Com brilho de Rosamaria, Perugia vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento do Italiano

Agora sim: todo mundo no Italiano já sabe o que é vencer. Finalmente o Perugia desencantou e bateu o Brescia por 3 sets a 0 (25-22, 25-22, 25-23). E o principal motivo para a vitória do Perugia tem nome, sobrenome, nacionalidade brasileira e uma crescente encantadora: Rosamaria Montibeller.

Rosamaria Montibeller é a terceira maior pontuadora do Campeonato Italiano (Foto: reprodução/Bartoccini Perugia)


A oposta é a principal atacante da equipe e a terceira maior pontuadora do campeonato com 152 pontos, atrás apenas de Vasileva com 167 e da adversária de hoje, Camilla Mingardi, com 182 (mas as duas têm um jogo a mais do que a brasileira).

Mas no duelo entre maiores pontuadoras, Rosamaria ofuscou Camilla: a oposta do Perugia fez 27 pontos contra 20 da rival. Rosamaria também foi mais eficiente com 25 pontos em 53 ataques (47%), enquanto Mingardi teve 15 pontos nos 48 levantamentos que recebeu (31%). A comparação é justa, já que as equipes se parecem e dependem muito de suas opostas.

Rosamaria já vem fazendo grandes atuações há algum tempo: fez 35 pontos no final de outubro contra o Filottrano pela 4ª rodada e na última semana, na 6ª, fez 32. Hoje também contou com a ajuda de Regiane, que marcou 14. O Brescia não teve uma de suas titulares, a espanhola Rivero, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a partida contra Casalmaggiore na última rodada. 

Jessica Rivero se recupera de um estiramento na coxa (Foto: Muliere/ Rm Sport)

Com o resultado, o Perugia (que já tinha 2) chega a 5 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. O Brescia se mantém em sexto, podendo ser ultrapassado amanhã e terminar a rodada até em oitavo.

Campeonato Italiano - 6ª Rodada

MP: Rosamaria (27) | Mingardi (20)

12/11
Golden Tulip Volalto 2.0 Caserta 1 x 3 Igor Gorgonzola Novara (21-25, 25-20, 22-25, 21-25)
MP: Gray (19) | Vasileva (22)

Bosca S.Bernardo Cuneo 0 x 3 Imoco Volley Conegliano (23-25, 14-25, 20-25)
MP: Van Hecke (12) | Sorokaite (14)

17/11Savino Del Bene Scandicci x Il Bisonte Firenze
èpiù Pomì Casalmaggiore x Saugella Monza
Zanetti Bergamo x Unet E-Work Busto Arsizio
Lardini Filottrano x Reale Mutua Fenera Chieri

Comentários

  1. BRILHA ROSA! CALE A BOCA DE TODOS OS HATERS!

    ResponderExcluir
  2. Rosa é maravilhosa! Merece todo esse sucesso!

    ResponderExcluir
  3. A melhor coisa que a Rosa fez foi voltar a sua posição de origem. Só o ZRG mesmo para achar que ela seria a new Mari. A disputa pela vaga de oposta reserva em Tóquio está esquentando. Isso é bom considerando o caos que foi a saída da seleção brasileira esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Tandara ainda não estreou na SL por causa de uma lesão abdominal. Será que é remanescente daquela que tirou a atleta da fase final da VNL? Essa mulher precisa estar tinindo para Tóquio, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo o que a Lorenne está jogando não acho Tandara tão imprescindível assim, Rosa e Paula Borgo também estão muito bem, que joguem as que querem e as que mereçam, menos Sheila.

      Excluir
    2. Paula borgo? Sério ?

      Excluir
    3. Borgo não conseguiu nem segurar a titularidade na seleção ano passado kkk.

      Tandara é absolutamente imprescindível, assim como Natália, Gabi e Garay.

      Excluir
    4. Lorenne ainda precisa de muita rodagem para jogar uma olimpíada, apesar de ser uma jogadora promissora. Tandara hoje é sem a menor dúvida o melhor nome na saída, só precisa tomar cuidado com a questão física porque aquilo no PO foi inaceitável. A briga será boa pelo seu possível banco caso a Sheilla não recupere parte do seu voleibol. Lorenne e Rosa são nomes excelentes pensando no pós-tóquio, a renovação será na marra e é um alívio saber que possuímos opostas jovens, com perfis de jogo distintos, para serem trabalhadas durante o ciclo. Resta saber quem fará isso. (Medo kkk)
      Enfim, vamos ver o desenrolar desta temporada e o que o Zé fará na liga das nações, tem as fases lá fora para todo mundo mostrar serviço.

      Excluir
    5. Acho engraçado dizerem que a Lorenne não está pronta pra jogar as Olimpíadas. Reclamam que o técnico não quer renovar e fica convocando as jogadoras mais velhas, mas não querem uma jogadora jovem, que vive um grande momento. Sinceramente, prefiro uma Lorenne que é jovem e tem muito a contribuir no futuro do que uma Sheilla, que já fez muito pela seleção, mas que hoje sofre pra colocar a bola no chão.

      Excluir
    6. Lorenne começou a se destacar apenas em julho na fase final da Liga das Nações. Ela ainda precisa provar se tem condições ou não de ir para Tóquio 2020. Espero que ela consiga manter o bom ritmo atual até o fim da SL. E Olimpíada é momento. Quem estiver melhor, independente da idade, irá ao Japão.

      Excluir
  5. Sei que não tem nada haver com a matéria mas vocês acham que a Pri Heldes vai “roubar” a vaga de titular da Roberta ??? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não duvido kkk. Ela chegou a bancar em algum jogo pelo Osasco?

      Excluir
    2. O Luizomar tem coragem de fazer o que o Bernardo nunca teve que è bancar a Jacaberta quando ela ta mal no jogo kkkk

      Excluir
  6. Se Flopmary merece ser observada por Zé Panela, Ivna Mata-Pombos também, brincadeiras a parte, a garota está jogando muito bem em terras japonesas. Atropelou o time da chorona em um sonoro 3x0. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas devem estar no radar do ZRG para a vaga de oposta reserva em Tóquio. É bom que o leque de atletas para essa posição seja o maior possível, pois desde o começo do ciclo a Tandara está sem reserva imediata na saída.

      Excluir
  7. Meu povo, parem de sonhar! Estamos falando do ZRG, óbvio que se ele não levar a Sheilla pra reserva, será a Lorene pelo Barueri Card! Ou as duas, juntamente com a Tandara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, não só pelo Barueri Card, mas pq a garota tá jogando muito. Embora a Rosa ou qualquer outra esteja melhor, será Lorene.

      Excluir
    2. ZRG é louco, não dá para prever o que ele fará. O principal mesmo é a Tandara estar 100% para voar em Tóquio independente de quem será a sua reserva.

      Excluir
  8. Gente leiga é foda, renovação não se faz às vésperas das Olimpíadas, Lorenne tem um longo caminho a percorrer e por enquanto está correspondendo. Agora se ela está pronta para Tokyo só a próxima temporada de seleções confirmará.

    Zé Panela aprendeu após a tragédia da Rio 2016 que banco é meio caminho para o sucesso de uma seleção, sem contar a inversão de 5x1 que seria fundamental naquele jogo contra China.

    Ah meu Deus, cada vez que me lembro daqueles erros amadores da eterna promessa, jogadora de clubes, no finalzinho do 2º set contra as chinesas, choro lágrimas de sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho o relator.

      Lorenne é uma possibilidade em Tóquio, não uma certeza como alguns ansiosos estão apontando por aí. Já tem gente se desfazendo da Tandara por causa da oposta do Barueri kkk, aff.

      O time da Rio 2016 foi super mal montado. Fabíola recém parida, só a Sheilla de oposta e 4 centrais ¬¬

      Até hoje eu não consegui assistir aquele jogo maldito de novo kkk. Nós perdemos para nós mesmos. Nunca esquecerei que depois do 25 a 15 no primeiro set eu comemorei achando que a partida acabaria rápido e, assim, daria tempo para acompanhar o resto do Masterchef KKKKKK. Porém, aconteceu aquela tragédia. Eu fiquei sem acreditar na hora e muito mal no dia seguinte \: Apesar do atual ciclo caótico, espero que a nossa redenção venha em Tóquio.

      Excluir
  9. Cara, depois do 25x15 também imaginei que a partida já estava ganha, mas quando comecei a ver aqueles erros nefastos da Natália e aquela bola horrorosa da Pani onde a Sheilla foi bloqueada dando o segundo set pra chinesas, senti uma vibe pesada, sem contar a raiva da Natália e não assisti mais a partida, fiquei acompanhando apenas o placar com o coração na mão, até que o pior aconteceu, também tive uma péssima noite e nunca assisti esse jogo.

    Mas uma coisa é certa, a bola derradeira atacada pela Zhu era completamente defensável, Leia vacilou legal. Credito essa derrota primeiro ao Zé Panela, depois a Pani Lins e a irresponsabilidade da Natália, eterna porta-toalhas das rainhas Jaque e Garay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti até o final e até hoje não vi novamente. O que a Lang Ping acertou ao longo do jogo o ZRG errou ¬¬ Nós perdemos o ouro olímpico mais fácil da história dentro de casa. Inacreditável.

      Excluir
    2. Não vi nada de genial nas atitudes da Ping nesse jogo, ok que a China melhorou consideravelmente a partir do segundo set, mas a descontração/nervosismo brasileiro foi o grande diferencial nessa partida, diferente da final olímpica de 2012, onde depois de um primeiro set horroroso contra as chicleteiras, a seleção teve uma atuação suprema a partir do segundo set, me arrisco a dizer que após essa mudança de postura essa seleção era completamente imbatível.

      Voltando a derrota em casa, sempre fiquei com um pé atrás com Olimpíada em casa, a seleção feminina de voleibol não sabe/gosta de jogar em seus domínios, as derrotas do Mundial de 1994, Pan 2007 e Rio 2016 não me deixam mentir.

      Excluir
    3. O principal foi a Lang Ping esconder a Zhu do passe. Não foi nada de genial, mas o suficiente para paralisar o ZRG. Ele simplesmente não mexeu no time e deixou o Brasil sangrando em quadra.

      E aqueles dois saques errados no tie de Juciely e Sheilla? AFF.

      Excluir
  10. Em 2016 eu tinha comprado ingresso para as duas semifinais (fui ao Rio na última semana das olimpíadas). Tinha certeza que assistiria o Brasil. Daí, estava em casa vendo o jogo contra a China e quase não acreditei. No fim assisti as semi torcendo por servia e Holanda. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a Sérvia ganhou aquela semi. Seria uma humilhação completa se as chicleteiras fossem campeãs olímpicas pela primeira vez justamente aqui no Brasil. Boskovic deu o nome naquele jogo com apenas 19 anos.

      Excluir
    2. A melhor coisa que a Rosa fez foi sair do Brasil para jogar na sua posição de origem e mostrar que é uma das principais opostas do Brasil em atividade. Lorenne vive um momento melhor porque ja passou pela seleção na posição e brilhou mas eu não descartaria levar a Rosa de reserva para Toquio até porque a postura é de mais raça e garra do que a Lorenne. Fico feliz que a renovação pro próximo ciclo na posição está garantida.

      Excluir
    3. Muito triste a derrota para a China em 2016, mas nada comparável ao 24 x 19 de 2004.

      Excluir
    4. Realmente, Atenas foi absolutamente surreal. Ainda bem que a nossa redenção veio em Pequim com apenas um set perdido e o primeiro ouro olímpico. Espero que a gente tbm dê a volta por cima em Tóquio.

      Excluir
    5. Tem a Kisy tbm para o próximo ciclo. 19 anos, canhota e alta <3

      Excluir
    6. O 24x19 de Atenas realmente foi o maior vexame da história do voleibol brasileiro, pois o Brasil era favoritíssimo ao Ouro já que o timaço de Cuba tinha se desfeito com as aposentadorias da seleção cubana de Regla Torres, Regla Bell, Mireya Luis, Marelenis Costa, Lilia Izquierdo e Magali Carvajal. Mas Zé roberto ficou congelado, estático naquele 24x19, sem mexer no time, e ainda tínhamos Fernanda Venturini e Fofão, duas das melhores levantadoras do mundo, juntas na mesma seleção. Talvez a oposta canhota Leila, que foi cortada injustamente dessa seleção, o que foi motivo de críticas dos especialistas de vôlei da época e, principalmente, de Ana Paula que representou o Brasil no vôlei de praia. Ana Paula ficou indignada com o corte da Leila e deixou isso bem claro publicamente.

      Excluir
    7. O corte de Leila não foi injusto. Ela havia se despedido da seleção após o bronze em Sidney, foi para a praia e como não ia conseguir a vaga olímpica, voltou para Superliga 2003/2004. Foi inclusive convocada para o Sul Americano e para a Copa do Mundo quando anunciou a volta às quadras em 2003, mas se contundiu. Na Superliga jogou pelo Telecom Brasília e teve atuação discreta. Ainda foi para o Grand Prix, mas seguiu com atuações discretas. À época, tivemos o surgimento do fenômeno Mari que foi a titular. Elisângela era a opção de potência, e Bia fez duas temporadas muito boas no Osasco. Quanto à Ana Paula, ela estava com raiva porque ZRG ignorou a Marcelle, irmã dela, após o retorno de Fernanda e Fofão.

      Excluir
    8. Marianne Steinbrecher é uma Rainha.

      Excluir
    9. Mari Rainha, Popcornmary é a Mari paraguaia. Kkkkkk

      Excluir
    10. Kkkkk

      Mari teve que se adaptar na ponta e fazer a difícil transição entre Atenas e Pequim. RAINHA.

      Excluir
    11. Ótimo comentário do anônimo do dia 18/11/19 às 21:27. Lembro da Mari jogando no Osasco, ela era uma ótima oposta, uma máquina de fazer pontos. Tinha também a Paula Pequeno, elas eram novas, mas jogavam demais.

      Excluir
  11. Em Tóquio 2020, as disputas de ouro e bronze do feminino será no domingo (último dia da Olimpíada) e do masculino no sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a disputa pela PRATA? Será em qual dia?

      Excluir
    2. Acho que não teremos a disputa pela prata nesta olimpíada...

      Excluir
    3. Será que só no vôlei não haverá disputa pela prata?

      Excluir
    4. Acho que não! Provavelmente a disputa pel a prata será em outro dia qualquer.

      Excluir
    5. Gente o que é WTF?
      E por que não teremos disputa da medalha de prata?
      Será que a crise financeira chegou até ao Japão também?
      Oh céus!!!

      Excluir
    6. Kkkkkkkkkk Google it bjs.

      Excluir
    7. A prata será definida pelos pontos corridos, por isso não haverá disputa.

      Excluir
    8. Alguém sabe informar se somente me Tokyo não haverá disputa da medalha de prata ou se nas olimpíadas seguintes também não teremos mais a disputa da medalha de prata?

      Excluir
    9. Só em Tóquio. Em Paris volta ao normal <3

      Excluir
    10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Sempre desconfiei que tem gente aqui que nunca viu olimpíada, amei os deboches nas respostas.

      Excluir
    11. Após reclamações francesas pós-flop na Rio 2016, a prata ficará com a seleção grande que floppar e não passar nem da primeira fase. Boatos que as italianas receberam a notícia com lágrimas de alívio e emoção, já que olimpíada e Itália é até hoje um filme de terror... hahahahaha


      (Morri nos pontos corridos kkkkkk)

      Excluir
    12. Itália e flop olímpico são sinônimos kkkkk

      Excluir
  12. Pri já tá bancando a Jacaberta. No jogo contra o Pinheiros sábado, a Pri entrou no terceiro set e mudou o jogo pro Osasco. Tanto que ficou até o final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)