Após 3 anos, Ting Zhu volta ao Chinês contra time em que começou a jogar

A China parou hoje (5) para receber de volta seu maior fenômeno dos últimos anos: a ponteira Ting Zhu está em casa! Depois de três temporadas na Turquia, onde ganhou tudo pelo Vakifbank, ela está de volta ao seu país natal. Não necessariamente por opção própria, advirto, mas por convocação de Lang Ping e da Associação Chinesa (CVA).

Ting Zhun estreou nesta terça (05) pelo Tianjin (Foto: Osports)


É a primeira vez que Zhu joga em um time grande da China, aliás, o maior de lá: O Tianjin Bohai Bank é eneacampeão, tem 11 títulos em 23 temporadas disputadas, aproveitamento de quase 50%. E o rival de hoje é conhecido por Zhu, é o Henan Volley, time em que Zhu começou a jogar lá em 2008, início da sua carreira.

E a vitória foi fácil: Tianjin 3 sets a 0 (25/17, 25/18, 25/19) sobre o Henan. Mas Zhu teve estreia discreta, marcou apenas 5 vezes e jogou pouco mais de um set, sendo substituída pela ponteira Junwei Yu. Quem comandou a vitória foi o outro fenômeno, Yingying Li fez 17 pontos, seguida da norte-americana Destinee Hooker com 12. Como esperado, Li foi caçada no saque, lembrando que no clube ela jogava como ponteira sem passar. Novos tempos para o Tianjin!

Yingying Li supera bloqueio da oposta Junyi Mao, do Henan, na vitória do Tianjin por 3 a 0 (Foto: CVA)

O campeão chegou!

Quem também entrou em quadra pela primeira vez foi o atual campeão Beijing Baic Motors, que tem três estrangeiras no elenco (mas o limite é de duas em quadra). Michelle Bartsch e Rachel Rourke, as duas com 13 pontos, comandaram a vitória do time por 3 sets a 0 (25-15, 25-23, 25-16) contra o Fujian. Mas Rourke só entrou no meio do segundo set, porque quem começou jogando foi a central Tetori Dixon, que saiu no início do segundo set. Uma curiosidade é que quem reveza com Rourke na posição é a oposta Chunlei Zeng, com desempenho bem inferior no ataque, mas passando.

Entrada de Rachel Rourke (centro) foi imprescindível para o auxílio à americana Michelle Bartsch (esq.) (Foto: CVA)

Dobradinha chinesa e pane do Liaoning

No primeiro bom confronto do Campeonato, entre as duas levantadoras da seleção chinesa, o Liaoning deu um verdadeiro pane contra o Jiangsu. Não tem muito segredo no trabalho de Linyu Diao, já que Changning Zhang e Xiangyu Gong juntas no ataque causam pesadelos na China! O Jiangsu venceu por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/22 e 25/18), com 24 pontos de Zhang e 20 de Gong. Chamo a atenção de vocês para como a posição de oposta na China é debilitada - nem a melhor oposta do voleibol chinês pontua mais do que uma ponteira selecionável. 

Changning Zhang (2) foi a maior pontuadora do confronto (Foto: CVA)


Mas quem não pode falar de oposta é o Liaoning, já que Natalya Mammadova saiu de quadra com bizarros 2 pontos na partida, aproveitamento de 7% nos ataques. Pior ainda para Yimei Wang, que recebeu 5 bolas, errou 3 e saiu zerada ainda no primeiro set da partida. Restou então a Xia Ding usar suas centrais, as duas de seleção: Mingyuan Hu fez 16 pontos, enquanto Ni Yan fez 11, mesma pontuação da ponteira Fang Duan. O jogo melhorou pelo meio porque Sonja Newcombe substituiu Wang bem no passe, mas não tão bem no ataque - foram apenas 6 pontos.

Estrelas do Liaoning não jogaram bem (Foto: CVA)

Dobradinha germano-americana

O Shanghai chegou à sua segunda vitória batendo o Zhejiang por 3 sets a 1 (21-25,25-12,25-16,25-15). Mais uma vez, com grande atuação de suas estrangeiras: Louisa Lippmann foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos, seguida de Jordan Larson com 18. O Zhejiang já era preterido, mas sem Jing Li (que se machucou na rodada passada), não teve chances. A montenegrina Tatjana Bokan foi o destaque da equipe com 17 pontos (depois de estrear mal com apenas 5).

Louisa Lippmann voltou a ser maior pontuadora do Shanghai (Foto: CVA)


Fechando a rodada com confrontos de times menores, o Sichuan bateu o Yunnan por 3 sets a 0, mesmo placar pelo qual o Shandong venceu o Hebei.

Comentários

  1. Esse time da Zhu pra ser mais perfeito só faltou mesmo uma boa ponteira de composição!

    ResponderExcluir
  2. Morro com esse campeonato chinês, cada flopada fazendo caminhões de pontos, Larson que o diga. Aposto que Jaquelinda faria uns 20 por jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha, comparar hoje Larson e jaque mostra como você é lunático........

      Excluir
    2. Último Unknown foi cirúrgico, Larson caiu muito no ataque mas continua disputada no mercado mundial, já jaque realmente passou sua época, foi uma excelente jogadora mas hoje não rende mais, nenhum clube internacional tem interesse nela....

      Excluir
    3. Larson nunca chegou aos pés da Jaque, ô lunático ignorante.
      Jaque MVP de final olímpica, Larson flopada substituída pela quinadeira Hodge em uma final olímpica.
      Jaque só joga quando quer, dispensa milhões de ofertas no exterior, haja ingenuidade achar que Jaqueline não é uma jogadora disputada no mercado.
      Adoro ver os palermas se doendo pela Larson truqueira. Kkkkkk

      Excluir
    4. Kkkkkk Jaque falou que teve ofertas internacionais sim. Felizmente, a chicleiteira se aposenta da seleção dos EUA após a Olimpíada.

      Excluir
    5. Coragem comparar a Jaque com a Larson (que também é maravilhosa, mas nem tanto).
      o problema da Jaque é justamente só jogar quando quer, mas quando resolve é brilhante e insuperável naquilo que faz melhor. Referência e jogaria em qualquer lugar de quisesse. Acho engraçado como vários aqui amam desmerecer algumas de nossas grandes atletas, enquanto lá fora elas são aclamadas como referência. Jaque, Sheilla, Thaisa, Fabizona, Fabi, Garay. Extremamente lendárias

      Excluir
    6. Último anônimo foi cirúrgico. O complexo de vira-lata de alguns aqui é repugnante.

      E lembrem-se sempre, queridas: Jaqueline ganhou dois ouros olímpicos e possui um dos melhores fundos de quadra da história do vôlei mundial. Não sou fã dela, mas as verdades têm que ser ditas.

      Excluir
    7. Jaqueline já teve seu auge, assim como Larson. Porém, sem o "complexo de vira lata", Larson ESTÁ melhor que Jaqueline SIM! Larson, para mim, sempre foi uma Jaqueline melhorada na questão ofensiva (bloqueio, saque e ataque) mas perdia pra Jaque nos outros fundamentos (defesa e passe). Eu não gostaria de contar com uma atleta que só joga quando dá na telha, como a Jaque é... por isso até prefiro a Larson. Mas nada apaga a história da Jaque e o quão fundamental ela foi. Nada. Considerando seus auges, Jaqueline, até pelos títulos que já conquistou e seu papel fundamental na seleção, foi superior a Larson, mas não hoje em dia!

      Excluir
    8. É óbvio, Jaqueline ficou um ano parada e é mais velha que a chicleteira. Mas quando analisamos a carreira das duas no geral, a brasileira dá uma surra na Larson sem dó nem piedade.

      Excluir
    9. Jaque está até hoje sonhando ganhar uma champions league, quem ganhou duas medalhas douradas olímpicas foi o Brasil, não apenas ela..... Larson campeã de duas champions seguidas e campeã do mundo com sua seleção derrotando o Brasil na semi inclusive, pare de depreciar as jogadoras de outras seleções e não ver as falhas das suas preferidas.... Jaque foi ótima jogadora, mas hoje não rende mais, não é possível que seu fanatismo te cegue, você tem assistido aos jogos do paulista????

      Excluir
    10. Ah, mas é claro. Duas Champions equivalem a dois ouros olímpicos KKKKKKKKKKKKKKKK. Faça-me o favor. E a chicleteira ganhou os títulos da Champions sozinha? Kkkk Que tipo de argumento é esse, WTF??? Título mundial não tem nem de perto o mesmo valor de um ouro olímpico. E fanático é você que usa argumentos absurdos para justificar o seu complexo de vira-lata.

      Excluir
    11. Eu usei os mesmos argumentos que você, pra tentar te mostrar quão fracas são suas discussões, mas sua inteligência deixa mesmo muito a desejar.... Realmente ela não ganhou sozinha, assim como Jaque que era reserva em 2008 e não tinha nenhum espaço entre a MVP e Mari. Dei o exemplo da Larson para falar sobre valorização no mercado internacional, em que os clubes com mais recursos brigaram pelo seu passe e em que ela ganhou dois títulos seguidos de uma competição que Jaque nunca ganhou..... Não tenho complexo de vira-latas, sou duplo cidadão querido..... Você envergonha os brasileiros com sua limitação intelectual e fanatismo....

      Excluir
    12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Você tentou equiparar dois ouros olímpicos com duas Champions e quer pagar de sabichão? Era só o que faltava. Fanatismo e limitação intelectual é fazer esse tipo de comparação absurda. A falta de senso de proporção é gigantesca, meu Deus kkk.

      Excluir
  3. Não entendi essa parte “ Não necessariamente por opção própria, advirto, mas por convocação de Lang Ping e da Associação Chinesa“, então quer dizer que a vontade da Zhu era continuar no Vakif ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas fizeram a Zhu voltar à China visando os treinamentos para Tóquio 2020.

      Excluir
    2. A Zhu fez uma carta de despedida dizendo que não queria ir embora e estava com o coração quebrado, de quem sentia que Istambul era sua casa, mas que precisava ir. Se referindo, claro, à imposição da CVA para que todas as suas atletas joguem na China em ano pré-olímpico.

      Excluir
    3. Nesse caso isso quer dizer que ela volta voltar pro Vakif na próxima temporada e se a Gabi renovar teremos a dupla Gabi e Zhu nas pontas??? Amoo

      Excluir
  4. "...nem a melhor oposta do voleibol chinês pontua mais do que uma ponteira selecionável".
    Uma oposta passadora faz 20 pontos em 4 sets e vc acha pouco? Acho que ela evoluiu muito e na seleção sua função não é pontuar, e sim, dar volume de jogo. Coloque a Boskovic e a Egonu pra passar e veja se elas terão a mesma eficácia nos ataques do que apresentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Gustavo sempre faz comentarios pejorativos à Gong. Na seleção ele é fundamental e cumpre muito bem seu papel. Nao atoa é titular da melhor seleçao do mundo

      Excluir
    2. Sim, a China sempre teve dificuldades para encontrar opostas tão pontuadoras quanto as ponteiras (tradicionalmente sempre foi assim na China). Porém, precisamos entender que a utilização de opostas na China é diferente em outros países. As levantadora chinesas sempre utilizaram mais as ponteiras e centrais, de modo que as opostas chinesas recebem menos bolas em comparação com opostas de outros países. Acrescenta-se o fato de que as opostas chinesas também passam e aí veremos que é natural que a Gong, por exemplo, não pontue tanto quanto a Zhu e a Zang. Gong fez 20 pontos na partida (pode não ser os 30, 35 que a Egonu ou a Boskovic fariam - que não passam - mas ainda sim é muita coisa). Além disso, como foi o aproveitamento dela? Se ela recebeu 30 ou 40 bolas no jogo e pontuou 20, foi um bom aproveitamento e uma boa partida. Se ela entregou grande parte do passe na mão da levantadora
      (com 20 pontos) ela fez uma ótima partida. Se ela ainda por cima sacou, bloqueou e defendeu bem, fez uma excelente partida. Acho que o aproveitamento no ataque é muito mais parâmetro da qualidade e eficiência de uma atacante do que simplesmente se basear numa pontuação isolada, sem uma interpretação devida desse número.

      Excluir
    3. Gong, apesar de passar, é uma oposta comum. O Gustavo não deixa de estar certo na sua afirmação.

      Excluir
    4. Ultimo anônimo, ninguém disse que ele está errado. As pessoas só acrescentaram o fato de que ela é uma oposta que passa e que portanto não da pra analisar o desempenho dela apenas pela pontuação. Não é questão de estar certo ou errado, isso não é uma disputa retórica. São pessoas debatendo voleibol.

      Excluir
    5. Concordo sobre Gong não ser isso tudo, mas mesmo passando pontua parecido com Sheilla no auge kkk

      Excluir
    6. "Ninguém disse que ele está errado"? Kkk Aham. Até falaram que ele "sempre faz comentários pejorativos à Gong". Que exagero kkk. China nunca foi de ter grandes opostas mesmo e hoje em dia não é diferente. Gong é uma oposta just ok e Zeng tá pior ainda.

      Excluir
    7. Tem que ter muita coragem de comparar Sheilla no auge com a Gong, meu Deus kkkkk.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Este seu textinho cretino só prova que a afirmação inicial do Gustavo faz muito sentido kkkkk. Eu concordo muito com ele. E se ficar puto é pior kkkk.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Noffa, a fofa ficou brava KKKKK. Gong é uma oposta mediana e NADA do que você falar vai mudar isso, pq é um FATO. E as outras opostas chinesas são piores ainda kkkk. E se ficar mais puto vai ser pior ainda kkkkkk.

      Excluir
    12. Tadinha... Ninguém disse que ela não é mediana ou que ela é incrível. Só disseram que não dá pra dizer se ela jogou bem ou mal apenas baseado na pontuação de uma oposta que passa. Mas você enxerga aquilo que quer ver porque pra vc mais importante do que dialogar e impor sua opinião. Você é mais um daqueles lixos de pessoas que tão mais preocupados em ganhar uma discussão do que dialogar. Eu não estou puto não """querida""", e se eu ficar "vai ser pior", porque? Vc vai fazer o que? Falar pra mamãe te defender e me bater? Kkkkk Primeiro aprende a escrever, depois compra uma bola de volei e vai aprender um pouco dando uns toque na parede antes de vir falar sobre vôlei.

      Excluir
    13. Mas não era 'ADEUS'? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Entenda, fofa: mesmo quando a Gong não recebe saques, não se apresenta no ataque como uma oposta de confiança. Segue um exemplo para tentar aumentar a sua capacidade de raciocínio limitadíssima: não é normal uma oposta, mesmo cobrindo a Zhu no passe, fazer apenas 8 pontos em 5 sets em uma semi de Mundial. É sobre isso que o Gustavo quis dizer e eu concordo plenamente com ele. Se você ficar puto só vai espumar mais mesmo. É sempre bom ver ruminantes espumando de ódio kkk. E falou a Takeshita mandando os outros treinarem toque KKKK. Se manca, otário.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    15. Meu.Deus.que.discussão.ridícula...

      Excluir
    16. Kkkk Gong sempre tem esse tipo de desempenho morno em quase todos os jogos, não tem desculpa. VOCÊ não interpretou direito o que o Gustavo quis dizer e quer se fazer de sonso em relação aos fatos. Mas tudo bem, vou escrever em caixa alta o que o autor do blog disse inicialmente para desinfectar a thread do chorume que é a sua presença aqui:

      "CHAMO A ATENÇÃO DE VOCÊS PARA COMO A POSIÇÃO DE OPOSTA NA CHINA É DEBILITADA - NEM A MELHOR OPOSTA DO VÔLEIBOL CHINÊS PONTUA MAIS DO QUE UMA PONTEIRA SELECIONÁVEL."

      Gustavo foi cirúrgico nessa colocação, mas é difícil explicar mesmo o óbvio para ruminantes.

      Excluir
    17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    18. Anta,

      Você acha que o Gustavo não sabe que a Gong passa? O que você não entende é que isso NÃO É DESCULPA para a oposta chinesa quase sempre ser carregada pelas ponteiras do Jiangsu ou da seleção. É cristalino o que ele quis dizer, infeliz.

      "A única coisa que eu posso desejar, é que na próxima vida você tenha país menos omissos com sua educação."

      Você, fingindo ter algum resquício de inteligência nesse cérebro mofado, não consegue acentuar direito uma palavra simples de duas sílabas e quer falar da escrita ou da educação dos outros? Procure tratamento, doente.

      Excluir
    19. Corrigindo meus erros de digitação que te incomodaram mais que meus argumentos:

      "Se você não consegue entender isso e* fica revoltadinho como uma adolescente, não posso fazer nada."

      "A única coisa que eu posso desejar, é que na próxima vida você tenha pais* menos omissos com sua educação."

      Sim. Eu sei que o Gustavo sabe que a Gong passa. Mas acho que especificamente nesse jogo ele não levou isso em consideração. É a porra da minha opinião. Se você não concorda, problema seu. Vai ter de conviver com pessoas que não concordam com você. Como já, disse cansei de chutar cachorro morto.

      Excluir
    20. Gente, pqp. Eu não consigo moderar comentários com xingamentos. Fico triste em ter que apagá-los, pq normalmente eles também têm argumentos excelentes.

      Eu não tenho nada contra a Gong, eu só quis dizer que as ponteiras da China normalmente são melhores do que as opostas. Eu disse nesse mesmo trecho que vc tá me xingando, Anônimo 1, que a Gong é a melhor oposta do país. E eu sou apaixonado pela injustiçada Zeng!

      A Zhang passa tanto quanto a Gong e foi essa a diferenciação que eu fiz. A nível internacional, a Zhang é bem mais efetiva do que a Gong. Eu tô aqui sempre valorizando a Amanda, a Scherban, a Gabi Cândido: como eu desprezaria a Gong, ciente do papel tático dela?

      Excluir
    21. 'Erros de digitação', mas ao mesmo tempo manda um "primeiro aprende a escrever" kkk OK. O Gustavo fez uma reflexão sobre TODA A CARREIRA da Gong, mesmo fazendo referência a um jogo em que ela fez 20 pontos. E isso não é contraditório levando em conta a trajetória da oposta. E o cachorro morto que está espumando por causa da hidrofobia é você e não eu kkk.

      Excluir
    22. "A Zhang passa tanto quanto a Gong e foi essa a diferenciação que eu fiz."

      BINGO! É isso! Eu falei aqui mil vezes: essa desculpa esfarrapada de passar não cola. Gong não é tão efetiva como se espera de uma oposta, PONTO. E 20 pontos em jogo é um lampejo e não uma constante na vida dessa jogadora. Ficou bem claro o que você quis dizer inicialmente, pelo menos pra mim kkk.

      Excluir
    23. Engraçado a Sheila nunca foi uma oposta de grandes pontuações e é venerada, sempre dividiu a responsabilidade com as ponteiras...

      Excluir
    24. Mais um querendo comparar Sheilla com Gong, meu Deus do céu kkkk.

      Excluir
    25. Não estou comparando, apenas constatando... isso é um critério objetivo, não depende da minha ou da sua opinião... Sheila nunca foi uma grande pontuadora, nem destaque individual de nada! Vá atrás dos fatos e me comprove o contrário...
      PP4 manda bjos!

      Excluir
    26. Não está comparando? Kkk Imagina se estivesse então. Sheilla nunca foi destaque individual de nada? Meu Deus. Você pode odiar a mulher, mas a história dela no vôlei já está escrita e não pode ser apagada. Isto aqui é o que aparece no artigo dela na wiki:

      2005 FIVB World Grand Champions Cup – "Most Valuable Player"
      2005 FIVB World Grand Champions Cup – "Best Scorer"
      2005–06 CEV Cup – "Best Spiker"
      2006 FIVB World Grand Prix – "Most Valuable Player"
      2008–09 Brazilian Superleague – "Best Scorer"
      2008–09 Brazilian Superleague – "Best Spiker"
      2009 FIVB World Grand Prix – "Most Valuable Player"
      2009–10 Brazilian Superliga – "Best Spiker"
      2009–10 Brazilian Superliga – "Best Server"
      2011 Pan-American Cup – "Most Valuable Player"
      2011 South American Championship – "Most Valuable Player"
      2012 Summer Olympics – "Best Server"
      2012 South American Club Championship – "Most Valuable Player"
      2012 FIVB Club World Championship – "Best Most Valuable Player"
      2012 FIVB Club World Championship – "Best Scorer"
      2013 South American Championship – "Best Opposite Spiker"
      2014 FIVB World Grand Prix – "Best Opposite Spiker"
      2014 FIVB World Championship – "Best Opposite Spiker"
      2016 FIVB World Grand Prix – "Best Outside Spiker"

      Fora que ela aposentou e jogou no limbo uma seleção em Londres 2012, né? É isso que te machuca sobre a Sheilla? Só pode ser! E em que o MVP olímpico da PP4 diminui as conquistas da Sheilla? Não força.

      Excluir
    27. Meu Deus ele foi lá e só conseguiu achar premiação fubá kkkkkkk

      Excluir
    28. Outra coisa, não a odeio, só a acho superestimada por muitos aqui... foi uma boa jogadora sim, mas superestimada como a maior oposta de todos os tempos como muitos falam aqui... as premiações que vc mostra aí só comprovam...

      Excluir
    29. "Premiação fubá hur dur" Só vale MVP olímpico e mundial, então? Abre a cabeça, pelo amor de Deus.

      A superestimada é uma lenda ao redor do mundo. Mas muitos brasileiros tem mania mesmo de cuspir nos talentos do próprio país.

      Premiações individuais valem mais do que títulos? kkkkk Sheilla foi nomeada melhor PONTEIRA no GP 2016. Só daí já dá para ver bem como a FIVB não necessariamente premia os melhores em quadra.

      Excluir
    30. Pra coroar um destaque individual o que vale é o prêmio individual sim! a Adenizia e a Natália tb são campeãs olimpícas...
      Ah, ia esquecendo... a Gong tb!!!

      Excluir
    31. É óbvio que "pra coroar um destaque individual o que vale é o prêmio individual". O problema é que nem sempre os prêmios refletem os destaques individuais haha. Achei que eu tivesse sido bem claro no último comentário exemplificando a loucura que foi o prêmio da Sheilla como ponteira.

      Sim, Adenizia, Natália e Gong são campeãs olímpicas. E?

      Excluir
    32. "O problema é que nem sempre os prêmios refletem os destaques individuais haha" eu pensei
      Então desconsidere todos o da Sheila que vc listou acima, mas acho que entendi... os que ela ganhou foram justos e os que ela não ganhou não foram justos, a FIVB deve ter errado... entra em contato com a FIVB e manda teu currículo, quem sabe eles te contratam....
      Eu particularmente não os desconsidero, como disse acima, eles provam que ele foi uma boa jogadora sim, acima da média eu diria, mas não " a melhor de todos os tempos"...
      Boskovic por exemplo já a superou, tem um MVP de campeonato mundial...

      Excluir
    33. Meu Deus! kkkk

      O que eu disse é que nem sempre os melhores são premiados e que há politicagem nos awards da FIVB. Qualquer um que acompanha vôlei tem plena consciência disso. E eu me refiro a todos os atletas e não só sobre a Sheilla. Não é difícil de entender. O prêmio absurdo da Sheilla no GP 2016 é um grande exemplo disso pq ela não é ponteira LOL.

      Boskovic vai superar a Sheilla quando for tricampeã olímpica.

      Excluir
    34. BINGO era aqui que eu queria chegar...
      vc caiu como um patinho na contradição dos seus argumentos...
      o que importa para comparar uma jogadora com outra é a premiação individual ou a conquista coletiva? vc tem que se decidir, tá muito confuso, acho q o nervosinho tá de atrapalhando....

      "Sim, Adenizia, Natália e Gong são campeãs olímpicas. E?"
      Lembra que eu citei a Gong Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Então se a China levar o bi com a Gong em quadra ela se iguala a Sheila, pois também será uma oposta bi-campeã olímpica....
      A mesma Gong que lá em cima você pediu pra não comparar com a Sheila....
      Nem manter um argumento sem se contradizer vc consegue tsc, tsc, tsc...

      Excluir
    35. WTF???????? KKKKKKKK

      Eu falei desde o começo que um título coletivo vale mais do que uma premiação individual. Quem tá batendo enlouquecidamente nessa tecla dos awards é você e não eu. Você é cego? Vou repetir em caixa alta o que eu disse anteriormente:

      PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS VALEM MAIS DO QUE TÍTULOS? KKKKK SHEILLA FOI NOMEADA MELHOR PONTEIRA NO GP 2016. SÓ DAÍ JÁ DÁ PARA VER BEM COMO A FIVB NÃO NECESSARIAMENTE PREMIA OS MELHORES EM QUADRA.

      Se a Gong levar o bi se iguala a Sheilla em ouros olímpicos e só. A chinesa nunca foi e nunca vai ser a melhor oposta do mundo como a brasileira foi no seu auge. Justamente por isso comparar as duas é absolutamente bizarro. Mas com a Boskovic é diferente: ela é atualmente a melhor oposta do planeta e tem condições de superar a Sheilla não só em ouros olímpicos, mas tbm em relevância até o final da carreira. O que falta a você é senso de proporção na hora de comparar as atletas. É cada forçação de barra que só por Deus mesmo kkk.

      Excluir
    36. Sabe é o que é absolutamente bizarro, sua constrangedora falta de argumento kkkkk
      é muita incoerência e contradição em um único ser pensante...

      " Boskovic vai superar a Sheilla quando for tricampeã olímpica"... pra Boskovic superar Sheila ela precisa de 3 ouros olímpicos... Pra Gong não...?
      Baseado em que vc afirma que a Sheila foi a melhor oposta do mundo no auge dela?
      Já sei, baseados nos dois ouros olímpicos em que ela não se destacou individualmente ( a exceção de uma partida) ... Pq vale pra Sheila e não vale pra Gong que também não se destacou individualmente? Seu argumento é tão incoerente que quando faço a comparação com a Gong ele fica totalmente descabido...

      A Boskovic já provou ser a melhor oposta no seu auge ( fase atual) com suas pontuações, aproveitamento e poder de carregar uma seleção, além claro das premiações individuais em campeonatos importantes, coisa q a Sheila nunca teve... Sorry!!!!


      Excluir
    37. Não cobro nem um MVP em um campeonato de 1º escalão pq isso é realmente pra poucos, agora nenhunzinho prêmio de melhor oposta, melhor atacante ou pontuadora nesses fica dificil pra levá-la a alcunha de melhor oposta...

      As conquistas coletivas, que vc tanto esbraveja, foram resultados do homogêneo conjunto brasileiro, que tinha um oposta OK, nada de excepcional, isso a história já sabe!!!

      Excluir
    38. Meu Deus! KKKKKKK

      Novamente colocando Gong no balaio kkkk. Sheilla e Boskovic já alcançaram o posto de melhor oposta do mundo, GONG NÃO E NUNCA VAI. Não adianta querer forçar esse tipo de comparação absurda que não vai colar. Sheilla foi a melhor oposta do planeta no seu auge (Londres 2012) e isso é um fato que independe da sua opinião. E as quartas contra a Rússia não foi apenas 'uma partida', foi um dos melhores - talvez o melhor - jogo da história do vôlei feminino mundial. Nem preciso explicar pq.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Essa sua fixação com premiações individuais é doentia. Boskovic e Sheilla alcançaram o posto de melhor oposta do mundo, acima de tudo, PELA TÉCNICA APURADA QUE AS DUAS TÊM. A brasileira se destacou pela visão de jogo privilegiadíssima, já a sérvia pela habilidade de colocar a bola em qualquer lugar da quadra.

      Excluir
    39. Quem foi a melhor oposta do Mundial 2014, porra? Olha lá de novo a lista dos awards, você é cego? Repito: a história da Sheilla já foi escrita e você pode espernear à vontade, mas não tem a capacidade de apagá-la.

      'Uma oposta OK, nada de excepcional' KKK Ainda bem que não é você quem dita o que é história ou não.

      Excluir
    40. mano vocês não perceberam que a Gong é uma jogadora relativamente nova comparada à Sheila? Como vocês querem comparar elas se a Sheila é sei lá quantos anos mais velha do que a Gong e já participou de não sei quantas competições mundiais (inclusive as olimpíadas), enquanto a Gong vai competir apenas a sua segunda olimpíada? A Sheila já atingiu o seu auge e muitos a veneram (não sei se é a expressão certa), a Gong começou a carreira recentemente e também pode ter o seu auge algum dia. Ninguém é vidente para falar que isso é impossível.
      Enfim, só acho desnecessário e inconveniente fazer essa comparação.

      Excluir
    41. Unknown,

      Eu estou falando DESDE O COMEÇO DA THREAD que essa comparação Gong/Sheilla é completamente absurda. Mas tem gente que não se toca e fica martelando nessa bizarrice sem parar.

      Excluir
  5. Roberta fudendo o Osasco, se Zé Panela levá-la para Tokyo, eu mesmo vou tirar ela e ele do avião. Roberta sinônimo de O ERRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é óbvio. Em Tóquio é Fabíola de titular e Macris na reserva, não tem nem o que pensar. Dani Lins já ganhou o ouro olímpico e deixou o seu vôlei em Londres 2012, é hora do ZRG seguir em frente.

      Excluir
  6. Jaqueline Suprema, mais de um ano parada, beirando os 40, só passe A com meia quadra, grande fundo de quadra e se virando no ataque mesmo recebendo colunas de concreto das mãos da Roberta. Essa mulher tem que ir pra Tokyo. Quem é Amanda e Drussylla perto desse mito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho que vale mais a pena levar Jaque para Tóquio como uma espécie de 2ª líbero para fazer bem fundo de quadra do que Amanda ou Drussyla. O problema é que o ZRG quase não a colocou em quadra na Rio 2016, né? Vamos ver o que vai acontecer. A briga pela vaga de 4ª ponteira na Olimpíada vai muito longe ainda. A disputa de centrais eu não quero nem ver. Temos muitas opções boas pelo meio e serão os cortes mais sentidos \:

      Excluir
    2. O melhor foi a Morrene gritando e depois soltando uma shade pra Jaquemito. Morrene terá que vender muito Hinode pra fazer sombra à MVP de final olímpica.

      Excluir
    3. Amado?! Zhurrene acabando com a MVP olímpica, que afrontou primeiro. Ela só retribuiu, bem tranquila ;)

      Excluir
    4. Anjo?! Jaque não afrontou aquela songa-monga, o toco que ela deu na Morrene, ela comemorou exageradamente (sim!), mas foi de costas. Morrene e as figurantes estão se achando após o atropelo no SESI Bauwho, o pior que é Ruimzomar vai ainda dar mais asas pra essas meninas.

      Excluir
    5. Amore?! Gosto muito da Jaqueline mas se aquilo não foi exagerado com uma pitada de encarada de rabo de olho acho que você não viu direito.... E elas merecem sim ter asas pq jogaram muito contra dois times que estão disputando a superliga diretamente e elas apareciam como "disputando para não cair".
      AH, e agora só pq a menina que, convenhamos, era meio mosca morta em quadra, recebe um grito de uma jogadora e revida, ela terá que "vender muito Hinode" pra chegar aos pés de tal? coragem né... Se for pra afrontar, aceite o troco! Bjus da Zhurrene que eu espero que brilhe muito na seleção no futuro! =*

      Excluir
    6. Independente da contexto, isso é bom pq a Lorenne precisa ter mais vibração e atitude em quadra se quiser continuar jogando pela equipe nacional, principalmente por ser oposta. Jogadora mosca morta representando o Brasil não dá para tolerar.

      Excluir
  7. Não sabia que tinha premiação MVP de melhor jogadora de final olímpica. Quem foi MVP olímpica em Londres não foi a Kim????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi a Kim. E não existiu nenhuma premiação oficial (do COI ou da FIVB) para melhor jogadora da final. No site que a FIVB fez para o vôlei de Londres 2012, não há qualquer menção à premiação da Jaqueline premiada como melhor jogadora da final de Londres 2102.

      Excluir
    2. Kim ficou com o MVP, Jaque ficou com o ouro. Beijos haters!
      P.S.: Só em defender aquela bola da Goncha, Jaque fez mais que a Kim de Londres.

      Excluir
    3. Primeiro Anônimo bem irônica kkkk. Querem inventar uma premiação que não existe. MVP olímpica brasileira é só a Paula Pequeno, aceitem!

      Excluir
    4. "Kim ficou com o MVP, Jaque ficou com o ouro. Beijos haters!
      P.S.: Só em defender aquela bola da Goncha, Jaque fez mais que a Kim de Londres."

      Não sou fã da Jaque, mas isso são fatos!

      Excluir
    5. Vcs só esquecem que o ouro em uma competição coroa o coletivo, o MVP coroa o destaque individual... a Kim se tornou uma lenda por ganhar um MVP na competição mais importante do voleibol mundial, a Jaque não... sinto muito

      Excluir
    6. A própria Kim já falou que ficou muito chateada em não conseguir medalhar em Londres. Com certeza, ela trocaria o MVP pelo bronze que o Japão ganhou e mais ainda pelo ouro olímpico que a Jaque levou com o Brasil.

      Excluir
    7. Querer ela queria, mas quem entrou para a história como destaque individual mesmo foi Kim... a seleção coreana não entrou como destaque coletivo...

      Excluir
    8. O que vale mais para a Kim? Entrar para a história como uma MVP olímpica ou se aposentar com uma medalha olímpica no currículo?

      Excluir
    9. Pra Kim só importa pra ela, pra história já foi respondido... é o que marca, é o que todo mundo lembrará...

      Excluir
    10. A opinião popular sobre a história de um atleta vale mais do que as próprias aspirações dele? Jamais. Se fosse assim, a Kim não estaria ainda carregando a seleção sul-coreana nas costas já que tem o MVP, mas não a medalha olímpica.

      Excluir
  8. Como a Zhang é linda... parece uma boneca

    ResponderExcluir
  9. Amada????
    Alguns anônimos aqui dão até medo de tão esquizo... kkkkkkkkkklkk
    Vocês assistem mesmo voleibol? Acompanham e conhecem mesmo? Ou só pesquisam as coisas na Internet, ouvem os outros falar e chegam aqui despejando arrogância bancando os donos da verdade? rsrsrs
    Admiro os outros anônimos que respondem elegantemente alguns doentes aqui, ícones.

    Sobre o post: Gustavo só trouxe fatos. Coragem de quem tentou polemizar ainda mais com comparações tão descabidas e constrangedoras, melhoren queridas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)