Turco estreia com desfalques, sofrimento do Fenerbahçe e 30 pontos de Haak

Começou hoje oficialmente a temporada do Campeonato Turco e os três gigantes já entraram em quadra. Um deles sofreu mais do que os rivais: o Fenerbahçe. O time jogou sem Kelsey Robinson que ainda defende os EUA no Campeonato da Norceca e Melissa Vargas por motivo desconhecido do blog. E o pior para os anjos foi o adversário: o bom THY.

O Fenerbahçe venceu por 3 sets a 2 (25/18, 25/15, 22/25, 18/25, 15/9), mas por pouco não levou a virada, puxada principalmente pelo saque do THY. Terzic está usando o mesmo esquema de passe que usa em sua seleção, com apenas duas passadoras e Mihajlovic livre para o ataque. Funcionou nos dois primeiros sets, mas a partir do terceiro, o THY entendeu que o alvo deveria ser Yildirim e não forçar o deslocamento da líbero Sarioglu.

Brankica Mihajlovic fez 27 pontos na estreia do Fenerbahçe (Foto: TVF)


E foi assim que Havlickova e Buijs puxaram o time para o empate. Mas no tie-break, Mihajlovic desequilibrou e fez 8 pontos na parcial comandando a vitória de seu time. Ao total a sérvia fez 27 pontos, maior pontuadora do jogo, contra 19 de Havlickova.

O Vakifbank também teve trabalho com o Aydin, time que chega forte ao seu segundo ano de liga principal. Mas para isso Plak tem que jogar bem, diferente do que fez hoje saindo de quadra com 8 pontos em 4 sets. Mesmo porque a trinca de ataque do Vakifbank é muito boa e Haak estreou com gala no campeonato, fazendo 30 pontos e tirando a má impressão da Supercopa. Com Boz sobrecarregada do outro lado, marcando 20 pontos, deu Vakifbank fora de casa por 3 sets a 1.

Isabelle Haak ataca contra bloqueio de Meryem Boz. Opostas foram as maiores pontuadoras do jogo (Foto: TVF)


O Eczacibasi não teve trabalho nenhum, já que o Beylikduzu (que não é mais Kameroglu) quase desistiu do campeonato. Com time reserva, as tigresas fizeram 3 a 0 com direito a 25x5. A central Beyza Arici foi o destaque do jogo com 12 pontos.

Surpresa mesmo foi o duelo entre os novatos da liga: o Yesilyurt bateu o PTT em casa por 3 sets a 2. A ponteira Derya Cebecioglu foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos, surpreendendo nomes como Uslupehlivan, Dimitrova e Leyva. O Besiktas também venceu em um duelo particular de opostas turcas: Bilge fez 29, enquanto Yuzgenc fez 28 pelo Karayollari, em vitória do Besiktas por 3 a 2. 

Confira os resultados e as estatíticas completas:

Campeonato Turco - 1ª rodada






13/10 - Nilufer x Galatasaray

Time reserva do Eczacibasi foi suficiente para passar com facilidade pelo Beylikduzu (Foto: TVF)

Comentários

  1. Espero que o Terzic leve um tombo gigantesco ano que vem com este desespero em tirar a Miha no passe e jogar somente com duas jogadoras na linha de recepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que a miha tem aquele filme de perder rendimento quando não é coberta consistentemente no passe Ou sente dor de cabeça com o bloqueio, deixando tudo nas costas da Bosko. É um dos caminhos possíveis para parar o bom time sérvio: pressionar ela.
      Eu prestaria muita atenção nesta temporada da Bjelica para ter ela como uma opção de falsa ponta para cobrir os apagões da Miha (mesmo não tendo a força física da Miha, ela também ataca muito bem) mas, como não gosto do Terzic espero que ele mantenha essa ponta solta ano que vem kkkk ;)

      Excluir
    2. EXATO! Quando a Miha quina no passe começa a pipocar no ataque. A chave para vencer a Sérvia é forçar o saque na Brankica e não nas ponteiras medíocres que o Terzic coloca tipo Busa. E tbm concordo sobre a Bjelica.

      Excluir
  2. A qual trinca de atacantes o Vakif vc se refere?
    Gabi, Haak e quem????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karakurt está como ponteira? Socorro kkk Gabi vai precisar passar tanto que é capaz do Zé inventar e querer usar ela como Líbero, de tanta experiência que ela vai ganhar nesse time ponderoso de ataque, mas frágil na defesa hahaha

      Excluir
    2. Acredito que a Gabi passe pelo mesmo crescimento que ocorreu com a Kelsey.

      Excluir
  3. A Haak é muito linda. Já tá mostrando as garras e dando o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não gosto do Vakif, mas espero que a Haak mantenha o mesmo ritmo até maio. Uma pena ela ser de uma seleção tão who como a sueca. Ela bem que poderia se naturalizar brasileira kkk. A vaga de naturalizado no outro naipe está MUITO bem preenchida pelo Leal.

      Excluir
  4. A seleção sueca é pouquíssimo conhecida,só conheço Haak e as irmãs Lazić.Vcs conhecem outras jogadoras suecas?.Fora que a Suécia n participou do Campeonato Europeu desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço a irmã da Isabelle, Anna, que joga como ponta na seleção sueca.

      Excluir
  5. Pena que a Haak é sueca. O que ela joga nos clubes é um absurdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)