, vêjam se algum italiano ou italiana faz alguma pergunta, tira sarro ou faz piadinha? Nada, não falam nada . Claro que sabem que são um casal homoafetivo, mas nunca desrespeitaram, nunca a torcida italiana gritou algum xingamento ou piadinha nesse sentido. Pra você ver a diferença de nível

      Excluir
    9. Só no Brasil? Aham, tá. Você lembra como o lesbianismo da Egonu deixou tensa a relação da atleta com o Novara?

      Como você tem certeza absoluta de que Piano e Vettori formam um casal? Eles podem realmente só serem amigos, vai saber. Por que isso seria diferente de questionar a orientação sexual do Bruno? Contraditório, não?

      Excluir
    10. Não queridinho, você não entendeu, já está querendo distorcer, e acho que não deve ter capacidade para entender a a analogia feita, o único contraditório e dissenso aqui é você querido, bjos de luz

      Excluir
    11. Tentando entender porque esse bando de vermes escondidos atrás da porra de um tela de celular estão tão preocupados com a orientação sexual de um atleta. Vocês são uns parasitas. As vidas de vocês devem ser uma merda. Lixos.

      Excluir
    12. Tu também estás escondido atrás de uma tela, seu retardado. E tanto faz quem for e não for gay, foi apenas uma forma de descontração, vai se fuder! MatheusA, POC polida da vida perfeita.

      Excluir
    13. KKKKKKKKKKKKKKKK Concordo com o último anônimo.

      Excluir
    14. O anônimo das 2:47 condena alguns por questionarem a orientação sexual do Bruno, mas tbm afirma que Piano e Vettori formam um casal, mesmo os dois se identificando apenas como amigos.

      https://www.instagram.com/p/B4mwHqRj_Ti/

      Fora o exemplo da Egonu que desmonta a narrativa fraca e manjada de "isso só acontece no Brasil". E os outros são contraditórios, aham.

      Excluir
    15. Antepenúltimo anônimo: estou sim atrás da tela se um celular, mas pelo menos eu não sou um merda que perde tempo questionando a orientação sexual dos outros. E se você pensa que me ofende me chamando de "MatheusA, você está bem enganado, seu bosta. Muito legal que você se descontrai comentando sobre a orientação sexual de alguém que não tem relação alguma com a sua vida. Isso só mostra que você é um verme e que seus pais de deram uma educação de merda. Faz um favor pra humanidade e da um tiro na própria cabeça, seu homofóbico filho da puta. Seu lugar é no caixão. LIXO.

      Excluir
    16. Noffa HUE. Mais um textão pq alguém só questionou se o Bruno dá ou não a ré no quibe, que preguiça.

      Excluir
  3. Gustavo por favor faz uma matéria sobre a surpreendente campanha invicta, até agora, do meu Minas na superliga feminina de vôlei. Muito se falou do enfraquecimento da equipe, da baixa qualidade da ponteira americana Deja e da incógnita que seria o técnico italiano.
    Será que ele tá conseguindo "tirar leite de pedra"?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vou ficar te devendo hahaha.
      Mantenho minha pulga atrás da orelha com Negro e com o Minas. Ele fez um grande trabalho na A2, ficou há detalhes do Perugia na classificação da segunda divisão, mas perdeu a vaga. Na hora do mata-mata, na decisão, não segurou e perdeu para o Caserta.

      Quero ver o Minas contra o Praia. Se vencer, aí sim vou ser obrigado a reconhecer que Negro está tirando leite de pedra. Até então, vejo um time muito eficiente se virando no talento de sua levantadora e de duas das melhores centrais do Brasil (quiçá do mundo).

      Excluir
    2. Tinha grandes espectativas com a Gattaz por suas grandes atuações nas últimas Superligas, mas após as atuações pífias nos dois últimos mundiais de clubes, não acho que ela fará muita coisa na seleção ano que vem. Sem contar que tem um bloqueio nulo, mas lógico que ela precisa ser utilizada na seleção antes dos Jogos Olímpicos.

      Excluir
    3. Eu sempre falei que a Gattaz não é isso tudo que falam pq ela só ataca, ela só tem esse rendimento todo no ataque por causa da Macris

      Excluir
    4. Mas ainda assim eu acredito que irão Fabiana, Gattaz e Thaísa para Tóquio (as duas primeiras na rede de dois, obviamente).

      Excluir
    5. Já eu acredito que o Zé vai levar a Bia pq ela bloqueia bem

      Excluir
    6. Mas pinga feito uma goteira no ataque. A única central completa hoje no Brasil é a Thaísa jogando com a perna mecânica, bizarro.

      Excluir
  4. Observem a queda de rendimento da Mara da seleção para a SL e vejam a importância de uma levantadora saber controlar o tempo rápido de bola com as centrais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade o pior erro da Mara foi ter ido pro Osasco, a Roberta só levanta jaca, ela com a Macris tava voando

      Excluir
    2. Eu até entendo a Mara ter saído do Minas pq não teria como competir com Thaísa e Gattaz. Macris fez até a Bia melhorar de rendimento comparando o início com o final da VNL.

      Excluir
  5. Gustavo, só um detalhe: Não teve virada não, o Tianjin começou vencendo o jogo por 2-0 sets, mas o Beijing heroicamente empatou (poderia ter vencido por 3-1, liderava o 2° set por 15-10 mas perdeu por 23-15) 2-2 sets mas foi atropelado no quinto set.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o jogo e acho que a Bartsch e a Cai n fizeram assim tanta falta senão tinham por fáceis 3x0 e não foi isso oq aconteceu. Ganhavam por 2x0 e levaram a virada, foi incompetência msm.

      Excluir
    2. Liderava o 2° set por 15-10 mas perderam por 23-25*****

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)