Com 27 de Boskovic, Eczacibasi abre temporada vencendo Vakifbank na Supercopa

Começou oficialmente hoje a temporada 2019/2020 para os gigantes do Campeonato Turco, Eczacibasi e Vakifbank. O torneio é a Supercopa Turca, que antecede o início da liga nacional, em uma espécie de "amistoso" entre o campeão da copa e do campeonato nacional na temporada anterior. E assim como na temporada passada, o campeão foi o Eczacibasi Vitra, que bateu o Vakifbank pela primeira vez na temporada por 3 sets a 2 (25-14, 25-21, 25-27, 20-25 e 15-11).

A partida marcou a estreia em jogos oficiais dos novos elencos, principalmente do Vakifbank muito renovado. Mas quem brilhou foi uma jogadora já bem conhecida de sua torcida: a oposta Tijana Boskovic. Eleita a melhor do mundo em 2018 e já entrosada com Gamze Alikaya, a sérvia foi a maior pontuadora do jogo com 27 pontos. Com o limite de estrangeiras, sobrou para Carli Lloyd no banco, isso deve ser natural.

Tijana Boskovic fez 27 na vitória do vitra (Foto: Eczacibasi Vitra)


O Vakifbank ainda está em início de preparação e o time sofreu uma reformulação gigante. Gabi, que recentemente chegou à Turquia, começou no banco, mas acabou substituindo Ebrar Karakurt que fez só dois pontos na partida. Eu nem discuto quem será a estrangeira reserva desse time, eu só garanto uma titular em jogos decisivos: Gabi. Sem contar que Karakurt já não passa confiança na saída, quem dirá na ponta...

A brasileira puxou a reação do time de Guidetti a partir do terceiro set, ao lado da grande entrada de Cansu Ozbay. O Vakifbank conseguiu vencer a terceira parcial e estancar o grande jogo que Yeonkoung Kim e Natália faziam a partir do quarto set. Simultâneo à queda de produção ofensiva das ponteiras, o crescimento de Isabelle Haak: a oposta já vinha treinando há mais tempo com Ozbay e isso fez diferença.

Isabelle Haak fez estreia modesta pelo Vakifbank, mas puxou o empate do time no quarto set (Foto: TVF)


Mas no quinto set, não teve pra ninguém! Alikaya nem quis ser burocrática, encheu Boskovic de bolas e a oposta liderou a vitória de seu time. É o quinto título da Supercopa que o Eczacibasi leva, maior campeão do torneio. Vakifbank e Fenerbahçe têm três troféus cada.

Supercopa Turca

Eczacibasi 3 x 2 Vakifbank (25-14, 25-21, 25-27, 20-25 e 15-11)

ECZ: Boskovic (27), Guveli (5), Kim (16), Alikaya (1), Natália (14), Eroglu (8) e Akoz (L). Sub: Baladin (4), Lloyd (1), Durul.

VAK: Ismailoglu (11), Haak (12), Karakurt (2), Rasic (12), Ognjenovic (2), Gunes (12) e Orge (L). Sub: Ozbay (1), Gabi (8), Atasever, Yilmaz (2).

Eczacibasi é o maior campeão da história da Supercopa, detendo 5 de seus 11 títulos (Foto: TVF)

Comentários

  1. Essa temporada será muito importante para a Gabi amadurecer ainda mais,uma pena o desgaste que as duas ponteiras brasileiras vão sofrer.
    Post perfeito como smp :)

    ResponderExcluir
  2. Por que a Gibbemeyer não foi relacionada para o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limite de estrangeiras, só podem 4 por jogo (Kim, Nati, Carli e Bosko).

      Excluir
    2. Ela basicamente só vai jogar na Champions e no Mundial de Clubes então kkk.

      Excluir
  3. No lugar da Maja o Guidetti devia ter contrato outra atacante estrangeira, ate pq Ozbay é uma otima levantadora

    ResponderExcluir
  4. Gustavo você sabe pq que o Guidetti não usa a Orge como libero titular na seleção ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi pq ela nem foi convocada este ano na seleção turca. Estava lesionada?

      Excluir
    2. ano passado também não foi convocada acho, na minha opinião ela é melhor que akoz e a outra que não sei o nome

      Excluir
    3. Orge foi convocada em 2018, mas a titular foi a Akoz. A líbero reserva deste ano na seleção turca foi a Sarıoglu.

      Excluir
    4. Mas a minha questão é se orge é melhor que akoz pq ele não coloca ela como titular da selecção?

      Excluir
    5. Akoz joga bem na seleção, mas costuma sumir no Ecz.

      Excluir
  5. Ecz tem um ataque bem poderoso. O desafio é estabilizar a recepção para a Boskovic jogar mais solta.

    ResponderExcluir
  6. Kim e Natália podem render bastante jogando novamente juntas.

    ResponderExcluir
  7. Natália carregadíssima...

    ResponderExcluir
  8. Medo da Natália nessa temporada turca. Agora ela e Kim, que dupla!
    Muito bom ver a Gabi se destacando <3, falem o que quiser dela mas hoje está em um grupo seleto de pontas completas (mais seleto ainda quando excluímos as "trintonas") fadaa, se fosse um pouco mais seria uma jogadora "insuportável" no melhor sentido.

    ResponderExcluir
  9. Eczacibasi se resume ao trio de extremas, centrais só para número mesmo. Fenerbahçe parece ser o time mais coeso, mas tudo pode acontecer nesse GRANDE CAMPEONATO #deboche de três equipes. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK As centrais do Ecz realmente não inspiram confiança.

      Excluir
  10. Leiam este texto impecável da Macris sobre a temporada na seleção <3

    https://www.instagram.com/p/B3HYfNbH4Df/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, lindo texto. Não sou fã da Macris, mas sempre admirei a sua humildade exemplar (assim como a da Leia, que também não é a minha preferida), Macris sempre transpareceu sobriedade e principalmente humanidade, incontáveis as vezes em que me admirei vendo ela abraçando afetuosamente a Roberta na inversões (mesmo quando ela era reserva). Macris é um grande exemplo, espero muito que seja ela e a minha Fabíola em Tokyo 2020.

      Excluir
    2. Sim! O ZRG vai acertar MUITO se levar Fabíola e Macris para Tóquio. Estou torcendo para as duas fazerem as finais na temporada de clubes que está para começar.

      Excluir
    3. Macris/Fabíola, Garay, Thaisa, Brait, Tandara com todo mundo bem fisicamente poderia dar muito caldo sim! Nunca vou perdoar o Zé porque uma das coisas mais cretinas que ele fez na carreira(O corte da Fabiola em 2012) fez a melhor levantadora brasileira pós-Fofão não ter uma sequência que deveria na seleção... </3 tomara que ano que vem este erro histórico seja corrigido, quem sabe...

      Excluir
    4. POC Voloch disse que se Fabíola não aceitasse a convocação para a World Cup, Zé Panela a descartaria automaticamente de Tokyo, conhecendo as atitudes escrotas do corcunda, não me surpreenderia ver em Tokyo Pani Lins e Roberta.

      Excluir
    5. MUITA coisa que o blogueiro venenoso fala não se confirma kkkk. Será apenas teimosia se o ZRG insistir com Pani e Jaca.

      Nós teremos chances em Tóquio se o time INTEIRO estiver bem fisicamente. Caso contrário, acontecerá a mesma coisa do Mundial.

      O corte da Fabíola em 2012 foi surreal mesmo. Fernandinha surgiu e desapareceu em questão de meses kkkkkkk. Espero que a pastora seja titular em Tóquio 2020 com Macris na reserva.

      Excluir
    6. Não sou muito fã, do Bruno como levantador, acho o seu vôlei na seleção eficiente mas comum. Creio que nos clubes ele rende mais por não ter tanta responsabilidade ( capitão e levantador, além de outras questões que todos conhecem), mas em termos de dedicação a seleção ninguém equipara na dedicação. Agora o Lucão dos últimos tempos estava muito preguiçoso e presunçoso por achar que não tinha substituto a sua altura. Foi só o Flávio começar a destacar apesar da baixa estatura e o Isaac realizar jogos mais equilibrados que o mesmo " ressurgiu". O Lucão sempre foi excelente atacante e sacador e apenas médio no bloqueio apesar da estatura. Vamos torcer que a empolgação e bom vôlei persistam até Tókio.

      Excluir
    7. Sim, Bruno é muito dedicado e ajuda MUITO na defesa. Lucão se aposenta da seleção após Tóquio, assim como o Wallace.

      Excluir
  11. Não acho que a Fabíola deva ser convocada. No atual ciclo, disse não à seleção por 3 anos e agora vem dar entrevista querendo cavar uma vaguinha para Tóquio. Para mim, ela e Camila Brait são jogadoras que se colocaram acima da seleção. Vejam o exemplo do masculino, Éder cortado de 2012, persistiu, batalhou, foi campeão olímpico em 2016. E continua dando exemplo: campeão olímpico, aceitou convocação para o Pan e foi representar seu país com orgulho, liderando um grupo mais jovem. Aceitou convocação às pressas tb para esquentar o banco na fase final da VNL. A resiliência pode lhe presentear com outra Olimpíada, quem sabe. Olhem a dedicação de Bruno e Lucão, campeões de tudo, e firmes com a seleção. Sem chiliques, sem dramas. Assim também foram Giba, Nalbert, Serginho, Gustavo, Maurício, Virna, Fofão e tantos outros. A seleção é e sempre será maior do que qualquer atleta. Um pouco cansado dessa geração de estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...... É tão fácil amar a seleção masculina. Não pelos resultados, mas pela entrega dos que lá estão. Têm minha admiração. Enquanto isso, no nosso naipe favorito, desculpas e mais desculpas para dispensas. Mas em Tokyo todas querem estar.

      Excluir
    2. Cara, é no mínimo incoerente comparar naipes bem diferentes desde a maneira como são conduzidos pelas comissões, equipes ao próprio histórico. Para começo de conversa se a seleção masculina tivesse alguém que fizesse cortes tão traumáticos e sem sentido algum como o Zé já fez você talvez mudaria boa parte da sua posição, Bernardo querendo ou não sempre foi bem delicado com isso, nunca cortou ninguém em lavanderia por exemplo. Segundo que você não deve conhecer a trajetória da Brait na seleção, a dedicação dela não deve a nenhum dos quais você citou, se ela e Fabiola não estiveram na equipe motivos não faltaram. Se "colocar acima da seleção" é um argumento que não condiz com a realidade. Tem coisa que nem o mais profissional ou mais apaixonado pelo seu país não suporta.
      "Sem chilique, sem drama" rsrsrsrsrs

      Excluir
    3. Cara, o seu comentário soa machismo. Não se compara seleções masculinas e femininas. Tanto Brait como Fabíola foram mães, possuem filhas pequenas. Elas estão certas em não abrir mão da família, ainda mais das filhas pequenas para as loucas viagens que os compromissos internacionais pedem (VNL a cada semana um país diferente, WC no Japão). É extremamente compreensível a ausência delas na seleção, como se não bastasse estarem disputando pelos clubes, além da integridade física dessas atletas. O ciclo olímpico deve ser um período de teste, ajustes e isso foi feito. Gratas surpresas nesse ciclo, algumas aletas se firmando. Concordo que parece injusto com as outras atletas, mas é justificável. Fato é que o Brasil tem que ir com o que tem de melhor para essas olimpíadas, o time deve ser escolhido por méritos e ambas tem talento de sobra pra estarem nesse time da seleção.

      Excluir
    4. Nada de machismo. Se ficou parecendo isso, desculpe. Mas são tantas jogadoras que cresci admirando, Fofão, Virna, Leila, Ida, Ana Moser, Érica, Elisângela, Valesquinha, Paula, Fabi, Fabiana, Sheilla, enfim, tantas outras também hoje como a Nathalia e Gabi que sofro com o descaso de muitas do momento atual. Não dá para achar que é normal isso que está acontecendo. Não pode ser tudo culpa do técnico. Mas enfim, cada um com suas impressões, e desculpe se pareceu machismo. Vida que segue e boa sorte ao Brasil em Tóquio.

      Excluir
    5. Quem estiver melhor em 2020 vai para Tóquio. Não tem essa de gratidão por fazer o ciclo olímpico inteiro, Olimpíada é momento.

      Éder não vai para Tóquio.

      A seleção masculina de vôlei é a equipe mais vitoriosa do século dentre os esportes coletivos. Logo, é óbvio que o time dos homens se destaca em relação ao das mulheres. Vai ser muito difícil alguma equipe no mundo chegar perto do que a geração do Giba conquistou.

      E último anônimo,

      Não é só no vôlei: as gerações mais jovens atualmente são muito mais fracas em relação às antigas em tudo. Problematização em excesso e vitimismo são os cânceres da juventude de hoje em dia.

      Excluir
    6. Amei seu comentário sobre as gerações mais jovens. Concordo plenamente.

      Excluir
    7. Obrigado, Gabo writer.

      Excluir
  12. Meu dia começou maravilhosamente bem ao saber do atropelo brazuca sobre os chicleteiros debochados. Embuste Russell, por que choras? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil passou o trator nos farsantes chicleteiros sem dó nem piedade, AMOOO kkkkkkkkk. Russell é um cretino e o Anderson hoje fez só 7 pontos kkk. Dá até para perder para a Polônia que a gente fica com o ouro por causa do nosso ótimo set average. Amanhã é dia de rodar muito o time contra a Tunísia a fim de poupar os titulares para o jogo contra a Polônia na madrugada de domingo.

      Excluir
    2. Melhor jogo da seleção na temporada, uma sova impecável. Fazia tempo, teeeempo, que eu não via o Brasil tão bem no block e na defesa, isso é até um alento porque o ataque, na minha opinião, hoje é o mais forte do mundo. É até um pouco assustador o potencial de ataque do Brasil nas extremas e no meio com Lucão, se conseguirem manter e aperfeiçoar a parte bloqueio/defesa tem tudo para chegar MUITO forte ano que vem. E ano que vem o William deve voltar para fechar seu ciclo com chave de ouro,ansioso por uma inversão do 5x1 que sempre foi bem forte e por ver ele com o Leal de novo <3

      Excluir
    3. A folga antes da Copa do Mundo fez muito bem ao Lucão. Saiu do automático e tá jogando com vontade.

      "se conseguirem manter e aperfeiçoar a parte bloqueio/defesa tem tudo para chegar MUITO forte ano que vem."

      SIM! Já existe uma evolução nítida nesses fundamentos em relação à VNL. Isso tudo vem com muitos treinos e entrosamento ao longo dos jogos. Leal e Lucarelli precisam aperfeiçoar ainda mais a recepção, pq o poderio de ataque dos dois é extraordinário.

      Mago foi esperto em se poupar para o ano que vem. Espero que ele se aposente da seleção com mais um ouro olímpico <3

      Thales viu que sua vaga estava ameaçada e começou a jogar mais kkk. Espero que ele evolua muito até Tóquio, até para cobrir Lucarelli ou Leal no passe quando for necessário.

      Excluir
    4. O blog é sobre voleibol feminino querida. Antipatica viu.

      Excluir
    5. Você é quem mesmo para determinar que as pessoas não podem falar eventualmente sobre vôlei masculino aqui? Kkkkk Se manca, otário.

      Excluir
  13. Que Natália e Gabi não se lesionem na Turquia, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! KKKKK e que a Garay tenha uma boa preparação para chegar com ritmo,como se deve, aquela mulher é sinônimo de "não deitar pra ninguém" ... <3

      Excluir
    2. Exato! Garay será peça fundamental em Tóquio e vai precisar jogar toda a VNL 2020 para chegar na Olimpíada tinindo.

      Excluir
  14. Apesar de às vezes irritar a paixão que muitos técnicos no Brasil tem por jogadoras mais baixas e o desleixo em treinar meninas altas(coisa que exige paciência, mas que rende muito) eu sou apaixonado em como a Gabi desafia as probabilidades e tem um nível tão alto de excelência internacional mesmo tendo que se superar pelo biotipo desvantajoso, incrível! <3 Que brilhe muito em sua temporada na Europa e, junto com a Natália, volte inteira. kkkk

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa eu tenho certeza. Maja vai bancar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vakif errou feio ao acertar com ela. Era melhor continuar investindo na Ozbay e ter contratado uma ponteira estrangeira definidora tipo Miha.

      Excluir
  16. Tandara falando que vai estar na seleção até Tóquio

    https://webvolei.com.br/2019/10/tandara-meu-projeto-na-selecao-vai-ate-toquio/

    Fabíola não jogou esse ano na seleção pq não arrumou alguém no Rio para ficar com a filha pequena. É bom ela se planejar desde já para o ano que vem e que o ZRG não a puna por 2019.

    https://webvolei.com.br/2019/10/fabiola-acredito-que-nao-fechei-as-portas-na-selecao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tandara se cuidar melhor do físico tem vôlei para o mundial também (2022), mas eu acredito que Lorenne, Rosa e talvez no futuro a Kisy vão representar muito bem na saída, eu me preocupo mesmo é nosso futuro nas pontas, kkkkk. Hoje a nossa única ponta abaixo dos 26 de nível internacional é a Gabi, Dru tem muito potencial também mas ainda está "verde". Eu acho que a renovação na marra depois de Tóquio a gente vai sofrer muito sim no começo, mas temos nomes para colher bons frutos lá na frente.

      Excluir
    2. Torço para que o time de Tokyo 2020 seja o seguinte:
      Macris - Roberta
      Nathalia e Gabi - Garay e Drussyla
      Fabiana e Thaisa - Mara
      Brait

      Excluir
    3. Tbm acho que a Tandara, se cuidar do físico, pode continuar na seleção depois de Tóquio.

      O nosso futuro nas pontas é bem preocupante mesmo kkk. Ana Cristina PRECISA estar na seleção já após a Olimpíada.

      E o Brasil vai sofrer mesmo a partir de 2021 com a renovação forçada, mas as atletas que ascenderão à seleção principal são promissoras e isso é bom.

      Excluir
    4. Sim, eu temo sempre que olho as novas ponteiras kkkkkkk
      Mas, no resto, a base feminina tem um ótimo material humano, o medo inicial é quem conduzirá isso. Independente do que ocorrer em Tóquio uma renovação técnica e humana é urgente.
      Sobre a Ana Cristina, ela é surrealmente jovem :o, há tempos não via uma jogadora tão impressionante na nossa base.

      Excluir
    5. Ana Cristina tem que ser lapidada na seleção a partir da VNL 2021 quando estará com apenas 17 anos recém completados.

      Paulo Coco não pode ser o novo técnico, pois vai continuar com a filosofia atrasada do ZRG. Gostaria que o Lavarini assumisse a seleção por ser um treinador mais jovem e arrojado. Mas, eu duvido que a CBV contrate um estrangeiro para o cargo \:

      Excluir
    6. Eu tenho uma teoria, amigo.
      Se o Brasil ganhar o ouro ano que vem (o que apesar de hoje distante não é impossível) Paulo Coco assume.
      Se só medalharmos, não seria o suficiente para ele se candidatar já que ele é a continuidade de um trabalho já saturado, provavelmente a CBV renovaria mesmo.
      Agora se floparmos, acho que é a única possibilidade de vermos mudanças realmente radicais. Assim como já ocorreu no passado.

      Excluir
    7. A situação no time feminino está tão confusa que eu nem sei mais o que pensar direito sobre como vai ser a partir de 2021.

      Excluir
  17. Olhem esta inversão da Fabíola para a tartaruga Diouf <3

    https://www.youtube.com/watch?v=zCqnpMlpKco

    ResponderExcluir
  18. Drussyla Andressa é um nome sensacional kkk.

    ResponderExcluir
  19. Vocês acham que a Natalia também vai se aposentar da seleccao depois de Toquio assim como a Tandara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália infelizmente tem que aposentar se quiser ter mais duração na carreira em clubes, assim como a Thaisa. Mas, sabendo como o nosso inevitável processo de renovação tem nas pontas uma dor de cabeça maior que nas outras posições, acho que assim como a Tandara ela é uma das poucas remanescentes que, cuidando do físico, poderiam ser usadas posteriormente, no mundial por exemplo. Contudo, só em competições maiores mesmo.

      Excluir
    2. Thaísa se aposenta da seleção após Tóquio de certeza. Natália e Tandara têm condições de continuar, mas a questão física pode falar mais alto e elas priorizarem somente os clubes a partir de 2021.

      Excluir
    3. Natalia pode se aposentar agora, uma eterna promessa

      Excluir
    4. Uma 'eterna promessa' que faz falta na seleção quando está lesionada.

      Excluir
    5. Nunca fez nada pela selecção, o jogo em que a selecção mais precisou dela que foi contra a china na rio 2016 pipocou

      Excluir
    6. Nunca fez nada pela seleção? Kkkkk Aham. E olha que nem sou fã da Natália, mas tbm não sou ignorante.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)