Scandicci usa banco, salva sequência de match points e vira sobre Casalmaggiore

O Scandicci com certeza sofreu mais do que esperava hoje em Cremona. O terceiro colocado da última edição do Italiano sofreu para bater o Pomì Casalmaggiore, que chegou a ter o ponto do jogo no quarto set. Mas o Scandicci se utilizou de uma de suas melhores armas para a temporada: o seu banco.

Sloetjes foi a maior pontuadora do Scandicci com 17 pontos (Foto: VBC Casamaggiore)


Para começar, é bom lembrarmos que o Savino não conta com Bricio, que atualmente defende o México no Campeonato da Norceca. Assim, as ponteiras titulares foram Pietrini e Milenkovic. O Scandicci começou o jogo melhor, mas viu Casalmaggiore fazer um duelo de igual para igual no primeiro set.

A impressão de Casalmaggiore é que Antonijevic ainda não estava afinada com seu elenco, mas isso mudou a partir do segundo set, quando as rosas passaram a comandar o jogo. O Scandicci se perdeu e Mencarelli fez o que podia de melhor: mudou o time quase todo. Sloetjes, que era a melhor atacante em quadra, foi para o banco e veio Stysiak, que no início até deu certo, mas a polonesa caiu de rendimento ainda no quarto set. Três boas entradas: a levantadora Carraro, a ponteira que está voltando de lesão Lucia Bosetti e principalmente Kakolewska.

Bloqueio conteve crescimento do Scandicci nos primeiros sets; Mina Popovic fez 7 pontos no fundamento (Foto: VBC Casalmaggiore)


Foi a central polonesa quem puxou a reação do Scandicci, com 10 pontos em menos de dois sets, 4 deles de bloqueio. Kakolewska é um paredão e se eu fosse Mencarelli, não pensaria duas vezes em deixá-la como titular. Pietrini se recuperou no jogo e ajudou a salvar o time da derrota, com Lucia em quadra.

O Casalmaggiore também contribuiu: Antonijevic errou em momentos decisivos, mas a oposta Cuttino desapareceu no final do quarto set. Kakolewska assombrou a americana que quando não parava no bloqueio, caía na defesa americana. Carcases foi a atacante mais confiável do jogo e Caterina Bosetti até chamou a responsabilidade em momentos decisivos. Casalmaggiore chegou a ter 3 ou 4 match points consecutivos, dados de graça por erros de saque do Scandicci e não aproveitou, falhando no ataque. Não dá para brincar com um time desses, o Scandicci virou forçando justamente o saque!

No tie-break, Casalmagiore começou melhor, mas o saque do Scandicci entrou de vez e acabou com a confiança das rosas. Final: Casalmaggiore 2 x 3 Scandicci (24-26, 25-22, 25-21, 30-32, 12-15) (estatísticas).

Scandicci venceu o primeiro compromisso no Italiano (Foto: SDB Volley)

Comentários

  1. Nn sei pq nn coloca a Styasyak na ponta. Funciona na Polônia, pq aqui não vai funcionar.
    Eu iria de :

    Malinov/Sloetjes
    Stysyak/Lucia
    Kakolewska/Stevanovic
    Merlo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que Adenizia vai bancar nesta temporada???

      Excluir
    2. A Medrzyk faz um trabalho excelente pra cobrir a Stysiak na seleção. Acho que a Milenkovic não tem capacidade técnica no passe para repetir isso. Como a Lucia ainda não tá 100%...

      Eu bancaria a Adenízia. Minha equipe titular seria:

      Malinov/Sloetjes
      Bricio/Pietrini
      Kakolewska/Stevanovic
      Merlo

      Excluir
  2. Bosetti se lesionou quando e em que parte do corpo? o_o

    Acredito que a Adê só volte a jogar ano que vem no returno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lucia se machucou no final de agosto, depois do QO e antes do Europeu, por isso foi cortada. Ela teve um estiramento no ombro direito.

      Excluir
    2. Ela ganhou o bronze no Europeu entrando apenas pontualmente em alguns jogos.

      Excluir
  3. Gente na boa, eu não mosquei e acabei perdendo os dois primeiros sets, mais no terceiro, a Slötjes fez 6 pontos para o Scandicci, foi de longe a melhor jogadora da equipe, achei totalmente justificável a troca da levantadora, logo eu que já falei várias vezes que Malinov é uma das melhores do mundo, eu acho que estava louco na droga e me retrato disso, e a entrada da Maravilhosa Kakolewska, agora eu não entendi o motivo da ausência de Slötjes sendo que além de atacar, ela defende anos luz mais do que a Stysiak(que sou fã) mais simplesmente não dá pra comparar, agora eu vendo o post aqui, pude perceber que ela fez 17 pontos em apenas 3 sets jogados, mano isso me deixou muito puto, não só por eu ser um Lonneke Slötje's fan ou um Netherland's Fan, mais sim por que a Magdalena foi muito mal na partida, eu já estava louco, e como sou muito fã da Carcaces que jogou muito, troquei de torcida e infelizmente o Casalmaggiore perdeu, porque elas mereciam muito. É FADA Slötjes, as coisas pra você nas últimas temporadas não te sido fáceis.

    ResponderExcluir
  4. Kakolewska é central raíz! Verdadeira muralha.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. SIM! Não é fácil perder um 4º set por uma grande vantagem e ganhar o jogo no tie como o Brasil fez contra a Polônia.

      Excluir
  6. É mesmo!!Foi um jogaço no tie e pensar também que essa pode ser uma semifinal ou até final de uma olimpíada.Pra Tóquio,eu levaria Bruno e William de levantadores (O cachopa evoluiu demais,ainda mais porque foi lapidado por Marcelo Mendez,só que ciclo atual é melhor levar dois levantadores com mais casca ,até pq com o talento que tem com certeza Cachopa será um dos titulares em Paris 2024.De opostos,sem sombra de dúvidas que os titulares devem ser Wallace e Allan (Temos outros dois bons opostos como por exemplo o Aboubacar e O Felipe Roque,só que estes devem ficar para o próximo ciclo).De ponta,levaria Leal,Lucarelli,Douglas Souza e Maurício Borges(Kadu,Victor Birigui,Honorato e João Rafael devem ficar para 2024),abrindo aqui uma dúvida,por que vcs acham que o João Rafael n teve muitas chances na seleção?.De líbero,o titular deve ser o Thales,este cresceu muito na Copa do Mundo e também deve ter percebido que o Maique também está evoluindo.De centrais que fica a dúvida,quem vcs acham que irão a Tóquio?Pq na minha concepção,eu levaria Lucão(vai ser a última olimpíada dele),Maurício Souza e Isac,sei que o Flávio evoluiu bastante,só que contra equipes altas,ele possui um pouco mais de dificuldade para colocar a bola no chão,já Isac tem uma maior facilidade e um ataque mais potente.

    ResponderExcluir
  7. Retomando o que foi perguntado acima,no meu ponto de vista o João Rafael é um jogador vibrante,possui golpes variados no ataque,recepção mediana,saca bem,então ele deveria pelo menos ter ido pro Pan de Lima nesse ano.Já o Éder vai ficar de fora mesmo,a briga para centrais é a mais acirrada para Tóquio.A safra de centrais para 2024 deve ficar com Mateus,Pingo,Flávio e talvez o Otávio

    ResponderExcluir
  8. O potencial de ataque da Polônia vai ficar poderosíssimo com a dupla León -Kurek.Dentre todas as equipes até agora,uma das mais completas junto com o Brasil é exatamente a Polônia.Possui pontas de excelente aproveitamento no ataque-Kubiak e León-,centrais que possuem um ótimos saque flutuante-Klos e Bieniek-fora que o Klos possui um excelente bloqueio e ainda tem o gigantão do Lemanski.Possui o Zatorski,este é um líbero com extrema regularidade e dois levantadores que fazem que fazem o feijão com arroz muito bem feito que são o Dryszga e o Komenda.Os opostos são muito bons de bola que é o caso do Kurek e o Muzaj e fora que na reserva a seleção possui um ponta canhotinha bem habilidoso que é o Sliwka,então de todas as seleções dessa copa do mundo,a Polônia é uma das mais completas nas diferentes posições.

    ResponderExcluir
  9. E a Argentina foi a seleção que mais evoluiu até agora nesse ano,também pudera,Marcelo Mendez é um técnico que faz com que jogadores evoluem e mostre o seu melhor voleibol.Desde que Marcelo Mendez assumiu esta seleção,conseguiu ter dois ótimos resultados este ano (ouro no pan de Lima e prata no sul-americano).Então vem por aí uma seleção argentina mais cascuda que vai dá muita trabalho para as seleções mais fortes.A seleção possui jogadores mais experientes que é o caso do Conte,Crer,De Cecco e Martín Ramos e possui também gratas relações que é o caso de Matía Sánchez,Jan Martinez e Bruno Lima,então vamos ficar de olho nessa seleção !!

    ResponderExcluir
  10. Kakolewska e Smarzek são minhas queridinhas. Jogando muito nos clubes e na seleção. Espero que a Polônia no feminino evolua tanto quanto no masculino.

    ResponderExcluir
  11. Drews e Lowe não dão 1/3 da Hooker em um dia inspirado, mesmo em fim de carreira, rsrs. A sina da saída continua... Vamos ver se o Kiraly vai persistir com duas opostas que mesmo sendo boas são bem parecidas, eu apostaria tudo na Thompson ano que vem.
    Sendo sincero? Tirando as pontas e especialmente a Robinson, saída, meio, levantadoras e libers americanas não passam muita confiança não. O conjunto é bom, mas não passa a segurança de outros anos, longe disso.
    Eu jogaria a Larson de libero, porque Wang e Courtney é tenso demaais.
    Investia na Thompson e rezava para a Adams fazer uma boa temporada e a Akin voltar bem da gravidez.
    Hancock faz muita falta também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)