Mlakar se lesiona, Novara fica sem opostas e perde no tie-break para o Brescia

Atual campeão europeu, o Novara sofre uma incrível maré de azar na sua posição de oposta. Depois de anunciar que Jovana Brakocevic está temporariamente fora das quadras devido a uma lesão no joelho, o quadro do time ficou bem pior hoje. 

Isso porque sua oposta reserva, a eslovena Iza Mlakar, sofreu uma lesão no tornozelo durante o quarto ponto do primeiro set da disputa. Sem Brakocevic e sem Mlakar, o técnico Massimo Barbolini ficou sem opostas à disposição. Sua primeira tentativa foi improvisar Megan Courtney, que chegou recentemente ao time. Não deu muito certo e sua reserva Zuzanna Gorecka também não. Me pergunto porque Barbolini não optou por uma delas na saída com Elitsa Vasileva livre do passe.

Cristina Chirichella caída após vencer rally com Novara. Time foi derrotado por 3 a 2 (Foto: Agil Volley)


Vasileva foi a única atacante de extrema do Novara que marcou mais de dez pontos de ataque, Chiara Di Iulio fez 2 pontos em 5 sets como titular. E só não foi pior porque Micha Hancock tá jogando muita bola! Entretanto, sem oposta e com Di Iulio inefetiva, seu levantamento pecava pela obviedade: meio ou Vasileva. Atuação de gala de Cristina Chirichella, incríveis 13 pontos de bloqueio! Sem contar que a central também fez 13 de ataque, "assumindo" a saída de rede, principalmente na china atrás.

Mas o Brescia tem um monstro: Camilla Mingardi que volta a jogar muita bola! A oposta teve uma atuação incrível com 37 pontos ignorando as limitações de seu time. O Brescia sofreu para definir, mas chegou à sua segunda vitória no campeonato.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Veltman e Rivero param ataque de Chirichella (Foto: Agil Volley)

O Brescia só não está invicto porque cruzou, em jogo antecipado da 10ª rodada, com o atual campeão Conegliano na última quarta (16). As panteras venceram por 3 a 0 com facilidade, mesmo placar pelo qual bateram o Filottrano hoje. Nos dois jogos, os destaques foram Miriam Sylla (15 e 12 pts) e Paola Egonu (13 e 12 pts).

Falando em invencibilidade, o Firenze continua com a sua. As bisontinas bateram o Caserta fora de casa por 3 sets a 1. E olha que a chegada das duas jogadoras que disputaram o Campeonato da Norceca na última semana fez a diferença para o Caserta: a canadense Alexa Gray estreou como oposta, marcando 23 pontos, enquanto Haleigh Washington marcou 14. Mas o Firenze teve um dia muito bom de uma "norceguense", a americana Mikaela Foecke fez 20 pontos para contribuir com a vitória de seu time.

Outro bom jogo foi entre Monza e Bergamo e Serena Ortolani finalmente chamou a responsabilidade! A oposta fez 22 pontos, mesmo número de Malwina Smarzek. Mas Ortolani ainda contou com a ajuda de Anna Danesi que fez 14 e Hanna Orthmann, ponteira alemã que se recupera de lesão mas teve que sair do banco para salvar o Monza hoje. O Bergamo segue muito dependente de Smarzek, as ponteiras não rodam e essa obrigação é de Annie Mitchem, que fez apenas 7 hoje. Talvez Sara Loda seja melhor opção como titular, mas o time precisa que Mitchem defina! Final, Monza 3 x 1 Bergamo.

Com Orthmann (12) em quadra, Monza bateu Casalmaggiore em sua primeira vitória (Foto: Vero Volley Monza)


O Busto se recuperou da derrota inicial e bateu o Chieri por 3 sets a 0, sem sofrimento. Britt Herbots comandou a vitória e as borboletas anularam Kaja Grobelna, principal atacante adversária. O Chieri ainda não teve a levantadora Jordyn Poulter como titular, mas Karsta Lowe estreou hoje pelo Busto.

Casalmaggiore também chegou à sua primeira vitória, batendo o Perugia por 3 sets a 1. A oposta americana Danielle Cuttino está crescendo muito e fez 24 pontos no jogo de hoje, seguida de Kenia Carcases com 19 e Caterina Bosetti com 15. As extremas do Casal são muito fortes! O Perugia fez um jogo melhor do que o da estreia, mas Rosamaria Montibelle foi mal com apenas 9 pontos. Lá ela é oposta, tem que virar. Quem segue me encantando é Regiane Bidias, campeã polonesa e maior pontuadora de seu time com 14 pontos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, shorts
Em Perugia, Casalmaggiore venceu sua primeira na temporada (Foto: VBC Epiu Casalmaggiore)


Campeonato Italiano - 2ª Rodada

Savino Del Bene Scandicci - Bosca S.Bernardo Cuneo 1-3 (15-25, 22-25, 25-13, 22-25)

Jogo antecipado da 10ª rodada (16/10/2019)

Classificação

  1. Imoco Volley Conegliano* 9; 
  2. Il Bisonte Firenze 5; 
  3. Banca Valsabbina Millenium Brescia* 5; 
  4. Unet E-Work Busto Arsizio 4; 
  5. èpiù Pomì Casalmaggiore 4; 
  6. Igor Gorgonzola Novara 4; 
  7. Zanetti Bergamo 3; 
  8. Bosca S.Bernardo Cuneo 3; 
  9. Saugella Monza 3; 
  10. Reale Mutua Fenera Chieri 3; 
  11. Savino Del Bene Scandicci 2; 
  12. Golden Tulip Volalto 2.0 Caserta 0; 
  13. Bartoccini Fortinfissi Perugia 0; 
  14. Lardini Filottrano 0.
* Uma partida a mais

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e quadra de basquetebol
Conegliano é o único time do campeonato que ainda não perdeu pontos (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. "Me pergunto porque Barbolini não optou por uma delas na saída com Elitsa Vasileva livre do passe." Não seria mais objetivo colocar a Vasileva na saída de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque assim você muda completamente o ângulo de ataque, bloqueio e defesa de sua melhor atacante, correndo o risco inclusive de perdê-la na partida. Mudanças de posição requerem tempo de treinamento.

      Excluir
    2. Isso é óbvio, mas acredito que a Vasileva tenha habilidade suficiente para jogar de oposta mesmo de maneira improvisada.

      Excluir
  2. Courtney errou muito em não aprimorar o ofício de líbero e a direção do Novara foi péssima na montagem do elenco após o título da Champions.

    ResponderExcluir
  3. Washington está no Busto.

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe se o Bandsport voltou a transmitir o campeonato Italiano?

    ResponderExcluir
  5. Diva Régis ♥
    Gente, a essa altura do campeonato tem opostas sem time ou será que o Novara vai pagar a rescisão de alguma jogadora?

    ResponderExcluir
  6. Eu fosse dirigente do Novata, ia urgentemente atrás da Joycinha pelo histórico que tem no turco, ou Calderón pra atuar na saída. Sem contar que tem ainda opções no mercado como, Mambru, González, Moim, Silie, Paulina Prieto-Cerame, Rangel do México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria com a Gonzalez. Canhota com braço pesado.

      Excluir
    2. Silie ainda joga? Há tempos não ouço falar dela. Era uma cubana raçuda e muito talentosa.

      Excluir
    3. Nao podem, mercado no italiano fechou este fim de semana, sò podem em Janeiro.

      Excluir
  7. Achei que a Silie tinha se aposentado .Lembro dela no Pan Americano de 2007

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)