Sanção da FIVB impede que estrangeiras atuem por estreante do Polonês

Embora a imagem de divulgação do jogo entre o estreante do Campeonato Polonês, Wisla Warsava, e o vice-campeão de 2019, Budowlani Lodz, apresente uma foto da brasileira Joyce Gomes (Joycinha) e da ucraniana Olena Novgorodchenko ao lado da central Kasia Polec, só a polonesa atuou pelo time até hoje. A situação estende-se a Nikolle Del Rio, que teve uma breve passagem por Osasco, até chegar na equipe polonesa.

Kasia Polec aparece ao lado de Olena Olena Novgorodchenko e Joycinha na foto de divulgação, mas estrangeiras ainda não estrearam (Foto: reprodução/Wisla Warsava)


Segundo nossas informações, o que acontece é que o Wisla Warsava sofre com uma sanção da FIVB por problemas nos pagamentos da temporada 2018/2019, quando ainda jogava na segunda divisão do nacional. A punição não impede que o Wisla atue no Polonês, mas não permite que o time use estrangeiras enquanto não resolver as pendências econômicas.

Com isso, o time que nunca montou um elenco tão forte para o país, não consegue sair da lanterna. Foram 3 derrotas consecutivas por 3 a 0, sem muita resistência do Wisla, com a ponteira Aleksandra Lipska improvisada na saída. A equipe é comandada pela ex-levantadora da seleção, Angieska Rabka.

Nikolle Del Rio, que começou a temporada em Osasco, é a outra estrangeira que não conseguiu estrear (Foto: reprodução/Wisla Warsava)


O Wisla entra em quadra novamente amanhã (31) contra o vice-lanterna Radomka Radom e não deve contar com Joyce, Nikolle e Olena novamente. Segundo o site polonês Przeglad Sportowy, as situação só deve ser resolvida no próximo mês, permitindo que o trio faça sua estreia contra o invicto e um dos favoritos ao título Skyres Reszow.

Comentários

  1. PLACAR: Mediana 2 X 0 SheiLINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilla não deveria ter voltado para preservar o legado maravilhoso. O pior é que o ZRG vai convocá-la para Tóquio. A pressão em cima da Tandara vai ficar maior ainda, coitada \:

      Excluir
    2. Mediana nem jogou direito ô idiota e o FloPraia não fez mais que a obrigação em ganhar do depenado Minas. Sheila mesmo sem um pingo de força no braço, mostra nos seus ataques "mirrados" a grande jogadora que é. Veremos até o final da SL POC.

      É parece que teremos mesmo em Tokyo Dani e Fabiola, essa será a temporada de fogo da Macris, mas acho que com esse time fraco do Minas, ela não vai dar conta.

      Excluir
    3. Eu acho que a Macris vai provar mais uma vez a grande levantadora que é. Ela já jogou em times piores que o atual elenco do Minas e se destacou em outras edições da SL. Ninguém merece Dani Lins espetando bolas para a entrada feito uma louca em Tóquio.

      Excluir
    4. Sinto dizer a todos, Macris não irá para Tóquio! Podem ter certeza que serão Dani e Fabíola, conhecendo o ZRG. Torço muito pela Macris, mas tenho certeza q ela já está fora de Tóquio, principalmente pq o ZRG irá deixar o comando da seleção após as olimpíadas, aí mesmo q ele não ligará pra suas últimas decisões idiotas.

      Excluir
    5. Mas cê tá nervosa?! Sou fã da Sheilla e tenho imensa gratidão por tudo que ela já fez pela seleção. Vivemos a liberdade de expressão e ela tem todo direito de dizer o que pensa. Da mesma forma, os torcedores têm o direito de expor suas opiniões.

      Hoje, chamar a Sheilla de "mediana" seria um baita de um elogio. Ela está abaixo de mediana.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)