O Scandicci com certeza sofreu mais do que esperava hoje em Cremona. O terceiro colocado da última edição do Italiano sofreu para bater o Pomì Casalmaggiore, que chegou a ter o ponto do jogo no quarto set. Mas o Scandicci se utilizou de uma de suas melhores armas para a temporada: o seu banco.
Sloetjes foi a maior pontuadora do Scandicci com 17 pontos (Foto: VBC Casamaggiore) |
Para começar, é bom lembrarmos que o Savino não conta com Bricio, que atualmente defende o México no Campeonato da Norceca. Assim, as ponteiras titulares foram Pietrini e Milenkovic. O Scandicci começou o jogo melhor, mas viu Casalmaggiore fazer um duelo de igual para igual no primeiro set.
A impressão de Casalmaggiore é que Antonijevic ainda não estava afinada com seu elenco, mas isso mudou a partir do segundo set, quando as rosas passaram a comandar o jogo. O Scandicci se perdeu e Mencarelli fez o que podia de melhor: mudou o time quase todo. Sloetjes, que era a melhor atacante em quadra, foi para o banco e veio Stysiak, que no início até deu certo, mas a polonesa caiu de rendimento ainda no quarto set. Três boas entradas: a levantadora Carraro, a ponteira que está voltando de lesão Lucia Bosetti e principalmente Kakolewska.
Bloqueio conteve crescimento do Scandicci nos primeiros sets; Mina Popovic fez 7 pontos no fundamento (Foto: VBC Casalmaggiore) |
Foi a central polonesa quem puxou a reação do Scandicci, com 10 pontos em menos de dois sets, 4 deles de bloqueio. Kakolewska é um paredão e se eu fosse Mencarelli, não pensaria duas vezes em deixá-la como titular. Pietrini se recuperou no jogo e ajudou a salvar o time da derrota, com Lucia em quadra.
O Casalmaggiore também contribuiu: Antonijevic errou em momentos decisivos, mas a oposta Cuttino desapareceu no final do quarto set. Kakolewska assombrou a americana que quando não parava no bloqueio, caía na defesa americana. Carcases foi a atacante mais confiável do jogo e Caterina Bosetti até chamou a responsabilidade em momentos decisivos. Casalmaggiore chegou a ter 3 ou 4 match points consecutivos, dados de graça por erros de saque do Scandicci e não aproveitou, falhando no ataque. Não dá para brincar com um time desses, o Scandicci virou forçando justamente o saque!
No tie-break, Casalmagiore começou melhor, mas o saque do Scandicci entrou de vez e acabou com a confiança das rosas. Final: Casalmaggiore 2 x 3 Scandicci (24-26, 25-22, 25-21, 30-32, 12-15) (estatísticas).
Scandicci venceu o primeiro compromisso no Italiano (Foto: SDB Volley) |
Nn sei pq nn coloca a Styasyak na ponta. Funciona na Polônia, pq aqui não vai funcionar.
ResponderExcluirEu iria de :
Malinov/Sloetjes
Stysyak/Lucia
Kakolewska/Stevanovic
Merlo
Será que Adenizia vai bancar nesta temporada???
ExcluirA Medrzyk faz um trabalho excelente pra cobrir a Stysiak na seleção. Acho que a Milenkovic não tem capacidade técnica no passe para repetir isso. Como a Lucia ainda não tá 100%...
ExcluirEu bancaria a Adenízia. Minha equipe titular seria:
Malinov/Sloetjes
Bricio/Pietrini
Kakolewska/Stevanovic
Merlo
Bosetti se lesionou quando e em que parte do corpo? o_o
ResponderExcluirAcredito que a Adê só volte a jogar ano que vem no returno.
A Lucia se machucou no final de agosto, depois do QO e antes do Europeu, por isso foi cortada. Ela teve um estiramento no ombro direito.
ExcluirEla ganhou o bronze no Europeu entrando apenas pontualmente em alguns jogos.
ExcluirGente na boa, eu não mosquei e acabei perdendo os dois primeiros sets, mais no terceiro, a Slötjes fez 6 pontos para o Scandicci, foi de longe a melhor jogadora da equipe, achei totalmente justificável a troca da levantadora, logo eu que já falei várias vezes que Malinov é uma das melhores do mundo, eu acho que estava louco na droga e me retrato disso, e a entrada da Maravilhosa Kakolewska, agora eu não entendi o motivo da ausência de Slötjes sendo que além de atacar, ela defende anos luz mais do que a Stysiak(que sou fã) mais simplesmente não dá pra comparar, agora eu vendo o post aqui, pude perceber que ela fez 17 pontos em apenas 3 sets jogados, mano isso me deixou muito puto, não só por eu ser um Lonneke Slötje's fan ou um Netherland's Fan, mais sim por que a Magdalena foi muito mal na partida, eu já estava louco, e como sou muito fã da Carcaces que jogou muito, troquei de torcida e infelizmente o Casalmaggiore perdeu, porque elas mereciam muito. É FADA Slötjes, as coisas pra você nas últimas temporadas não te sido fáceis.
ResponderExcluirKakolewska é central raíz! Verdadeira muralha.
ResponderExcluirVcs assistiram Brasil e Polônia?
ResponderExcluirSIM! Não é fácil perder um 4º set por uma grande vantagem e ganhar o jogo no tie como o Brasil fez contra a Polônia.
ExcluirÉ mesmo!!Foi um jogaço no tie e pensar também que essa pode ser uma semifinal ou até final de uma olimpíada.Pra Tóquio,eu levaria Bruno e William de levantadores (O cachopa evoluiu demais,ainda mais porque foi lapidado por Marcelo Mendez,só que ciclo atual é melhor levar dois levantadores com mais casca ,até pq com o talento que tem com certeza Cachopa será um dos titulares em Paris 2024.De opostos,sem sombra de dúvidas que os titulares devem ser Wallace e Allan (Temos outros dois bons opostos como por exemplo o Aboubacar e O Felipe Roque,só que estes devem ficar para o próximo ciclo).De ponta,levaria Leal,Lucarelli,Douglas Souza e Maurício Borges(Kadu,Victor Birigui,Honorato e João Rafael devem ficar para 2024),abrindo aqui uma dúvida,por que vcs acham que o João Rafael n teve muitas chances na seleção?.De líbero,o titular deve ser o Thales,este cresceu muito na Copa do Mundo e também deve ter percebido que o Maique também está evoluindo.De centrais que fica a dúvida,quem vcs acham que irão a Tóquio?Pq na minha concepção,eu levaria Lucão(vai ser a última olimpíada dele),Maurício Souza e Isac,sei que o Flávio evoluiu bastante,só que contra equipes altas,ele possui um pouco mais de dificuldade para colocar a bola no chão,já Isac tem uma maior facilidade e um ataque mais potente.
ResponderExcluirRetomando o que foi perguntado acima,no meu ponto de vista o João Rafael é um jogador vibrante,possui golpes variados no ataque,recepção mediana,saca bem,então ele deveria pelo menos ter ido pro Pan de Lima nesse ano.Já o Éder vai ficar de fora mesmo,a briga para centrais é a mais acirrada para Tóquio.A safra de centrais para 2024 deve ficar com Mateus,Pingo,Flávio e talvez o Otávio
ResponderExcluirO potencial de ataque da Polônia vai ficar poderosíssimo com a dupla León -Kurek.Dentre todas as equipes até agora,uma das mais completas junto com o Brasil é exatamente a Polônia.Possui pontas de excelente aproveitamento no ataque-Kubiak e León-,centrais que possuem um ótimos saque flutuante-Klos e Bieniek-fora que o Klos possui um excelente bloqueio e ainda tem o gigantão do Lemanski.Possui o Zatorski,este é um líbero com extrema regularidade e dois levantadores que fazem que fazem o feijão com arroz muito bem feito que são o Dryszga e o Komenda.Os opostos são muito bons de bola que é o caso do Kurek e o Muzaj e fora que na reserva a seleção possui um ponta canhotinha bem habilidoso que é o Sliwka,então de todas as seleções dessa copa do mundo,a Polônia é uma das mais completas nas diferentes posições.
ResponderExcluirE a Argentina foi a seleção que mais evoluiu até agora nesse ano,também pudera,Marcelo Mendez é um técnico que faz com que jogadores evoluem e mostre o seu melhor voleibol.Desde que Marcelo Mendez assumiu esta seleção,conseguiu ter dois ótimos resultados este ano (ouro no pan de Lima e prata no sul-americano).Então vem por aí uma seleção argentina mais cascuda que vai dá muita trabalho para as seleções mais fortes.A seleção possui jogadores mais experientes que é o caso do Conte,Crer,De Cecco e Martín Ramos e possui também gratas relações que é o caso de Matía Sánchez,Jan Martinez e Bruno Lima,então vamos ficar de olho nessa seleção !!
ResponderExcluirKakolewska e Smarzek são minhas queridinhas. Jogando muito nos clubes e na seleção. Espero que a Polônia no feminino evolua tanto quanto no masculino.
ResponderExcluirDrews e Lowe não dão 1/3 da Hooker em um dia inspirado, mesmo em fim de carreira, rsrs. A sina da saída continua... Vamos ver se o Kiraly vai persistir com duas opostas que mesmo sendo boas são bem parecidas, eu apostaria tudo na Thompson ano que vem.
ResponderExcluirSendo sincero? Tirando as pontas e especialmente a Robinson, saída, meio, levantadoras e libers americanas não passam muita confiança não. O conjunto é bom, mas não passa a segurança de outros anos, longe disso.
Eu jogaria a Larson de libero, porque Wang e Courtney é tenso demaais.
Investia na Thompson e rezava para a Adams fazer uma boa temporada e a Akin voltar bem da gravidez.
Hancock faz muita falta também.