Jovana Brakocevic realiza procedimento cirúrgico no joelho

Depois de rumores sobre o estado de saúde de sua oposta Jovana Brakocevic e de sua ausência no torneio amistoso Memorial Ferrai, O Novara comunicou oficialmente que a sérvia está temporariamente afastada das quadras por problemas de saúde.

Jovana Brakocevic está temporariamente afastada das quadras (Foto: Igor Volley Novara)


Segundo nota oficial do clube, Brakocevic realizou um procedimento cirúrgico para limpeza do menisco do joelho esquerda. O clube não divulgou quantos dias a atleta ficará afastada.

O Campeonato Italiano começa oficialmente nesta quinta-feira (10). A principal opção de substituta para Brakocevic é a eslovena Iza Mlakar, de 23 anos.


Comentários

  1. Ainda gosto mais dela do que da Bjelica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando algumas fubás que a Sérvia tem na ponta, poderia ter as duas improvisando de ponta, mas o Terzic é outro técnico que não tem 100% do que seu país tem de melhor por pura culpa dele mesmo.

      Excluir
    2. improvisando uma de ponta*, eu jogaria a Bjelica para ser banco da Miha nos apagões dela, manteria o sistema de "duas opostas" da Sérvia e a Brakocev seria um banco de luxo e experiência para a Bosko, mas é o Terzic então é impossível. E agora com esse problema na Brako, </3... Uma pena

      Excluir
    3. Várias jogadoras selecionáveis sérvias ODEIAM o zumbi cigarrento kkk. A treta da vez parece ser com a Stevanovic.

      Brako já jogou de ponta?

      Excluir
    4. "eu jogaria a Bjelica para ser banco da Miha nos apagões dela, manteria o sistema de "duas opostas" da Sérvia e a Brakocev seria um banco de luxo e experiência para a Bosko, mas é o Terzic então é impossível."

      Exato!

      Excluir
    5. Brakocevic não pode mais jogar com a Servia, deste ano ela tem nacionalidade italiana.

      Excluir
    6. Dupla* nacionalidade. Ela não joga mais pela Sérvia pelas tretas com o zumbi cigarrento.

      Excluir
  2. Muito triste quando isso acontece com a atleta e com o clube no início da temporada.

    ResponderExcluir
  3. Ela se aposentou da seleção Sérvia por vontade ou por ter brigado com o Terzic?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Convenhamos: ainda bem que o Terzic é um cretino, rsrsrsrs. Se todas as selecionáveis sérvias jogassem na seleção ou, ao menos, fossem chamadas a equipe seria ainda mais forte, sobretudo no banco. Desejo boa recuperação à Brako <

    ResponderExcluir
  6. Na opinião de vocês que time tem mais chances de vencer a nossa superliga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ver um favorito ainda. Não tem nenhum elenco espetacular, na minha opinião.

      Excluir
    2. 5 equipes fortes e com mudanças importantes. Quem engrenar mais rápido o motor vai se dar melhor.
      Eu, gosto muito do time montado por Osasco, mas é o Luizomar, não dá para cravar nada... kkkkk
      Acho que o Rio, por ter o Bernardo, e pelas contratações cirúrgicas pode sair na frente: por um lado fico feliz porque quero Fabiola e Tandara na seleção. Além disso, Milka e Natinha são nomes interessantes para o futuro. Por outro, não sou fã do Rio então espero que os mineiros e paulistas não deitem. (Ansioso para ver o poder de ataque do Praia e Sesi).
      Uma coisa é fato, a superliga brasileira se desenha como uma das mais interessantes nesta temporada.

      Excluir
    3. Sim! Fabíola acerta muito bem a bola da Tandara. Isso vai ser importante em Tóquio.

      Excluir
    4. Amo a Fabíola, mas detesto o SESC Rio, sempre fui Osasco, mas vai ser difícil torcer contra Fabs e Tands. Quero um Osasco x Rio na final, com 3x2 pra qualquer dos lados. Kkkkkkk

      Excluir
    5. Eu não tenho nenhum clube favorito, então vou torcer por jogadoras específicas visando Tóquio: Fabíola, Macris, Tandara, Garay, Gattaz, Thaísa e Brait.

      Excluir
    6. Esse ano Minas não é mais favorito, sem Gabi e sem Natalia é um time mediano

      Excluir
  7. Italiano feminino começa dia 13

    http://www.legavolleyfemminile.it/?p=90449

    ResponderExcluir
  8. O voloch postou que a Leia não vai mais defender a selecção, que no proximo ano as liberos serao brait e suellen, eu prefiria natinha no lugar na suellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm prefiro a Natinha já pensando no próximo ciclo. Brait tem que jogar TODOS os jogos da VNL 2020 a fim de pegar muito ritmo de jogo para Tóquio.

      Excluir
    2. Já tou imaginando o Zé cortando a Brait e levar a Suelen para Toquio kkkkkkk

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKK Ele não seria louco a esse ponto. Ou seria? kkkk

      Excluir
  9. O mais importante é Brait na próxima olimpíada, até pq Suelen não dura muito. O resto é resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brait voltou este ano para a seleção já sabendo que estará em Tóquio. Agora é a vez dela brilhar em uma Olimpíada. Suelen vai ser a líbero reserva na VNL 2020 e só.

      Excluir
    2. Eu preferiria que a Camila tivesse uma concorrente à altura durante a Superliga, justamente para que ela buscasse o melhor de si, e evoluísse, para que disputasse a vaga para Tóquio.
      A Camila teve seu auge quando a Fabi era sua concorrente direta, mas parece que parou. Fez uma excelente Superliga deste ano, mas na seleção, na Copa do Mundo, não mostrou um diferencial. Tem muito a crescer, e espero que isso aconteça, para o nosso ouro nas olimpíadas. Técnica e experiência ela tem.

      Aproveito o comentário para sugerir ao Gustavo um post sobre a seleção feminina/2019, e perspectivas para 2020, incluindo os preparativos da superliga e o time ideal para lá nos representar. Daí comento mais sobre a disputa direta pelas 12 vagas.

      Excluir
    3. Não se esqueça que a Brait ficou parada desde o comecinho de abril e voltou a jogar só em setembro na Copa do Mundo.

      Excluir
    4. Mais ou menos. Talvez sem ritmo de jogo, mas ela já treinava sim em Osasco. Não é desculpa para supostas instabilidades

      Excluir
    5. Claro, treino é a mesma coisa que jogo kkkk. Brait mostrou "supostas instabilidades" quando? A mulher jogou uns 4 jogos na Copa do Mundo e só. É disparada a melhor líbero do Brasil atualmente e vai ter toda a temporada com o Osasco e a VNL 2020 a fim de se preparar da melhor forma possível para Tóquio. O resto é resto, como já falaram ali em cima.

      Excluir
    6. E outra: temos que agradecê-la de joelhos por voltar à seleção. Caso contrário, a probabilidade de acontecer em Tóquio 2020 o mesmo vexame que ocorreu no Mundial - Suelen, uma líbero, sendo coberta pelas ponteiras no passe - seria enorme.

      Excluir
    7. Eu não agradeço a Camila, sobretudo pq se achou a ultima bolacha do pacote em 2016, com seu marido dando declarações que mais desrespeitaram a Leia do que qualquer outra coisa.

      Só ela se dedicou para ser a libero do Brasil em 2016? Alguém aqui acha que ela era melhor, naquele momento, que a Léia? E as quinadas em 2014, na semi, para os EUA? Que confiança uma líbero dá com aquele jogo ruim?

      Camila está tendo uma chance de ouro, e pode ser sim decisiva. Tal como a Thaisa, precisa sair um pouco do salto, e trabalhar mais. Ser unanimidade. Hoje, está longe disso, ainda que seja melhor que a Suellen.

      Mas se o Bernardinho treinar ainda mais a boa Natinha, pode correr risco. Não é o que eu quero, pois a experiencia da Camila é fundamental, mas ela precisa sair da zona de conforto. Querer mais, muito mais, querer ser campeã olimpica. Tem que treinar todos os dias para ser sim melhor que a De Gennaro. E ela pode.

      O mesmo eu digo sobre a Fabiola. Mas eu acho que o Zé vai de Dani Lins, pelo entrosamento com Fabi Claudino e Thaisa. A Macris já está em Toquio


      Excluir
    8. O que tem a ver 2014 e 2016 com 2020? Os anos passam, supera. Léia já provou que não tem um padrão de jogo e agora é finalmente a vez da Brait. Mais uma vez: o resto é resto.

      "Tal como a Thaisa, precisa sair um pouco do salto, e trabalhar mais."

      Kkkkk Thaisa se recuperou de forma heroica de uma lesão que quase a tirou das quadras justamente trabalhando MUITO. É óbvio que ela pensa ainda em seleção e vai jogar a vida pelo Minas para merecer ir mais uma vez a uma Olimpíada. Thaisa pediu dispensa este ano da seleção a fim de se preservar para Tóquio, qualquer um que tenha o mínimo de perspicácia percebeu isso.

      Brait corre os riscos de não ir à Olimpíada por causa da Natinha? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Infelizmente, Macris não está segura em Tóquio. ZRG não confia nela. Não dá para cravar ainda qual vai ser a dupla de levantadoras na Olimpíada. O ideal seria Fabíola e Macris.

      Excluir
  10. Uma pena a saída da Leia. Uma grande líbero. Está um pouco abaixo da Camila Brait, principalmente por conta da irregularidade. Teve seu auge em 2016, quando foi para as Olimpíadas, vaga conquistada dentro da quadra, inteiramente justa. Por mim, iriam Brait e Leia para Tokyo 2020.

    ResponderExcluir
  11. Eu também iria com Brait e Léia para Tóquio!
    Pra mim o time seria:
    Léia/Brait
    Fabíola/Macris
    Gabi/Natália/Garay/Tandara
    Fabiana/Thaísa/Mara
    Oposta (?)
    Sendo que Tandara seria a titular e uma outra oposta de confiança. Com Léia ou Brait podendo entrar no fundo de quadra como falsa ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale mais a pena ir com quatro ponteiras do que com duas líberos. O problema vai ser achar uma 4ª ponteira de confiança. Drussyla e Amanda não têm nível de Olimpíada.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)